Os candidatos a vice, em regra, surgem da necessidade nas composições partidárias possíveis nas eleições majoritárias. 

A máxima sobre o tema: vice pode até não dar votos, só não pode tirar.

Os nomes estão postos aqui em Maceió: o PP “ofereceu” Marcelo Palmeira ao tucano Rui Palmeira, Carimbinho (PSB) virou o vice de Jéferson Morais e Mosart Amaral (PMDB) faz dobradinha com Ronaldo Lessa.

Rosinha da Adefal, com pouco tempo na propaganda eleitoral, ficou com uma solução interna: o médico Kleber Fortes, do mesmo PT do B. Caminho também seguido por Galba Nova, que definiu o coronel Ivon Berto como seu vice.

Que peso os vices terão na campanha – para mais ou para menos?

É claro que só a campanha, propriamente, mostrará o que as pesquisas qualitativas internas apontam para os partidos.

Mas há sinais de que alguns vices são pedras nos sapatos dos titulares. Pior: a pedra pode ser maior do que o sapato.

Toninho Lins e Fátima Correia ainda não têm vices
Coligações de vereadores em Maceió ainda não foram fechadas
  • wal

    Sem comentários…

  • tania

    Não merecemos esses candidatos, mas fazer o q? o que mais me entristeceu foi ver q Ronaldo Lessa tem bons indices de aceitação….

  • carlos henrique

    Desses vices,o que mais pode somar, é o carimbão filho, pois seu pai tem um grande potencial de votos na periferia,que pode ser transferido, além da estrutura de equipamentos e som.

  • carlos

    De todos os candidatos o mais fraco dos vice-prefeito é geralmente o menos conhecido Ivon Brito,que tem como cabeça de chapa o teimoso Galba Novais!!Mais tudo pode acontecer e quem sabe esta dupla do quase impossível chegue lá!!!

  • Flávio

    Mosart era para ser candidato a prefeito, foi inventar de se juntar a Collor, Lessa e Renan, só fez se queimar…

  • Alex Limeira

    o futuro prefeito de maceió será sem sombra de dúvidas o Jeferson Morais, temos todos que dá esta oportunidade a ele, pois os outros já tiveram a sua, e fizeram o quê ?

    Jeferson na Cabeça …

  • PEDRO JORGE

    Maceió continuará comendo pão e tomando água…eitha lelê…

  • Economista

    Caro Ricardo,de todos esses candidatos a vice, o que mais soma é Mosart Amaral, por ter sido indicado pelo Cicero Almeida e por ser o tocador de obras do Prefeito atual. Fiquei impressionado com a identificação do Mosart com a população dos bairros da periferia de Maceió. Ronaldo Lessa fez uma excelente escolha.

  • Gilberto Graciliano dos Santos

    Infelizmente não existe uma política perfeita em nosso estado nem no Brasil, e porque não no mundo! mas, o que não podemos deixar acontecer é que certos políticos venham nos alienar com seus discursos demagogos. É de praxe políticos de boa índole ir em busca de apoio para obtenção de mais votos ou aceitação, porém, eles não devem esquecer que seu caráter não deve dissolver em apenas em alguns anos. Enquanto, nossa sociedade for vítima da ignorância e da falta de educação de qualidade tudo é possível em Alagoas ou no Brasil. Por isso, sendo você um bom cidadão direcione as pessoas menos favorecida a dar um voto consciente com interesse não pessoal, mas sim coletivo, na qual, o favorecimento mútuo atingirá você de forma direta e indireta.

  • Flávio Neto

    De todos os vices aí mencionados, o pior é o do Rui, um tal de Marcelo Palmeira que ninguém sabe de onde veio.

  • silva

    Pelo jeito, se o LESSA ganhar essas eleições, vai ter que criar o dobro de secretarias, para atender a todos, é muita gente, UMA SIMPLES PERGUNTA, porque a prefeitura não fez a ciclovia no trecho da pista, sitio são jorge a pista PIERRI CHALITA, sera que ali no sitio são jorge não mora ser humano, cade a associação dos ciclistas para fazer um protesto ATT. (CARLÃO), vamos cobrar desse prefeito competente.

  • lilice

    Galba não tem voto pra se ELEGER PREFEITO, e esse VICE pior ainda.

  • Francisco Maranhão

    O VICE DO CANDIDATO RONALDO LESSA,MOSART AMARAL,SERA MUITO EMPORTANTE PARA UMA VITORIA NO PRIMEIRO TURNO PORQUE ELE TEM UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO COMO SECRETÁRIO NESTA GRANDE ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO CICERO ALMEIDA,É PARA MACEIO CONTINUA CADA VEZ MELHOR RONALDO LESSA É MOSART AMARAL, JÁ

  • Máario

    creio que a periferia vai ter mais vez com a juventude da chapa de Rui e Marcelo Palmeira, pois estamos saturados de políticos que se dizem donos da consciência do sofrido povo de Maceió.O Silva tem razão se o chapão ganhar vai ter que criar muita secretaria para acomodar a todos.Pense na confusão.

  • cassia sampaio

    Falando em vice,sabem como se deu a escolha do vice em minha cidade”Santa Luzia do Norte?Foi através de pesquisa,entre cinco candidatos escolheram uma mulher Rita Romeiro pra vice; com um percentual de mais de 100% (cem por cento) do segundo colocado,se isso pega talvez as coisas melhorem na política do nosso estado,esses políticos deviam de precupar com a vontade do povo.Não levar prato feito.Democracia é isso.