São evidentes os sinais de que a atual administração municipal de Maceió chega ao fim como não devia.

Como sói acontecer, com total descontrole dos serviços básicos devidos à população – independentemente da área da cidade ou da condição social.

O lixo, paulatinamente, deixa de ser recolhido e se acumula nas ruas próximas ao Centro e nos bairros da periferia. Em alguns casos, como é de praxe, a população “escolhe” uma área para transformar em novo depósito.

O trânsito, caótico desde há muito, já não conta, ao que parece, com a presença discreta e quase sempre ineficaz dos guardas da SMTT (nem isso). Esta semana, às seis e meia da noite – eu mesmo vi, não me contaram – dois micro-ônibus, que fazem o transporte complementar, ultrapassavam os outros veículos (inclusive ônibus) trafegando sobre as calçadas da Avenida Fernandes Lima, logo após a Praça do Centenário.

Repito: às 18h30. E não havia uma só viatura ou um fardado da SMTT para tomar providência, qualquer que fosse.

Uma imagem desoladora de uma cidade sem comando.

As queixas sobre o caos na Sáude estão aqui, expressas em tantos comentários de internautas.

Se o futuro prefeito Rui Palmeira espera começar o ano novo sem marolas e sem cobranças irritadas por parte da população, é bom dar uma chacoalhada na transição.

Que deve ser tranquila, como vem sendo, porém com cada um respondendo pelo que é responsável – ainda.

O TRE é uma casa dividida ao meio
Família Holanda se une pela presidência da Câmara
  • Pierre Le Man

    É preciso que o Rui esteja atento as informações dos representantes do Ciço na comissão de transição. Entre eles há gente que esconde os fatos, tergiversa e ainda escamoteia os números. Gente que rola o lero e enrola o próprio Ciço.

  • sara

    O Cícero Almeida esqueceu que ainda é o prefeito de Maceió.A cidade está abandonada,e uma parcela da população não tem consciência,e espalha o lixo pela cidade,tenham educação!

  • Romao

    Ah, Ricardo, vejo cada absurdo nesse trânsito caótico da nossa cidade! Essas ultrapassagens são nada diante dos pegas que já presenciei, inclusive, dentro de uma dessas Vans, ali na Durval de Goes Monteiro e na Lourival Melo Mota. É um querendo chegar primeiro que o outro pra pegar o passageiro; motoristas falando ao celular aos montes eu vejo e por aí vai. É uma pena que em algo que era pra mostrar a eficiência, o que se vê é a apatia e ineficiência de “profissionais”- que vão permanecer em seus cargos, acredito eu! Muito trabalho esse menino Rui vai ter pra botar as coisas pra funcionar a contento. Sucesso

  • servidor publico

    Caro Ricardo Mota, se você nao tinha conhecimento, eu mesmo lhe dou a informação. 1. A SMTT hoje estar um caos. 2. os cargos de comissão so sabem inventar coisas. 3. A mesma SMTT realizou um concurso para agentes de transito. 4. Os mesmos ja foram nomeados e ja fizeram um excelente curso de 15 dias teoricos. 5. E como é o serviço publico a maioria estao de braços cruzados dentro da superidentencia. 6. outros ja estão arrumando salas para ficar sentado atras de um birô porque nao quer ir trabalhar na rua. 7. A maioria dos Guardas Municipais que a população tanto falava ja voltaram para sua instituição. 8 Os Guardas que tanto as pessoas criticavam querendo ou nao sempre estavam na rua tanto sangue para aminizar um pouco o caos que é o transito de maceió e os mesmos guardas para atuarem no transito fizeram um curso de quase 2 anos. E para quem nao sabe os novos agente irao receber em seus vencimentos 100% de produtividade, esta gratificação voces acham que é para ficarem de braços cruzados nos cruzamentos.

  • jose antonio dos santos

    Caro Ricardo Mota, e as áreas de lazer, tôdas em péssimo estado de conservação, abandonadas mesmo, o Corredor Vera Arruda é uma dessas vergonhas que reflete o descaso da gestão pública!.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Meu caro Ricardo,
    Já tive a oportunidade de residir em Aracaju,Natal e em Recife por motivo de trabalho, mas confesso a você que desconheço uma situação tão caótica na prestação dos serviços públicos quanto a de Maceió atualmente.
    Estamos assistindo o abandono de uma cidade, não de agora, pela administração do prefeito faz-de-conta Cícero Almeida.
    A cidade foi transformada num lixão a céu aberto, pois não há um ponto desta cidade que não tenha lixo doméstico ou entulho acumulado, seja nas principais avenidas, com exceção dos bairros da ponta verde,pajuçara e jatiúca, ou em terrenos baldios abandonados.O destaque fica para o riacho do salgadinho, exatamente defronte ao prédio do MPE, onde o acúmulo de lixo neste canal ganhou proporções absurdas.
    O projeto desenvolvido pela SMTT para os bairros de Jaraguá e do Poço é um caso para o Denatran e MPF investigar, pois os “engenheiros” da SMTT não respeitaram o CTB e nem as Normas de de geometria viária.O caso é tão sério que existem semáforos na Av. Comendador Leão e na saída da Rua Sá e Albuquerque com tempo de verde simultâneo, ou seja, salve-se quem poder.
    O futuro Prefeito tem que perceber o que está acontecendo, de imediato, pois caso contrário vai apenas manter uma situação que já vem se arrastando a décadas nesta cidade sem dono.

  • Narciso de Portela Matos

    Cuidaddo Rui, aí é um ninho de cobras!

  • Zé

    Rui ainda não é o Prefeito. É evidente que a cidade tem muitos problemas que precisam serem sanados; mas também, é necessário muita cautela com as diversas situações que surgirão ao longo da transição. Por fim, não temos quadro de TERRORRÍSMO como muitos imaginam. Quando o Palmeira assumir de Direito a gestão municipal, assim veremos de fato o que pode acontecer. No mais…

  • Silva

    Espero somente que o povo não esqueça deste cao quando o referido indivíduo for candidato a alguma coisa neste Estado.
    Como temos um histórico de povo sem memória, infelizmente o dito irá enganar e novamente se eleger, rindo da cara dos formadores de opinião.

  • jobson

    Cadê o Ciço? ja foi embora? deixou endereço? ninquem sabe? que decepção, o cara indo tão bem, chega na reta final, sobra na curva…

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    RESULTAR? ISSO HÁ MUITO JÁ É UMA REALI-
    DADE;DÊ UMA VOLTINHA PELO TABULEIRO…
    ÔMI !

  • OBSERVADOR

    Caro, Paulo Rostner, é verdadde que a mudança do poço ficou muito a desejar, porém uma coisa que você não sabe é que os engenheiros da SMTT não tiveram nada haver com aquilo, concordo com a sinalização inadequalda e insuficiente em todos o entorno do poço, agoro o pai da criança foi o irmão do canditado a vice prefeito pelo chapão, Sr. José Moura Amaral, ele sim que era o dono do projeto do Poço e no momento era o sub-secretario da SEMINFRA, não dando oportunidade para que os técnicos da SMTT darem opnião. Agora o Prefeito Rui, tem que ter muito cuidado, é com o Diretor de sinalização da SMTT que vive tentando entrar no grupo do novo Prefeito, cuidado com esse sangue-suga RUI!

  • jose antonio dos santos

    Os politicos canalhas estão com seus dias contados, aos pouco a população vai reconhecendo que é preciso ter vergonha na cara !.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Sr. Observador,

    Obrigado pelas informações. Já imaginava algo semelhante.
    Deixo a palavra para o MPF, pois o CTB é regido por Lei Federal e uma vez sendo desrespeitado caberia a intervenção no município de Maceió, mais precisamente na SMTT, onde nem o diretor de trânsito e nem o Superintendente desta Autarquia são engenheiros.