Advogado e presidente do PRTB local, Adeilson Bezerra diz que vai pedir que o Procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, se afaste do caso JHC.

Ele argumenta que Tenório não poderia atuar como “parecerista” após exercer a função no MP Eleitoral. Além disso, “o procurador já expressou sua opinião sobre o caso após o julgamento do TRE”, que decidiu pela cassação do parlamentar.

A vaga de JHC deve ser assumida pelo suplente Arnon Amélio, filiado ao PRTB.

Bezerra afirmou que vai apresentar o pedido de afastamento de Tenório até a próxima segunda-feira.

O partido, segundo o advogado, entrou na ação como litisconsorte.

Collor e os "jornalistas filhos da ..."
Campanha para OAB pode custar R$ 1 milhão
  • Andre

    Adeilson Bezerra? Aquele mesmo da operaçao Gautama?

  • Alessandra Lopes

    Esse caso é muito estranho São várias pessoas querendo a saída do jovem parlamentar. Agora a pergunta é pq??

  • Dermeval Araújo de Lacerda

    Quando Adeilson entra em uma polêmica,o assunto ou motivo é igual a pau de galinheiro:é sugeira!

  • José Pinto de Luna

    “Parecerista”? O Doutor Rodrigo Tenório é o Procurador Regional Eleitoral e tem legitimidade para atuar em todos os processos inerentes ao Tribunal Regional Eleitoral, especialmente nos recursos dirigidos ao TSE, todavia, nada mais me surpreende…

  • Edjane

    Caramba, será que o Procurador vai deixar isto de graça.
    Operação Navalha x MPF.

  • carlos

    Já ouvi falar desse nome Adeilson Bezerra,de alguma enrascada que teve de se explicara!!!

  • James Pinto de Amorim

    Meu caro jornalista, cada dia que passa a ” política ” deste Estado tem a capacidade – competência- de se afundar ainda mais na lama por ela produzida.

  • ARTUR

    RICARDO,É VERGONHOSO A MANEIRA DE SE FAZER POLITICA EM ALAGOAS. QUE PEQUENEZ DESSE ADEILSON BEZERRA CANDIDATO A AUXILIAR DO SONHADOR INVASOR. NÃO IMPORTA SE TIRAM OU NÃO O Dr. RODRIGO TENORIO, QUANDO CHEGAR NO STF E CAIR NAS MÃOS DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA TENHO CERTEZA QUE ELE muda.

  • O DIREITO E JUSTIÇA DEVE PREVALECER!

    O assunto é mandato político, com liçença! Gostaria de saber se o MPF vai deixar o “TONINHO LINS” prefeito eleito de Rio Largo eleito 25,78% dos votos válidos e acusado de vários crimes, cito-os alguns: 1- FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PARTICULAR; 2- FALSIDADE IDEOLOGICA; 3- APROPRIAÇÃO INDÉBITA; 4-CRIMES CONTRA A FÉ PÚBLICA; 5- CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO; 6- IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA; 7- FORMAÇÃO DE QUADRILHA OU BANDO; 8- CRIMES PRATICADOS POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICO CONTRA A ADMINIST PÚBLICA; 9- CRIMES PREVISTOS NA LEGISLAÇÃO EXTRAVAGANTE ETC. ETC….Vide SITE DO TJUST-AL. SÃO VÁRIAS AÇÕES CONTRA OPREFEITO REELEITO. EU PERGUNTO, SERÁ QUE O MPF vai intervir, tentar impedir a posse do “TONINHO LINS”? Gostaria que o nobre e competente JORNALISTA comentasse sobre o caso. SEI QUE O MPF-AL INDEFERIU UMA CANDIDATURA DE PREFEITO POR APRESENTAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTA EXTEPORâNEA!.

  • adeilson bezerra

    quero registrar para os canalhas e covardes que postam usando codinomes que sou advogado militante há 19 anos. Remetam os comentários para o meu email para que eu possa identificá-los e processá-los.

  • josé colendo filho

    Adeison…Quer dá uma de brabo? Vai, posta teu e-mail e sugere que te mandem abertamente declarações de quem tu és de verdade!

  • Thiago

    Ricardo, o Cerne da questão se encontra no indícios de “autoria e prova suficiente de materialidade”. O MP, geralmente recebe o inquérito com tais elementos e promove a Denúncia, sem mesmo possuir elementos fortes, com base apenas nos “indícios” (frise-se que o MP pode/deve requerer novas diligência, em regra, quase não ocorre). Vigora aqui o princípio “pro sociedade”. Depois, de toda problemática, verifica-se que o acusado (mesmo depois de um processo traumático), era inocente. Esse tipo de sistema mecânico de oferecimento de denúncia, faz que certas ações e processos, além de engessarem o judiciário, não surtam efeitos concretos, ainda por cima, macula-se àquele acusado por toda a vida. Se houvesse, um procedimento mais cauteloso, poderia ser que ação nem tivesse começado, a história, estaria lá atrás encerrada.

  • VÍCIO REDIBITÓRIO

    Seria bom o ADEILSON BEZERRA divulgar seu e-mail, se ele divulgar, enviarei um comentário para ele.

  • Klévesson da Silva

    Brasil: Democracia ou oligarquia?O que dizer de decisões que não condizem com o conceito de “Estado Democrático de Direito”, pois o que vemos na realidade é a articulação de interesses escrotos
    que levam grandes líderes estatais a cometerem atos-que me desculpe,leitor,pelo termo hiperbólico-ditatoriais.