Uma das maiores surpresas das eleições deste ano foi a vitória do Doutor Dante (PDT), em Piranhas.

Corrigindo: a surpresa mesmo foi a derrota da prefeita Mellina Freitas (PMDB), que disputava a reeleição.

Foi, sem dúvida, o sentimento pela mudança, que marcou disputas em todo o país, decisivo no pleito da cidade ribeirinha.

Só que, ao contrário do que pareceu inicialmente, o médico, vitorioso nas urnas, não correu sozinho na raia, derrotando a tradicional família Damasceno de Freitas.

Lembrando que a prefeita Mellina é filha do desembargador Washington Luiz e sobrinha do deputado Inácio Loiola, que já dirigiu a administração pública do município por mais de uma vez.

Pois bem.

O Doutor Dante teve ao seu lado nomes de peso da política local. Alguns atuando ostensivamente, outros, discretamente.

Neste último caso, destaca-se o prefeito eleito de Canapi, Celso Luiz, que sempre teve uma rusga política com o desembargador Washington Luiz – principalmente.

Mas ele, o ex-presidente da Assembleia, formou ao lado de um trio poderoso, resultando na vitória do candidato a quem apoiou.

Os deputados João Beltrão e Luiz Dantas se uniram ao prefeito reeleito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, para surpreender os Damasceno de Freitas.

O troco: em 2014.

O Doutor Dante deve apoiar a reeleição de deputado estadual de Luiz Dantas e se engajar na campanha de Marx Beltrão (filho de JB) na disputa por uma vaga de deputado federal – em lugar de Joaquim Beltrão.

Em tempo:

Ailton Paranhos, identificado como advogado do prefeito Lula Cabeleira, nega veementemente que seu cliente tenha contribuído para a derrota de Mellina Freitas.

Ele assegura que Cabeleira tem a “melhor das relações com a família Damasceno Freitas, sendo inverídica da informação de que o prefeito releito de Delmiro Gouveia tenha apoiado o Doutor Dante.

O blog esclarece que a “fonte” da notícias é o próprio núcleo político da família tradicional de Piranhas.

2-Através da sua assessoria de imprensa, o prefeito Marx Beltrão afirma que foi ele e não o pais, JB, quem fez campanha para o doutor Dante.

Quem dedurou Guilherme Soares à direção do PSoL?
Collor não rompeu com Renan nem nunca romperá
  • Jonas Melo Patriota

    A fonte condena a informação, se for para justificar a derrota, que arrumem outro argumento. O que se viu aqui foi apenas o apoio de Dep. Luiz Dantas.

  • espedito

    Prezado Ricardo Mota, acertadamente esse quarteto contribuiu, embora o grande contribuinte foi o próprio desembargador. Quanto a Lula Cabeleira, a prova cabal do seu envolvimento se dá através do seu Chefe de Governo, João Edson, que coordenou financeiramente a campanha do Dante.

  • João da Silva

    Não concordo com o blogueiro. Acredito que a vitória do Dr. Dante começou com a mudança no sistema de votação que cancelou mais de 2.900 títulos. Na eleição passada, no sistema antigo a vitória de Malina foi de 1.056 votos e no pleito passado a derrota foi de 790 votos, ou seja, é só fazer a conta para ver que o Dr. Dante era para ser o prefeito de Piranhas desde 2008.

  • Renata Alves

    Minha gente até isso querem culpar LUla… inveja mata, acredito que a derrota de piranhas se du pelo o atraso de salarios dos funcionarios que ganhavam R$3oo reais, pela chefe de gabinete que naotrabtava o povo bem, e pq Katoia Lisboa e Inacio damasceno ficaram preocupados em eleger Pe eraldo em delmiro e esqueceram de trablhar la..p´rova disso é que less nao fizeram neunhm vereador.

  • sergio

    Outros grandes derrotados foram, respectivamente, senador Renan Calheiros e prefeito Luciano Barbosa, que “escalaram” a Melina Freitas, para fazer parte da “caravana da enrolação eleitoral”, com argumentos de “seminario de gestão”, repara, mesmo, que nome ridículo.
    Tiraram a moça do município dela, para caravanar e ela se deu mal.
    Lembram não?
    A caravana era composta por França Filho (que agora sabe, que quem manda em Palmeira, é o PSDB), Anizão (que não é mais aquele), Melina, Luciano (que se tivesse mais uma semana, a Célia também perderia eleição) e outros palestrantes festeiros.
    Uma imitação “fulenga” do que faz o PSDB.
    Como pode uma pessoa que estava fazendo um bom trabalho de captação de recursos e oportunidade de empregos e renda, para os moradores da cidade, PERDER UMA ELEIÇÃO?
    Estou lembrando isso porque o povo tem memória curta.

  • PIRANHAS COM AMOR!!

    E A ESSE “QUARTETO”, ADICIONE OS ANDRADES DE CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO/SE, QUE JORRARAM DINHEIRO COM FORÇA AQUI EM PIRANHAS, E QUE PERDERAM O PODERIO NA VIZINHA E ABASTADA CIDADE DO OUTRO LADO DO VELHO CHICO, E ESTÃO EM SUA MAIORIA DE MALAS PRONTAS PRA ATRAVESSAREM A PONTE EM JANEIRO VINDOURO. ACHO EU COM TODA “MINHA IGNORÂNCIA” (OI?) A CONTA A SER PAGA PELOS ERÁRIO PÚBLICO SERÁ DEMASIADAMENTE GRANDE (OI?²)…

    SÓ SEI QUE A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA COMEÇOU!!!!

    #EEUAQUIDECAMAROTEESPERANDOAMUDANÇA!!!!

    QUE POR AMOR A MINHA LINDA PIRANHAS ESPERO QUE SEJA PRA MELHOR!!!

  • Roberto Bastos Costa

    Pobre do eleitor alagoano! É cada mudança de fazer inveja aos admiradores do Conde Dracúla! Haja versões e ele sempre “chupando” o sangue das suas vítimas. Boa sorte ao simpático povo de Piranhas.

  • silvia leticia

    Gente,os comentários são muitos,mas vamos ter fé em Deus e confiar que o doutor Dante fará uma ótima gestão. Vcs estavam 100% satisfeitos com a equipe atual? eu também não,ele já ganhou, agora vamos deixá-lo trabalhar com as pessoas que ele julgar que são capaz.Não vai ser fácil,mas com fé em Deus ele vai conseguir e vai surpreender todos vcs. Doutor Dante,parabéns sua vitória é também a vitória do povo.

  • carla

    so os besta q acredita q lula cabeleira nao apoiou o prefeito eleito daqui de piranhas.meu povo se lique

  • Piranhense

    NÃO FORAM SÓ ESSES QUE AJUDARAM DANTE… MUITOOOOOOOS OUTROS POLITICOS QUERIAM VER WASHIGNTON E INACIO PERDEREM ESSA ELEIÇÃO… DANTE TEVE O APOIO INDIRETO DE MUITOS DEPUTADOS E DA PREFEITURA DE CANINDÉ! CELSO LUIZ DEVIA TER IDO CUIDAR DA CAMPANHA DOS PARENTES DELE QUE PERDERAM AO INVES DE SE METER EM PIRANHAS!