O juiz Hélio Pinheiro cumpriu o script que já se esperava: solicitou tropas federais para as eleições na Barra de São Miguel. Justificou, também, com o que parece óbvio: o balneário que possui a mais bela praia de Alagoas, ganhou nas eleições deste ano o chamado fator Cícero Ferro. 

Por que? A filha do ex-deputado, Taciane Ferro, é candidata à prefeitura do pequeno município. O magistrado destacou que o nome de Ferro sempre está relacionado a atos de violência “ora figurando como vítima, ora como autor”.

O magistrado levanta a suspeição, inclusive, de que o vice-prefeito Lelo Maia renunciou por ameaças que teria sofrido. Ou seja: é mais do mesmo.

Roteiro

No caso de Roteiro, para onde o mesmo juiz eleitoral pede tropas federais, ele faz referência a supostas ameaças que um segurança do atual prefeito, Fábio Jatobá, teria feito a um dos candidatos à prefeitura local.

Lembrando: Jatobá foi genro de Ferro, preso pela PF na Operação Taturana e responde a vários processos.

Ou seja: é mais do mesmo.

E assim, a cada eleição, o clima de violência vai se aproximando da capital, cuja tradição de disputa pelo voto nunca foi marcada pelo trabuco.

Em tempos outros, era no longínquo Sertão em que os enfrentamentos eleitorais chegavam às vias de fato. Mas, em tempos modernos, as fronteiras vão sumindo.

Inclusive da violência nas eleições municipais.

Kelmann, Toroca e Galba Neto disputam eleitorado do Tabuleiro
Jeferson Morais resolve também bater em Rui Palmeira
  • Consigliere Alagoano

    EM TEMPO:
    .
    “TSE libera acesso aos doadores de campanhas antes das eleições”
    .
    Veja quem FINANCIA a CAMPANHA do seu CANDIDATO e acompanhe
    Aqui! http://is.gd/P9Pkvl

  • sandra cardoso tenirio

    o grande problema e porque tudo qui acontece em alagoas resolvem colocar culpa em cicero ferro… seu grande problema e falar a verdade e isso incomoda aqueles que nao tem coragem de falar a verdade…cicero ferro e meu amigo sempre sandra cardoso tenorio paes…

  • carlos silva

    sera que este cidadao e mesmo cicero paes ferro,

  • carlos silva

    tenho minhas duvidas que este nao e o verdadeiro cicero paes ferro, cabrito bom nao bera.

  • paulo

    Esta familia é o cavalo do cão? cade a ordel deste estado. Não é possivél que ainda continua os velhos tempos dos coroneis. Alagoas ainda melhor para pior.

  • Tudo pela Barra

    Caro Ricardo,

    Não bastasse o Tarturana Cícero Ferro ter acampado na Barra, ainda levou o Ciço do Lixão para fazer campanha. O povo da Barra está indignado. Querem comprar o povo, não vão conseguir. O “Prefeito” Carlinhos Alves, não pagou os comissionados, não repassou o dinheiro do Legislativo e não pagou os fornecedores, vai pegar fogo de novo. Vão perder a eleição 3 x 1 votos.

  • Barra Legal

    O Lelo, pode até ter sido ameaçado, mais não por Cicero Ferro, e sim pelo acordo realizado com seus pares, até porque, sabemos que Lelo antes de assumir a Prefeitura já havia assinado sua renuncia, que vazia parte do acordo escurso do com seus pares.

  • Lucas Barbosa

    No sertão a politica está pegando fogo meu caro ricardo mota, Mata grande no último domingo pegou Fogo com o comício da oposição… Teve troca de tapas e até ameaça de morte. Uma verdadeira palhaçada

  • Amanda

    Agora a barra vai pra frente

  • carlos

    Sandra cardoso tinirio,sabe muito bem o Cícero Ferro só fala a verdade adora uma confusão e muita adrenalina.È a natureza de cada um, as pessoas tem que entender que samos semelhantes porém não samos iguais.Sandra gosta do estilo Cícero Ferro e não o Cícero Pães(paz).