O coronel Edmilson Cavalcante será o novo secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania.

Ex-comandante da PM, ex-chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, ex-diretor do Detran, atualmente o oficial ocupa um cargo de direção na Secretaria de Defesa Social.

É, até hoje, o braço direito do secretário Dário Cesar.

A ligação entre os dois, aliás, parece ter sido decisiva na escolha feita pelo futuro prefeito Rui Palmeira.

Na Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania, entretanto, tudo parece estar por fazer.

A pasta foi criada na gestão do prefeito Cícero Almeida e tinha “Direitos Humanos” na sua denominação original. O então titular da secretaria, Pedro Montenegro, tentou dar ênfase ao trabalho de prevenção à violência com maior entrosamento entre a Guarda Municipal e a comunidade.

Foi vencido pelo grupo ligado ao prefeito, que tinha outros planos para a pasta – ninguém sabe quais.

O delegado federal Pinto de Luna foi outro a passar por lá. Disse, por mais de uma vez, que estava de mãos atadas, sem conseguir fazer qualquer trabalho junto à Guarda – formada por mais de 800 servidores.

Eis o desafio do coronel Edmilson Cavalcante: fazer a Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania existir – atuando com entrosamento com a Defesa Social.

Mãos à obra.

Governo tem de pagar os danos às vítimas da explosão da Deic
Em 2013, Vilela viverá a véspera da despedida
  • Marco Aurélio Moura da Cunha

    Parecia que o novo Prefeito estava comprometido com a real mudança, porém com esta escolha demonstra ter fortes vínculos com o passado que tanto nos constrange.
    De qualquer forma, boa sorte a todos.

  • agamenon oliveira

    Otima escolha, oficial competente,integro,bom carater e pessoa de conduta ilibada. Parabéns pela escolha. Que Deus ilumine o novo titular.

  • atento

    Não entendi a desse marco aurelio. Pelo que sei, o Cel Edmilson é um homem de bem, honesto e experiente. Parabens ao Rui.

  • marcos lima

    Está se transformando em uma filial do governo do estado.

  • sergio ronaldo

    Bela escolha. Conhece tudo de gestão de segurança e de gestão pública. Homem de hábitos simples, mas requintado nas ações. Um estrategista por assim dizer. O sucesso de Dário Cesar na fornmatação e execução de alguns convênios, vem da sua capacidade de gerenciar pessoas.
    Além de grande auxiliar na SDS, foi o segundo homem da gestão Sapucaia no DETRAN.
    Rui, honra meu voto.

  • Claudia Santos Ferreira Pinto

    Excelente escolha fez o nosso futuro prefeito. Atento, tudo isso que falou do Cel Edmilson é a mais pura verdade, além disso é um ser humano fantástico, tive o privilégio de trabalhar com ele na Defesa Social e tenho certeza de que a Prefeitura já deu um grande passo adquirindo um profissional que tem conteúdo, experiência, boa vontade e sabedoria. Parabéns!

  • ANA PATRICIA

    PARABÉNS RUI PALMEIRA OUTRO HOMEMDE BEM E ALAGOANO PARA COMANDAR A SEGURANÇA. DARIO E EDMILSON VÃO DAR SHOW DE COMPETÊNCIA. SEMPRE TIVE A CERTEZA QUE SÓ UM POLICIAL MILITAR COMPROMETIDO RESOLVE A SEGURANÇA PÚBLICA.

  • ARTUR

    NÃO CONHEÇO DÁRIO CESAR E NEM O EDMILSON CAVALCANTE, SÓ CONHEÇO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO ESTADO. SÓ SEI QUE FOI UM PONTO POSITIVO EM SE ENTENDEREM COMO PESSOS E QUE TRABALHEM JUNTOS EM PROL DO ESTADO E DE MACEIÓ.
    FELIZ ANO NOVO…! COM RUI NO COMANDO.

  • Flávia Padilha

    Não poderia haver escolha mais acertada. O Cel. Edmilson é íntegro, técnico, experiente e moderno ao mesmo tempo. Nota 10. Que Deus o acompanhe!!!

  • Alan Marcos

    Enfim, tudo como dantes no quartel de abrantes.

  • danubio

    mais um coronel a Guarda vai ficar na mesma .

  • lopes

    Oficial ,integro,bom caráter e pessoa de conduta ilibada,sabe fazer bons projetos.Agora ir para o campo de batalha lutar é um fraco guerreiro,não reuni as qualidades que deve ter um valente.Para enfrentar a violência de Maceió precisa ter coragem pessoal e experiência prática na resoluções dos conflitos.Não é só convivência em fazer inquérito como o Pinto ou hierarquia militar que tem sempre alguém para mandar.

  • REGINALDO

    UM HOMEM DE BEM O CEL. EDMILSON.INTELIGENTE E PREPARADO. SIMPLES E SEM VAIDADE. FOI COMANDANTE DO POLICIAMENTO DA CAPITAL,QUANDO O CEL. RONALDO COMANDAVA A POLICIA MILITAR. TEM TUDO PARA DAR CERTO, EFETUANDO UMA ARRUMAÇÃO NA GUARDA MUNICIPAL, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM SUPER DESPREPARADA. PARABENS PELA ESCOLHA DO NOME DO CEL EDMILSON.

  • WAL

    1)Se ele souber o que é explosivo,tudo bem.
    .
    2)Se fizer o que os coronés do TÉO,vem fazendo, é só pedir demissão.
    .
    Estamos de olho…

  • Amaro

    Concordo em gênero, número e grau com o Sergio Ronaldo – Detran

  • Narciso de Portela Matos

    trocou 6 por meia dúzia, kkkkkkkkkk

  • Deise Franco

    É preciso que a imprensa veja o que estão fazendo no concurso da polícia civil. Observem a comunidade no facebook. Existe uma grande dúvida sobre o critério de classificação e a comissão do concurso e o CESPE nos tratam como uma marionete. É assim que são tratados os futuros investigadores da polícia civil e olhe que é só o começo.

  • guarda municipal

    Na atual gestão municipal, tivemos na GMM, uma grande rotatividade de gestores, cada um com sua metodologia de trabalho, não houve continuidade administrativa e via de regra paramos no tempo ou mesmo andamos para trás.Temos um excelente material humano, em sua maioria com curso superior, aptos para exercer de forma satisftória as funções inerentes à GMM, nos faltou até agora uma gestão eficiente e proficionalizada. Esperavamos um secretário oriundo de nossa instituição, na impossibilidade, seja bem vindo secretário Edmilson Cavalcante, esperamos que o senhor faça a diferença.

  • Teogenes Lisboa

    Excelente escolha do prefeito Rui. O Coronel Edmilson é um homem de bem, técnico, inteligente e de boa desenvoltura política. Tive o prazer de trabalhar junto ao Coronel Edmilson no DETRAN e sei do que ele é capaz à frente dessa pasta. Basta o Rui lhe emprestar as ferramentas que ele devolve com bons serviços à sociedade. Parabéns Coronel.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Prezado Ricardo,
    Vejo com muita preocupação a indicação do agente da Polícia Rodoviária Federal, Tácio Silveira,pelo prefeito eleito Rui Palmeira.Não o conheço, mas pela sua formação, agente da PRF, eu diria que terá muitas dificuldades para comandar esta Superintendência.
    Por diversas vezes fiz comentários, no seu Blog, dizendo que a sua situação da SMTT é caótica, pois trata-se de um órgão de engenharia e não tem ninguém com perfil adequado para implementar as mudanças que o sistema viário e o transporte coletivo de Maceió necessitam.
    Veja o que está ocorrendo com as recentes mudanças no trânsito do bairro do poço, implementadas pelo atual gestor da SMTT: um ato de total irresponsabilidade.
    Outro gravíssimo problema é o avanço do transporte glandestino em Maceió, que deve ser combatido com mão-de-ferro pelo novo Prefeito.