As chamadas redes sociais precisam de acompanhamento mais rigoroso da Justiça Eleitoral, porque é um território em que ainda tudo pode. 

Mas a questão não se resume à disputa de 2012 – nas eleições municipais.

Até mesmo a campanha pela presidência da OAB Alagoas já dá sinais de que o “jogo sujo” ficará a cargo dos canalhas que habitam a rede (falo apenas nos canalhas).

O nosso blog já recebeu mensagens – que foram prontamente deletadas – em que os ataques a candidatos nas eleições da OAB demonstram que o mais baixo nível da campanha se dará na internet.

Aliás, até na recente eleição para reitor da UFAL, no ano passado, o novo “fenômeno” marcou forte presença.

O anonimato, ao que parece, libera o lado bandido de uns tantos, que se sentem no direito, inclusive, de invadir a vida pessoal dos adversários nas disputas em curso.

No caso da OAB, já há sinais de que alguns temas serão explorados na campanha pela presidência da entidade.

O problema, assim me parece, não está nos candidatos (muito menos na internet), todos de bom nível, mas nos seus seguidores.

O difícil é conter o entorno. Mas muitos contribuiriam se dessem um bom exemplo – como sempre se espera da Ordem dos Advogados do Brasil.

Brabo

O advogado Marcelo Brabo confirma sua candidatura à OAB, em novembro.

Já são quatro nomes na disputa. Ainda corre nos bastidores que vem mais por aí.

Lessa: "Téo cara de buraco..." E o resto?
Collor perde a primeira para Roberto Gurgel
  • PEDRO JORGE

    Uma pena que as pessoas se utilizem de meios covardes e fúteis para denegrir o adversário!

  • Luiz Carlos Godoy

    “O anonimato, ao que parece, libera o lado bandido de uns tantos, que se sentem no direito, inclusive, de invadir a vida pessoal dos adversários nas disputas em curso.”

    Infelizmente, essa “técnica” muito apreciada pelos COVARDES de se esconder atrás do anonimato (fazendo o uso de “nicks”) para MENTIR e ACUSAR é uma realidade que precisa ser coibida. Também sou, com frequencia, vítima desses crápulas. Os comentários feitos por esses COVARDES aos meus comentários são uma mostra do caráter dessa gente (que me acusam de ter tempo para ficar escrevendo em blogs, mas eles mesmos têm tempo para COMENTAR O MEUS COMENTÁRIOS (era só o que faltava, comentaristas de comentários).
    Confiram alguns exemplos dessas canalhices de comentários, feitos nas seguintes matérias:
    (http://blogsdagazetaweb.com.br/celiogomes/?p=11749#comments) ,
    (http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/ricardomota/2011/08/11/procurador-denuncia-ilegalidade-na-pge/) e ((http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/ricardomota/2011/11/25/29384/#comments).

  • Olívia de Cássia

    Por isso que estou ocultando e/ou deletando ofensas e xingamentos. Já avisei que não quero fazer do meu Face palanque eleitoral de ninguém e não vou compactuar com esse jogo sujo que é a política alagoana.

  • Narciso de Portela Matos

    Estes que procuram denegrir a imagem dos outros, por meios covardes, deveriam olhar seu próprio rabo!

  • Aldo

    Prá acabar com essa pouca vergonha tem um remédio simples e muito eficaz: NÃO LEIAM, DELETEM!!

  • carloslima

    É lamentável, pois a eleição na OAB é altamente importante à democracia brasileira. Deve ser exemplo de disputa sensata, polida, voltada para propostas institucionais e de engrandecimento da Advocacia.

  • neco ferreira

    Baixarias é o que não faltam em todo os setores desse estado, se não vejamos, nessa eleição para prefeito de Maceió o governo do estado e o PSDB mostram na ficção como será o VLT no bairro do Farol, puro engodo. Na campanha para Governo e Senado, esse mesmo governo mostrou na campanha imagens de um estaleiro ja instalado e o povo acreditou. Agora vem com essa de novo, não menospreze a inteligencia do povo, por favor.

  • Frederico Farias

    “Até mesmo a campanha pela presidência da OAB Alagoas já dá sinais de que o “jogo sujo” ficará a cargo dos canalhas que habitam a rede (falo apenas nos canalhas).”

    O AMIGO PODE SE TRANQUILIZAR E DORMIR O SONO DOS JUSTOS SOBRE OS SINAIS DE CANALHICE NAS CAMPANHAS QUE ESTÃO POR VIR.

    COMO DIRIA ALCEU VALENÇA: “TU VENS, TU VENS, EU JÁ ESCUTO TEUS SINAIS”.