O senador Collor vem para a campanha, este final de semana, com uma missão já definida – por ele próprio: dar um puxão de orelha no prefeito Cícero Almeida. 

Depois das conversas em Brasília, inclusive com o também senador Renan Calheiros, o ex-presidente deve dar um recado duro ao prefeito de Maceió. 

Vai afirmar que ele se precipitou quando “lançou” Mosart Amaral para ser o novo candidato a prefeito pelo Chapão, em substituição a Lessa – logo após a decisão do TRE, conforme postado neste blog. 

Há mais, porém. Almeida, reclamam Renan, Lessa e até o próprio Mosart, não estaria contribuindo com a campanha tanto quanto havia prometido nos seus acertos com o PMDB e com o ex-governador.

A situação já é considerada crítica.

Caberá a Collor, ao estilo, dizer: “Cumpra-se”.

O senador disse a um interlocutor privilegiado – que tem acesso direto a ele – que não quer disputar a prefeitura de Maceió. A informação circulante teria origem em seus “inimigos”.

Pode ser. Mas, em se tratando de Collor, também pode não ser. Basta rememorar suas duas últimas campanhas, ao Senado e ao governo do Estado. Em ambas, ele não era candidato – mas foi.

MCCE: candidatos a vereador em Maceió trocam comida por voto
Brabo aposta na "teoria dos votos engavetados"
  • jobson

    Os inimigos de Color, desejam ver ele ao ridículo, em uma derrota para prefeito, essa é a maneira do Cícero retribuir o que elle fez na última campanha.

  • Francisco Maranhão

    O SR.COLLOR,NÃO TEM MAIS FORÇA POLITICA EM ALAGOAS ESTO FOI COMPROVADO NA ELEIÇÃO DE 2010 PARA GOVERNADOR QUANDO ELE,FICOU EM 3ºLUGAR NA DESPUTA PARA O GOVERNADO, HOJE A GRANDE LIDERANÇA POLITICA EM ALAGOAS E O PREFEITO CICERO ALMEIDA.

  • carlos

    Ciço,pode até ser que não esteja ciscando muito.Mosart não brinca em serviço está sim trabalhando e muito!!!

  • Almeida

    Eitha CIÇO sem força política alguma. Até apresenta um coeficiente eleitoral signinificativo, principalmente na periferia, mas no aspecto de articulação política não dirige nada, apenas cumpre ordens. Não tem sustatentação política alguma, até porque não tem raiz partidária. Cadê o CIÇO, tão aclamado pelos críticos e colunistas de AL e ainda tão esperado?

  • bel

    SAI DAÍ CIÇO. VOLTA PARA A RÁDIO.

  • J.J.

    Ciço é pau mandado, não precisa Collor vir a Maceió pra lhe repreender; agora Ricardo, está completíssima a turma de radialistas que se locupletam ganhando eleições em cima dos votos dos analfabetos e da periferia esquecida; .

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, que diabos o Cicero Almeida deve ao Collor? Com quantos votos o Collor contribuiu para a eleição e reeleição do Cicero Almeida? Ora vejam só : se o Collor não conseguiu com seu prestígio tão decantado, eleger o filho dele prefeito em Rio Largo, e se aqui na capital sua rejeição é cantada em verso e prosa, só posso voltar a perguntar: o que é que elle sabe, ou que poder elle tem, que amedronta tanto o Prefeito Cicero Almeida? Alguém sabe?

  • joao

    Nesse chapão é cobra comendo cobra

  • Não existe ética!

    Os eleitores de Cicéro já o haviam alertado;O Collor vai humilhar mais uma vez.Lembra de Brasília?

  • edson

    eu quero é ver pega fogo os dois não se acham os grandes lideres da politica alagoana ! a população é quem vai mostra

  • Ruslan Queiroz

    Falta um MAESTRO pra BATUTA desta CAMPANHA, Muita NOTA fora da PARTITURA e confusões nos Bastidores q VAZAM na Mídia.
    .
    EM TEMPO [ E URGENTE]
    .
    Já começou a Circular no FB [FACEBOOK] ontem, Clipping com matéria estranha me cheira um FAKE [“falso” em inglês], de um candidato!
    Até agora não ouve uma Resposta…
    .
    “EQUIPES” DE MÍDIAS SOCIAIS , nas Redes Sociais, NÃO FUNCIONA, “deixar pra lá” , não mesmo!
    .
    Se eles estão fazendo Campanha FRACA nas Redes Sociais, TEMO por uma CRISE DIGITAL…

  • Eu lembro

    Chapão ou LICHÃO?

  • eufrásia do cão

    J.Monteiro você é ou se faz de inocente?Collor e Renan estão ajudando o ciço do lixo nos processos.Francisco a INFRA deveria fazer curso de Português com você,pois o seu está péssimo.

  • Barbosa

    Ciço responde um processo pesado que é o do Lixo, inclusive contratou como advogado nada menos que Dr. Nabor Bulhões, e é claro que o Cicero espera ajuda de Collor e Renam aliviar a barra.

  • marcos santos

    Eu acho é tome, É um verdadeiro sambura de cobras venenosas, COMO É QUE O CIÇO, SE ENVOLVE COM ESSA GENTE.
    Engraçado que esse grupo, não se uniu para trazer o estaleiro.

  • roberto gusmão

    Que Democracia é esta que político têm dono,se trama vitoria em conchavos,e o povo é pago para eleger quem os poderosos preferem,por que o Lessa faz tanta questão de se dizer continuador da administração Cicero,se já foi Prefeito e Governador,será que não têm coisas de suas administrações para servir de bandeira,mesmo que sendo de uma coligação deva respeito ao atual prefeito e prometa continuidade

  • Frederico Farias

    Sujeito de sorte esse Ciço, se fosse há dois anos o PRÍNCIPE atacaria de “munhecada no espinhaço”.

  • fernandez

    Por isso que eu gosto do Collor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eufrázia de Jesus

    EU QUERO O MAR PEGANDO FOGO PRA COMER PEIXE FRITO.EU ACHO É TOME RSRSRS

  • roberto jose

    “Passam-se os anos e como muda o que eu sinto. O que ontem era amor vão se tornando outros sentimentos…” E o tempo passa….

  • roberto jose

    Dido:” vai se tornando” outro sentimento

  • arqueleu p. cunha

    Sabe-se que todo ser humano é falho, o própio apóstolo Paulo disse “todo aquele que disser não ter pecado é mentiroso”. Mas os nossos políticos estão pecando demais em suas gestões. Não procuro o melhor para votar, procuro o menos ruim, mesmo assim tá difícil de selecionar

  • Carcara

    eles estao ganhando tempo, pq sabem q vao ter q trocar de candidato, a briga vai ser quem vai pro lugar!

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    CUMPADI,RAPAZ; EU CONHECI UM PESCADOR
    LÀ NO LITORAL NORTE, QUE DE TANTO PUXAR
    TOIAÇU(ESPÉCIE DE ANCORA ARTESANAL),POS-
    SUÍA DOIS PILARES DE MUSCULATURA PARA-
    VERTEBRAL QUE ERAM,PRÀTICAMENTE,À PROVA
    DE MUNHECADAS.PARECIAM SER FORMADOS DO
    MESMO MATERIAL DO TOIAÇU,PEDRA ! SE UM
    ARTISTA,INADVERTIVAMENTE,ENFIASSE A
    MUNHECA NAQUELE ESPINHAÇO,NUNCA MAIS ELE
    AMEAÇARIA MAIS NINGUEM.NEM O CIÇO! ÔMI!

  • paulo

    rapaz já esta ficando insuportável esta turma de reporte Policial e jornalista, usando a chamada midia da tv, usando os pobres, e escruidos da sociedade. Até o rapaz do nariz grande agora que ser vereado.