O tema irrita a vereadora Heloísa Helena, o que pude constatar em uma conversa por telefone, hoje. 

A questão: a briga entre Mário Agra e Alexandre Fleming, que foi afastado da presidência do PSoL em Maceió.

A frase da vereadora é contundente:

– Não sou cúmplice de nenhum dos lados, porque eu não sou parte nessa briga. 

Na verdade, a vereadora Heloísa Helena está afastada de todas as instâncias de direção do PSoL há três anos – desde o episódio em que manifestou apoio a Marina Silva, então no PV, à presidência da República.

Sobre a crise no partido, HH afirmou que “topa” conversar com Agra e Fleming “juntos”, ouvindo as duas partes, mas não quer se envolver na disputa entre os dois. 

O caso Guilherme Soares, eleito vereador pela legenda, gerou uma briga encarniçada entre os dois aliados, que já foram muito ligados (amizade é outro papo, que não tem qualquer relação com política). 

Ontem, Fleming foi afastado da presidência do PSoL de Maceió por decisão do Diretório Regional do partido, presidido em Alagoas por Mário Agra.

 

Os três senadores alagoanos e a eleição da OAB
Cassação de JHC levará TRE ao céu ou ao inferno
  • RENATO ROCHA

    Não falando do assunto Psol, mas já que Ricardo comentou sobre a reforma da área do corpo de bombeiros(Pajuçara), solicito que o mesmo comenta-se sobre a área do Ex- Hotel Othon Pajuçara, que está prejudicando a todos, Centro Cultural do Sesi, comerciantes e moradores. Ponto de droga(crack) , roubo, estupro, etc.

  • Malu

    Então ficamos assim: “me inclua fora dessa pq já estou de saída. Marina me aguarda para,junto com outros anjos, formarmos novo partido.”

  • Deivisson Sobral

    Não convém com o comportamento da Ver. Heloisa, de ficar em cima do muro. Ela pode estar afastada da direção do PSOL, mas ela faz parte da sigla, é um expoente e a fundadora do partido. Ela simplesmente se desmembra do PSOL quando diz que não faz parte dessa briga, não foi isso que ela fez na sua saida do PT, ela brigou, ao seu estilo. O termo correto, não é irrita a Vereadora, seria assusta, ela esta entre a cruz e a espada.

  • thiago

    caro Ricardo Mota,o Alexandre foi afastado pela direção municipal.foram 9 votos a 2,o Mario não manipulou ninguém.quanto a Heloisa Helena,realmente,ela não está mas envolvida na direção do partido,nem quer saber dos problemas porque existem pessoas resposaveis por isso,o psol foi tomado dela,e ela não quer mais saber.peço aos jornalistas que procurem a direção municipal,porque estão falando muita coisa errada por ae o numero do psol é 3241-7134.

  • Consigliere Alagoano

    O que Não Irrita HH…, alguém me diz?

    Alexandre Fleming, merece no mínimo um tratamento diferenciado, até porque é um forte nome em 2014 para casa de Tavares Bastos [ Psol tem o péssimo habito de visão APEQUENADA da sua FORÇA LOCAL],
    Agra, preciso sem mais Claro e mesmo PARDO em suas Colocações.

    HH não é BOMBEIRA pra APAGAR este Incêndio até porque, está afastada de todas as instâncias de direção do PSoL há três anos…melhor ouvir um Paxé.
    .
    Psol e a Eterna TEORIA DA CONSPIRAÇÃO que acha que sempre nas suas Fileiras um YURI [ Termo Russo para Agente Infiltrado Duplo], preciso Evoluir, fechar as portas e levar a roupa suja e zeras as coisas e seguir.
    .
    2014 promete[ Já planejada na eleição de 2012], e a esquerda precisa estar atenta, até mesmo para SOBREVIVER.

  • ARISTO

    E AINDA ANDAM DIZENDO QUE ESSE PARTIDO E COMO ESTÁ PARTIDO É ÉTICO E MORAL.

  • wal

    Complicado…

  • Valdemir

    Independentemente dos motivos,ressalto que é muita pequenez para um partido que busca algo maior.

  • O dono do partido…..

    Esse Agra é uma onda….kkkkkkkkkkkkkkkk,pensava que estava (“in”leito)……kkkkkkk

  • Leopoldo

    Imagina se esse partidozinho,por um acaso do destino,tivesse feito o prefeito de Maceió. De moral nessa saramandai mesmo só a Heloisa,o resto é resto, pois tomam bigu, no coz de suas saia esgalçada.

  • myly

    o PSOL é sim um partido ético e moral,tanto que tiraram o Fleming da direção,ele é responsável por ter levado esses caras que nao tem ideologia com o partido,fizeram o certo sim!parece que as pessoas estão cegas que nao vêem a realidade,ele está defendendo um possivel comprador de votos.quem boba da pexte consegue mais de 3 mil votos sem comprar?bando de jornalistas hipocritas!!

  • Toninho de Paula

    Myly, quer dizer q ngm com mais de 3.000 votos se elege sem comprar?? O que dizer da HH que teve 19.000 votos?? Deixa de hipocrisia. PSOL é ético em nada!!

  • Gustavo André de Paiva Bezerra

    Leopoldo, vai estudar, nem dá pra entender o que vc escreve. Analfabeto não devia poder votar… Devia ao menos saber o que fala, pq o que escreve já vimos que vc não sabe.

  • Sergio Abrantes

    Oh piada ! Já começa a desabrochar, o novo PTSol, kkkkk aguardem !!!

  • ivone Maria

    Todo menino um dia cresce.

  • eduardo

    Sempre desconfiei que o papo de sol, liberdade, socialismo escondia um grupinho de estalinistas, oriundos da grande escola do passado: PCdoB e das alas mais a esquerda do PT que sempre tiveram como referência a antiga URSS, embora neguem. Felizmente é apenas um grupelhozinho, mediocre e insignificante.

  • Ô Myly….

    Ô Myly, não esqueça que a HH conseguiu bem mais de 3 mil votos. Isso pra vc quer dizer que ela …

  • joao

    Clássico. O diretório estadual do PSOL aprendeu direitinho as teorias maxistas. Salve Stalin, Lenin e a ditadura comunista.