O Partido dos Trabalhadores deve apresentar uma novidade nas eleições para deputado federal, em 2014. 

Trata-se do deputado estadual Judson Cabral, que tem alcançado destaque na Assembleia Legislativa durante nos seus dois mandatos na Casa.

Ganhou o respeito geral pelo que fez e pelo que não fez.

Judson Cabral tem buscado, sempre, a realização de debates sobre temas importantes, mantendo-se aceso no papel fundamental do parlamento, principalmente na condição de oposicionista: a vigilância às ações – ou inações – do governo.

Por outro lado, sempre esteve às margens dos escândalos que ocorreram na Assembleia  Legislativa, nos últimos anos (com destaque para a Operação Taturana).

Para ser candidato do partido à Câmara Federal, entretanto, ele tem de conquistar aliados importantes dentro do próprio PT.

Integrante do agrupamento conhecido como “Mensagem ao partido” – que tem como principal liderança o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso – Cabral terá que vencer resistências internas.

O preferido do grupo que comanda o PT em Alagoas é o atual deputado Paulão, que ganhou a vaga de Joaquim Beltrão, eleito prefeito de Coruripe.

Até hoje, o Partido dos Trabalhadores não conseguiu conquistar uma vaga no Congresso Nacional diretamente nas urnas aqui no estado.

É claro que o deputado estadual petista precisa mais do que isso: além do apoio interno, para que sua candidatura vingue precisa ser abraçada pela chamada sociedade civil organizada – que, em regra, só se mobiliza em torno das disputas majoritárias.

É um árduo caminho, mas, que parece, ele está disposto a enfrentar.

 

Um Toledo em lugar de Toledo no Palácio do Governo
Os sertões de Teotonio Vilela Filho
  • ARTUR

    É COM ELE QUE EU VOU.TEMOS 2 CANDIDATOS COM RESPALDO PARA VOTAR DENTRO DO PT-AL É : PINTO DE LUNA E JUDSON. ESTES SIM, REPRESENTAM SEM NENHUMA DUVIDA DE FICHA SUJA OU PROCESSOS NA JUSTIÇA. PINTO DE LUNA P/
    DEPUTADO ESTADUAL E JUDSON FEDERAL. TEM OUTRA DUVIDA PARA VITÓRIA MESMO SENDO DO PT? EU VOTO NO POLITICO E NÃO EM PARTIDOS IGUAIS.

  • Marquinhos Santana

    é um grande nome, mas precisa discutir os grandes temas do estado e da nação, eu acho que ele tem condições. tem que ter propostas claras para a sociedade, pois com a ida de rui para a prefeitura seu nome cresce, so que nao temos tantos votos de consciencia assim como se imagina. o judson precisa pensar direito para que o povo de alagoas mais consciente nao perca uma trincheira que ainda tem hoje na assembleia, mas se as pesquisas indicarem que ele tem chances, tudo bem, nao tenho duvida de que finalmente alagoas tera um legitimo representante que tera destaque nacional pelo lado mais positivo da politica.

  • suely sarmento

    É isso ai Judson, terá meu voto e de toda minha familia, e tambem farei campanha p/você!!Alagoas precisa de mais Judsons na politica Alagoana!!!

  • José Pinto de Luna

    Obrigado pela deferência Artur! Judson Cabral tem meu apoio para essa caminhada, pois representa uma candidatura enxuta e fácil de se trabalhar.

  • fred

    É verdadeiro PT, pois sempre fica em cima do muro, quando do mensalão não deu palpite algum, e agora essa de ser deputado federal é demais, ele que sempre defendeu a ética na politica estar calado.

  • Henrique Vasconcelos

    Um bom cidadão será um ótimo parlamentar Federal. Tem meu voto desde já.

  • Everton Fabrício Calado

    Judson Deputado Federal e Pinto de Luna com o apoio do PT de Colônia Leopoldina!

  • Roberto

    Apesar de tudo, Judson é um grande nome para câmara federal, pena que seu partido não condiz com seu discurso. Muda de partido que vc tá eleito. Boa sorte amigo…

  • Manoel

    Não acho que seja o memento certo. Tem muita gente querendo ir para Brasília e muita gente com potencial financeiro. E como sabemos em nosso estado infelizmente o que prevalece ainda é a compra de votos. Além disso acho que o PT tem que chegar a um consenso. Não adianta ter vários nomes a dsputa para a vaga federal. deve-se focar em um nome para vaga e trabalhar nesse nome para que ele saja forte. Não sei se Paulão, Judson ou Medeiros. Se continuar com essa disputa vai terminar como da outra vez ninguém em Brasília. Se o PT quer ser forte em Alagoa tem que começar a se unir porque senão já sabemos o final.

  • Ferro

    Ricardo. Com certeza é um dos poucos políticos de Alagoas que ainda podemos confiar!

  • bbarbosa

    Caso o povo esclarecido de Alagoas elegesem Judson(dep. federal), Pinto de Luna(dep. estadual) e Heloísa Helena senadora, seria um pequeno passso, porém significativo, na melhoria dos nossos costumes políticos.

  • Barbosa

    Se for eleito é mais um para receber um bom salário e nada fazer. O Judson como marte da moralidade o que tem a dizer sobre o mensalão? até agora Judson não abriu a boca, agora imagina se esse escandalo fosse com politicos de outros partidos?
    Outra coisa, por omde anda a Vereadora Heloisa Helena? Resposta: Deixa se aproximar das eleições que ela mostra a cara.

  • SILVA JÚNIOR

    BOA BBARBOSA, SIGO ESTE PENSAMENTO.