Na expectativa do julgamento lá em Brasília, o Chapão trabalha para fazer do limão uma limonada. 

Sem poder contar com a presença do prefeito Cícero Almeida no Guia Eleitoral, o discurso é de que “há censura” ao chefe do Executivo Municipal.

A decisão do juiz Domingos de Araújo Neto, que proibiu as intervenções de Almeida na TV e no rádio, foi provocada pela coligação quem tem o tucano Rui Palmeira como candidato.

O magistrado explicou que sua decisão tem como base a última resolução do TSE sobre propaganda eleitoral no rádio e na TV – o prefeito pode participar de outros eventos públicos ao lado do Chapão.

Não deixa de ser munição para Lessa e aliados, que apontam perseguição da Justiça Eleitoral ao candidato a prefeito.

Jeferson Morais resolve também bater em Rui Palmeira
Por que o julgamento de Lessa do TSE tem de ser já
  • edson filho

    Bom… não houve nenhuma alteração, pois, pelo que vi, o prefeito continua dando depoimento e divulgando imagem no programa eleitoral e inserções do chapão.

    Mas o que me chamou a atenção no programa eleitoral hoje foi uma pequena vinheta contra Rui Palmeira após o encerramento formal do espaço do Ronaldo Lessa e antes do início formal do espaço do Jéferson Morais. Realmente gostaria de saber, na condição de eleitor e invocando a transparência, qual das duas candidaturas foi responsável pela veiculação. Até para entender a dinâmica dos grupos políticos.

  • Ricardo

    Lessa está pagando pelo seu destempero. Agrediu o Judiciario quando governador, agora tá levando o troco. O Judiciario tá tendo o papel decisivo nos resultados das urnas.

  • marcia fortes

    É bom que o CIÇO, apareça na TV e apoie o lessa., Não vejo mal nisso, faz pouca diferença, O POVO, já escolherão os seus candidatos, independente de CIÇO, meu voto esta ENTRE, RUI, JEFERSON, A DEFENSORA PUB. ou GALBA, em oito anos CICERO fez pouco, SAÚDE, TRANSPORTE, INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA E LAZER, quer um bom EXEMPLO, VAI ATE A ORLA DE CRUZ DAS ALMAS, tem em torno de três anos que estão restaurando, menos de um kl de ORLA, AQUI EXISTEM TRÊS HOTEIS 5 ESTRELAS, 2 HOTEIS 4 ESTRELAS, POUSADAS E RESTAURANTES, sem falar em nós MORADORES, que todas as casas e espaços, PAGAMOS IPTU CARO,. MIN DÊ UMA RESPOSTAS, vocÊs que defendem esse projeto chamado CHAPAO.

  • Deivisson Sobral

    O partido do Prefeito não faz parte de nenhuma das coligações que disputam a prefeitura de Maceió, por isso não há impedimento, mas se o Prefeito fosse um pouco mais esperto ele não passava por essas coisas.

  • Márcio Santos

    Ricardo,gostaria de ver o Ciço falando do Vale do Reginaldo, que ligaria o Poço ao Tabuleiro, dos índices negativos na educação e na saúde municipais, das ruas que foram calçadas sem projeto de aguas pluviais, do viaduto do Farol, que não permite passar dois ônibus lado a lado,do viaduto de Mangabeiras com a curva da morte, da perda de recursos na secretaria de ação social, da máfia do lixo etc. Ele tem muito o que falar mesmo no rádio e na TV… Ainda bem que eu nao tenho a memória curta e não me iludo com meio-fio pintado.

  • Fabricio

    O que o Cícero fez, além de ruas e viadutos? Como servidor público municipal, a melhor atitude do prefeito foi pagar o funcionalismo dentro do próprio mês trabalhado, o que, aliás, deveria ser a obrigação de qualquer gestor. Cadê a ampliação do PSF, a construção da ciclovia na via expressa, o hospital do Tabuleiro, a megalomaníaca obra do vale do Reginaldo, a licitação do sistema público de transporte? Ficaram na promessa.

  • Carlos

    Precipitação do marqueteiro do Rui, correndo risco de desgaste com tal atitude lógico.
    Quem não sabe que:
    Ronaldo é a continuação do governo Cícero Almeida e Rui é a continuação do governo Téo Vilela

  • Carcara

    Lessa e o TSE vai deixar vc ser candidato, o pior é que fora isso vc tem processos na justiça, ai vc vai ser impedido de novo pq vc é ficha suja.

  • Lenon

    Márcio Santos, meu zagueiro da Copa do Mundo, voce está corretíssimo em suas palavras, pois o povo tem que cobrar as promessas que nunca sairam do Projeto entre Ciço e João Lyra.

  • Francisco Maranhão

    TODOS OS CANDIDATOS GOSTARIA DE TER O APOIO DO PREFEITO CICERO ALMEIDA,HOJE O MELHOR PREFEITO QUER MACEIO JÁ TEVE.

  • pereira gomes

    Quando Ciço estava apoiando o Téo,vocês diziam que êle prestava. era o melhor prefeito do mundo. Agora tão do outro lado e passam a criticar aquele que por certo deu a vitória ao governadorzinho. Paciência vamos refletir e agir com respeito e honestidade.

  • Araujo

    Interessante esse é o mesmo Cícero Almeida(Prefeito) que apareceu no guia da propaganda eleitoral ao lado do então candidato à reeleição ao Governo Teo Vilela e tb será que é a mesma Justiça Eleitoral ou quem será que mudou ou se aliou a quem…????

  • carlos

    marcio fortes quem e apoiado por taturana não tem moral para fala de lessa se maceio escolhe aquele que esta sendo apoiado por taturana e comprado de eleitor para ter o mandato esta chamado os maceionse de burro então burros votem no candidato que ontem falava mal dos taturanas e hoje tem o apoio deles como no passado recente .

  • mordido

    o primeiro mandato do çiço foi bom o segundo nem tanto,mas seu depoimento ajuda o lessa,com certeza se não porque os outros tão incomodados,ficam viajando perguntando por obras tem tantas mazelas na prefeitura como no estado se liga maceio são tres candidaturas uma rui do governo,jeferson baixou a cabeça pra tudo neste governo,e ronaldo q melhorou estado e prefeitura quem é funcionario sabe, se informe maceio,quanto a justiça com raros casos precise dela e saberás quem é ou se não chegue em um juizado e converse com quem precisa ou precisou,e, veja o desespero da mãe,do pai de familia tendo de comer arroiado.QUE DEUS NOS ACUDA.

  • simão verissímo

    NÃO HÁ CENSURA. HÁ UMA LEI, PARA SER RESPEITADA.
    COMO PODE UM POLITICO QUE NÃO FAZ PARTE DE UMA COLIGAÇÃO, APARECER EM HORÁRIO POLITCO?
    SÓ SE FOSSE DEUS.
    AH, ELE PENSA QUE É?
    O DEUSADO DELE ESTÁ SE INDO.

  • palmeirense

    quanta censura doutor juiz.. DEIXE O Cicero declarar sua opinão politica , o povo que Ronaldo é 12

  • Lunga

    Eu quero aqui dar os parabéns ao Márcio Santos pelos seus comentários. e digo mais, se você estar satisfeito com esse tipo de transporte coletivo e esse trânsito horrível?

  • saulo amorim

    1. Quando Cícero apoiou Téo, ele era do PP, do Biu de Lira. A aparição estava correta e LEGAL. Agora ocorre uma ilegalidade. Cícero é do PEN, e este não está coligado.
    2. Por essa época – eleição de governador – o Ronaldo dizia horrores do Cícero. Esperem que os próximos programas vai exibir as pérolas. Aí o eleitor vai tomar um choque.
    3. Vai também mostrar, o que Ronaldo dizia, sobre a intelectualidade de Cícero, na Campanha do Sexta-feira, prefeito, onde Ronaldo foi condenado por abuso de poder.
    4. O que Ronaldo está “prometendo” é uma crítica ao que Cícero não fez. Se é continuação, Ronaldo nada fará, como das outras vezes, que foi.
    5. O posto de saúde do Estado, está cheio porque os postos de saúde do municipio não funcionam. A mulher veio do Village Campestre, para o 1º Centro, na Levada. Mentira?
    6. Como Ronaldo não tem registro, essa eleição poderá ser do Rui, no primeiro turno.
    7. A ofensiva de Rui, ainda não começou. Imagine.

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    MARIO SANTOS GOSTEI DO SEU COMENTARIO , PARABENS VOCE FALOU POUCO MAS FALOU MUINTO , DEIXE ESTES DEFENSORES DO CIÇO , ELES SO TEEM MAIS 4 MESES NA PREFEITURA , FRANCISCO MARANHAO OS SEUS DIAS ESTAO CONTADOS COMO OS DEMAIS QUE TANTO DEFENDEM ESTE PREFEITO

  • Joaquim Brito

    Isto é mais do que censura. É PARCIA-
    LIDADE, PERSEGUIÇÃO.