Arapiraca, ao que tudo indica, será a “capital” do embate entre o senador Collor e o governador Teotônio Vilela Filho, no próximo ano.

Com as baterias finalmente voltadas para o estado de Alagoas, o ex-presidente já sinalizou que fará da mais importante cidade do interior o seu quartel-geral de campanha.

Por lá, ele conta com o apoio da prefeita Célia Rocha e o antecessor dela – que também a antecedeu – Luciano Barbosa.

Rocha tinha, sim, uma ligação histórica com Vilela, mas a campanha eleitoral do ano passado foi decisiva para que ela embarcasse, de vez, na nau collorida.

Lambrando: ainda há uma sombra projetada no embate com Rogério Teófilo, no ano passado. É a ação, que tramita na Justiça Eleitoral, que aponta uma suposta relação estável entre Rocha e Barbosa.

A prefeita já venceu algumas batalhas, mas a questão está longe de ser enterrada. Neste processo, Collor, assim com o senador Renan Calheiros, é peça fundamental.

A tradição de Vilela é ser sempre bem votado em Arapiraca. Foi assim, por exemplo, nas eleições de 2006 e 2010, enfrentando o próprio Collor.

Ao montar barraca de campanha em Arapiraca, o senador petebista pretende virar este jogo. A cidade não é apenas a maior do interior de Alagoas. É também a porta de entrada para o Sertão, uma região onde a imagem de Vilela está arranhada, principalmente por conta da demora do governo do Estado em agir nas ações que visam mitigar as consequências da seca.

Entretanto, a inauguração de parte do Canal do Sertão, em 11 de março, pode dar ao governador um novo fôlego entre os sertanejos.

Aliás, a presidente Dilma Rousseff está sendo anunciada como a grande atração da festa. Collor também deve estar presente, daí a expectativa do que pode acontecer no palanque festivo.

Imprevisível, o senador trabalha uma nova imagem, mais serena e madura. Vai ter a chance de provar que o trabalho dos novos marqueteiros tem ecoado internamente para valer.

Folha da prefeitura vai revelar salários de até R$ 50 mil
O senador Renan Calheiros e a redes sociais
  • sergio

    Collor não teve a menor influência na eleição de Célia Rocha, em Arapiraca. Já Téo Vilela pegou um “morto” liso, porém honesto, e peitou a eleição contra o grupo que estava no poder e perde uma eleição por escassos 5 mil votos.
    Um feito eleitoral significativo. Afinal o prefeito tinha aprovação de 85%, quando Téo não tinha 30%. Esse é o estilo Téo, que agrada a muita gente.
    Claro está que Téo tem bala na agulha, sim.
    E pode esperar que o mote da campanha vai ser a comparação entre o governo Téo e os demais concorrentes, principalmente com aqueles que já ocuparam o governo do estado.
    É madeira de lá, e madeira de cá.
    Agora se ver claramente, que Collor equivocadamente, começou campanha cedo.

  • Ludmila Santos

    Eu vou votar no Collor, só o fato dele está preocupado em resolver o problema da seca no estado já conquistou minha confiança, Collor questionou o governador de como tem sido utilizado os recursos que o governo federal destinou para resolver este problema da seca, se não fosse por ele o governador iria continuar sem dar satisfações do que tem sido feito com esse dinheiro

  • Fernando Andarde

    Simples…nem um nem outro.Heloisa Helena cravando sem medo de errar!

  • Reinaldo

    Mota, isso vai se agravar porque nos proximos dias uma surpresa pólitica de Alagoas.
    O collor ta fazendo campanha velada com apoio da AMA.
    O prsidente da ama Marcelo beltrao que é prefeito de jequiar da praia vai perder mandato na justiça aqui em sao miguel.
    Ai collor perdera seu cabo eleitoral em buscar mais prefeitos.

  • seergio

    Será que nos, alagoanos, não vamos tomar vergonha na nossa cara? Elegemos o tal senador, presidente da república e deu no que deu. Elegemos-o senador, juntou-se ao PT de Lula e Dilma e ao espertalhão Renan e também ao Lessa. Vamos acordar, vamos procurar eleger alguém que seja a nossa cara, que nos represente e não desequilibrados, sem força moral, espertalhões, “políticos” mal intencionados. NÃO ADIANTA FICARMOS RECLAMANDO, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE. Ficar na bronca é arma de otário, vamos deixá-lo de ser.

  • seergio

    Ludmila Santos, será que você acredita em papai noel, saci pererê ou é da turma do Fernandinho?

  • xuxa

    Pasme! Õ povo sem memória!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo tenório

    Cara amiga Ludmila, de boas intenções o inferno estar cheio, o collor, também estava preocupado com os altos salários dos marajás, que se tornaram trampolim, para sua eleição pra presidente da república, chegando lá, (em Brasilia) depois de quebrar, PRODUBAN, CASAL, CEAL, DER, na ganância de se tornar presidente, nunca fez nada que despertasse o interesse dos alagoanos, de votar na sua pessoa, a não ser: denegrir a imagem de nossa Alagoas, nem a rodovia que ligava a terra de sua esposa,(Rosane Collor) foi asfaltada, quando governador, foi o pior salário pago aos servidores públicos, a PM chegou ao patamar de menos de um salário mínimo, agora esse indivíduo vem posar de Robin Hood em arapiraca, com meu voto ele não se elegeria nem pra síndico, e a Célia Rocha coloque sua barba de molho, pois passarinho que dorme com morcego, fica de cabeça pra baixo.

  • Alagoas

    É teo e pronto, senador forte, se já trabalhou pelo governo de forma forte e buscando transformar Alagoas em um estado de forte, o mesmo irá desempenhar representando o estado no senado. Elle começou a campanha cedo por demais, logo logo irão vê a carta na manga que o teo tem, é voto atrás de voto maciçamente! Dali teo.

  • Fernando

    É lamentável ainda ter cidadãos alagoanos que defendem esse cidadão. Não existiu outro alagoano com mais oportunidades de alavancar esse estado e desenvolvê-lo e não fez NADA, seja como prefeito, governador, PRESIDENTE e agora como senador. Muito pelo contrário, quebrou o banco do estado, fez o acordo com os usineiros e ainda tornou o estado de Alagoas motivo de chacota até hoje devido ao desatre que foi a sua atuação como presidente. Teve todas as oportunidade de fazer de Alagoas um estado desenvolvido, de atrair investimentos e não fez NADA. Pelo amor de Deus Alagoas, acorda!!!