A boa “fala” de Ronaldo Lessa no guia eleitoral – a melhor de todos os programas apresentados – segue um novo roteiro estabelecido no final de manhã de ontem, em contato telefônico entre o ex-governador e o senador Renan Calheiros. 

A conversa da última terça-feira, quando o martelo foi batido pela saída do pedetista da disputa em Maceió, ganhou um novo roteiro: Lessa segue candidato e vai esperar algumas avaliações e decisões. 

Primeiramente, há uma sondagem dos seus advogados e mesmo dos líderes do Chapão junto aos ministros do TSE para avaliar as chances de reverter a decisão da Justiça Eleitoral em Alagoas – que negou o registro da candidatura de Lessa.

E mais: Calheiros não quer ver o senador Collor como candidato do grupo à prefeitura de Maceió, pela dificuldade de trazer algum apoio do Planalto (segundo o próprio), além da resistência de boa parte dos petistas.

Lessa fez muito bem a parte que lhe coube. A intervenção no programa de TV do Chapão, emocionada, teve um tom de verdade, o que é muito importante para manter o ânimo do seu eleitorado.

No mais, apesar da frustração de Almeida – que quer ver Mosart Amaral como cabeça de chapa -, o grupo comandado por Renan e Collor não tem melhor e mais competitivo candidato a prefeito do que Lessa.

Os marqueteiros políticos estudaram na mesma escola
Situação na Barra de São Miguel continua tensa
  • bel

    É MELHOR COLOCAR O HUGO CHAVEZ NO LUGAR, E O PRESIDENTE DA SIRIA BACHALARASHADI PARA VICE.

  • Votante

    SENHOR ILUMINE A MENTE DESSE POVO DE MACEIÓ, SERÁ QUE NÃO ENCHERGÃO O QUE TA NA FRENTE DO NARIZ….COLOCAR NO PODER PESSOAS QUE NADA FIZERAM PARA O CRESCIMENTO E PIOR NESSA ALTURA NÃO FARÃO MAIS NADA.

  • JEu

    Quem te viu quem te vê… Essa é a verdade entre políticos… É vencer ou vencer, não importa como. O cargo eletivo é o fim… e o povo é o meio…

  • jose

    Todo mundo sabe que quando se aproximar da data da eleição,Ronaldo Lessa vai sair e entrar o Collor.Essas informações ja estão circulando em toda Maceió,inclusive os mais proximos do senador é que estão espalhando.Essa candidatura de Lessa é só uma fachada.

  • Carcara

    O Collor e o Renan querem manter o Lessa de todo jeito candidato, para em 2014 os dois serem candidatos a Governador e Senador, mas nao tem jeito o TSE vai cassar, pq Lessa foi infantil em atrasar o debito no TRE, e a lei é clara, tem q esta em dia para ser candidato, Esses 3 Lessa,Collor e Renan querem fazer o povo de otario,mas a gente ja percebemos a jogada deles. Fora esses maus alagoanos,que acabaram com nosso ESTADO.

  • carlos Magno

    Mosart Amaral,um vice de luxo e o plano A,de Cícero Almeida,que teve de ceder para não radicalizar.Se Lessa não reverter a decisão local,Amaral é sim o melhor.Se fosse envolvido em factruas(Mosart),todos os Maceiosenses o conhecia.Porém só pratica o bem,infelizmente é uma cultura enraizada desde que o mundo é mundo das pessoas só lembrar do que é ruim!!!

  • Eduarda Castro

    Só poderia ser o melhor programa.E, não fez proposta de grêmio estudantil de visitar escolas para ver a qualidade da merenda escolar.KKKKKK

  • wal

    Ricardo Mota, apresente esta peste destes meus comentários…oxi…

  • servilio amorim

    Ricardo, deixa de besteira, rapaz. A “emoção” veio de uma apreensão e de uma necessidade pessoal: O MEDO, QUE O EX-DESGOVERNADOR, TEM DE FICAR DESEMPREGADO E NO OSTRACISMO, POR MAIS 4 ANOS.
    Enquanto isso Rui Palmeira, ganha o povo nas ruas com sua necesidade e SEM MAQUIAGEM OU MALANDRAGEM.
    Ricardo, política não é tudo. Precisamos evoluir e dar chance a juventude alagoana, fazer o que a gente não fez.
    Veja que há 6 anos passados, corriqueira, mudou a cara do nosso estado.
    Industrialização crescente. Arrecadação crescente. Estado fora do SPC. Seriedade no serviço público. Policia, fora da política. Ladrões fora do serviço público. Malandros analfabetos, mais bonitinhos, fora do Palácio.
    A prefeitura tem que ser lavada com sabão bruto e vassourão.

  • EUDES TENORIO

    RICARDO NÃO TENHO DUVIDAS QUE O STE AGIRAR COM IMPARCIALIDADE E RONALDO SERÁ JULGADO PELA SOCIEDADE…

  • Jose Carlos

    Será mais um atraso para Maceió se este senhor for eleito outra vez para prefeito.

  • Paulo

    Qualquer candidato que tiver o apoio do COLLOR, não tem nem meu voto nem os da minha família…

  • fatima

    VAMOS LÁ lESSA AINDA TEMOS CHANCE.

  • Paulo

    Vocês ainda ficam discutindo quem é o melhor? são todos umas pestes só. Voto nulo e pronto, quem quiser subir que vá trabalhar igual a mim.

  • carlos Magno

    Esta história de candidato visitar toda semana os hospitais para Ver se está faltando remédio e às escolas se está faltando professor e se a merenda é boa e suficiente soa um pouco de demagogia.Olha candidato a populção sabe muito bem denúnciar estas mazelas do serviço público.O sr. candidato tem que cobrar dos seus secretário para que isto não aconteça.Visitar e ver de perto tudo bem!!!se eleito for faça estas visitas de surpresa para sentir a realidade nada de comunicar quando e onde vai ser a visita!!!!Toda semana é coisa de gente sem experiência!!!

  • tatiane kelly daa silva santos

    Graças Deus isso tomara que se resolva logo… pq o Ronaldo Lessa é o melhor prefeito pra essa cidade…. Nada de ficar discutindo essa candidaturas.. vamaus deixar logo o lessa ser candidato e prontoo… abraços…

  • Raphael

    Para mim, ficou claro o ataque do, hoje candidato, Ronaldo Lessa a Justiça alagoana. Lamentável mau hábito desse, repetido por diversas vezes, quando Governador.
    A Justiça é a mãe da Democracia. Como tal, merece todo o respeito e valoração dos seus atos.
    Não analiso aqui o mérito da discussão processual, mas a decisão do colegiado reafirma uma outra anterior sobre o mesmo tema. Tantos juristas estão contra Lessa? Vitimizar-se em seu primeiro contato com o eleitor não me convence da sua verdade. Do contrário, faz lembrar velhas e usuais técnicas políticas de discurso, quando a intenção é fazer do réu vítima e da vítima o réu.

  • Ana Medeiros

    Vir aqui e dizer que Ronaldo não fez nada por Alagoas, essa pessoa não deve ter estado aqui nesse período. O programa eleitoral de ontem foi realmente emocionante, foi muito bom saber mais sobre ele. Desejo que os Alagoanos saibam escolher dessa vez o nosso prefeito. Ronaldo é a nossa melhor opção, e se Deus quiser ele vai ser o nosso Prefeito.

  • rejeição 100%

    Se juntar a rejeição de LESSA e COLLOR chega próximo de 100% . Esse passado escuro e de atraso dos 02 deve ser extirpado da política alagoana. Maceió precisa está LIMPINHA !!!

  • maria claudia dos santos

    DEUS TODO PODEROSO!!DÁ aos maceioense vergonha na cara,e memória pra não voltar a eleger esses !!!

  • bruno

    Boa, gostei da confirmação da candidatura de Lessa, pois a minha aposta de R$ 1.000,00 com um prefeito do litoral sul continua de pé. Apostei que Rui Palmeira derrota Ronaldo Lessa ainda no 1º turno. E vamo que vamo!!!

  • Deivisson Sobral

    Aconteceu um caso parecido na Bahia, e a candidatura foi deferida. É muito oba oba de todas as partes, muita falação, mas entende-se, é o futuro da nossa capital que esta em jogo. Esperamos que isso se resova rápido!

  • Hugo Torres

    Ricardo Mota está LESSISTA até demais! Mais imparcialidade por favor.

  • SERVIDOR

    O CARA É BOM, O CARA É BOM… É RUI PALMEIRA E PONTO FINAL!!!

  • Luiz carlos

    São o que ah de ruim na politica alagoana: lessa, Collor,Renan e cia. Rui é o que ah de Novo, é a esparança

  • Malu Santos

    alguem duvidava disso?????? precisa ser advinho??????
    mas o povo tem que dar resposta a toda essa manipulação. será que isso não vai acabar nunca?

  • João Madeixa

    mesmo se absolvido, ainda enfrenta outros processos. não consigo confiar em gente assim

  • Jose Silva

    Tá mais facil um jegue subir em um coqueiro do que o Ronaldo Lessa ser prefeito de Maceió. Eu acho é TOME…hahahahaha

  • maria jose

    ATT.:CARLOS MAGNO, Esse realmente é o papel de um PREFEITO, visitar, escolas e postos de saúde, O POVO DE MACEIÓ, esta acostumado a ver o prefeito, só em festas, PERGUNTA ao prefeito CICERO ALMEIDA, aquem pertence aquele terreno, que fica as margem da pista, PIEERE CHARLITA, que estão CERCANDO PARA NÃO SER INAVADIDO, Ele(CIÇO), realmente gosta de ajudar os mais nescecitados, pergunata o prefeito QUANTAS VEZES ELE FOI AO POSTO DE SAÚDE E A ESCOLA MUNICIPAL, QUE FICAM NO SITIO SÃO JORGE, não sou eleitor de RUI, MÁS ESSE É A FUNÇÃO DE UM PREFEITO, que tem que conhecer os serviços que são prestado ao cidadão em um modo geral, PRINCIPALMENTE DA PERIFERIA,

  • Almeida

    Sejamos realistas – A única forma de reverter a situação de Lessa é utilizar o “recurso” – inexistente no sistema processual brasileiro, mas muito utilizado no dia a dia forense – denominado: INFLUÊNCIA POLÍTICA – SÓ!!!!!!!!!!!!!!! – Não há precedente algum junto ao TSE de deferimento de registro de candidatura sem a apresentação da documentação necessária – Lessa não preencheu uma das condições de elegibilidade – portanto esta inelegível – penso que foi uma tremenda falha de sua assessoria – não adianta – é causa perdida e todos do meio jurídico sabem disto. O placar de 4×3 aqui do TRE reflete a força de Renan que possui dentre os Dignos julgadores forte influência – basta verificar quem votou pelo provimento do recurso eleitoral. Se a força do Senador prevalecer Ronaldo é candidato, senão, só existe um remédio que mais uma vez não será encontrado nos “compendios jurídicos”, a saber: “sentar na calçada e chorar”

  • Romão

    Concordo com vocês Hugo Torres e Maria Jose: As funções de um Prefeito são as ditadas pelo candidato Rui Palmeira e você, Ricardo Mota, tá muito Lessista! Que horror… logo você!

  • Dmitri Barros

    Com certeza o TSE vai aprovar o registro do futuro prefeito RONALDO LESSA 12 , e o chapao junto com o Senador Renan Calheiros, sabe o que é melhor para Alagoas… alagoas é 12.

  • José Santana

    Na verdade o que se vê é um mar de mentiras, propaganda enganosa. Sabe Alagoas é uma terra de ninguém . Você viu o IDEB? Qual foi a cidade alagoana que apareceu? Não existe maus políticos e bons gestores.O que temos são políticos enganadores .Politiqueiros. Se gasta uma fortuna nas eleições em Alagoas.
    No agreste água tratada nas torneiras de 8 em 8 dias.
    Saúde, educação!!!! Dê uma passadinha no HGE.E o trânsito ! Para nossos filhos e netos a herança que vamos deixar é triste . Boa noite

  • joao caldas da silva

    RICARDO MOTA, O SENHOR NÃO ESTA LESSISTA COISA NENUMHA, ADMIRO O SENHOR PELA SUA IMPARCIALIDADE, O QUE O SENHOR FOI, FOI MUITO SINCERO E VERDADEIRO EM ESCREVER NO SEU BLOG QUE O GUIA ELEITORAL DO CANDIDATO A PREFEITO RONALDO LESSA FOI O MELHOR, O UNICO QUE CONSEGUIO PASSAR A VERDADE NAS PALAVRAS. PARABÉNS RICARDO, CONTINUE MOSTRANDO AS VERDADES DOS FATOS, ABRAÇO.

  • Zé da Silva

    RENAN x COLLOR = A LESSA + FORÇA DO ATRASO. ESTALEIRO EISA KD??????????

  • Zé da Silva

    Ainda dizem que é o melhor pra Maceió, nos poupem por favor!

  • ELEITOR, VALORIZE O SEU VOTO

    Almeida, seu comentários foi o melhor aqui. Concordo com boa parte do que falou, entretanto, acho que existe uma interferência absurda da justiça, ou seja, judicialização da política. Quem de fato deveria mudar os rumos das coisas seria o eleitor, porém, “esse” não percebeu a força do voto. Na boa, o TSE deveria deixar o Ronaldo ser candidato, pois com todos os defeitos e qualidades, o mesmo engrandece o debate.

  • Cláudio Leão

    Romão, parece que você não sabe realmente qual a função de um prefeito. Por favor dar uma lida na CF/88 e depois posta algo mais sensato e inteligente.

  • maksu

    Se este senhor ainda conseguir o registro para sua candidatura a prefeito, continuando o seu discurso, perpertua-se a máxima nazista onde “uma mentira repetida milhares de vezes, torna-se uma grande verdade”.

  • carlos

    meu deus ja pensou esses tres tomando conta da prefeitura ja estou cansado de tanta promessas minha gente abra o olho depois que eles for eleito estamos todos lascados trabalhe não pra ver se vcs tem apoio deles vai pedir emprego eles vão virar as costa, ai ja e tarde

  • carlos eduardo da silva

    O que mais impressiona é a força eleitoral de Téo Vilela, desbancou Lessa, Renan e Collor nas últimas eleições e ainda vai colocar o Rui Palmeira na prefeitura de Maceió, vendo isso começo a acreditar que o grande estrategista da politica Alagoana é Téo e não Renan com Ricardo acha e as vezes o chame de Mestre dos bastidores, será?

  • carlos

    Maria José,não citei o nome do candidato Rui,o tempo é sr.da verdade vai dizer,que este e nenhum vai está toda semana nos posto de saúde e nas escolas.A falta de medicação nos postos de saúde e a merenda de péssima qualidade é denunciada pelos os usuários e cabe o chefe do executivo cobrar dos seus secretário que a coisa funcione com dignidade numa visão humanista.Coloque no meu comentário sem nenhuma paixão pessoal,que às visitas aconteça sim.Sem revelar nem dia,nem hora e local que vai receber a visita do chefe maior do executivo!!!Agora o que precisa é alguém,que tenha coragem e diga Rui,vamos ser mais realista que o povo não está tão tolo!!!!

  • antonio_al

    sociedade alagoana esse chapão estar todo atraso de alagoas e cicero almeida e peixe pequeno junto de renan calheiros e fernando collor acorda maceió chapão numca.

  • Servílio Marques

    O Ciço não tem moral para emplacar o Mozart,o Ciço é uma marionete nas mãos do Reinão.

  • Tiago

    Considero verdadeiramente JUDSON CABRAL um candidato, se não melhor, no nível de Lessa, no sentido de bater de frente com Rui Palmeira. Ainda tem a vantagem de não ter rejeição e nem escândalos envolvendo seu nome.

  • Maria Elena

    Judson Cabral é simplesmente o deputado nada faz…Ricardo Mota vc Lessista????rsrsrsr as pessoas não lhe conhece.