O deputado Jeferson Morais já definiu a nova estratégia de campanha: seu alvo, agora, é o tucano Rui Palmeira. 

O programa de rádio e TV do candidato do DEM, hoje, bate pesado no seu adversário do PSDB e, por extensão, no governador – não no governo, já que o vice é do seu partido.

O que isso pode significar?

Que os estrategista de Morais avaliam que Rui Palmeira é o nome a ser combatido. Derrotado, se for possível.

Num provável segundo turno, dependendo do julgamento do TSE, ele enfrentaria o candidato do Chapão, Ronaldo Lessa. 

Ou, numa segunda hipótese, o próprio Rui Palmeira será seu adversário na reta final.

Resta saber: vai ter troco? De quem?

O fator Cícero Ferro na eleição da Barra de São Miguel
Chapão investe na "censura" a Almeida
  • EJTV

    Jeferson está mirando na pessoa errada, que tem lista grande de problemas é Lessa, mas isso é o que sempre ocorre e é um caminho que nem sempre dá certo. Jeferson, não procura ser chamado de burro.

  • Luan

    Jeferson, não vá por esse caminho, mostre o que vc quer fazer de bom para Maceió. Vamos acabar com essa de agredir e atacar o seu adversário. Vc tem tudo pra ser um bom Prefeito, mostre seu projeto, se for bom, o povo vota em vc. Boa sorte.

  • Joao Pereira

    Tudo em nome do poder.
    2014…

  • Fabricio

    É isso que dá candidato sem propostas. Pode bater à vontade, essa é do Rui 45: ninguem toma!!!

  • Consigliere Alagoano

    O pessoal do “DEIXA DISSO” sempre se manisfesta assim:…
    .
    O JOGO é BRUTO e bater faz parte, claro que há um limite, já não basta uma campanha XôXA na INTERNET, e agora nem uns EMBATES teremos na TV?, assim NÃO!!
    .
    Hora, Hora, Em eleição me lembra o filme:
    “ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ”, é assim numa eleição, hje e sempre, depois tudo volta ao normal.
    .
    Se quem estar sendo BATIDO REAGE ao invés de RESPONDER é outra História, coisa de marqueteiro recém-formado pra resolver.
    .
    Tucanada, vocês foram lentos ao decidir o Vice, agora não adianta RECLAMAR.

  • Alessandro

    Infelizmente é mais um que toma a linha dos que comandam o Chapão, não tem propostas a serem divulgadas, não tem nada de proveitoso a ser relatado, então partem para o baixo nível. É uma pena. Espero que os outros (Rosinha, Galba, Jeferson, Rui, Nadja, Sérgio, Alexandre) usem o guia eleitoral para entrarem em nossas casa, com soluções para a nossa querida Maceió. Dos outros dois cadidatos já sabemos o que esperar.

  • ana souza

    EU MESMA NÃO ACHO CERTO OS CANDIDATOS TAREM FALANDO DOS OUTROS CANDIDATOS CADA UM FAZ O SEU, POR QUE QUANDO QUEREM SER ELEITO FAZEM DIZEM E DÃO O CÉU E A TERRA SE POSSÍVEL DEPOIS QUE GANHA DA O CHUTE NA BUNDA DA POPULAÇÃO ELES TEM + DO QUE OBRIGAÇÃO DE FAZER AS COISAS POIS A GENTE É QUE ELEGE ELES PRA MIM CANDIDATO QUE FALA DO OUTRO NÃO TEM VALOR JÁ PERDEU A CREDIBILIDADE ELE EU NÃO NÃO VOTO.

  • Fernando Morais

    Rui continuará seguindo sua linha e sua conduta moral, vai fazer uma campanha limpa e alegre, abraçando, olhando nos os das pessoas e as ouvindo. Esse é o Rui, simples, honesto e que so pensa em uma coisa: o melhor pra o povo, e certamente o melhor é uma nova Maceió…Cada dia que passa temos a certeza de que O CARA É BOM!

  • Fernando

    Jeferson Morais é um exemplo da maioria dos politicos brasileiros,sem nenhuma noção o que é politica.Só pensam em ganhar eleições e a população que se dane.

  • Lenon

    O Jeferson Morais está assinando o atestado de burrice ao agredir RUY PALMEIRA e o TEO VILELA com palavras no guia eleitoral. A alguns dias estava de conchavo com o Ciço Almeida, na maior das amizades falsas. Na realidade ele sabe que sua chance é zero no dia 07 de outubro, pois os poucos votos que conseguir ele quer transferir pra o Lessa.

  • sara

    Jeferson,não siga o exemplo de políticos que xingam o adversário,o povo do bem não gosta disso,mostre seus projetos.Será que vc pode mostrar que faz a diferença?

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, alguém precisa avisar ao Jeferson Morais, que como ele não tem serviços prestados a população Alagoana como Deputado Estadual, tente ao menos engabelar o povão mais uma vez, dizendo o que poderia fazer, caso fosse eleito prefeito de Maceió. Quanto ao Deputado Federal Rui Palmeira, ele é ficha limpa, honrado, e trabalhador. Quem gosta de jogo sujo e baixaria, ele já deveria saber quem são ELLES.

  • Alessandro

    Inclui por engano o Jeferson no rol dos que tem alguma coisa a dizer no meu comentário anterior, gostaria que você Ricardo, tirasse o nome dele do parentese. Grato!

  • bebeto

    Jeferson Morais? o que esse cidadão esta fazendo como Deputado,politicamente uma decepção,só da para apresentar programa policial.

  • RCesar

    Vai ser uma baba, a vitória do RUI nunca foi tão fácil ser prefeito em Maceio, e dá-lhe RUI.

  • joaocarlos

    DEVERIA USAR A INTELIGÊNCIA PARA MOSTRAR SEU PLANO DE GOVERNO, MAS PREFERE ADERIR O MESMO SISTEMA DOS INCOMPETENTES.VOCÊ BATE NO RUI QUEM CRESCE É O LESSA,SEU BURRO, PROCURE SE APROXIMAR DO 2º COLOCADO,POIS SEU PERCENTUAL ESTÁ MUITO LONGE DE ALCANÇA-LOS.

  • Alagoano Justo

    A estratégia de Jeferson está correta, pois a disputa no segundo turno será mais tranquila contra quem tem telhado de vidro e responde por vários processos na justiça !!

  • Pedro Jorge Mendonça de Barros

    A estratégia é clara, evitar o Rui Palmeira em um segundo turno – caso Jéferson tenha força de chegar -, pois, teoricamente, seria mais fácil bater o Ronaldo Lessa, devido o alto índice de rejeição.

    Por outro lado, pode ser um “tiro no pé”, uma vez que o Rui, nas últimas pesquisas, aparece no primeiro lugar e, com a candidatura de Lessa sob judice, sem dúvidas seria mais tranquilo ocupar o lugar deste último no segundo turno, do que tirar o primeiro.

    Por fim, caso fique fora do segundo turno, o equivoco na posição se mostrará claro, já que seria mais fácil unir força com o candidato do PSDB e “beliscar” algumas vantagens no novo governo, visto que Nono é o atual vice do Governo Estadual Tucano.

  • Kleber

    Esse tá desesperado, ainda bem não tem chances. Maceió não merece um prefeito dessa categoria. Rui já comprou o terno, por isso virou alvo dos derrotados.

  • Aldeir

    Que condição tem esse cidadão para ser prefeito de Maceió? Como deputado é um dos piores da ALE, um legislador de bobagens. Defendeu taturanas, votou a favor do aumento dos salários e apoiou todo tipo de mazelas aprovadas naquela casa. O mais cômico disto tudo é que o tal deputado esqueceu que integra a base aliada do governo, deve ter cargos que serão cortados e ao que parece no final da eleição será nada mais do que o ex apresentador do fique alerta.

  • Guga

    O cara é bom o resto é inveja. Rui Palmeira 45

  • Edsom

    É quase obvio que Ciço deve estar ajudando a campanha de Jefersom para atacar o RUI.. Pois precisa de algum besta, para nao se sujar!!!

  • maceió

    Nada, bate, afinal de contas, vale tudo vale ate morder a propia carne, bata com força, agora saiba que normalmente uma ação equivale a uma reação.

  • barbosa

    Essa postura do jeferson é tipica de quem não tem argumento e muito menos proposta que convensa o eleitor, isso não é postura de um candidato descente, isso só mostra que p jeferson ainda é muito despreparado para um cargo desse.

  • QI de quem indicou.

    O povo cansou de engolir elefante e se engasgar com mosquitos, quando um candidato que deixa de mostrar suas propostas para atacar outro candidato, tá chamando o ELEITOR de burro. Vamos discutir sobre EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, INFRAESTRUTURA, EMPREGOS e tantos outros problemas que precisam ser resolvidos, mas em nível elevado, agora, perder tempo em atacar candidatos, os ELEITORES já estão cansados de ouvir ofensas há mais de 20 anos no horário político. Quando um candidato passa a atacar e baixar o nível do diálogo, fique certo é um “p”olítico do “p”ensar “p”equeno, achando que os ELEITORES são burros e vão perder tempo ouvindo propaganda política de “b”aixo “n”ível.
    Estamos no século XII, o século do uso da RAZÃO e não da EMOÇÃO.
    Desculpem pela vergonha que passei, se colocar o juízo de “p”olíticos do “p”ensar “p”equeno na cabeça de uma ave penada, não acerta o caminho do poleiro, quanto m ais ser prefeito de Maceió com cerca de 1.000.000 de habitantes, é o QI de Quem Indicou.
    P/Arabutan.

  • jonicleiton pereira

    Jeferson vc não devia ser laranja, tente ajudar a sociedade alagoana, fazer politica rasteira não é seu perfil.

  • Edson Carvalho

    Estratégia onde? Jeferson Morais o titanic de Maceió. A gente não merece um prefeito desses, isso não sabe administrar nem a rua dele.

  • Cristiano Cremildo Soares da Silva

    O Jeferson pode bater em quem quiser, pois ele não tem voto para se eleger.
    O povo está cansado de ouvir picuinha e não escutar propostas concretas. Não é dizer que vai asfaltar dez ruas, tem que demonstrar de onde virão os recursos. Até agora só escuto balela de todos os candidatos.

  • simão verissímo

    Há pesquisas de consumo interno que Jeferson despencou.
    A piada agora é que ele vai disputar o segundo turno com Galba Novaes. Cada qual tem 5%.
    Soube que o “marqueteiro”, dele é o ex-radialista Denis Melo. Pode? Piada?
    Estratégia errada. “Rui, o Téo é teu”, o levou a isso. Quase não se ver um carro adesivado. Foi um rasga-rasga, daqueles.
    Rui está bem em toda a Maceió. E o chapão está se auto-fritando.

  • Jair

    Ricardo Mota, Lessa vence no TSE e vai para o segundo turno com Rui Palmeira.
    Jeferson Morais apóia Rui no segundo turno.
    No segundo turno a briga promete ser acirrada entre 12 e 45

  • Túlio

    Quanta ilusão desse Jeferson kkkk esse é o famoso candidato folia, so serve pra fazer a alegria dos outros kkkkkkkk

  • Abelardo

    A destreza politica do candidato Jeferson Morais impressiona, sem nenhum alcance do que é gestão e política, tenta sobreviver desesperadamente. É claro que bater em Rui Palmeira só trará algum tipo de fruto, se assim for, para Lessa. Bater no governo significa arrebanhar retaliação por todos os lados. Na política não há espaço e piedade para amadores. Morais corre por fora, nem merece ser comentado.

  • jose antonio dos santos

    GUIA ELEITORAL, um verdadeiro desfile de candidatos a humoristas, desprovidos de capacidade politica, falam só besteiras, prometem a mesmice e se transformam-se em palhaços!.Que vergonha!.

  • Joel Morais

    Os internautas mais afobados, que não conseguem ler além da manchete, da chamada, ainda não entenderam o motivo da crítica feita por Jeferson Morais no guia eleitoral do dia 29/08.

    Em suma, Rui Palmeira “denunciou” em um de seus programas que uma idosa teria ficado s/ atendimento no 1º Centro de saúde, da Pç das Graças, mas essa unidade não é municipal, é ESTADUAL, portanto, Jeferson apenas esclareceu à população que o outro candidato nem mesmo sabe quem é responsável pelos postos de Maceió.

    Não houve ataque à honra de Rui, não houve baixaria, apenas a verdade dos fatos.

  • Marcelo Gusmão

    esse povo deveria procuar saber o que foi que JEFERSON falou de RUI antes de fazer esses comentarios sem logicas,veja o que aconteceu primeiro.

  • PERISCÓPIO

    Senhores eleitores: OLHA O NÍVEL E A DIFENRENÇA RUI PALMEIRA E JEFERSON MORAES… TEM MAIS O QUE COMPARAR? RUI HOMEM CULTO, DEP. DESTACADO, FICHA LIMPA, ETC… JEFERSON ANALFA, AGITADOR, MARIONETE, ETC… ME POUPEM MACEIÓ NÃO MERECE ISSO… DEVEMOS CAMINHAR PRA FRENTE COM PROJETOS. CHEGA DE OBA, OBA…

  • Lunga

    O cara é bom.45 nelles.

  • Eduarda Castro

    Será uma guerra entre o vermelho e o azul.E, quem ganhará RL 12.

  • jobson

    Jerfson,essa técnica é nociva,retrógrada, detestada pelos eleitores sérios, apresente proposta, ou saia da disputa.

  • caetano

    não resido em maceió,e sim em arapiraca,meu voto daria em rui palmeira.os outros são todos caga pau…dá-lhe rui…

  • jose

    Isso ja era de se esperar,pois todos vão bater em rui palmeira pq ele é o primeiro colocado,vem crescendo e tem a menor rejeição,sem falar que n tem risco de ser ipuguinado.Resumindo no momento é o nome a ser batido.

  • divino

    caro ricardo mota adoro seus comentários, estou lamentando o desespero do sr. jeferson moraes por ter escolhido o caminho errado de se popularizar, pois quando nós iniciamos a nossa caminhada educativa um dos primeiros mandamentos é respeitar nossos adversários assim como fazem os atletas de futebol, pois politica se conquista com propostas e não com ofensas, o amigo perdeu uma grande oportunidade de conquistar mais eleitores por se meter no caminho do atrazo um dos exemplos é que como deputado só é do meu conhecimento o projeto que tirou os bichinhos dos circus, e que não se vê mais circus armados por aí nem mesmo o do pirulito.para melhorar SAÙDE EDUCAÇÃO TRANSPORTE E SEGURANÇA.maos limpas 45 RUI PALMEIRA E MARCELO PALMEIRA, CHAPÃO NUNCA MAIS POiS TIVERAM SUAS CHANCES MUITAS VEZES E NADA DE PROGRESSO NOS ITENS ACIMA CITADO.

  • paulo de tarso coelho neto

    Prezado Ricardo.O Jeferson eatar certo.O candidato Rui é um enganador com essa carinha de anjo representa o que é de ruim para o servidor público pois pertence ao PSDB de Téo e Fernando Henrique Cardoso que tem como princípio partidario:arrocho salarial,não a concurso público etc.Votar nele é fortalecer o PSDB e Téo que tem sido um desastre como governador.Com toda disgraça o melhor aida para ser prefeito é o Lessa que sempre mostrou ser amigo do funcionário e deu inicio as grandes reformas e desenvolvimento a Maceió.Não foi por acaso que foi eleto 2 vezes prefeito da capital e 2 vezes governador de estado.O Rui não tem feito nada no congresso.Eu assisto religiosamente a TV camera e não o vejo fazer absolutamente nada.Ele mostre ao povo quais os projetos ou indicações feta por ele afavor de Alagoas

  • Messias Oliveira

    O povo deveria reconhecer tudo que ronaldo lessa fez, e não apostar em forças do atraso. É LESSA 12

  • palmeirense

    Tem que bater mesmo.. senão fica como canário na muda.. fica fofo não canta..

  • edson rocha

    Jeferson morais a população esta esperando propostas de melhoria na nossa querida maceió; não em baixaria ate porque você só vai se torna mas um como eles. não perca tempo e credito que poucos te dão boa sorte e o cara é bom como você ele não merece que gente falsa atrapalhem com esculhambação . Lessa nunca mas

  • maria castro

    JEFERSON MORAIS: “Faça isso não!”
    RUI PALMEIRA: “Fique peixe.”

  • Luiz

    Maceió já tem seu candidato é Rui 45, o Deputado Estadual Jeferson veio a campanha para trilhar sua ida a camara federal, mais querer mudar seu discurso e passar ser marionete do chapão assim fica dificil, ou voce tem postura politica ou vai perder para Nadja nas eleições, acorda rapaz e ver que voce nem deveria ter saido nesta candidatura, ou voce é situação ou filie-se ao PT, assim sabemo-nos que voce é oposição.

  • SEGURANÇA PUBLICA

    CONHEÇO BEM O PAULO DE TARSO COELHO NETO, É AQUELE “SEGURANÇA” DEDICADO, NÃO PODEMOS DEIXAR DE RECONHECER, ERA UM VERDADEIRO GUARDA-COSTAS, NO BOM SENTIDO DA PALAVRA.
    ESTÁ CORRETO EM DEFENDER O EX CHEFE PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS.
    VIVA A SEGURANÇA, COISA Q ALAGOAS TANTO PRECISA.
    BEM ENTENDIDO : SEGURANÇA PÚBLICA.

  • Marco Aurelio Silva Almeida

    Ricardo o Jeferson tá pirando. A Nova Maceió, será do Rui e do seu primo Marcelo Palmeira. Não tem Lessa, Jeferson, Galba, Rosinha, e outros mais. A Nova Maceió terá viadutos, VLT e muita palmeira, 45. Estes são os caras.Duvidas?

  • J.J.

    Ponha o que eu escrevo redação do AI-5, vocês adoram os subservientes.

  • Antonio Silva Brasil

    Tudo jogo de cena, todos são candidatos do Palácio Governo.

  • Povão

    Para só esclarecer o RL só foi Prefeito uma só vez, Governador de 2 mandatos, A vez agora é do RUI, quanto o que o Teo faz ou deixa de fazer, é um problema dele, o povo deverá julgar ele mais tarde, RUI é diferente e já mostrou na assembleia e na Câmara Federal independente de partido ele È O CARA, O CARA É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • ana

    deixe de falar mal de Rui e fale o que vc vai fazer. ta com medo porque o Rui vai ganhar

  • Meg Bull

    Hahahahahaha. Mas o programa do Rui errou feio, meio irmão. Falou contra o Estado, pensando que o posto de saúde era municipal. Vou rir pouco nessa campanha, que assessoria fraca…

  • inaldo

    Jerferson, tú já fez o que por Maceió?

  • Malu

    É… Parece que a “suinguera” do RUI está realmente dando certo… Quantos aqui já pensaram que o rapaz pode ser bem bonitinho, carinha de menino bom, mas que representa um partido que está acabando com o estado. Se eleito, ele defenderá o modelo de governo que o PARTIDO executa,pois sozinho não pode nada. Pensa,povo, pensa!!

  • Cicero Antonio

    Gostaria muito de ver publicado aqui o comentário de pessoas que realmente vissem o vídeo em questão, e não de pessoas que estão explanando tanta amargura apenas por lerem em algum blog ou até mesmo de ouvirem falar.
    quando na verdade o que realmente ouve foi só um a correção de um erro cometido pela sua coordenação de campanha que não sabe diferenciar um posto de Saúde municipal de uma unidade de saúde Estadual.

  • joao

    No programa do Rui falou que por falta de postos de saude municipal,o estadual fica saturado e n tem com atender a todos.E mostrou sua proposta de construir mais postos de saude.

  • Ellson Teixeira

    se hoje você paga seu ipva dividido am 6 parcelas, agradeça a jeferson morais, projeto dele!!!

  • Cidadão

    Essa Jeferson se acha, pensa que o povo vai votar nele só porque é apresentador, como deputado não conheço uma lei beneficiando a sociedade.Já o Rui fez a Lei de isenção nos Concursos Públicos para quem é doador de sangue.

  • aldo soares

    Se Maceió estivesse entre as melhores capitais, com melhores índices de IDH os políticos que a administraram, estariam de parabéns; todos sentiríamos os resultados. 4 anos de mandato é o suficiente pra saber se melhorou: a saúde,educação,segurança. Senão,… sendo você o patrão, não lhe dê mais poderes.A fila tem de andar!!

  • Elenice

    Só divide o IPVA quem tem carro,ou seja, legislou em causa própria, agora pra quem anda nos ônibus velhos e sujos de Maceió, o que foi que ele fez?

  • Denis Mota

    A campanha de Jeferson Morais é a mais perdida de todas. Pelo que vejo, vai patinar de tentativa em tentativa de achar um caminho, só que o tempo está correndo e agora já está ficando tarde pra inventar propostas de governo.
    O que resta pra ele é polemizar e tentar polarizar com Rui ou outro candidato que estiver em evidência.

    No geral, analisando friamente, todas as campanhas estão péssimas e nenhum candidato se deu ao trabalho de planejar um mínimo programa de governo. Maceió está lascada.