O prefeito Rui Palmeira foi o principal alvo das buscas de internautas em relação aos salários dos servidores municipais, que começaram a ser divulgados ontem no “projeto” de portal da prefeitura.

Ele foi o nome mais acessado. O salário de Palmeira: R$ 20 mil – sem os descontos.

Até hoje por volta das 10h, mais de 53 mil pessoas haviam buscado as informações que foram disponibilizadas, ainda de forma improvisada, ao que parece.

Até o final desta semana, a Prefeitura de Maceió deve passar a informar a relação de servidores e salários por secretaria – hoje só é possível através do nome do funcionário.

Ontem – começando às 19h – foram registrados 33 mil acessos.

Há, sim, uma natural curiosidade, mas que isso não se transforme em um “voyeurismo” desenfreado.

Faz mal à saúde.

Ex-secretário de Lula e de Dilma comanda campanha pela saída de Renan do Senado
Regina Miki, o amor, o ódio e a campanha eleitoral
  • Madalena da Silva

    Perguntar não ofende.
    Ainda existe a fábrica de MARAJÁ na Prefeitura de Maceió? Veremos.

  • Joao Madeixa

    consultem o salário do pessoal responsável pela folha de pagamento!! salários com gratificações absurdas!! aí tem!!!

  • Valdemir

    Uma natural e grande bobagem: observar o salário do Prefeito. Um salário alto ou baixo não é parâmetro para definir a integridade de um homem público ou a legitimidade e intenção de suas ações. O salário é o que menos importa, pois os cargo que ele exerce oferece vantagens que deixam os 20 mil como se fosse uma ninharia. Há Prefeitos neste Estado que ganham 10 mil por mês e apresentam um padrão de 50 mil, esbanjando um luxo patrimonial, onde muitos trabalhadores recebendo 10 mil, com toda a economia de possível, não conseguem.

  • Romao

    Ah, eu também procurei pelo valor do prefeito Rui, até porque tenho procurado olhá-lo com bons olhos e esperado que ele cumpra suas palavras… E temos de saber sim, Ricardo, a quantas andam os gastos com o nosso dinheiro. Afinal, somos nós quem estamos pagando…!

  • Romao

    Ah, eu procurei pelo nome do prefeito Rui, sim.Até porque, preciso ter certeza de que esteja cumprindo o que tem falado! E temos que fiscalizar sim, Ricardo, afinal, somos nós quem pagamos essas contas “extraordinárias”! Sei de casos de pessoas que não têm escolaridade nenhuma – nenhuma mesmo! – e exercem a função de diretores escolares e unidades de saúde, quer dizer, ganham bem e não são capacitadas pra isso e ainda esnobam de quem capacitou-se para ali estar, você acha isso certo? Certamente, que não! Então, temos que fiscalizar sim! Você viu o vídeo “Assim é na Suécia”? Tire poucos segundos do seu tempo e veja a diferença. Gente, é uma absurda diferença! Como que o poder público brasileiro e seus envolvidos conseguem achar tantas brechas na Lei para justificarem seus abusos?!

  • GERMANNO ELLERY

    Caro Ricardo,

    Gostaria de ler um post na imprensa de Alagoas que falasse sobre a transparência do governo do estado, tendo em vista ter realizado a licitação da nova sede do DETRAN/AL em agosto/2012 e de lá para cá não se divulgar mais nada, inclusive já deveria ter começado o serviço, não se acha nada sobre o assunto na internet

  • V.SANTOS

    Eu pergunto:VAI ESTAR NA INTERNET OS SALÁRIOS DOS SECRETARIOS,VICE PREFEITO, PREFEITO?ah! deixa que eu mesmo respondo:never.

  • Fábio Andrade

    A população de Maceió gira em torno de 1 milhão de pessoas. O prefeito recebe 20 mil reais.

    Em SÃO JOSÉ DA LAJE, o prefeito, Rodrigo de Neno, aquele, NENO DA LAJE, recebe 24 mil reais, para uma população de 20 mil habitantes.

    Analisando as proporções, acredito que o Rui não esteja recebendo muito.

  • carlos Alberto C. souza

    Ricardo, Ricardo, O meu comentário, é muito simples: a política Brasileira, é assim, muito “sábia”, e o povo infelizmente, é só povo. povo, Deixem de se chocarem uns contra os outros, talvez, só assim, podemos nos achar. Do contrário, continuam o povo cabeçando o próprio povo, que é justamente, o que os políticos almejam. Deixem de serem bobos!.

  • Sebastião Malta

    O Valdemir está corretíssimo. Salário baixo para prefeito “no papel” é somente para humilhar e ver o vice-prefeito passar necessidades, inclusive politicamente. Deve pensar mais ou menos assim: “Se receber muito dinheiro, pode querer me derrubar na próxima eleição”.

  • MIRANDA

    Estou de acôrdo com o Valdemir, acima. O salário do Prefeito, Secretários e funcionários em geral, só interessam mais aos seus familiares. Os salários são aprovados legalmente, logo, pouco ou muito, a culpa não é de quem estar recebendo, e sim de quem os aprovou.

  • daniel

    o salario do prefeito é o mais procurado, tem uma explicação logica…ninguem lembra o vereador que votou, nem eu.

  • Deise Franco

    Esse sistema é muito bom, é o avanço da democracia. Com ele, decidi mudar meu rumo, eu era gerente no comércio e ganhava R$800,00. Vendo os altos salários resolvi pedir demissão. Agora estudo pra concursos. Não quero mais ser cachorro, decidi ser gente.

  • Eleitor

    Eu não concordo com essa divulgação do salario,da forma que esta sendo feita.Se querem que o os proventos dos servidores sejam escancarados, que o faça,mas apenas pelo numero de matricula,e nao pelo nome.Se o que interessa é o montante,então para que da nome aos bois.Coisa de quem ainda não sabe o que é democracia.

  • Deise Franco

    Eleitor, tem que ser o nome sim porque quando eu olhar pra tu ao ser atendido numa repartição saberei se você vale o que ganha, pois sou eu quem tá pagando teu salário. Por isso dou uma dica: se tá ganhando muito e fazendo pouco comece a trabalhar porque isso é só o começo…

  • INOCÊNCIO

    SABER O SALÁRIO DE GESTORES PÚBLICOS NÃO É O MAIS IMPORTANTE. O QUE INTERESSA É A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL E SABER QUAL O MILAGRE PARA QUE MUITOS ADQUIRAM, EM TÃO POUCO TEMPO, VERDADEIRAS FORTUNAS! SERÃO MAGOS DAS FINANÇAS? NÃO, EU ACHO QUE O DINHEIRO DELES É FÊMEA E DÁ CRIA; O MEU É MACHO.

  • Ruth

    O SALÁRIO DO SECRETARIADO ESTÁ ERRADO! É PARA ENGANAR A QUEM? DESDE MUITO TEMPO QUE ERA MAIS DE 15.000 E AGORA , 5.000?