A longa e inútil espera de Lourdinha Lyra
Parece que a inusitada situação já faz parte da paisagem. Mas há de incomodar, e muito, a Lourdinha Lyra – a que não foi e teve tudo para ter sido.
Durante oito anos, a filha do deputado federal João Lyra, então padrinho político de Cícero Almeida, ocupou – ainda ocupa – a cadeira de vice-prefeita de Maceió.
Uma condição inútil, pelo visto.
Em todos esses anos – mais de 2.910 dias -, a arquiteta e empresária não teve o gosto de ser, por uma hora ao menos, a chefe do Executivo Municipal de Maceió.
Lourdinha chegou ao cargo pelas mãos do pai. Mas, segundo Almeida, foi o próprio JL que “deixou” que ela passasse pela humilhação de nunca ter assumido a cadeira do titular.
O prefeito tirava férias, viajava, pescava, mas não oficializa o afastamento.
Eu só me lembro de algo parecido quando Ronaldo Lessa foi governador pela primeira vez. Brigado com Geraldo Sampaio, o seu vice, Lessa nunca deixou que o “companheiro de tantas batalhas” fosse governador por um dia.
Lourdinha foi além. A situação já era insustentável durante o primeiro mandato de Almeida. O prefeito tentou até emplacar outro vice, mas JL não permitiu – e estendeu por mais quatro anos a condição humilhante da sucessora natural do prefeito.
Novo vice
O futuro vice-prefeito, Marcelo Palmeira, escolheu um colega de agora para ser o seu chefe da gabinete: o vereador Théo Fortes, a quem é bastnte ligado.
Boa sorte a ambos.
justino
“A ociosidade é a mãe de todos os vices.”
EX-ELEITOR
A partir do dia primeiro mais uma vez a farra com o dinheiro público vai começar com esses dois play boy, e vc e todos que são bem informados sabem disso.
Cristiano
Um excelente escolha do Vice Marcelo Palmeira chamar Théo Fortes para ser o seu chefe de gabinete. Parabéns!
francisco amorim
Caro Ricardo, é lamentavel que a Imª Vice prefeita durante esses 2.910 dias atenha sido marcado por uma por Projeto Paisagistico de um canteiro de pouco mais de 3 metros nas imediações do quartel do exército este que NÃO causa inveja nenhuma a um aprendiz de jardinagem. Portanto, não fez algo que possa eleger-se pelo menos como vereadora por Maceió.
Artur
Essa maneira de ingratidão é costumeira no sortudo ex-servente de pedreiro, ex-cobrador de onibus e hoje transformado em ex-prefeito indiciado na mafia do lixo mas com uma situação financeira invejável por uns iguais politicos que não sentem dor na consciencia. O Cicero foi ingrato com joão Sampaio, João Lira, Lurdinha Lira e tantos outros sem tanta importancia.
Lucas
Excelente escolha do vice-prefeito, pois Dr. Théo Fortes, o qual tive o prazer de conhecer na Administração Pública, é um dos homens mais íntegros que já vi neste meio onde tudo é tão vulnerável. Ele enfrentou como ninguém problemas históricos na adm. de Maceió e em momento algum se inclinou para o grande mal que assola a política brasileira – basta ver a demanda que chega ao STF. Assim, fico feliz por vê este homem à frente no Executivo, pois tenho a certeza e a convicção que ele somente tem como interesse zelar pelo bem público sem jamais esquecer-se dos problemas que assolam a nossa cidade.
Com esta escolha, espero que o vice desta vez tenha voz e também ouvidos e da junção venham as soluções para os inúmeras mazelas sociais.
Parabéns pela escolha, parabéns Dr. Théo , QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE!!
zé
Fora o MP, se teve alguem que pediu a DEUS, para essa gestão acabar, foi LURDINHA, é muita humilhação.
Filomena da Silva
Para Lourdinha Lyra, EU ACHO É TOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
e ao futuro Vice-Prefeito, escolheu uma “FARINHA DO MESMO SACO, pra ser seu chefe de gabinete…. Tudo continua como antes, no quartel de Abrantes. Eu acho é TOMEEEEEEEEEEEE
fred
É RICARDO, o nosso povo não tem memória, quando vejo esse episodio vem sempre em mente o herdeiro do trono na Inglaterra, pois passado mais de sessenta anos o nosso CHARLES não assumiu até hoje, e que também em Alagoas, em especial a nossa HELOISA HELENA que passou oito anos como senadora e o senhor SEVERINO LÚCIO de Arapiraca não assumiu um dia se quer. O poder deve ser tão bom que as pessoa quando estar lá esquece os compromissos.
Prof. Eduardo Sampaio
Ricardo, gostaria de deixar aqui uma pergunta, só uma, somente uma:
Pra que “peste” serve chefe de gabinete de vice-prefeito?
Coisas do serviço público! Se deixar, eles criam o cargo de Assessor Especial Extraordinário do Chumbeta do Tirador de Grampos (AEECTG).
Paciência!
Carlos Henrique
Ricardo cheguei a acompanhar de perto o trabalho da Lourdinha Lyra e conheci seu caráter. Ela é uma mulher de fibra e demonstrou muita humildade ao enfrentar essa situação. Não merecia isso de jeito nenhum. Tinha tudo para ser vereadora ou deputada estadual. Mas a sombra do pai dela a impediu de decolar vôo. Infelizmente. Dizem que as maldades que fazemos aqui, nós pagamos aqui e tenho certeza que o sr. João Lyra já começou a pagar por seus atos.
José
Ricardo, eu estava indignado também com esse caso, mas acabei de tomar conhecimento por um amigo de um fato que pode ter contribuído para isso. No primeiro ano de administração do ex-prefeito Cícero este fez uma viagem e a Lourdinha convocou a imprensa para logo cedinho fazer serviços no Salgadinho, subindo na cabine de uma escavadeira e dando a entender como se trabalhava, logo cedo pegando no batente.
Ele foi avisando pelos seus e voltou correndo assumindo o controle de tudo, inclusive demitiu toda sua equipe, ela ficou sem assessor nenhum. Um tempo depois ele reconsiderou e refez a assessoria dela. Pelo visto ela procurou esse caminho, ele perdeu a confiança nela.l
Mas em não comparecer a posse do prefeito eleito, o Cícero Almeida foi pequeno, atitude ridícula de alguém que por 8 anos esteve a frente da prefeitura e no momente da posse do prefeito eleito pelo povo o homem se esconde, uma pena, mas de políticos alagoanos eu espero tudo, nada me surpreende. Tenho impressão que os nossos vizinhos estados de Sergipe e Pernambuco tiveram melhres sortes com os seus.
Torço para que façamos uma reciclagem nessa turma, que Deus nos proteja dos maus políticos. De coisa ruim estamos fartos, que este que está assumindo o desitino de Maceió honre o seu mandato.