O PRTB comprou mesmo a briga pela vaga do deputado JHC, que teve o mandato cassado pelo TRE.

Presidido em Alagoas pelo advogado Adeilson Bezerra, um experiente criador e dirigente de pequenas legendas, o partido tem em seus quadros o suplente que pretende ocupar a vaga de João Henrique Caldas: Arnon Oseas da Silva, o Arnon Amélio, de tradicional família política em Alagoas.

Ontem, através dos seus advogados, o PRTB ingressou com um pedido para afastar o procurador Regional Eleitoral Rodrigo Tenório do caso.

A peça, na verdade, é uma longa contestação à atuação do MP Eleitoral no caso. O que defendem Bezerra e os advogados do PRTB:

– Que Rodrigo Tenório seja afastado do pólo ativo da Ação. Lembrando que ele anunciou que vai recorrer da decisão do TRE, que cassou JHC.

– Que há provas objetivas contra o parlamentar na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

O pedido do PRTB deixa ao MP Eleitoral a possibilidade de  atuar no processo “ como custos legis; cumprir o papel de ativador da produção de prova; promover a responsabilidade civil e criminal; providenciar que as requisições de documentos e informações sejam satisfeitas dentro do prazo fixado pelo juiz.”

No mais, o partido quer mesmo é o mandato para Arnon Amélio. Tem o direito de brigar por ele – seguindo as regras do jogo, é claro.

.

 

 

"Sandy" avança sobre MP de Contas no TC
Dois secretários de Almeida podem permanecer nos cargos em 2013
  • Marcelo Araujo

    Minha gente, eu não sei porque tanto problema com relação a cassação desse rapaz, quando a lei não funciona vocês criticam e quando funciona vocês também criticam. As provas contra o JHC são claras e a lei foi apenas cumprima.

    Quanto a entrada do PRTB no processo, quem não faria isso? Vai perder a vaga? É claro que o partido deve pedir a vaga, JHC teve o mandato cassado devido ao Abuso do poder economico, é lei e foi cumprida.

    Parabéns TRE igualdade para todos.

  • Jose Carlos

    E o presidente do TRE o que diz desta história toda?

  • carlos

    Errado ou certo o tribunal eleitoral está contribuindo para esta briga de quem deve ser vava do JHC.Infelizmente assembleia pode perder um bom parlamentar que vem incomodando muita gente que mantem relação estreita e até aquática com o poder judiário!!!

  • carlos

    No futuro tudo pode acontecer e o supremo pode até anular a decisão do TRE-Al pro JHC.Já no tribunal de contas este sim pode viver o conto de fadas com mais de 300 milhões de maravilhas com o futuro presidente Cícero Amélio!!

  • rosa batista

    Caro Ricardo, o deputado JHC já cassado tem o direito de continuar atuando? Ele recorra mas tem que resoeitar a decisão do TRE.

  • Eliezer de Azevedo Falcão

    ESTIVE NO MÊS DE OUTUBRO DO ANO EM CURSO, EM UMA MISSA DE 7º DIA, EM UMA IGREJA DA JATIUCA, O PADRE QUE FOI CAPELÃO DA POLÍCIA MILITAR, AFIRMOU IRONICAMENTE E COM HUMOR, QUE EM TODAS AS CIDADES ALAGOANAS, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR, HOUVE COMPRA DE VOTOS, ELE DISSE QUE QUERIA ESTAR LÁ, POIS PEDIRIA AJUDA PARA A SUA PARÓQUIA. EU NÃO ENTENDO PORQUE NÃO INVESTIGAM, SOU LEIGO E TAMBÉM NÃO SEI PORQUE SOMENTE O DEPUTADO JOÃO HENRIQUE CALDAS FOI PUNIDO COM A PERDA DO MANDATO. GOSTARIA DE SABER SE O BRASIL ADOTASSE UMA POLÍTICA IDÊNTICA A DO PRESIDENTE DA FRANÇA FRANCOIS HOLLANDE, QUE ACABOU COM CARROS OFICIAIS, REDUZIU O SALÁRIO DOS POLÍTICOS, ETC., SE ALGUÉM CANDIDATAR-SE-IA A ALGUM CARGO ELETIVO. POIS SÃO MUITOS PRIVILÉGIOS, PRINCIPALMENTE ECONÔMICO. A TELEVISÃO BRASILEIRA EXIBIU NO PASSADO PROGRAMAS QUE FORAM SUCESSO “O BEM AMADO” ; O PERSONAGEM DEPUTADO JUSTO VERÍSSIMO CRIADO POR CHICO ANISIO, RETRATAM, REFLETEM A NOSSA REALIDADE, OS NOSSOS FATOS.

  • Rui

    Adeilson Bezerra, olha pro seu umbigo primeiro, trata de resolver seu processo, quer atacar a pessoa integra que é o Rodrigo Tenorio.

  • Alisson Brito

    caro Ricardo Motta, a posição do partido PRTB do candidato citado por você está correta em pedir o afastamento do Procurador.A função dos procuradores regionais “Rodrigo Tenório do caso” são responsáveis pelas ações contra candidatos a governador, deputado e a senador, por meio da emissão de pareceres, impugnação de pedidos, representações e oferecimento de ação pois o julgamento cabe ao Tribunal Regional Eleitoral. Também atuam nos recursos contra as decisões dos juízes de primeiro grau. Quando MPE é o autor da ação. Nesse caso o MPE está atuando como Advogado de JHC.

  • QUEM É ELE?

    o adeilson é aquele advogado da empresa de trens urbanos?

  • Eliezer de Azevedo Falcão

    ATÉ UM PADRE NA MISSA DISSE QUE HOUVE COMPRA DE VOTOS NO INTERIOR DE ALAGOAS, ELE É PADRE DA IGREJA NA JATIUCA, E EX-CAPELÃO DA POLÍCIA MILITAR. TODOS NÓS FOMOS INFORMADOS PELA MÍDIA, QUE O SUPREMO AUTORIZOU A POSSE DO SENADOR DO PARÁ, JADER BARBALHO, NO PASSADO QUANDO ELE FOI PRESIDENTE DO SENADO, DO CONGRESSO NACIONAL, A IMPRENSA DENUNCIOU QUE ELE DESVIOU O ERÁRIO, DO BANPARÁ, SUDAM, ETC., MAS ATÉ HOJE ELE NÃO FOI PUNIDO PELOS CRIMES DE “LESA-PÁTRIA”. ATUALMENTE É SENADOR, PORTANTO TEM FORO PRIVILEGIADO. QUEM É PUNIDO NO BRASIL É PROSTITUTA, HOMOSSEXUAL, NEGRO E POBRE.

  • joelma maria santos

    O senhor Rodrigo Tenório ao me ver, extrapolou sua função como procurador tomando partido de Joao henrique Caldas nesta ação. Este não seria o seu papael! Existem provas contra o senhor JHC tanto que o processo foi para frente e o partido tem toda razão em lutar pelo justo. Não é pq JHC atormenta alguns da AL que ele virou santo ou perfeito. Uma coisa não anula a outra!

  • Advogado João

    O Mp tem independência fucional, nos termos da Constituição Federal. Ele acusa se achar que tem que acusar, pede a absolvição se achar que tem qeu pedir. É um erro grosseiro dizer que o Procurador deve ser afastado porque pediu a absolvição e vai recorrer. Isso tudo é inerente à independência funcional dele. MP não é acusador. É o titular da ação, fiscal da lei, e não só pode, como deve, pedir absolvição quando achar que não há provas. Qualquer estudante de direito sabe disso.

  • Romao

    Procurador Rodrigo Tenório, parabéns pela sua atuação diante das complicadas situações lhe apresentadas. Admiro o seu trabalho e achei corretíssimo o seu trabalho em defesa de JHC, pois, qual desses políticos que aí estão que não tem telhado de vidro? O incômodo dessas pessoas é porque JHC incomodaria (desculpem a redundância) a muitos ali na ALE, inclusive a vida de alguns que aqui postam e de familiares e/ou partes interessadas! P-A-R-A-B-É-N-S! Seja firme e “vamo-que-vamo” – rsrsrsrs

  • Paulo

    Rodrigo Tenorio hoje Honra o Poder Judiciário em Alagoas, pois éPubluco e Notório.

  • FABIANO

    O PROCURADOR DA REPÚBLICA NÃO É NENHUM ÓRGÃO ACUSADOR E SIM UM ÓRGÃO DE JUSTIÇA. A POSIÇÃO DO PROCURADOR ESTÁ CORRETÍSSIMA DESDE QUANDO ELE JÁ TINHA SE MANIFESTADO EM SEU PARECER CONTRÁRIO Á CASSAÇÃO DO JHC. A MAIORIA DESSE POVO NÃO ENTENDE DO METIER JUDICIÁRIO. PARABENS PROCURADOR RODRIGO.