O Tribunal de Justiça vai julgar em dezembro o prefeito Cícero Almeida, principal acusado no suposto “esquema do lixo”.

O desembargador José Carlos Malta, relator da Ação Penal contra o Almeida e os demais denunciados na  chamada “máfia do lixo”, já pediu à direção do TJ uma data para  o julgamento, que deve acontecer na segunda semana de dezembro.

Em janeiro, Malta assume a presidência do TJ e não quer deixar matérias importantes pendentes.

A denúncia contra o prefeito de Maceió foi apresentada aos desembargadores em março de 2011. É um processo complexo, principalmente pelo grande número de envolvidos: são 16, no total. Como o prefeito Cícero Almeida tem foro por prerrogativa de função, a Ação Penal tem de ser apreciada pelo TJ.

Em caso de condenação, uma possibilidade real, o atual prefeito da capital se torna inelegível com base na Lei da Ficha Limpa – além das outras sanções previstas na legislação. Os advogados de Almeida, tendo Nabor Bulhões à frente, se mostram confiança na sua absolvição.

No caso da Ação Civil Pública por Ato de Improbidade, o julgamento acontece na 14ª Vara Cível da Capital.

Neste caso, ainda não se sabe quando isso acontecerá.

Nós também somos bandidos?
A covardia e o preconceito do policial que tortura e mata
  • eduardo moreira

    esse cara não tá nem um pouco preocupado.

  • Carlos Henrique

    Ta preocupado sim, ninguem contrata um Nabor Bulhões assim sem mais nem menos.. o Cara é caríssimo, so resolve broncas pesadíssimas.. o cliente mais recente foi o Carlinhos Cachoeira… é mole?

  • carlos

    Gente,não se engane pode ser sim,condenado.Ele não foi bem deglutido pelas elites por ser um ex-pobre e chegar onde chegou desbancando muitos tradicionais e não tem parente no judiciário!!!

  • Edvania

    POLITICO SEM MANDATO NEM VENTO BATE NAS COSTAS!!
    SEU FIM TÁ CHEGANDO…

  • Povo

    Só tendo culpa no cartorio para gastar muito… para sua defesa, pois todos sabem que salario de Prefeito não o deixaria tãoooooooooooooo rico como esta, espero que esse dinheiro ganho
    facil, váaaaaaaaaaa muito cedo embora. como os amigos deles ri da cara do povo,eu acho é tomeeeeeeeeeeeee.PENA QUE A RECEITA FEDERAL NÃO BATE EM CIMA DE PESSOAS QUE ASSUME UM CArgo e logo fica ricoooooooooooooooooooooooooooooo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro

    TUDO PODE ACONTECER QUE DIGA OS MENSALEIROS,E CÍCERO ALMEIDA ESTA EM FIM DE MANDATO,E SENDO CONDENADO VIRÁ FICHA SUJA E FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS.PODE NÃO PARECE NADA MAIS É MUITA COISA PARA UM POLITICO QUE SONHA ALTO,E PARA FERRA TUDO SERÁ SUCEDIDO A FRENTE DA PREFEITURA POR UM POLITICO CHEIO DE IDEAIS E QUE CERTAMENTE VEM PARA GOLEAR A GESTÃO CÍCERO ALMEIDA A ONDE ELA FOI DISPLICENTE.AQUI MESMO NO BLOG DO RICARDO FOI COLOCADO QUE O FUTURO PREFEITO COLOCARÁ Á FRENTE DA PASTA SAÚDE UM TÉCNICO E FALOU-SE TAMBÉM QUE EXISTE PASTAS INEGOCIÁVEIS COMO:SAÚDE,EDUCAÇÃO,FINANÇA E INFRAESTRUTURA.OU SEJA,ALÉM DE CORRER O RISCO DA COMPARAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES;AINDA CORRER O RISCO DE SER INELEGÍVEL POR 8 ANOS E TERMINA SUA VIDA POLITICA.EXISTE EXEMPLO NA HISTÓRIA DE ALAGOAS DE DIVALDO SURUAGY QUE SIMPLESMENTE FOI ESQUECIDO PELA POPULAÇÃO.REALIZAÇÕES DE OBRAS (AVENIDAS,VIADUTOS,RUAS,ETC. )NÃO MARCAM ADMINISTRAÇÕES ALGUMA ,ATÉ PORQUE O FUTURO PREFEITO PODE CONTINUA MUDANDO A CARA DE MACEIÓ,MAIS TAMBÉM CUIDA DO BEM ESTAR DO POVO ISSO SIM MARCA POSITIVAMENTE UMA ADMINISTRAÇÃO.

  • alzira alves batista

    ola amiga edivania vs esta com um pouco de em veja vai trabalha tb é cuidar da sua casa para não critica os outros ou seja pq deus s aber tudoas as coisas

  • Barbosa

    A onde chega a ganancia do homem, essa rapaz de familia humilde consegui chegar onde chegou e não soube ter humildade. Agora ela vai ver quem são realmente seus amigos. É bem verdade que ele já fez seu pé de meia, mas para o homem que tem carater e vegunha ser condenado por roubo, não tem dinheiro que pague. Dr. José Carlos Malta é um dos melhores homens que temos no Judiciário, e não vai dar mole. As decisões que o Supremo tem tomado em relação aos mensaleiros tem deixado essa turma que tem mandato preocupada, tenho certeza que o Ciço não está durmindo direito.

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    FRANCISCO MARANHAO E BLOGUEIRO LIRA VOCES ESTAO TAO CALADOS O SEU PATRAO ESTA FERRADO , SO FALTAM 30 DIAS PARA VOCES SAIREM DE UMA VEZ DA PREFEITURA , VOCES NAO VAO FASER FALTA E O SEU PREFEITO , E DIGO NAO SO VAI FICAR NA CEI DO LIXO O MPF ESTA CHEIO DE DENUNCIAS E QUANTO A SECRETARIA DE FINANÇAS VAI TER O MESMO FIM , QUEM RI MELHOR RI POR ULTIMO

  • genival

    ALZIRA VOCÊ TAMBÉM ESTUDOU COM O FRANCISCO MARANHÃO?PQP KKKKKKKK

  • Carla Barcelar

    Ricardo, é só julgamento para deliberar se recebe a denúncia ou não. Não tem condenação e não adiantará de nada, pois no dia 2 de janeiro o processo vai para a 1 instância, já que o prefeito perderá o foro perante o TJ.

  • Olival

    Cheira muita mau!!!Lembrei aquele filme”REIS e RATOS”

  • pastor do cajado

    conhecemos a justica a sua hipocrisia, Trazei-me, o contrato do lixo. der ao pinto o lixo e der o ciço o lucro do lixo. ele vai precisar do luxo do lixo para pagar os luxos da injusta justica.isso ainda vai sobra lixo para os futuros ciços….

  • edu mendes barros

    Onde esta a receita federal, para descobrir de onde vem tanto dinheiro. na minha declaração tive que dar explicação, mas a desse povo paresse que os fiscais da receita ficam cegos. è vergonhoso. Neste pais justiç aso para quem É honesto