Em tempos de articulações e especulações – não casuais, ressalte-se – mais uma palaciana.

Em lugar de Toledo, Toledo (!!!!).

O que “sai” seria Alexandre Toledo, que a família gostaria de ver como sucesso de Teotonio Vilela (conforme postamos aqui).

A novidade seria uma composição considerada possível por alguns palacianos, e que atenderia, além de Vilela, a Renan Calheiros e a Biu de Lira.

E o vice-governador José Thomaz Nonô?

Pode estar aí a pedra no caminho.

A articulação caminharia na seguinte direção:

– Nonô deixaria o governo junto com Vilela para disputar uma cadeira no Congresso Nacional (com apoios fechados).

– A chapa que disputaria o governo do Estado seria formada por um renanzista (Renan Filho?) e um lirista (Joãozinho Pereira?), não necessariamente nesta ordem.

– Fernando Toledo, presidente da Assembleia, ficaria com o posto de Vilela.

Falta combinar com o vice-governador, potencial candidato à sucessão no Palácio República dos Palmares.

Rui já sabe por que a Saúde em Maceió é imprestável
Judson Cabral na disputa por um mandato federal
  • Tá errado, errado, errado, errado.

    Pelo amor de DEUS presidenta DILMA ROUSSEFF, + de 13.000 crianças no Brasil necessitando URGENTE de CIRURGIA NO CORAÇÃO, numa fila que que supera + de 3 (TRÊS) anos de espera pelo seu SUS, correndo risco de vida, risco de morte, risco de tudo. Acabo de ouvir do cirurgião cardiologista Dr. José Wanderley Neto, que o pagamento pelo seu SUS não cobre os CUSTOS do hospital, quanto + o trabalho do médico cirurgião pediatra de coração, que estudou + de 14/16/18 anos para salvar CRIANÇAS. Não tem cirurgião cardiovascular em pediatria, porque o DESgoverno DILMA ROUSSEFF via SUS paga mal, todo o dinheiro que pagamos de impostos vai para um único ministério. Só em 2013 até o dia 23/01 a nossa idolatrada inteligente simpática bella e querida DILMA ROUSSEFF pelos códigos orçamentários 25.000, 71.000, 74.000 e 75.000 TORROU, PAGOU, GASTOU só a ninharia de R$ 166 BILHÕES pelo MINISTÉRIO DA FAZENDA com Juros, Amortizações, Refinanciamentos e Encargos da FAMIGERADA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL e com o MINISTÉRIO DA SAÚDE gastou só R$ 6,1 bilhões. DILMA, isto é uma VERGONHA, aí FALTA MÉDICO em CIRURGIA CARDIOVASCULAR, aí presidenta DILMA, você passa pela incompetência na gestão pública e no lado da ÉTICA, responsável pelas ocorrências de mortes que ocorreram ou venham ocorrer dessas crianças que padecem pela ineficácia e ineficiência do seu SUS.
    DILMA mande o Mantega e o Padilha pra casa, coloque pessoas com a devida competência do PENSAR GRANDE para minimizar os sofrimentos de + de 13.000 crianças com risco de vida, risco de morte, risco de tudo, sofrimentos das MÃES, tudo culpa do seu governar SEM divisão equânime das riquezas produzidas.
    DINHEIRO para os ricos você tem, mas para salvar crianças pobres aí o DESgoverno DILMA não tem.
    Tá errado, errado, errado, errado.
    Infelizmente não acompanham os meus passos, quanto + o raciocínio, só resta cobrar CIDADANIA em defesa da FAMÍLIA, FILHOS e NETOS.
    P/Arabutan.

  • AGRIPINO

    O bom José Thomaz, senhor Mota, não precisa deixar o governo. Não senhor!!! Como vice, pode ficar no cargo e ir pro cacete em que cargo queira almejar ano que vem. Essa especulação é muito ruim, se Alagoas realmente vivê-la em 2014.

  • Romao

    Ricardo, abençoado de Deus, não nos pragueje assim não:” Fernando Toledo, presidente da Assembleia, ficaria com o posto de Vilela”! Misericórdia, que uma desgraça dessa não nos sobrevenha… Tadinhos de nós alagoanos!!!

  • josé dos santos

    Ricardo, se você continuar a informar que o próximo governador será um desses nomes eu adoecerei agora.Terei, sem dúvidas, uma depressão profunda.

  • de olho

    Ricardo. com essa combinação Alagoas sairar da UTI direto para o buraco!

  • Alfredo Massaranduba

    Mermão, não entendi direito não. Fernando Toledo ficaria com o posto de Vilela?! Mas Vilela não é o governador e este posto não seria disputado por renanzistas&liristas? Ou vc quis dizer que Toledo ficaria na Secretaria que hoje é ocupada pelo outro Toledo?
    De qualquer forma, Alagoas sendo governada por Renanzinho ou Joãozinho… aí mermão, seria a prova irrefutavel que Alagoas tem dono. Aqui mando eu!

  • atento

    Isso é uma aberração politica. Nunca o Vice-governador Nono vai desistir de ser candidato a Governador para ser apenas um coadjuvante em 2014. Ele tem competencia e o direito de ser candidato.

  • EX-ELEITOR

    E o povo fica onde nessa articulações, pelo jeito o povo só serve mesmo para votar, vida de gado.

  • Filipe

    Tou com Nonô topado é a melhor opção que temos

  • beto

    nunca votei no Nonô, acho meio chato, no entanto, é o mais preparado político de Alagoas com mandato, conhece bem o poder e a oposição, trabalhador, decente, com experiência administrativa e sem arranhões na vida pública. Esse homem abriria mão de conduzir esse Estado, para tentar tirar da crise que se encontra, e ficar na história como o político que melhorou esse Estado??? dar o seu lugar a carreristas e sanguessugas do GOVERNO? Esperem pra ver – ele terá a chave do cofre.

  • Antonio de Pádua

    Ricardo você só pode estar de brincadeira, acaba com isso cara, nem pensar em Toledo no Palacio, temos quadros infinitamente melhores como o próprio José Thomás, o Biu de Lyra,estes 2 homens tem experiência na vida publica, mas Toledo, nunca, nunquinha.Tú tá é ficando doido, para com isso.

  • MARCOS ANTONIO(eleitor)

    Me consultaram sobre isso Ricardo?
    Alagoas agora tem dono é?
    Somos eleitores e não queremos isso para o nosso Estado,se vocês são eleitores de verdade, não mandem esse pessoal pra Brasília, mas sim, para os “quintos dos infernos”. Precisamos respeitar o povo de Brasília, Tudo que não presta, nós mandamos para lá!!!
    “LIBERTEM ALAGOAS”, fim da oligarquia política já!!!!

  • Eleitor

    O homem de bem desse governo se chama Nono, to com ele e não abro, Nono é a salvação da proxima eleição

  • Luiz carlos

    MINHA SUGESTÃO: NONO DEPUTADO FEDERAL ,TÉO SENADOR, JOÃOZINHO GOVERNADOR, RENANZINHO VICE. BIU E RENAN JUNTOS COM TÉO E COLLOR E RONALDO FORAS COM O DISCURSO DE PERDEDORES.

  • carlos

    Em,Alagoas tudo pode acontecer.Vejam o tribunal de contas Cícero Amélio reeducando suas ações e domonstrando que o homem é dinâmico.Nonô,merece sua vez,é um homem identificado com o povo “onde faz questão na suas matinal caminhada em dar um bom dia pessoas é muito popular e sem arrogância nenhuma”.Toledo por sua dencidade eleitoral.lá nunca,lá!!!!!!

  • Consigliere Alagoano

    O FATOR “BIU de Lira” É PEÇA CHAVE EM QUALQUER CENÁRIO.
    .
    Bem como LUCIANO BARBOSA.

  • luluzinho santos

    Querer eles querem, o difícil é o povo querer. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • bbarbosa

    Não tenho a menor simpatia pessoal para com o vice Nôno, mas, perto de renanzinho, renanzão, collor, lessa, biu dançarino, joãozinho pereira, fernando toledo e outros maus políticos menos votados no quesito “querer o bem de Alagoas”, sou “um bilhão de vezes” o bem preparado intectualmente e trabalhador(a moleza vai acabar para certos artistas), digníssimo Vice-Governador José Thomás da Silva Nôno Neto.

  • josé tributino de lyra santos

    OLÁ RICARDO, ACHO QUE VC APROVEITOU BEM AS FÉRIAS, QUANTO AO SEU ARTIGO VEJO QUE NONÔ, É UM HOMEM SÉRIO E UM NOME DE PESO PARA DISPUTAR O PLEITO DE 2014, EM RECENTE PESQUISA QUE FIZ COM OS COLEGAS MILITARES DE 16 COLEGAS APENAS 04 DISSE QUE NÃO VOTARIA EM NONÔ PARA GOVERNADOR,ISSO POR SEREM NOVOS E NÃO CONHECER O SEU PASSADO,PORÉM TENHO CERTEZA QUE É UM NOME DE RESPEITO EM ALAGOAS E SABERÁ CONDUZIR SEM DÚVIDA ESSE ESTADO DE DIVIDA EM TODOS OS ASPECTOS COM O POVO ALAGOANO.