Rui Palmeira deve começar a governar sem orçamento
O futuro prefeito, Rui Palmeira deve mesmo começar a governar sem orçamento. É muito pequena a chance do orçamento para o ano de 2013 ser aprovado pela Câmara Municipal de Maceió até o final deste mês.
Registre-se: há sessão marcada, da Casa de Mário Guimarães, para esta quinta-feira, dia 27 (pode ser antecipada para hoje à tarde), e a sinalização é de que não haverá quórum. Os vereadores não vão votar o Projeto de Lei Orçamentária enviado pelo atual prefeito da capital, o mesmo Cícero Almeida. E o substituto dele, o que acha desse – entre aspas – impasse?
O ainda deputado federal Rui Palmeira tem se mantido em silêncio. Se algo ou alguma coisa tem vazado para a imprensa é no sentido de que ainda não é hora de intervir. A caneta de prefeito permanece com Almeida.
Há, sim, lógica no silêncio daquele que foi eleito para administrar Maceió nos próximos quatro anos. A cada dia surge uma nova informação sobre serviços que estão sendo pagos ou têm sido pagos apenas parcialmente.
Ou seja: há os famosos “restos a pagar”, além da dívida que Cícero Almeida vai deixar para o sucessor dele.
A pergunta que não poderá obter resposta antes de janeiro é: qual o tamanho do buraco que Palmeira vai receber? Seja qual for a profundidade, a terra para tamponá-lo – se for possível – sairá exatamente do orçamento da prefeitura para o ano de 2013.
Aprová-lo agora, em circunstâncias em que predomina a dúvida é, no mínimo, uma temeridade.
É melhor começar 2013 sem orçamento do que terminar o próximo ano sem mais nada desse mesmo orçamento.
Aguiar
A povo e ao prefeito Cicero Almeida,cuidado para nao sair com debitos.Os auditores fiscais se encontra com duas parcelas do PDF,novembro e dezembro em atraso,e a sua secretaria Marcilene,diz que nao paga.Acho que esse fato nao e do seu conhecimento,nao deixe isso acontecer na reta final,e a lei dos aposentados aprovada,e a mesma ate agora disse qie nao iria aplicar,ia deixa as pendencias para o novo prefeito.Espero que leia essa mensagem,parabens pelo melhor prefeito que Maceio ja teve.
carlos
Em,silêncio como,o voto de castidade.Só ele,somente ele sabe o preço desse silêncio.Não conheço uma alma viva,que tem acesso a Rui Palmeira,que diga que sabe qualquer coisa que este comentou.O homem é um pote cheio esborrando de silêncio!!!Diz,os amigos que ele olha mais para o céu,do que para o rosta das pessoas.Será ele gosta de astronomia orçamentária
MANU DAS ARIRANHAS
RUI SUAS ESCOLHAS PARA SECRETÁRIOS FOI PÉSSIMAAAAAAAAAAAAAA.
O POVO NÃO VOTA MAIS EM FAMÍLIA DE POLÍTICOS OU SEUS PROTEGIDOS VOTA EM TRABALHO OU VC MUDA O NÃO TERÁ VOTO POPULAR NA PRÓXIMA.
O VOTO AGORA É COM DIGITAL RUI A ESCOLHA DO POVO É SOBERANA LEMBRE=SE…
Zé da Silva
Carlos, você sabe por que os grandes pensadores, pensavam muito e falavam pouco? R. Para não falar bobagem!
carlos
O pensador,Zé da Silva.Pensa muito e falar pouco concordo.Agora pensar muito e não falar nada é omissão e um homem público não deve só utilizar seus sentimentos,pensar e externar só nos programas eleitorais passando uma imagem repletas de boas intenções.Só acerta quem não tem medo de errar!!Fico com minha bobagem e você com suas omissões!!!