O blog recebeu da assessoria do deputado Maurício Quintella Lessa a matéria abaixo. Publico-a na íntegra:

Deputado Maurício Quintella manifesta apoio a João Henrique Caldas 

O Deputado Federal, Maurício Quintella, reafirmou seu apoio a João Henrique Caldas, que teve o mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas na tarde de ontem (29/10). Quintella declarou ter acompanhado de perto a campanha do parlamentar estadual e, por isso, sabe de sua legitimidade. 

Maurício ressaltou ainda a importância de dar conhecimento nacional ao caso, o que fará por meio de pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, assim que conseguir retornar à capital da república, já que teve o voo cancelado por conta do furacão que se aproxima dos Estados Unidos. Ele retorna do Canadá, onde participou de assembleia da União Interparlamentar em missão oficial pela Câmara dos Deputados. 

Quintella esclareceu ainda que não recebeu apoio de João Henrique Caldas durante o período eleitoral, uma vez que o pai do parlamentar estadual é deputado federal e, obviamente, seu concorrente direto nas campanhas. Mas afirmou defender o mandato do colega porque foi conquistado dentro da Lei e por considerá-lo um político inatacável, motivo de orgulho para Alagoas. 

“As notícias publicadas diariamente pelos jornais do Estado e o próprio Ministério Público Eleitoral apontam as estranhezas desse julgamento”, diz Quintella. “Tudo indica que o TSE irá rever essa decisão”, concluiu. O Deputado Federal sustentou também que vai lutar para que a vontade dos milhares de alagoanos que votaramem João Henrique Caldasseja respeitada com a manutenção do mandato.

 

Amanhã: oito juízes brigam por uma vaga no TJ
Os três senadores alagoanos e a eleição da OAB
  • adeilson bezerra

    O PRTB acompanhou o processo que culminou com a cassação do dep JHC.As provas são robustas. lembra do caso do Demostenes Torres. temos que nos ater ao processo e a análise do TRE foi seria, é tanto que o placar foi 4 x 3.estamos ingressando no processo como litisconsorte ativo necessário

  • Marcos Antonio

    PARABÉNS DEPUTADO MAURICIO QUINTELA. O TRE TAMBÉM ERRA NÃO É? SE ISSO NÃO FOR RESOLVIDO IRÁ VIRAR MODA. E SE ESSA MODA PEGA VARIOS POLITICOS COMO SENADOR MARCELO CRIVELA, SEN. MAGNO MALTA,GAROTINHO,DEP. CARIMBÃO,SEN. FERNANDO COLLOR(USOU FREI DAMIÃO),VER. JOÃO LUIZ,PREFEITOS LEVANDO OS ROMEIROS DE PE. CÍCERO, DESEMBARGADORES METIDOS NA POLITICA E… ENGAVETAM OS PEPINOS E JULGAM OS TOMATES. KKKKKKKK VERGONHOSA ESSA DECISÃO.

  • Romao

    Concordo com você Deputado: muito estranha essa decisão do TRE/AL! Espero que reparem mesmo esse grande erro cometido, pois, o que mais precisamos em nosso Estado é de um político limpo e puro em suas atitudes como o JHC!

  • Marcos Antonio

    RICARDO MOTA não abandone esse assunto, não pelo deputado e sim pelo julgamento absurdo. semana passada um pedreiro foi condenado a 5 anos de prisão por q furtou um pá de chinelo. agora um deputado legitimamente eleito pelo povo foi cassado por se apresentar ao lado de um pregador do evangélio.(NÃO É ARTISTA) enquanto isso processos de prefeitos corruptos se arrastam pelas gavetas…

  • João Eudes

    parabéns Quintela, você foi o único político que teve coragem de defender o Deputado João Henrique dessa armada.

  • Jr

    Concordo com adeilson, as provas foram robustas… Acho que os leitores deveriam dar uma lida na fundamentação do voto da Dra. Elizabeth… A questão não é apenas estar no palanque ao lado do pastor… Há muito mais motivos… Que comprometem até a própria igreja… Ainda tem mt águas pra rolar… Esse deve ser apenas o inicio…

  • João Machado

    Esse deputado defendendo esse parlamentar, huuum, estranho não? no mínimo o pai do dito deputado vai declarar apoio ao Maurício na próxima eleição, pode escrever.

  • DÉ BEZERRA

    PUXEM O HISTORICO DESSE ADEILSON BEZERRA ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO DA GAUTAMA INDICIADO PELA PF, LOBISTA, E AGORA ANDA DE TIRA COLO COM O DAS CACHORRA DE SAO LUIZ O CURRICULO BOM. CHEGA A DAR NOJO, ADVOGADO COMO ELE ENVERGONHA A ORDEM.

  • Maria de Fátima

    Adeilson Bezerra, Não entendi o seu comentário, o seu chefinho Renan Calheiros se utilizou da Igreja do RRSoares também, pelo menos o JHC é evangélico, ainda justifica pedir apoio ao líder religioso e o Renan é o que mesmo? Eu o vi na Igreja bem sentado esperando o pastor apresentá-lo aos fieis. Ouw moralista, conta outra.

  • Dermeval Araújo de Lacerda

    Estamos frustrados com essa decisão do TRE.Rápida, contundente e definitiva.Será que tem algum desembargador por trás disso?
    JHC é o único político sério das Alagoas.O único que tem peito para combater os desmandos da Assembéia.
    Quando temos Deputados comprovadamente ladões de merenda escolar,Taturânicos de cátedra,afora outros políticos assassinos,desviando dinheiro público,etc,com os mais deslavados crimes e não se toma uma providência?
    Isso chama-se covardia das nossas “OTORIDADES”.Todos os dias lemos nesse blog inúmeros nomes de políticos da pior espécie,com acusações as mais variadas possíveis e nada é feito.Parabéns Dep. Quintela.È uma voz mas, foi a única com coragem e destemor para tal.

  • Ricardo Prado

    Entendo a atitude desastrosa de alguns internautas que com certeza são ligados ao lado beneficiado. Mas, quero aqui elogiar a coragem desse senhor dep federal em apoiar o povo alagoano nesse momento tão delicado.Outra coisa: Sou evangélico e não me classifico como ” carente” conforme afirmação da nobre desembargadora para justificar o injustificável.

  • Paulo Mendes

    Há fatos estranhíssimos mesmo no universo político do nosso Estado. O rombo de 300 milhões da Assembléia legislativa que resultou na prisão de vários deputados, prejudicando toda uma comunidade que paga uma exorbitância em impostos e vê seu dinheirinho suado bancar carros de luxo dentre outros ítens, não cassou nenhum deputado. Um único deputado acusado de haver usado evento religioso para divulgar sua candidatura, tem seu mandato legitimamente outorgado pelo povo, retirado. Acho estranho, estranho mesmo…

  • Vereador Beto de Gonzaga

    Isso é rotina na política alagoana,Quando ñ é o Partido é a justiça caçando parlamentares por defender o interesse dos mais fracos em detrimento dos grandes. Eu fui vitima duas vezes por ñ ceder a pressões. recorri em Brasília e reassumi como vereador de Ouro Branco/AL. é só recorrer deputado e votar a defender seus ideais.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, DIAS ATRÁS DISSE QUE ACHEI ESTRANHO O TAL EMPATE. CONTINUO ACHANDO. AGORA FICAM CISCANDO QUE TEM MAIS COISAS ALÉM DO “RELIGIOSO”. SERIA BOM QUE A GENTE, OU SEJA, NÓS, O POVO, SOUBÉSSEMOS QUE DIABO É QUE TEM AÍ. NÃO GOSTO DE CHORAR DEFUNTO RUIM NÃO.

  • Indignação

    Deixo minha pergunta a seguir: por que o TRE não faz isso com os taturanas? deveria ter cassado todos. Quanta demagogia..

  • Thiago

    Gostei da atitude Dep Mauricio. A cada dia você ganha minha admiração! Primeiro apoiando(não só politicamente, mas tambem fisicamente) nosso prefeito Rui Palmeira e agora declarando apoio ao jovem Dep JHC !! Estamos juntos.

  • Carlos

    Vamos deixar de hipocrisia… todos … eu falo todos os políticos brasileiros tem algum tipo de envolvimento com o movimento religioso.
    JHC está incomodando muita gente com sua postura coerente… a ALE tem que mudar …
    Quem defende a legitimidade da cassação é porque está levando alguma vantagem (seja politica ou financeira).

  • GENIVALDO

    A QUEM INTERESSA ESSA CASSAÇÃO?

  • esquema

    tudo isso é esquema montado pelos taturanas com apoio dos desembargadores dp TRE.

  • ariel fernandes

    faço minhas as palavras d marcos antonio. tem q cassar quase todos. vergonha!!!

  • jorge

    Parabéns ao deputado Maurício Quintela pelo posicionamento contrário a esta decisão do TRE.

  • Carlos

    Se JHC tiver comprovado abuso de poder econômico, que seja cassado.
    Só que mais grave que isso é o que a maioria dos deputados da Assembleia pratica, improbidade administrativa das mais diversas e envolvimento em homicídios.
    Infelizmente a Justiça fez a população de idiota por cassar, com rapidez e eficiência, o JHC, mas fez vistas grossas ou não teve capacidade para cassar os poderosos e antigos corruptos da Assembleia, que hoje estão sorrindo, vibrando com essa decisão da Justiça. JUSTIÇA ESTRANHA!!!

  • Alessandra Lopez

    O cidadão q fala q o pai do jhc vai apóia o quintela, parece q ele não conhece o jc. Enquanto ele pode o candidato será ele. E outro diz q nos disconhecemos o processo ele ta é doido ele e a desembargadora q peça q o alagoano seja burro. Talvez ela tenha um pouco de razão, pq acreditamos na justiça alagoana.

  • Barbosa Lima

    Pessoal, quando gradeza do nobre dep Mauricio Quintela, eu queria ver ele em Brasilia se empenhar pelos processos dos Taturanas, claro que quem tiver ao lado do deputado JHC vai estar com a razão.

  • Anderson Souza

    Muito estranho mesmo são os ditos deputados de “OPOSIÇÂO” Judson Cabral, Ronaldo do INSS, ou talvez o nobre Jeferson Morais. Que não ganha nem para sindico de condominio. Esses deveriam está defendendo esse corajoso Deputado. Não ficarem todos calados. 2014 vem aí.

  • robson

    tenho que da parabens ao tre e não a deputado que age da mesma forma dos outros com autoridade para discorda so aqueles que não usam da mesma forma ou outras de jhc, sr jorge posicionamento contrario so da queles que não compram votos nem usam o poder economico para tal.

  • Arthur

    Opino que o deputado deveria se preocupar com questões bem mais relevantes ao Estado de Alagoas, como a liberação de recursos para o desenvolvimento e melhorias da saúde, segurança, educação (hein Deputado?) e de infra-estrutura, pois já está no terceiro mandato e até agora não disse para que veio, além de se explicar acerca das verbas da merenda escolar na secretaria de educação!

  • Pedrinho

    Pelo que conheço do Sr. ADEILSON BEZERRA, trata-se de uma pessoa que nunca logrou êxito nas urnas e, para se manter, vive a puxar saco de politicos em troca de cargos publicos.
    Portanto Senhor, não se exponha e nem se ridicularize. Deixe suas opiniões para outras ocasiões. kkkkkkkkk