O prefeito Cícero Almeida anunciou, ontem, quem será o novo candidato do Chapão à prefeitura de Maceió: o ex-secretário de Infraestrutura, Mosart Amaral, o seu preferido desde sempre. 

Em reunião, ontem com Ronaldo Lessa – que está se despedindo da disputa – e o senador Renan Calheiros, Almeida apresentou com entusiasmo, ao estilo, o que pretendia que fosse a nova dobradinha que ficaria em seu lugar: Mosart, titular; Dudu Holanda, vice. 

Assim, ele pagaria uma velha dívida para com JL, o comandante do PSD em Alagoas, mesmo partido do deputado – que já teria, segundo Almeida, aceitado formar ao lado de Amaral. Além do mais, Dudu é afilhado político de Colllor – um “dois em um”.

Mas sua proposta foi rechaçada – pelo menos no que se refere a Dudu Holanda. O nome posto na mesa, com a aceitação de Lessa e de Calheiros, foi o do deputado petista Judson Cabral – seria ele o vice (a chapa não estaria de cabeça para baixo?).

Restaria, ainda, uma outra opção petista para ser o segundo do ex-secretário de Almeida: o ex-deputado Paulão.

É até mais provável.

Judson Cabral já disse a várias pessoas mais próximas a ele que não aceita ser vice de ninguém, nem mesmo de Mosart Amaral. Não deixa de ter razão: ele é um nome muito mais conhecido do eleitorado, principalmente de Maceió, onde sempre teve boa votação.

Mas enfrenta problemas dentro do PT, como o próprio Lessa disse na reunião de ontem.

Para o Chapão, neste momento de crise – com a iminente mudança de candidato a prefeito de Maceió -, é fundamental que Almeida mantenha o seu apoio, tanto político quanto material. Até porque a campanha tem enfrentado dificuldades financeiras.

Para Almeida, está claro, entretanto: Mosart Amaral é o novo candidato do Chapão à sua sucessão. Resta saber se a turma concorda.

Collor também pode ficar com candidatura do Chapão
Collor, Mosart e Judson passam a ser as opções do Chapão
  • Felipe Falcão

    Caro ricardo,

    É interessante como um mesmo site fornece duas informações completamente contraditórias, com intuito claro de confundir os leitores e potenciais eleitores do candidato Ronaldo Lessa.

    Nesse seu post você afirma que o chapão irá substituir o nome do candidato então candidato a prefeito Ronaldo Lessa, pelo nome do vice Mozart Amaral. Já em uma das manchetes do site, a informação é de que o chapão irá manter a candidatura do Ronaldo Lessa.

    Segue link abaixo:
    http://tudonahora.ne10.uol.com.br/noticia/eleicoes-2012/2012/08/22/203265/defesa-de-lessa-recorre-amanha-ao-tse-para-manter-candidatura

  • Francisco Maranhão

    DR.MOSART AMARAL,CONHECE BEM MACEIO É MACEIO CONHECE BEM DR.MOSART AMARAL,PARA MACEIO CONTINUA CADA VEZ MELHOR DR.MOSART AMARAL JÁ

  • Cinara Ramos Corrêa

    Caro Ricardo. Como já havia sido confirmado na manhã desta quarta-feira, 22, informo que Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB) continuam sendo os candidatos da coligação ‘Maceió Cada Vez Melhor’ às eleições de outubro. Grata pela atenção.

  • Luiz

    O Ciço esuqeceu que ele não manda na candidatura, quem manda é o Renan, então Ciço fica na sua e espera sua saida para resolver suas pendencias judiciais e fica calado.

  • alagoano

    VAMOS LA RUI QUE ESSA VAI DE 1º TURNOOOOOOOOOOO.

  • Carol Alves

    Qual será o tema de amanhã?
    Porque o de hoje, é que LESSA NUNCA DESISTIU. Você soube primeiro que o próprio Ronaldo dessa tal “desistência”.
    É 12!

  • Eleitor Atento

    OUVINDO A SABATINA DE JEFERSON MORAES NUM EMESSORA LOCAL ME REVOLTOU O QUE OUVI SOBRE O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF) EM MACEIÓ.O MORAES COLOCOU QUE HOJE EM MACEIÓ EXISTEM CERCA DE 87 EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA ONDE DEVERIAM EXISTE 286 EQUIPES.O ATUAL PREFEITO DURANTE 8 LONGOS ANOS SÓ SE PREOCUPOU COM INFRAESTRUTURA A SAÚDE DA CAPITAL FOI NEGLIGENCIADA PELA ADMISTRAÇÃO CÍCERO ALMEIDA.QUANDO VEJO NOS PROGRAMAS POLITICOS O TERMO CONTINUAÇÃO DO REALIZADO PELO ATUAL PREFEITO PENSO A POPULAÇÃO DE MACEIÓ NÃO PRECISA DE UMA SAÚDE DE QUALIDADES,SÓ DE RUAS,VIADUTOS….OUTRO CANDIDATO A CADEIRA DE ALMEIDA COLOCOU QUE REALIZARIA CONCURSOS PARA O AUMENTO DAS EQUIPES,INCLUSIVE PARA AGENTES COMUNITÁRIO AI PENSO UMA ÉPOCA DESTA FOI FEITO CONCURSO PARA AGENTE COMUNITÁRIO PORQUE O CANDIDATO NÃO APROVEITA OS APROVADOS NO CONCURSO ANTERIOR OU AS INSCRIÇÕES PAGAS PARA UM NOVO CONSURSO É MAIS TENTADOU.ESPERO QUE DEPOIS NÃO FAÇA COM O PREFEITO ALMEIDA QUE MESMO SABENDO QUE A COBERTURA DO PSF DE MACEIÓ É A PIOR ENTRE TODAS AS CAPITAIS BRASILEIRAS PERDENDO ATÉ PARA CAPITAIS COMO ARACAJÚ E JOÃO PESSOA NADA MELHOROU EM 8 ANOS DE MANDATO E SÓ NOMEOU O NÚMEROS DE VAGAS OFERECIDAS MESMO VENDO QUE PRECISAVA NOMEA MAIS APROVADOS PARA AUMENTA AS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA.E NESSES TEMPO NÃO FEZ CONCURSO PARA OS OUTROS PROFISSIONAIS QUE COMPÕEM A EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA.EU ESTOU MUITO ATENTO AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MACEIÓ E DIGO NÃO QUERO C O N T I N U I D A D E, QUERO SIM ,A V A N Ç O S, M E L H O R I A S E C O M P R O M I S S O REAL COM A POPULAÇÃO DE MACEIÓ.

  • Carol Alves

    Não existe, NUNCA EXISTIU, outro candidato!
    o povo quer RONALDO LESSA!

  • Carlos

    Um monte de marmanjos disputando um poder. Alguns com tanto “status” que nem aceitam ser vice. Votaria em Judson Cabral, caso ele não estivesse acoloiado com esses outros todos aí. Sinceramente, torço para que seja gerada uma “crise” entre todos, que qq um seja candidato, mas que no final das contas o vencedor seja o Rui Palmeira.
    Maceió não pode voltar a ter uma gestão a la Lessa, um cara que pouco fez por nossa cidade.

  • Carol Alves

    Agora Vai! Ninguém Segura! Ronaldo Lessa na Prefeitura!

  • J. Veríssimo

    Oxente ! O Ciço quer submeter o candidato Lessa a uma Eutanásia. Nesse ninho de cobras, quem for podre que se quebre. E o povo que se expluda.

  • Fábio Ferreira

    O Collor não ganha em Maceió nem em jogo de chimbra!
    Quem tem que ser o candidato é JUDSON CABRAL! Se não, é derrota na certa para o almofadinha do Rui.
    To falando!

  • joao

    Caro “Eleitor atento”, concordo com o q dizes e, mesmo o candidato Jeferson, q tanto noticia nossa cidade sequer entende a negligência imprimida pelo atual prefeito com relação ao PSF! Se observarmos o número de Equipes de saúde bucal dentro da nossa cidade, esse número é ainda mais perverso.
    Contamos, hoje, com mais ou menos 40 equipes de saúde bucal, quando o número ideal seria de 286.
    Pergunte aos funcionarios da saúde se há dificuldades nos setores de trabalho, se o plano de cargos e salários vem sendo respeitado, se a secretaria de adm vem cumprindo o seu papel com relação as progressões e a insalubridade, sem falar nos retroativos q não são facilmente pagos.
    No quadro de servidores da saúde do município, existe dois tipos de trabalhadores: um que é agraciado com favores políticos e outro desprezado, que encontra sempre muita dificuldade para aquisição de qualquer direito.
    O servidor q afirma q acompanha o atual prefeito pertence ao primeiro grupo e representa uma pequena fatia de nosso pessoal.
    Em outubro, daremos a resposta ao ÇiÇo!

  • joão dos santos

    CARO RICARDO , O CHAPÃO NÃO TEM OUTRO NOME ,O CANDIDATO É RONALDO LESSA , TODO MUNDO ESTÁ ESQUECENDO QUE RENUNCIA É UMA COISA QUE SÓ O CANDIDATO PODE FAZER E RONALDO LESSA NUNCA DESISTIU DE SUA CANDIDATURA, MESMO QUE ESSA SEJA A VONTADE DO CIÇO , É RONALDO LESSA COM A FORÇA DO POVO

  • José Carlos Santos ( Zé do Boi)

    Meu Respeito ao Prefeito Cícero Almeida, mas colocar Mozart no lugar de Ronaldo é brincadeira não?? ele quer Mozart mas só tem um título e esqueceu de perguntar ao povo q também vota mas quem disse q tem q ser Mozart, assim o chapão vai virar chapinha, tá claro q pra concorrer com Rui mesmo com dificuldade nesse grupo até agora só collor, assim mesmo bote mola meu fio pq da outra p´ra governador o Ronaldo com essa mesma Equipe perdeu pra governo e o quadro tá se desenhando com o mesmo traço,, o Rui? o menino tá de sangue novo e é limpo viu e a maquina do governo tá aí pra ajudar, tá Rui(m)hei chapão…

  • Kátia

    “Eleitor atento”,eu concordo contigo e vi quando Jeferson Moraes foi sabatinado onde este colocou a real do PSF em Maceió uma vergonha Cícero Almeida em 8 anos de administração não mudou em nada a cobertura,só não sabia que hoje numa capital com mais de um milhão de habitantes só existia 87 equipes de saúde da família onde deveria haver 286 equipes.Eu fiz o concurso da saúde e foi em 2008 para agente comunitário de saúde fui aprovada em 70° na minha região e como sabia da deficiência de equipes de saúde achei que Cícero Almeida como prometeu na campanha de reeleição a saúde estaria em ênfase,infelizmente foi só promessa.Hoje assistir a sabatina do Rui Palmeira e li suas proposta de campanhia fiquei decepcionada porque ele colocou concurso para agentes de saúde e quem fez o concurso de 2008 fica na injustiça.

  • Eufrázia de Jesus

    FRANCISCO MARANHAO VISITE O GOOGLE PORQUE SEU REPERTORIO TA MANJADO CARA

  • Gisele

    É, PARA QUEM QUER PERDER LOGO DE CARA… VÁ EM FRENTE COM ESTA “ESCOLHA”!
    AO MENOS NOS POUPA DE UM 2º TURNO…

  • salete silva

    Vomos colocar sangue novo. é Rui na prefeitura.

  • Joaquim Brito

    Informo que, o Partido dos Trabalhado –
    res, em nenhum momento discutiu a subs-
    tituiçao de Ronaldo Lessa e jamais fez
    indicação para Vice-Prefeito. Para o PT
    a chapa continua sendo Ronaldo e Mozart. Havendo reconsideração da parte
    do Ronaldo, o PT discutirá os cenários.
    Paulão está fora de cogitações, por de-
    cisão própria e por estar legalmente im
    pedido, por não ter se licenciado da
    CEAL.

  • abel

    Já vai tarde Ronaldo,pois ,tú quase quebraste o nosso combalido Estado.E me lembrando da música de Roberta Miranda…..”vai com Deus…lá lá e vai com Deus…”

  • ANALISTA POLITICO

    Ricardo tem informações dadas pelo chapão que não concorda com a realidade da Lei, nos seguintes aspectos:
    1 – No art.11, § 9º, da Lei n.º 9.504/97, que determina que “A Justiça Eleitoral enviará aos partidos políticos, na respectiva circunscrição, ATÉ o dia 5 de junho do ano da eleição, a relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral”; Por que não pagaram em tempo hábil?
    2 – A multa eleitoral que o chapão diz está prescrita, na verdade não está pelo seguinte argumento: ocorre que a prescrição é DECENAL e não quinquenal, como eles vêm alegando (código civil, art. 205);

    3 – Ficou assentado pelo TSE na Resolução nº 21.197 de 03/09/2002, que se aplicam as regras de prescrição ordinária PREVISTAS NO CÓDIGO CIVIL não ficando, portanto, sujeito a disciplina referente à cobrança dos créditos fiscais previstas no Código Tributário Nacional;
    4 – Se estava prescrito, como alega o chapão, por que foi paga a multa?
    5 – Os Advogados sabem que é pacífica a jurisprudência no sentido de que a quitação eleitoral deve ser comprovada quando do pedido de registro de candidatura, então por que recorrer ao TSE?

  • Carcara

    Eu aposto R$ 10.000,00 em cima R$ 1.000,00 que o Lessa perde no TSE cade q nao aparece ninguem,sabe q nao passa mesmo, la nao tem ministro amigo de ninguem lá é puramente tecnico, ele so pagou o debito com 10 dias de atraso, ai não tem nem graça um julgamento desse, ligar 9341 8769

  • Sergio Pinto

    Com a forca do povo, Ronaldo eh candidato e futuro prefeito de Maceio!! O resto eh especulacao de quem so quer o mal de Maceio. Ele o 12 nao abre nem para um trem carregado, segue na disputa ate a vitoria. Lessa, em casa, so gravando o guia eleitoral estara no segundo turno!! lguem quer apostar. eh 12 para vencer

  • RCesar

    Chapão é o verdadeiro samba do criôlo doido…..

  • carlos

    O Melhor candidato é sim Mosart Amaral.Conhece Maceió como poucos é um cidadão de bem,trabalha sem fazer alarde.Se fosse um político sujo,todos o conheciam.Porém só sabe fazer o bem e por isso passa despercebido!!!No program eleitoral é aportunidade de mostrar a capacidade de como ele pode sim melhorar a vida do Maceiosense!!!!!

  • Sérgio

    O Lessa não vai renunciar… simplesmente a candidatura dele não será aceita. Entendeu? 😉
    Porq isso? Não sei, pesquisem!
    E aproveitem pra pesquisar sobre a vida do concorrente Rui Palmeira, caso achem algo de comprometedor (na vida política) postem aqui pra compartilhar com os demais eleitores.
    Fiquem na paz!

  • Carol Alves

    é impressionante a leiguice do povo…
    vão arRUInar nossa cidade?
    dia 7, vote 12!
    O mais QUALIFICADO, EXPERIENTE, HOMEM DE FORÇA, DE CORAGEM E DETERMINAÇÃO, HOMEM QUE TEM AMOR PELO SEU POVO!
    NÃO PRECISAMOS DE UM POLÍTICO QUE NEM SE CRIOU EM MACEIÓ, NUNCA ESTUDOU EM UMA ESCOLA NA NOSSA CIDADE… NÃO SABE DAS NOSSAS NECESSIDADES E CARÊNCIAS…
    MACEIÓ NÃO TEM TEMPO PARA TESTES!
    É 12!

  • jamesdean

    Sera que vcs não entendem que o melhor candidato para prefeito de maceio e GALBA