Uma justa homenagem a uma educadora alagoana
Esta semana, a Câmara de Vereadores concedeu o título de Cidadã Honorária de Maceió à Irmã Sandra, uma educadora que vem fazendo história em Alagoas.
Personagem carismática, dirige o Colégio Madalena Sofia à moda antiga – no melhor sentido.
Ressalta sempre, a nova Cidadã de Maceió, que o fundamental não é apenas formar bons profissionais para o futuro, mas encaminhar a meninada para a vida entendendo que “é impossível ser feliz sozinho”: estamos no mundo e temos o compromisso de melhorá-lo.
Várias gerações devem muito a ela na compreensão da solidariedade como sentimento indispensável para se inserir numa sociedade cada vez mais narcísica e individualista.
À Irmã Sandra, a homenagem singela do blog, com o agradecimento sincero pela oportunidade de tê-la conhecido em condições tão especiais.
FRANCISCA COSTA
JUSTA A HOMENAGEM CONCEDIDA A IR.SANDRA COMO CIDADÃ DE MACEIÓ,indicação do vereador MARCELO MALTA e seu comentário diz o que ela significa para a nossa cidade.ABRAÇO e FELIZ NATAL!
walber miranda vasconcelos
Merecidíssima homenagem. Meus filhos são apaixonados por ela. Parabens Irmã Sandra e parabens Maceió por adotar um ser humano completo.
Ex-aluno
Mais q merecida essa homenagem pelo trabalho pela educação e pela família !
justino
Muita justa a homenagem.Excelente líder e educadora.O individualismo é a capacidade de sermos livres e estarmos dispostos a aceitar as consequências dessa liberdade.Não é fácil.”O que atraiu os intelectuais para a causa comunista, foi o medo de estarem isolados ante o consenso.Hoje, o pensamento politicamente correto é totalitário,ao desqualificar moralmente qualquer voz dissonante,remetendo-a para as margens do debate “aceitável”Na República das letras,isso é particularmente insidioso!Boa tarde,boa sorte!
Pedro
Merecida homenagem a pessoa da I.Sandra,grande educadora e grande pessoa.Parabéns a Maceió pela nova cidadã.
Maria Aparecida Lira Araujo
Sou mãe de uma ex-aluna do Colégio Santa Madalena Sofia e tive oportunidade de constatar o excelente trabalho de Irmã Sandra na direção do Colégio. Justíssima homenagem.
MARISIA
LINDA HOMENAGEM!!!
MULHER DE FIBRA, INTELIGENTE, SOLIDÁRIA ÀQUELES QUE A PROCURAM, OS MACEIOENCES ESTÃO DE PARABÉNS EM TER COMO CIDADÃ ESTA MULHER MARAVILHOSA.
OS GOVERNANTES DEVERIAM SE ESPELHAR NA ADMINISTRAÇÃO QUE A IRMÃ SANDRA DIRIGE O COLÉGIO SANTA MADALENA SOFIA PARA ADMINISTRAR MACEIÓ!!!!!!
Rubyan Araujo
Caro Ricardo,
Esta semana vinha comentando com minha esposa que precisava desabafar com alguem do seu “nível” a indignação e vergonha que sentí da cultura educacional da nossa cidade, mas posso ampliar ao nosso estado.
Por coincidência hoje você fez uma homenagem a uma das maiores educadoras da atualidade, Irmã Sandra, a qual tenho o imenso prazer de conhecer e conviver, pois meus filhos são educados por essa mestra.
Sou Oficial de Justiça concursado e para conseguir este êxito, passei muitos anos de minha vida frequentando bibliotecas e livrarias, estudando quando podia, e comprando alguns livros para leitura em casa.
Há alguns anos, tenho a oportunidade e o prazer de comprar livros para o meu lazer nas várias livrarias de São Paulo (quase uma em cada quarteirão).
Ocorre que esta semana precisei comprar um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para a loja de minha esposa, e aí me dei conta da escassez de livrarias na nossa capital.
Moro na Ponta Verde e tentei lembrar de alguma livraria naquela região, lembrei de uma que tinha na Rua Mário de Gusmão, aonde passei a me dirigir, e lá estando, constatei que a livraria havia fechado.
Parei mais um pouco e so me veio em mente a livraria do shopping, aonde passei a me dirigir, e la estando, não tinha a venda o CDC.
Começando minha indignação, subi para o Farol onde, antes de me dirigir a uma grande livraria “das antigas”, passei em outras duas “pequenas” livrarias onde não havia o tão procurado CDC. Na livraria onde comprei vários livros para concursos, também, fui informado que o CDC estava em falta, tanto lá, quanto na outra loja da mesma rede que existe na Ponta Verde e que eu não tinha conhecimento.
Saí de lá indignado não só pela ausência do CDC, imprecindível na loja nova de minha esposa, mas principalmente pela ausência de livrarias em nossa cidade. É uma vergonha para uma cidade onde barzinhos se inauguram todos os finais de semana, as poucas livrarias vem fechando, sumindo…
Como ter esperança numa cidade tão violenta onde sobram bares para as pessoas “encherem a cara” e faltam livrarias para as pessoas se educarem?
Aí graças a Deus você nos lembra que existem pessoas como a Irmã Sandra, educadora que nos traz esperança de um futuro melhor.
João Gabriel
Não tenha dúvida que esta é uma grande mulher e está representando muito bem todos os cidadãos maceioenses. Meus parabéns irmã Sandra.
sergio
Não tenho o prazer em conhecer pessoalmente a Irmã Sandra, mas conheço o seu trabalho à frente do Colégio Santa Madalena Sofia. Junto com outros colégios, poucos, infelizmente,´proporciona a seus alunos um ensino de excelência e se assim é, vem do fruto de seu trabalho, como diretora, juntamente com todos que labutam nesse colégio. Parabéns a Irmã e de parabens estão os alunos do Colégio Madalena.
É bom vermos sendo homenageada uma pessoa que desenvolve um trabalho na área da educação e ser lembrada por algum político, pois isso é tão difícil de vermos.
Parabéns, mais uma vez a irmã Sandra e parabéns a nossa cidade por contar com uma cidadão como ela e parabéns Ricardo pelo seu texto.
Jailson Elias
Caro Ricardo,
Sua extraordinária capacidade de síntese traduz fielmente o que é essa educadora que encanta e seduz a juventude à seguir na incansável busca de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Parabéns ao vereador Marcelo Malta pela indicação. Maceió se engrandece com tão justa homenagem.
Eduardo Lopes
Essa honraria é ato de justiça, e honra não somente quem a recebe, mas quem a concede: a cidade de Maceió. Tenha certeza irmã, que essa honraria lhe foi outorgada pelos motivos que você gostaria.
Antonio Guimarães
Caro Ricardo,
Fazemos nossas, suas palavras sobre esta grande educadora que é a Irmã Sandra.
Que ela seja exemplo para as pessoas que fazem a educação em Alagoas.
Zu e Maria Angela.
sergio
“Aqui não tem essa de ser filho disto ou daquilo”. “De deputado, então…” Foram essas as palavras, há 8 anos passados, na aula inaugural, com todo o colégio presente – pais, educadores, servidores e alunos, no ginásio de esportes.
Essa era a senha que eu precisava. Servidor público, “barnabé”, um esforço danado, para pagar a mensalidade em dia.
No dia a dia, a história ou “cantiga da pirua” era essa. Escreveu não leu, o pau comeu.
Hoje aquele ser de um metro e meio, quarenta quilos, com muita graça, mas sem estrelismos, não sai de minha memória.
A vítima passou, aos 16 anos, em engenharia civil no CESMAC e em engenharia da computação na UFAL, de prima. A maioria de seus colegas, também.
Parabens, pelo texto Ricardo. Obrigado, EDUCADORA!
Pai de Luís Otavio, o “formiga”.
celina
Para nós é um presente ter uma pessoa como a Ir. Sandra como cidadã maceioense. Uma pequena grande mulher, afetuosa e querida por todos os que fazem parte da família Madalena. Sou grata por também fazer parte desta família pois tenho uma filha que estuda no colégio.
Robson G. Cavalcante
É muito bom reconhecer e dar valor a quem verdadeiramente tem valores. Irmã Sandra, essa pequena e Gigante, vem fazendo a direfença na educação, evangelização e formação de muitos jovens e adultos em nosso Estado. Ela é uma daquelas pessoas que ao longo da vida temos o privilégio de escolher para fazer parte de nossas vidas. Irmã Sandra já faz parte de nossa história. Homenagem mais que merecida.
Marina
Homenagem justissima! Ir.Sandra e alguém que une fé,inteligência,bom senso e sensibilidade aliados a um grande carisma. Tem sempre a palavra certa na hora certa.Disponibilidade e o seu nome!Obrigada Ricardo!Tenha certeza de que voce foi a voz de muitas pessoas.
Alexandre José de H C Leão
Quero me congratular com os irmãos maceioenses pela justíssima o homenagem a minha querida “comadre”, mestra e amiga Ir Sandra. Pequena em estatura, gigante no relacionamento humano, criada e abençoada por Deus para nos demonstrar que o AMOR existe. Querida amiga que Deus continue abençoando suas obras quer na direção do colégio quer na evangelização.Saudosos abraços.Alexandre
Ana Paula Barros
Muito justa e merecida a homenagem! Irmã Sandra é sinônimo de DEDICAÇÃO,DOAÇÃO,CARINHO,DOÇURA e SENSIBILIDADE para os seus alunos, como também para as pessoas que com ela convive.
Exemplo real de EDUCADORA, CONSELHEIRA, e AMIGA!
Mulher de DEUS, que tem como lema dedicar a sua vida a Ele e plantar o seu amor em nossos corações.
Parabéns minha madrinha e amiga querida, tenho imenso orgulho de fazer parte da sua vida.
Ana Paula Barros
Ana Paula Barros
Homenagem mais do que merecida!
Irmã Sandra é Sinônimo de DEDICAÇÃO, DOAÇÃO,SENSIBILIDADE e INTELIGÊNCIA.
EDUCADORA exemplar, que dedica a sua vida para fazer feliz outras vidas.
Mulher de DEUS, que tem como lema principal plantar o Seu amor nos nossos corações.
Parabéns minha querida amiga e madrinha. Tenho imenso orgulho de fazer parte da sua vida.
Ana Paula Barros
Adriana
Parabéns Ricardo.Como sempre você nos surpreende com comentários cheios de sensibilidade.O Título “Uma Justa Homenagem a uma educadora” foi, de fato, bem escolhido para traduzir o valor dessa pequena grande educadora.Parabenizo também o Vereador Marcelo Malta pela escolha inteligente e justa.
Maria Eugênia Oliveira Bezerra
Quero parabenizar minha madrinha por essa homenagem, que diga-se de passagem muito merecida. Irmã Sandra é uma pessoa que traz em seu olhar, o olhar de Deus, em seu coração o AMOR.Agradeço todo dia a Deus por ter me dado de presente conhecer Irmã Sandra, amiga, generosa, e em muitos momentos mãe. Que Deus em seu infinito poder continui abençoando está pequena/grande mulher.