Se foi surpreendente o ataque desferido por Jéferson Morais, do DEM, contra o tucano Rui Palmeira, seguramente não é esta uma sinalização isolada. 

Ou seja: o candidato do PSDB já está no pelourinho. 

Resta saber duas coisas: o quanto suporta de “pancada”? Até quando vai o seu silêncio?

Os bastidores das coligações deixam vazar que preparam – todas, praticamente – artilharia contra o candidato que se coloca bem nas pesquisas.

Não haverá mais, a partir de agora, sossego.

O candidato do Chapão, Ronaldo Lessa, já havia definido Palmeira como o seu adversário na campanha pela prefeitura de Maceió.

Não foi “exatamente” uma escolha – foi uma constatação. Ao lado da dupla de senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, Lessa acumula a experiência de outras campanhas e o aprendizado de leitura das pesquisas eleitorais.

Cumpre, diga-se de passagem, o papel que cabe a ele na disputa: candidato de Almeida, adversário de Vilela, parceiro dos dois líderes de maior projeção nacional da classe política alagoana: Collor e Calheiros.

Mas, a partir de agora, de forma mais evidente, também o vereador Galba Novaes se junta a Lessa e Morais para o ataque sem tréguas ao jovem deputado federal tucano.

Até Rosinha da Adefal, discretamente, tem feito críticas a Rui Palmeira, mesmo que não pronuncie o seu nome – aliás, o de nenhum dos seus adversários.

Haverá um momento em que o candidato do PSDB vai ter de quebrar o silêncio em relação aos seus adversários e críticos mais contundentes?

Acredito que será inevitável.

Por enquanto, a sua postura de não ir para o confronto direto com nenhum candidato está dando certo. Mas, até quando? Não haverá um desgaste na sua imagem em função dos ataques em série que estão sendo preparadas?

É o que parece.

A não ser que Palmeira seja um dos tais candidatos “teflon”, em que nada cola.  Se é, terá de provar. Pior: no meio de um tiroteio em que ele, paulatinamente, se transforma no alvo principal. Há de ter couro grosso ou pedir licença e sair do jogo.

Como diria Vicente Matheus, filósofo corintiano, quem está na chuva é pra se queimar.

Não convidem para o mesmo debate Lessa e Fleming
Kelmann, Toroca e Galba Neto disputam eleitorado do Tabuleiro
  • Malu

    Com certeza falará! Seria conveniente,entretanto, que não voltasse a dizer o que NÃO fará,pois assegurar que, se prefeito, irá TODA semana a um bairro, merendará com os alunos,etc… É conversa muito mole, não???

  • Pensar Grande diferente do “p”ensar “p”equeno.

    Se vocês pensam que o ELEITOR é burro, não é, passou o tempo da política das porradas, violência e da enganação, os ELEITORES cansaram, a VIOLÊNCIA é tamanha, por dia no Brasil são mais de 368 MORTES de JOVENS entre 1 a 19 anos, média dos últimos 30 anos (Fonte: Mapa da violência). Por dia são mais de 130 MORTES de BEBÊS pela violência da DESNUTRIÇÃO, FOME MESMO. Por dia são mais de 12 ASSASSINATOS de MULHERES e vocês candidatos do “p”ensar “p”equeno vão pensar que os ELEITORES de Maceió, aceitam pela televisão na propaganda eleitoral de canditados que são agressivos, sem educação, violentos e cheios de rancores contra candidatos que desejam ajudar a classe pobre de Maceió? Hoje são novos tempos, século XXI, tempos do respeito aos pobres, tempo do diálogo com os pobres, tempo de conversar os problemas que afligem os pobres, na FALTA DE EDUCAÇÃO, FALTA DE SAÚDE, FALTA DE TRANSPORTES DE MASSA EFICIENTE, FALTA DE EMPREGO/TRABALHO e DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, FALTA DE INFRAESTRUTURAS NOS BOLSÕES DE MISÉRIA QUE RESIDEM OS POBRES DESAMPARADOS PELA PREFEITURA DE MACEIÓ, TAIS COMO CRECHES, ESCOLAS COM TEMPO INTEGRAL, FALTA DE PSF PARA CUIDAR DOS POBRES, FALTA DE HORTAS COMUNITÁRIAS, FALTA DE CINTURÃO VERDE NA GRANDE MACEIÓ para gerar empregos e renda aos pobres dos grotões na perifieria de Maceió, etc.
    Você ELEITOR com velhos discursos de velhos políticos que não resolveram os problemas do passado e de candidatos cheios de RANCORES porque não possuem propostas concretas para MACEIÓ, PENSE GRANDE, vote pela RENOVAÇÃO POLÍTICA, vote no candidato com PROPOSTA CONCRETAS, vote na ESPERANÇA POR DIAS MELHORES para seus FILHOS e NETOS. VOTE CERTO, VOTE LIMPO, VOTO HONSTO, VOTE RUI PALMEIRA 45, o candidato que se preocupa de fato e de direito com os POBRES.
    P/Arabutan.

  • Jorge

    Falar o que?tem que ficar calado mesmo com a bestera que sua produtora fez. Pra mim nao foi um ataque de morais e sim uma maneira de mostrar que o outro candidato esta mentindo. Como o cara mete o pau na escola publica se referindo ao municipio e a ESCOLA É ESTADUAL. PELO AMOR DE DEUS. Se no guia ja esta mentindo, imagine imagine!

  • paulo

    Essas pancadas so acontecem pelo nível baixo dos eleitores(que gostam) e tambem do candidato.
    Rui é Rui, não deve se meter com perdedores.Tem candidato que falava demais dos taturanas, quando entrou na ALE,ficou caladinho…..

  • sergio – filosofo tupiniquim

    Quando Lessa estafa em primeiro lugar nas pesquisas, pensando que era imbatível disse, que ia “centrar fogo em Rui do PSDB”, e Jeferson disse a frase histórica da campanha, “Rui, o Téo, é teu”, o candidato Rui Palmeira, estava em modestos 14 pontos, na corrida.
    DAÍ SE TIRA 3 ENSINAMENTOS:
    1. Não se deve usar uma campanha, para se vingar de uma derrota passada, como fez Lessa, ao escolher Rui do PSDB, como se quizesse dizer Téo do PSDB;
    2. Ao dizer, “Rui, o Téo é teu”, Jeferson, não sabia que o governador tem 35% de votos sólidos na capital, e ganhou um voto de desconfiança geral da tucanada e dos governistas, inclusive, de seus dois partidos na campanha(DEM e PSDB);
    3. Rui não é o governador do Estado, e só vai se manifestar na hora certa. Aliás, o povo não quer que Rui “bata boca”.
    Quando chegar a hora de bater boca, que vai bater, mais uma vez é o “cabeça”, mostrando o que Lessa dizia de Cícero, nas campanhas de prefeito e na récem campanha de governador. Há um “aúdio” que mostra o que Cícero pensa de Lessa, ou coisa parecida.
    Por fim, explico, que Rui não deve responder a quem tá morto, e muito menos, a quem poderá não ser candidato.
    Em Brasilia, até as pedras sabem, que a manutenção da candidatura de Lessa, é um jogo de cena, para arrecadar fundos, para a coligação.
    João Lyra, já caiu fora, e Collor será o próximo.
    Não esqueçam que Collor foi prefeito, pelas mãos de Arnon e de Guilherme.
    Rui sabe o que está fazendo.

  • Miguel

    Caro Ricardo,
    Acredito que o Rui esta no caminho certo, apresentando propostas. Acredito que o eleitor não aguenta mais esses ataques vazios, que servem exclusivamentr para alimentar os marketeiros politicos e advogados de plantão.

  • bel

    COLLLOR QUE ODEIA RENAN QUE ODEIA CIÇO QUE APOIA LESSA. O QUE É ISSO?

  • Alexandra Pimentel

    Amo seus comentários, por isso não pude deixar de notar o erro na ultima frase deste, queimar tem um erre no final… abraços.

    Resposta:

    Valeu a dica. Já corrigi.
    Obrigado por tudo,

    Ricardo

  • luiz paulo sodré

    Prezado Mota,mais uma vez o senhor me surpreende em suas falas,logo o senhor que vive pregando contra a violência que está impregnada em nosso estado,praticamente desafia o candidato Rui a se manifestar contra a agressão de seus oponentes,vai aí o meu pensamento,o Sr. pergunta até quando esse jovem vai aguentar ficar no pelourinho sem revidar? fala aqui um eleitor que acompanha muito suas matérias e também o guia eleitoral,bastante tempo,no máximo responderá as mentiras acusatórias de seus adversários,mas jamais,e o Sr. verá,que ele não praticará nenhuma agressão, contra seus adversários,e é por isso que ele começa a se mostrar diferente dos demais,principalmente: Lessa e morais,que são rejeitados por algo em torno de 35% dos eleitores enquanto o jovem tem a menor,e vai se manter assim,apesar de alguns, e porque é bom.digamos não a agressão e sim as propostas e que vença o que tiver o maior poder de convencimento.Um abraço meu caro.

    Resposta:

    Meu caro Luiz Paulo:
    Não defendi respostas no nível de agressividade dos ataques. Creio, apenas, que algumas situações exigirão, sim, esclarecimentos.
    Não gosto de campanhas eleitorais iracundas. Pelo contrário.
    Delas eu quero distância.

    Saudações democráticas e pacíficas,

    Ricardo Mota

  • Marcos Silva

    O incrivel Ricardo e saber que essas tais raposas velhas que se dizem entender de politica nao querem enxergar que Rui Palmeira caiu na graca d povo, e quando isso acontece, dificilmente se reverte a vtacao, e na atual conjutura onde el aparece como ficha limpa e descente, todo e qualquer ataque volta para aquele que desfere, sinto dizer aos candidatos a pfeitos de Maceio, mas nao tem como negar…O CARA E BOM!!!

  • Celso Tavares

    Ricardo, promover a baixaria pode dar certo, como se constata numa das novelas da Globo, quando duas senhoras detratam-se. Haja IBOPE e discussão em todos os lugares!!!
    Acredito que a nossa situação exige uma campanha decente, discutindo propostas que venham a ser concretizadas, mas isso não acontecerá e continuaremos nos afundando na mediocridade.
    Desde sempre, 45 minutos antes do Big Bang, parafraseando Nelson Rodrigues, nos repetimos e assim 1% da população economicamente ativa é dona de quase tudo …
    As dinastias se mantêm, os discursos, a propaganda ridículas (abraços, beijos), as promessas …
    E os nossos descendentes, como ficarão?

  • SÉRGIO BARBOSA

    SAIR DO JOGO JÁ MAIS,O CANDIDATO É APONTADO NAS PESQUISAS EM 1º LUGAR,É COMPREENSSÍVEL QUE SEUS ADVERSÁRIOS O BOMBARDEI.O LESSA É ALVO BOM DE CRITICAS, SUAS ALIANÇAS POR SI SÓ JÁ DEFINE SUA CANDIDATURA(SE É QUE SERÁ POSSÍVEL)OS DEMAIS DEFINIRIA COMO RESTO.

  • Ruslan Queiroz

    RASTILHO DE PÓLVORA…
    .
    Este tema tem sido RECORRENTE no Facebook e Twitter, o monitoramento é necessário. “DEIXAR PASSAR”, alguma notícia negativa sem resposta pode ser pior do que o problema em si.
    Hoje em dia um celular e uma conexão com a internet, qualquer pessoa GERA CONTEÚDO, que pode ser Bom ou Ruim pra campanha eleitoral.

    E você eleitor “NÃO ACREDITE” nos famosos “DOSSIÊS” que sempre APARECEM nas ELEIÇÕES, ISSO PARA AMBOS OS LADOS […] pesquise a notícia, fala com outros internautas e pessoas do ciclo familiar e social, só então COMPARTILHE com PRUDÊNCIA.

    As famosas “EQUIPES DE MÍDIAS SOCIAIS”, são na verdade pequenas divisões de agências de propaganda, e sinceramente esta WEBCAMPANHA de 2012, não trouxe NADA de NOVO que fosse a CAUSA de Paixões e MILHARES DE COMPARTILHAMENTOS, estão a DESEJAR, e amplamente dito nos post´s anteriores aqui no BLOG.

    Agora imagine um CLIPPING ou VÍDEO “VIRAL” na REDE de um dos candidatos a Prefeito, responder localmente e isoladamente tem uma baixa AMPLITUDE, “Uma das regras de ouro na web é a transparência. Uma vez publicado um comentário, não há como apagá-lo ou retirá-lo da rede. A melhor saída nesses casos é abrir um canal de comunicação com os internautas, dialogar e resolver o problema de maneira rápida”, explica Marcos Morita, professor de estratégia e marketing da Universidade Mackenzie.
    Não há receita de bolo, e na hora em que a temperatura ferve, é bom ter um plano “B” e enfrentar os posts negativos com ações positivas, pois a matemática para uma gestão web 2.0 é: (Quantidade + Velocidade) * Qualidade.

    ** PONTOS DE ATENÇÃO!
    » Analisar as fontes; Quem, Quando?
    » Analisar os conteúdos; Tem fundamento, Qual a amplitude?
    » Atuar com verdade; Responder com segurança com dados inquestionáveis.
    » Disseminar o seu ponto de vista sobre o assunto; Blog ou Vídeo Resposta.
    » Monitorizar constantemente com ferramentas e programas adequados.
    “A SOLUÇÃO VAI ALÉM DE RESPONDER COMENTÁRIOS NEGATIVOS”

    ** O QUE NÃO FAZER
    “Não é problema meu, foi da gestão anterior”
    “Estou sendo injustiçado.”
    “Me respeite.”
    “Foi um episódio isolado. Não vai acontecer novamente.”
    “Legalmente estamos cobertos.”
    “Foi um problema menor. Não há motivo para pânico.”
    ** Não negligencie seu público NUNCA, respeitados e bem informados, eles podem ser seus aliados.

    ** O QUE FAZER?
    » Ter um plano de escalonamento para comentários negativos, faça um plano de gerenciamento de crise com antecedência.
    » Decidir quais os tipos de comentários exigem resposta imediata e um plano para sua execução.
    » Planeje para o pior, esperando o melhor, pense nas piores situações não demonstra que elas irão acontecer. Mas projetando o pior, fica mais fácil ter respostas antes dos fatos e evitar surpresas.
    » Respostas rápidas, pessoais e diretas.[ Tenha CORAGEM!]
    » Monitoramento 24 horas.

    Você criou perfis em redes sociais, deve se preparar para administrar este canal de comunicação. A presença requer uma equipe para produzir conteúdo interessante e monitorar os perfis sociais/Blog´s, sempre.

    ** NOTA: RECENTEMENTE EU ADICIONEI UM CANDIDATO A 1:00 DA MADRUGA E SÓ FOI ACEITO AS 8:00 …, E SE FOSSE UMA “CRISE DIGITAL” ONDE ESTAVA A EQUIPE DE MÍDIA DIGITAL ?? [24 X 7 contratada pra isso!]

    #FICAADICA
    NA TV [ horário Eleitoral]
    Mesmo que seja um BATE PAPO na peça Publicitária, OLHE pra câmera isso passa firmeza de propósito, segurança e conhecimento do assunto.

  • RCesar

    Caro RUI PALMEIRA, continue da maneira que está,”C A L A D O”, no final vç. fala. Os dessêsperados que se manifestem, vamos a vitória e dá-lhe RUI!…

  • fabio acioly

    Quem estú, RONALDO, para atacar alguem.

  • wal

    É o que se chama de politicagem.
    Desta corja,anunciada digo; todos os nomes anunciado, só o nome do RUI PALMEIRA, é limpo. Vale apena lembrar que não tenho candidato ainda…

  • Raphael

    Essa agressividade, ainda que no âmbito do debate político, não me aparenta ser saudável à sociedade. Temas importantes para a Gestão de Maceió nos 4 anos que se apresentam acabam por ser postos de maneira acessória e não principal – como, de fato, deveriam ser.
    Ressalto, ainda, que tal ensinamento de paz já foi mais defendido por esse blog, especialmente ao tratar de ataques verbais, como se lê aqui reiteradas críticas ao método de “discutir política” do senador Fernando Collor, por exemplo.
    A resposta, que o blog pergunta “quando virá”, não deve vir. Toda, ou grande parte da violência deriva da incapacidade humana de resolução de problemas por outros meios mais elogiosos, éticos e adequados!
    Ainda não tenho o voto majoritário definido, mas os comportamentos de alguns candidatos servem bem como parâmetro do que será sua gestão se governante for.

  • marcio

    Rui, aguardamos vc na semed, ninguém alguenta mais tanta opressão e injustiça, servidores administrativos mal tratados, bons servidores desvalorizados e passando FOME, enquanto desqualificados gozam do bom e do melhor. INJUSTIÇA TOTAL.

  • PERISCÓPIO

    O povo alagoano e consequentemente o maceioense não aguenta mais de tanta baixaria em campanhas passadas e quem enveredar nesse caminho só irá perder votos. O jovem candidato está representando mudanças de postura o que é muito bom e que sirva de lição para as antigas amebas da política alagoana.

  • marcio

    RUI, A SEMED precisa de bons servidores qualificados e valorizados e não malandros desqualificados. A semed precisa urgente de gestores competentes e humanizados para proporcionar uma estrutura digna para educação. Ninguém aguenta mais tanta OPRESSÃO, assume logo, É RUI NELES.

  • Bruno José

    na minha opinião Rui não deveria retrucar nada, pois está fazendo uma campanha brilhante.

  • Frederico Farias

    Ensina-nos um ditado árabe: “a caravana passa e os cães ladram”.
    Ou seja, os cães, com seus ganidos e arreganhar de dentes, denunciam a passagem da caravana que,desassombradamente, segue seu caminho.

  • paulo

    A estratégia do tucano por enquanto se restringe a mostrar planos imaginários , em computação gráfica, que poderia ser no passado um bom marketing para conquistar o eleitorado. Porém , em minha opinião, ele deve mostrar-se mais, ou será que ele não confia em seu carisma?? diga -se que os demais candidatos , neste ponto, são fortíssimos, pela experiência política e profissional.

  • Antonio carlos

    Ricardo o cara é bom, se baterem no Rui ele ganha no 1 turno. Vcs vão ver o quanto ele cresceu na próxima pesquisa, o Rui é a esperança, por mais que o jeferson morais fale, o mesmo Nao passa credibilidade,o Ronaldo pior ainda , o GALBA nem de fala, a Rosinha ta perdida que cego em tiroteio.

  • daniel

    O Rui está certo. Os adversários querem bater boca para jogar prá platéia pois não têm proposta. A conversa é sempre a mesma.São politicos viciados em xingamentos com acessores que a décadas inúteis.
    Rui, fica calado e dê uma declaração informando que quer voto e não bate boca.

  • hugo dantas

    interessante é que o candidato do Governador Téo Villela diz que a culpa pelos indicadores da educação é do município de Maceió. Ora a responsabilidade na educação é solidária, e , neste caso a maior fatia da culpa é daqueles que têm maior arrecadação e maior responsabilidade na matéria – Governo Federal e Estadual.Portanto, uma explicação mais transparente seria reconhecer as falhas do governo e apontar a solução e não acobertar e passar para o povo a verdade.

  • jonicleiton pereira

    O problema é que os demais canidatos acusadores, estão desesperado com o grande crescimento político do Rui Palmeira, e todo mundo sabe que o Lessa vai cair fora da eleição e o Jeferson Moraes não tem gabarito para ganhar do primeiro colocado que é o Palmeira. Nesse sentido, só resta aos adversários usarem da baixaria eleitoral, para tentar aparecer no guia. Seria bom que todos os canidatos tomassem vergonha na cara e apenas uma vez na vida regisrassem em cartório sob pena de prisão em caso de descumprimento, que os mesmos dessem seus respectivos salários de executivo municipal e parlamentar da camara municipal, incluindo as verbas destinadas para os gabinetes e acessores, e remetessem este dinheiro para a casa dos pobres no Vergel do Lago, é claro que esta atitude deveria ser acompanhada pela PF e mesmo assim deveria se ter prestação de contas para o TCE/AL, para garantir o não desvio de dinheiro.

  • o cara é bom

    MUITO DIFERENTE DO QUE ELES TEM DEMOSTRADO,RUI Ñ TEME NENHUMA AMEAÇA,AFINAL ELE Ñ TEM O QUE TEMER, O CARA É LIMPO,HONESTO E TEM COMPETENCIA POR ISSO ESTA SENDO TÃO TEMIDO.

  • Luiz Gonzaga

    Quem é o melhor certamente sempre é algo de ataques e perseguições de quem não consegue fazer igual, esses outros candidatos que atacam Palmeira recorrem à baixaria porque os analfabetos valorizam esse tipo de jogo, tenho certeza que no final o Rui sairá vitorioso dessa!

  • thiago

    A equipe do tucano mostrou o quanto ele conhece a realidade de Maceió, ou seja, não sabe distinguir sequer qual Unidade de Saúde é competência do Estado e qual é do Município.O erro foi lastimável, mostrou a fragilidade e o quanto é distante dos problemas que vivem os maceioenses.Neste caso, jogou pedra no próprio pé, feriu-se e muito.

  • Ruslan Queiroz

    “DEIXAR PASSAR”, alguma notícia negativa sem resposta pode ser pior do que o problema em si.
    .

  • MENSALEIRO DO PT

    RUI PALMEIRA ESTÁ NO CAMINHO CERTO, ADOTANDO O QUE VEM DE BAIXO NÃO ME ATINGE E CAMINHANDO PARA O SUCESSO.

    É MELHOR DEIXAR RONALDO SE ESGANAR JUNTAMENTE COM O JEFERSON MORAIS.

  • CICERO AURELIO DE MELO LINS

    NÃO SE JOGA PEDRA EM ARVORE QUE NÃO DA FRUTOS.RUI CONTINUI CALADO POIS A VITORIA E CERTA NO PRIMEIRO TURNO.O CARA E BOM,O CARA E HONESTO.ELE E O CARA.ESTAMOS COM VC RUI.

  • Heitor

    Rui é um candidato fraco e totalmente despreparado. Coitado… prometendo acompanhar a preparação da merenda escolar de dezenas de escola.
    Tu aguenta ouvir isso no guia eleitoral?

  • EUFRÁSIA

    MARCIO, NÃO SOU DA SEMED MAS CONHEÇO BEM O ACONTECE POR LÁ.CIÇO NEGOCIOU COM O PT,QUE COLOCOU VÁRIOS AMIGOS DE INFÂNCIA NOS CARGOS COMISSIONADOS, INCLUSIVE UMA PESSOA QUE FOI DA COMARHP NO GOVERNO DA KÁTIA, HOJE É SECRETÁRIO.VAMOS RETORMAR COM A VITÓRIA DO RUI.DIZER QUE ESSE GAROTO NÃO TEM EXPERIÊNCIA É TOLICE,POIS O CIÇO NÃO TINHA NEM NOMES PARA FORMAR A EQUIPE.

  • Abelardo

    Quem é Jeferson Moraes? Claro que Rui Palmeira não dará ouvidos e não desfocará da sua campanha pra responder a um cidadão sem a menor vocação política.

  • pedro

    Lamentávelmente, o melhor prefeito que Maceió já teve, deixou-se cair nessa cama de gato formada por Collor, Renan e Lessa motivado por questões pessoais com Téo Vilela, sabendo ele, que nossa capital tem muito mais a ganhar com Rui na prefeitura.

  • Voto na Paz!

    Rui deve aproveitar ao máximo sua juventude, sua fala mansa e a confiança que os maceioenses estão demonstrando em seu potencial para assumir os destinos da capital, mantendo-se o mais distante possível das provocações e dos velhos estilos briguentos que ninguém aguenta mais.
    Sua campanha deve seguir em tom de conversa amigável, pois a boa política, pressupõe que o povo é inteligente o suficiente para reconhecer que “respeito é bom e eu gosto”.

  • Thiago

    O Lessa disse que as elites estão perseguindo ele e que ele é o candidato dos pobres,se for assim entao o Renan,Collor,Joao Lyra são pobres, piada, se for assim eu acho q o rico sou eu (thiago)rsrsrs e o povo do Jaça e do Biu.

  • Magnum Sales Silva

    PSDB JAMAIS! JÁ BASTA O TEOSUNAMI.
    PSDB NUNCA! JAMAIS…

  • AGNALDO LOPES DE VASCONCELOS

    SR.RONALDO O SR.JA TEVE A OPORTONIDADE DE SER VEREADOR,PREFEITO E GOVERNADOR,ALAGOAS NAO EVOLUIU,MACEIO MUITO MENOS,O SR MESMO A POUCO TEMPO ATRAS NA SUA CAMPANHA PERGUNTAVA CADE O CIÇO, E O CIÇO QUE VERGONHA SE COLUNHAR COM RENAN,COLLOR E RONALDO, TODOS DO MESMO PARTIDO.(PFP) PARTIDO FERRANDO O POVO, DEIXE O RUI FAZER SUA CAMPANHA, MOSTRE O SEU PLANO DE GOVERNO QUE NUNCA TEVE A NAO SER O ZOOLOGICO QUE LHE ACOMPANHA ,O RAPAZ TEM FICHA LIMPA ,E SO CONSULTAR NA POLICIA FEDERAL,QUE VOCES NEM PODE PASSAR NA PORTA.

  • marcia

    Esses candidatos a prefeito, tem um tempo tão curto, para apresentar suas proposta., A inves de APRESENTAR PROJETOS para melhorar a nossa, saúde, educação, segurança, infaestrutura e outros males de maceió, AAT.:TODOS, mostrem projetos, OS VOTOS ESTÃO ATENTOS.

  • Consigliere Alagoano

    RUI!
    .
    Não vá nesta LINHA de “RUI Paz e Amor”.
    .
    Estes Discursos Inflamados não PASSA de um TESTE, é um CACO de MARKETING pra medir a sua FIRMEZA em RESPONDER a um EMBATE.
    Mas isso vc tira de letra e seja Contundente na RESPOSTA.

  • Reflexão.

    VOTE CERTO, VOTE LIMPO. VOTE RUI PALMEIRA – 45.

  • Fernandes

    Alagoas está carente de politicos sérios,como Dilton Simões,Ismael Pereira.Atualmente nossos politicos só pensam no poder e em dinheiro.

  • PACATO CIDADÃO

    Essa é a política mesquinha. A de ataques aos adversários…Prá falar a verdade, essa forma é que domina a política no Estado e no Brasil. O resultado dela todos já conhecem… Índices sociais terríveis e vergonhosos… Até quanto isso vai durar? Uma coisa é certa: noticiar esse modelo de política sem criticá-lo só ajuda a manter o “status quo”.

  • Joaquim Brito

    O Rui fica calado, não é por estratré-
    gia, diplomacia etc, é medo. E ele não
    verbaliza o medo, mas age para demons-
    trá-lo, quando solicitou ao Juiz Fis –
    cal da Propaganda Eleitoral, a proibi-
    ção da participação do Prefeito Almei-
    da, nos programas de Ronaldo Lessa, em
    rádio e TV. E o Dr. Juiz, concede uma
    liminar inusitada: o Almeida não pode
    participar dos programas, mais pode de
    quaisquer outras atividades de campa –
    nha do Ronaldo. Ora, o PEN obteve re –
    gistro do TSE para tornar-se Partido,
    mais não para disputar eleições; por –
    tanto, seus filiados decidem quem vão
    apoiar, mais não podem ser candidatos.
    Portanto, uma ação do Rui, é ter medo
    do apoio do Almeida, que tem 80% de a-
    provação. A outra ação dele, é ter ver
    gonha de assumir que é candidato do Go
    vernador e expo-lo nos seus programas,
    pelo fato do Teotônio ter 50% de re –
    provação em Maceió. O “novo” em idade,
    não é, automaticamente, em ideias, con
    cepções, formação etc. A escola políti
    ca dele é a da ditadura, do envelheci-
    mento de modelo de gestão, que predo –
    mina no PSDB.

  • CIDADÃO

    PSDB, IGUAL AO Téo ? TÔ FORA! SOU SERVIDOR E TOU SOFRENDO COM ESSA RAÇA… IMAGINE OS DA PREFEITURA? VOTO NO LESSA PELO MENOS SEI QUE ELE FOI BOM PRO FUNCIONALISMO! É 12 RONALDO NELES

  • FELIPE

    Rui vc será o prefeito de Maceió, o povo acredita em vc, sempre foi assim na sua vida reservado e calado. Ronaldo não tem condições, BASTA DE RONALDO, KÁTIA BORN e ……..

  • MENSALEIRO CUEQUEIRO

    Ao Joaquim Brito, grande líder e puxador de votos, sugiro reservar tempo para visitar – NA CADEIA – seus líderes PETISTAS JOÃO PAULO, GENOÍNO, ZÉ DIRCEU e DELÚBIO.
    Vão precisar da sua solidariedade.

    Ou será q você não sabe de nada, TAMBÉM ?

    Lembre-se de q dos 11 ministros do STF, 8 foram indicados por Lulla e Dillma.
    ´
    A verdade dói, mas, a JUSTIÇA, mesmo tardia, é bom para todos q amam a DEMOCRACIA.

  • REALISTA

    A ESPERANÇA QUE TENHO É DE ALGUÉM QUE TRABALHE PARA O BEM ESTAR DE TODAS AS PESSOAS DE MACEIÓ. EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, PAVIMENTAÇÃO, GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO. ACREDITO NA ALEGRIA DOS MACEIOENSES!!!

  • saulo amorim

    O governador com 50% de “rejeição” derrotou Lessa, Collor, João Lyra, Renan e a “bancada da bala”, e se elegeu governador, com um empate técnico em Maceió.
    O Teotonio até agora só ganhou, apenas cinco(5)eleições majoritárias? Bichinho.
    MAS QUEM É ESSE TAL DE JOAQUIM BRITO, QUE PUBLICOU UM EXCELENTE COMENTÁRIO?
    Esse pode falar de Rui Palmeira e do governador…
    Oh, “Caba Bom”!
    O bom mesmo é esse espaço aqui.

  • edson rocha

    esses ataques nada mas é a certeza de terem um candidato superior a eles. o jeferson só é deputado pelo motivo de ser suplente moral popularidade politica baixa o lessa já deu o que tinha que da agora é ficha suja então o melhor é ocara é bom o cara é bom é ficha limpa em 45 renova maceió

  • Luiz

    O eleitor maceioense tem a oportunidade do novo, O cara é Bom e 45 neles, Ronaldo Ficha suja, Jeferson quer se promover para 2014 para alcançar uma vaga para Deputado federal e o resto é figurinha batida, o Ciço sem moral no final do seu mandato, sendo um pau mandado para o chapão e o que eles tem que fazer: desespero a única opção.

  • Derivaldo Junior

    Rui, continue assim calado, não entre na onda do PT do DEM, etc, não entre na onda de Collor e Renan, o povo ja conhece essas figuras, o quevelescquerem é tirar vc do sério, eles estão desesperado pois sabem que vão perder as eleições, sua campanha a cada dia cresce mais, vc tá no caminho certo. Renan nunca fez nada por alagoas, esse só vive metido em escandalo, Ronaldo nem se fala, ficha suja e responde a vários processos por improbidade, Collor esse não merece nenhum comentários e ciço? Esse ta perdido, um tempo ele ta de um lado num outro tempo ele tá do outro lado e por ai vai, lamentavelmente tinha tudo para deixar o governo com um indice alto de aprovação mas não ta sabendo aprovitar. E vc Rui é o cara, esta cativando cada vez mais os e.eitores de maceió, por isso vc ta crescendo nas pesquisas eleitoral, o povo de maceió esta com vc Rui 45, o resto são uns bananas que estão desesperado porque sabem que vão perder e perder feio. Dá-lhe Rui 45. Vc calado vai ganhar mais na opinião do eleitorado, sua resposta será nas urnas. Não ligue para o que eles falam, faça o seu eles não tem propostas de governo por isso estãomquerendo denegrir sua imagem, não ligue o povo ja conhece essa coja de politicos safados que estão querendo denegrir sua imagem, vc tem trabalho por alagoas e principalmente para maceió, quanto aos que te criticam, é só procurar que logo se concluir que nenhum serviço tem para maceió, ao contrário eles só tem descredito. E é por isso Rui Que vc calado só tem a ganhar, maceió repito esta com vc, mande PT, PMDB, PTB, DEM e etc para pqp. Rui 45 é o cara. Eu voto eu confio.

  • carloslima

    Este inteligente artigo, ao indagar até quando um candidato permanecerá em silêncio diante dos ataques dos demais adversários, indiretamente enaltece e promove a postura do candidato, haja vista que a sociedade e a própria imprensa há muito tempo têm apregoado que a propaganda eleitoral deve pautar-se em ideias e propostas de governo. Assim, o texto sobre o noticiado silêncio não deixa de ser um clamoroso elogio e, embora não intencionalmente, convida os leitores e eleitores a também enaltecerem uma postura que é reclamada pela sociedade.

  • Derivaldo Junior

    Rui, continue assim calado, não entre na onda do PT do DEM, etc, não entre na onda de Collor e Renan, o povo ja conhece essas figuras, o que eles querem é tirar vc do sério, eles estão desesperados pois sabem que vão perder as eleições, sua campanha a cada dia cresce mais, vc tá no caminho certo. Renan nunca fez nada por alagoas, esse só vive metido em escandalo, Ronaldo nem se fala, ficha suja e responde a vários processos por improbidade, Collor esse não merece nenhum comentários e ciço? Esse ta perdido, um tempo ele ta de um lado num outro tempo ele tá do outro lado e por ai vai, lamentavelmente tinha tudo para deixar o governo com um indice alto de aprovação mas não ta sabendo aproveitar. E vc Rui é o cara, esta cativando cada vez mais os eleitores de maceió, por isso vc ta crescendo nas pesquisas eleitoral, o povo de maceió esta com vc Rui 45, o resto são uns bananas que estão desesperados porque sabem que vão perder e perder feio. Dá-lhe Rui 45. Vc calado vai ganhar mais na opinião do eleitorado, sua resposta será nas urnas. Não ligue para o que eles falam, faça o seu eles não tem propostas de governo por isso estão querendo denegrir sua imagem, não ligue o povo ja conhece essa coja de politicos safados que estão querendo denegrir sua imagem, vc tem trabalho por alagoas e principalmente para maceió, quanto aos que te criticam é só procurar que logo se concluir que nenhum serviço tem para maceió, ao contrário eles só tem descredito. E é por isso Rui Que vc calado só tem a ganhar, maceió repito esta com vc, mande PT, PMDB, PTB, DEM e etc para pqp. Rui 45 é o cara. Eu voto eu confio.

  • Derivaldo Junior

    Cidadão vc ta é doido, ta achando ruim faça um concurso federal, kkkkkk

  • sergio

    Essa esrrategia esta fazendo o Rui crescer. Um alem de bater,anda se dazendi de vitima. como se os eleitores fossem burros. Vamos ver as proximas pesquisas pra ver se nao estou certo.

  • sergio

    Omeu fez 14Creches em 8 anos, viu faze 20 em 4 anos. O meu fez 1 restaurante popular em 8 anos, vou fazer 4 em 4 anos. Ou é mentira ou ta chamando o dele de imcompetente. concordam comigo???

  • carlos coerente

    O CARA É BOM E PONTO FINAL!!

  • DILMA SINCERA

    Sr joaquim Brito o Rui não tem medo de nada porque é ficha limpa tem conteúdo, medo tem dele os outros candidatos. Agora me responda qual a escola política do PT? A do mensalão? Medo estava o Sr. Lula do julgamento e o prefeito Almeida precisa cumprir a lei, que é para todos. Dilminha eatá sendo adorada pelos funcionários públicos federais. Com medo do Rui está o Ronaldo que precisa de vários “padrinhos” para vê se diminui a sua rejeição.

  • ricardo .

    Caro jornalista,apesar de vc querer nivelar Rui com os demais,ele não vai cair na sua’onda’,Rui é superior aos demais,tem berço,educação doméstica de Dona Suzana,honestidade já comprovada!Vc perdeu nessa pendenga Ricardo……

  • Oliveira

    Quem tem “Reinão” e “Collão” (meninos travessos de uma “ESCOLA” da “VIDA”, que nenhuma “TIA” gostaria de ter)não precisam de inimigos. Parabéns Rui. 45 neles.

  • Oliveira

    O PT é que tem o novo modelo de gestão e o MENSALÃO? dali João Paulo Cunha e companhia… e o PT fica como fica no STF?

  • Alexandre Almeida

    Pancada verbal!!! E a gente não pensa? É triste quando a gente vê a que ponto Ronaldo Lessa chegou, como vc bem falou, apoiado pelos dois políticos de maior reprensatividade lá fora: Renan Calheiros e Fernando Collor, duas pragas que enodoam a imagem de Alagoas. Votei em Ronaldo nas duas eleições para prefeito e na primeira para governador, depois já me desencantei, ele foi trilhando o caminho que o coloca onde está hoje, entre políticos que destruiram o estado!!! Rui Palmeira, agora é sua vez, vamos tentar o novo!!! Gosto do Jefferson, mas não voto nele para prefeito, para vereador ou deputado arriscaria, Rosinha e Galba totalmente sem chance, estão articulando para negociar cargos depois da garantida derrota.

  • ivone Maria

    Rui, troque de marketeiro volte para estudar … fique calmo e ganhe no silêncio, depois de ganhar dispense a turma do Téo…Que niguém merece essa equipe que está ai.Mas como tb isso é promessa e como professora tenho que dar bom exeplo, logo tô fora de vc.

  • ivone Maria

    EXEMPLO erro de digitação

  • José Santos

    Boa tarde. Na verdade o que precisamos é de debate construtivo, coisas simples como saúde, educação,etc
    como Alagoas é um estado pobre em todos os sentidos, já está na hora , de ignorar as mentiras dos marqueteiros que a bem da verdade só fazem prolongar a miséria “em todos os sentidos” ,neste estado. O guia eleitoral é uma grande mentira.

  • Gustavo

    O Rui Palmeira tem muita vontade para trabalhar por Maceió e com competência, mais não fazer as [email protected] do Cicero Almeida fez nesse últimos 4 anos com fraudes em licitações como a da coleta de lixo e da exploração do aterro sanitário de Maceió, a licitação do transporte coletivo que vem se arrastando por mais de 4 anos!!! Maceió cada vez melhor?!?!?

  • Maria Elena

    Fico estarrecida, boca aberta com a audácia do Sr. Joaquim Brito vir aqui falar de Rui Palmeira. Homi…vai a Brasília visitar os companheiros.Aqui no nosso estado a justiça é boazinha, pq senão…

  • Cristiano

    Porque apagou meu comentário?

  • ARRUDA

    SOU SERVIDOR PÚBLICO APOSENTADO,E VOTO NO 12,12,12 E 12

  • RCesar

    RUI OUÇA OS CONSELHOS DO SEU AMADO “GURÚ” G.PALMEIRA.

  • sasa

    se o Rui não for pela cabeça do téo fará um bom gverno mas se for será um desastre total.mas mesmo assim ele ganha no 1 turno.

  • ANTONIO JORDÃO

    SR.JOAQUIM BRITO, QUE E O SR. PARA FALAR UMA ASNEIRA DESSA,O SR.ESCONDE ATRAS DO PARTIDO (PT) PARA OBTER CARGO NO GOVERNO FEDERAL, O SR NAO TEM ELEITOR,O SR. CONHECE A TRAJETORIA POLITICA DA FAMILIA PALMEIRA,QUE NAO TEM ENVOLVIMENTO EM ILICITOS,O SR CONHECE O DR. VLADEMIR PALMEIRA FUNDADOR DO PT E EXILADO NA DITADURA MILITAR,LUTADOR DA CAUSA AO QUAL O PT FOI CRIADO E QUE SE RETIROU DO PT PORQUE TINHA PESSOAS DA SUA ESPECIE QUE NAO TEM CAUSA POLITICA E SIM APROVEITAR DO MOMENTO DO PARTIDO. E SEU PAI NA EPOCA ERA SENADOR QUE CHAMAVA-SE RUI PALMEIRA,MESMO ASSIM ENFRENTOU A POLICIA ELE TEM SANGUE DO TIO NAS VEIAS,POR FAVOR MANTENHA -SE CALADO E VA LER A CARTILHA DO (PT).RUI 45 VOTE NELE JOAQUIM HAHAHAHAH.

  • Romão

    Sr. Ricardo Mota, passei a ser uma admiradora sua por sua “alta classe” nos comentários e crônicas (também por causa de meu esposo, que o admira demais), mas nesse pleito eleitoral tenho observado que o senhor tem mudado um pouco o seu perfil. Fico triste, pois somos tão carentes de profissionais do seu nível de conhecimento. Como conhecedor das práticas políticas e das elites do nosso Estado, o senhor sabe que, tirando o RUI PALMEIRA, os demais não são de bom alvitre. O Ronaldo já deu tudo que tinha que dá; Jefferson Morais, sem futuro; e os demais, idem; então, por favor, pare de fazer campanha contrária e incentivar a violência, pois o RU está no caminho certo: a paz! É só o que precisamos e da competência que ele tem. A resposta que ele precisa dar é nos debates e quando ganhar a eleição. Não precisa falar mais do que isso. E, por favor, volte a ser o senhor das boas crônicas que também sabe fazer! Obrigada

    Resposta

    Minha cara:

    Não prego a “vingança”, apenas indago a necessidade de,
    algumas vezes, irmos para o confronto de ideias – sem cair
    na estultice de alguns destrambelhados.
    Apenas isso.
    Agradeço a atenção.
    Ricardo

  • samuel

    o Rui é o candidato mais forte, por isso os outros se juntam para falar mal dele, e no segundo turno o outros vão se juntar contra ele, fique vendo.