A semana se anuncia com pelo menos três novas pesquisas eleitorais em Maceió. 

Provavelmente no final de semana, pelo que está registrado no Tribunal Regional Eleitoral, o sempre polêmico Gape volta a campo com uma nova pesquisa na capital. 

Publico a informação, aqui, por ser oficial.

O registro da pesquisa, que afirma ter ouvido 600 pessoas entre os dias 26 e 27, foi feito no TRE no último dia 22.

Os órgãos de comunicação da Organização Arnon de Mello já podem publicá-la. Ou seja: é logo.

Tem mais. Uma empresa de Minas Gerais, a Promídia, também registrou a realização de pesquisa em Maceió no TRE, no último dia 16 de agosto. O detalhe: há duas datas para a publicação, o que não é explicado no site do Tribunal Regional Eleitoral.

Poderia, diz lá, ter sido publicada a partir do dia 21, na semana passada, portanto. Mas, em seguida, surgem novas informações,  dando conta de que o trabalho de campo começou em 30 de agosto e vai até 2 de setembro.

Quem encomendou? A empresa Mídia Pesquisa de Opinião Pública e Marketing – são as informações disponíveis.

Exatta e o PSCOM

Mas, com certeza, posso afirmar que na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, o Pajuçara Sistema de Comunicação vai divulgar uma nova rodada de pesquisa.

De novo, a Exatta foi a empresa contratada. Lembrando a surpreendente “coincidência” com o resultado do Ibope, divulgado dois dias depois.

Os dois institutos utilizam a mesma metodologia, com questionários praticamente iguais.

A nova pesquisa da Exatta teve o trabalho de campo concluído ontem, ouvindo, como da outra vez, 500 eleitores. Será divulgada no Jornal da Pajuçara Noite, na quarta-feria.

Os números já mostrarão a influência do Guia Eleitoral no rádio e na TV e deve ajudar os comitês a fazerem as correções que parecerem necessárias.

Apesar de que todo mundo sabe que “quando entrar setembro” o tempo esquenta para valer.

Professor Emílio Villas Boas

Acontece hoje, às 18h, na Igreja de Santa Rita, a missa de sétimo dia da morte do professor Emílio Villas Boas, que marcou a história de várias gerações de estudantes do Colégio Marista.

Três meses depois, STF ainda não publicou acórdão sobre a 17ª Vara
Não convidem para o mesmo debate Lessa e Fleming
  • pinho

    SE ESTAS PESQUISAS FOREM IGUAL A QUE O IBRAP FEZ EM MARECHAL DEODORO! KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA… BRINCADEIRA TEM HORA! KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA…

  • Paulo Ferreira

    Esqueceram de fazer pesquisa em arapiraca, até o GAPE que divulgou a primeira pesquisa após a convenção, agora só vai divulgar para maceio, o que é que está acontecendo, a onda azul já pegou, é 45 o povo quer mudanças, e a Célia vai continuar como deputada federal.

  • ARRUDA

    TENHO RESIDÊNCIA FIXA NO PINHEIRO CERCA DE 25 ANOS E NUNCA TELEFONARAM OU FORAM ATÉ A MINHA CASA PARA SER OUVIDO SOBRE ALGUMA PESQUISA.

  • jorge

    Grande professor Emílio, foi meu professor e diretor na escola estadual Cônego Machado. Exemplo de homem decente, uma perda significante para o nosso estado.

  • bel

    O GAPE NAO ERRA UMA!

  • sergio

    Se o GAPE não publicou…….

  • Paulo Rostner de Olivença

    A SOCIEDADE ALAGOANA NÃO DEVE TOLERAR MAIS ESSE TIPO DE CANDITADO,IRRESPONSÁVEL E OPORTUNISTA, QUE SE APROVEITA DE UMA SITUAÇÃO DE CRISE PARA ABOCANHAR VOTOS.
    “Ronaldo Lessa, da coligação “Maceió Cada Vez Melhor” (PDT, PT, PTB, PMDB, PTC, PV, PRP, PSD e PC do B), tem reunião, às 9h30, com representantes da Associação dos Mototaxistas e Motoboys, no Hotel Colonial, localizado na Ponta Verde. Às 19h, faz carreata no Conjunto Benedito Bentes I.”
    A LEGALIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS É UM TIRO DE MISECÓRDIA NA CIDADE DE MACEIÓ QUE JÁ VEM SOFRENDO COM UM TRÂNSITO CAÓTICO E COM UM ÍNDICE DE VIOLÊNCIA COMPARADO AOS PAÍSES EM GUERRA.
    ACORDA MACEIÓ!!!

  • Marista

    O maior nome da riquíssima história do Colégio Marista de Maceió. Fez do nosso colégio uma instiuição amada por todos que um dia tiveram o prazer de sentar naquelas “carteiras”.

  • Carlos Henrique

    O GAPE não publicou porque o negócio tá feio para o candidato do Collor.

  • Sérgio

    O GUIA ELEITORAL DO “BOM ” FALTA A REALIDADE , A CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS CINEMATOGRÁFICO . JÁ O DE MORAES ESTÁ MAIS CENTRADO NA HUMILDADE, TALVEZ SEJA AQUELE QUE, CASO SEJA ELEITO, AO FINAL PODERIA SE ASSISTIR AO PROGRAMA DE 2012 E CONTABILIZAR MAIS RESULTADOS CONCRETOS.O DO LESSA, MAIS REAL , NÃO ESCUSA CRÍTICAS AO MODELO QUE NÃO DEU CERTO E GANHA NO CARISMA.
    NO GERAL, NESTAS DUAS SEMANAS DO GUIA A CONCLUSÃO COMO ELEITOR:
    PRIMEIRO: não acredito mais em estratégia de mostrar atores falando, como se fossem o candidato. O eleitor precisa sentir a franqueza do que pretende administrar a cidade. Por isso, peca aqueles que colocam 95% do tempo destinado a atores, imagens da miséria, depoimentos forjados, enfim, o COMUM em toda eleição.
    SEGUNDO: nesta órbita, quem sai ganhando são aqueles que menos tempo dispõe, pois estão aproveitando melhor, chegando junto ao eleitor, olhando na câmara e falando suas próprias propostas, ou seja, assim podemos avaliar a linguagem corporal, o compromisso, o decoro, e certamente melhor avaliaremos quem está mais próximo da verdade e quem está projetando ideias para os lunáticos ( pois só lá pode ser que não tenha escassez de recursos e corrupção ).
    CONCLUSÃO: Os marqueteiros, da maioria estão optando pela mesma técnica, quer seja, a repetição daquilo que se ver diariamente- a miséria – mas que só aparece no período eleitoreiro. Assim como também, a ocultação do candidato, e substituindo por atores ( o que contradiz o que geralmente estão dizendo: que vão sair do gabinete e mostrar a cara ao povo quando eleitos ), neste ponto distanciando do eleitor.
    Daí porque, esperava mais destas duas semanas de guia eleitoral, pois é o momento de ver e avaliar o candidato, pois se queremos ver atores, assistimos as telenovelas ( lá tem dramas, músicas , bonzinhos e maus ).Chega de personagens , queremos propostas mais reais e menos gráficas, pois vamos gravar tudo e monitorar o que de fato foi feito. Isso porque, sabemos que nenhum destes ai governarão com independência, todos em 1 de janeiro de 2013 terão que se preocupar com o que lhes valeu a aliança e , in casu, quanto maior a aliança, consequentemente, maior será aquilo que terá que abrir mão da vontade da moria , para poder retribuir ao interesse individual.
    Logo, ainda é tempo de chegar na TV e respeitar o eleitor com a verdade, menos ficção, pois o fato apresentado por um candidato , no qual atingiria o adversário, mas que o ” tiro ‘ foi no próprio apoiados maior, demonstra a fragilidade desta campanha: cada dia mais ilusória , tentando ludibriar o eleitorado!

  • Lucius Marcus

    Gostaria de saber onde tais pesquisas são realizadas, pois moro em Maceió há 21 anos e nunca participei de nenhuma dessas pesquisas em tempo de eleição.

  • lucas

    Se o gape acertasse alguma…Collor seria nosso governador! ainda bem que ele é o instituto que mais erra ….de longe1

  • Eufrázia de Jesus

    QUEM TÁ 100%???????? RUI?????? ÔÔÔÔÔÔÔBAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • jose pedro ferreira de melo

    agora mais uma vez RONALDO LESSA vc vai ver como é gostoso perder mais uma eleiçaõ, vc nuncaconsiderou a classe dos funcionários públicos, foi mt arrogante, prepotente e mt idiota,os maceioenses vai eleger com toda certeza a pessoa de RUY PALMEIRA, UMA POLÍTICO DE FAMÍLIA LIMPA EM TODOS OS SENTIDOS ,QUE TEM COMO EXEMPLO O SEU PAI GUILHERME PALMEIRA, HOMEM ÍNTEGRO E POLÍTICO DECENTE.

  • Voto na experiencia 12

    Eufrázia de Jesus Ta querendo mamar nas tetas da prefeitura não é por esse motivo foi esse ôba não é?Rui Vilela Deus mim livre…É Ronaaldo 12….

  • Laert Baracho Wanderley

    A sociedade alagoana perdeu um grande mestre. Emílio foi um educador completo.
    Um professor diferenciado.

  • aldo soares

    Quem afunda o País,estados, municípios; são eles, políticos,com o aval do voto; cego,vendido,apaixonado,proveitoso. A malandragem política,está começando a perder o “gingado”,não para o povo, e sim!para o TSE.Estão vendo que a lei é soberana é só o agente público aplica-la;sem distinção. O mensalão é um recado da instância máxima(STF)a políticos que acham-se imune a crimes contra o erário e a sociedade.

  • Zé da Silva

    NÃO IMPORTA QUANTOS MORRAM, O QUE A TURMA DO CIÇO E DO LESSA, QUEREM MESMO É TIRAR PROVEITO! MESMO SABENDO QUE 50% DOS ACIDENTES COM MOTOS SÃO COM VÍTIMAS FATAIS. OBS: DADOS DA PROMOTORIA DO MP-AL.

  • Zé da Silva

    há, tudo que está acontecendo nos transportes de passageiros em Maceió, foi omissão do Ciço Almeida que em quase oito anos não fez absolutamente NADA.

  • Maria Elena

    Será, se por um acaso, que Deus nos livre, o LESA ganhar ele vai criar um montão de secretarias como ele fez qdo foi governador? Secretarias somente para abrigar os amigos, Teo assumiu e acabou com a metade.