Atravessando o pior momento da sua carreira política, o jovem prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, aposta numa reeleição contando com um apoio de peso: o senador Fernando Collor. 

Candidato à reeleição, o prefeito afastado ainda tem grande aceitação popular, precisando, entretanto, de encorpar sua campanha eleitoral, para atenuar as denúncias contra ele. 

Ainda no PSB, que o afastou provisoriamente, Toninho Lins conta com o senador pelo PTB  e com o deputado João Beltrão para se manter no cargo. 

Os dois, Collor e Toninho Lins, estavam em palanques opostos, em 2008. O filho do ex-presidente foi candidato também à prefeitura de Rio Largo, mas terminou derrotado.

Um ano após a campanha, que teve um nível baixíssimo, o prefeito e o ex-presidente se aproximaram, tendo Beltrão como intermediário.

Agora, marcham juntos na disputa de 2012.

Euclydes

Numa linha semelhante, o senador do PTB conseguiu emplacar seu suplente, Euclydes Mello, como candidato a vice do prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus – os dois haviam se enfrentado nas urnas de 2008.

Assim, o comunista (do PC do B) Fifi, atual vice-prefeito de Marechal, formou outra chapa, com Júnior Dâmaso, de quem também será vice.

Detalhe: pelo menos neste palanque, Collor e JB estarão em lados opostos. Fifi é ligado politicamente a João Beltrão.

Candidatos para valer ou "me engana, que eu gosto"?
Nós, os humanos demasiados
  • professor

    Politica em Alagoas é uma verdadeira baixaria.Pobre do povo Alagoano!

  • bel

    QUE DUPLA. SÓ DEUS !!!

  • JOSÉ CARLOS

    Não acredito! você assistiu ou ouviu algum comício em Uio Largo nas últimas eleições passadas de prefeito em Rio Largo onde o filho de “COLOR” ERA CANDIDATO. Os palavrões de chingamento eram tão vergonhosa, que o povo tapava os ouvidos. AGORA ESTÃOS UNIDOS PARA ACHAR A MISÉRIA SOCIAL EXISTENTE EM RIO LARGO. OS POBRES DE RIO LARGO NÃO MERECE TANTO SOFRIMENTO.

  • Miral

    É! Parece que tá no sangue do ex-Presidente…e que se dane Rio Largo!

  • carlos

    Nas terras dos abestalhados esta turma deita e rola.Rio Largo,Coruripe,Murici e Marechal Deodoro.Coruripe e Murici o caxiques políticos só confiam na familia!!!

  • amaro amado

    Pegue meia dúzia de ovos de urubu, podres, 100 gramas de enxofre, 100 gramas de pólvora, 200 gramas de cocô de burro doente, 500 ml de água do Salgadinho, junte tudo e bata no liquidificador por 5 minutos.
    Não vai servir pra nada, mas garanto que fede menos que a política alagoana.

  • FERNANDO A GÓIS

    É IMPRESSIONANTE COMO À CADA DIA ME DECEPCIONO MAIS E MAIS COM A POLÍTICA ALAGOANA. COSTUMO DIZER QUE DEUS ABENÇOOU O NOSSO ESTADO COM AS BELEZAS NATURAIS E O SATANAS INTRODUZIU A CLASSE POLÍTICA. POR ISSO QUE NOSSO ESTADO É TÃO MISERÁVEL.

  • oliveira

    RICARDO, BOM DIA! sei de sua admiração pelo Pref.Luciano de Arapiraca, mas, o episodio da nao ida dele ‘a convenção da Célia, ate’ agora nenhum órgão de imprensa teceu consideração sobre o assunto, todos parecem ter rabo preso, sei q vc nao faz parte disso, e tem a independência necessária para abordar o assunto!no aguardo…

  • Ivone Moura

    Sonhei com meu amigo Pedro, voando de asa delta no aeroporto de Maceio, cantando uma música… “Amanhã será um lindo dia” … alguém tem dúvida disso?

  • Paulo

    Triste Rio Largo….

  • Irene Lira

    Depois de tudo que o senhor Toninho Lins aprontou ainda sair canditato? Chega a ser irritante perceber que política é simplesmente uma ferramenta para enriquecer as pessoas, e isso se comprova a partir do momento em que as vagas de prefeitos e vices têm sido ocupadas por membros da mesma família. É de suma importância que criem leis para que isto seja solucionado.

  • Denis Mota

    Nada mais nauseabundo que a política alagoana.

  • maria aparecida conçeição da silva

    NÃO ACREDITO, O RICARDO DIZER QUE O PREFEITO TONINHO TEM POUCA REJEIÇÃO!!! RICARDO VC TEM ALGUMA COISA A GANHAR COM ISSO ? ACHEI MUITO ESTRANHO SUA RESENHA, PENSEI QUE VC FOSSE IMPARCIAL OU PROCURASSE SE INFORMAR SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO ANTES DE COMENTAR, ESPERO QUE PUBLIQUEM ESTA MINHA NOTA.

  • Paula

    É uma vergonha os tres ultimos prefeitos de Rio Largo.

  • pinho

    JÚNIOR DÂMASO E DR. PETRÚCIO(FIFI), É A MELHOR OPÇÃO PARA A SOCIEDADE DEODORENSE! VAMOS A LUTA!!!

  • antonio jose da silva

    nem que ele se junte a preto e branco collor e outros mais, não queremos esse senhor em Rio Largo, pois so apareceu aqui p/acabar c/nossa cidade,fora.Rio largo precisa de coisa melhor, Graças a Deus ainda exite Homens de bem em minha CIDADE.

  • claudia

    Que nojo a politica de alagoas, vai gostar de sofrer assim AONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS, peguei um taxi hoje pela manhã na serraria e pedi que o taxista fosse pela pista nova a do PIERRI CHALITA, quando eu comesei a elogiar aquela obra, o taxista min alertou que todo aquele lado esquerdo que foi aterrado, pertence ao amigo de um politico, É POR ISSO QUE NOSSO ESTADO/CIDADE SE ENCONTRA DO JEITO QUE ESTAR, obras para beneficiar alguns.

  • PAULO PACHECO ALVES

    Caro Ricardo Mota. Há muito sou seu admirador, pela maneira honesta como trata a todos. Há mais de seis meses, desde a era Toninho Lins, até a Prefeita Substituta, que solicitei um HABIT-SE.Os engenheiro do Toninho por incapacidade ou sentido de prejudicar o morador comum, não nos atendeu.E a atual prefeita continua agindo assim. Gostaria que o amigo fizesse uma visita ao setor de engenharia de Rio Largo, e verifica-se o funcionamento desta. Talvez com uma apuração sua eu consiga receber o Habite-se.

  • André villar

    Ricardo, Vc precisa ver as chapas formadas em RIO LARGO, Vejamos:
    1 – TONINHO com DRª ELIZA (VICE)- QUE DUPLA, e Fernando Collor.
    2 – VÂNIA PAVIA com ANDRÉ PAIVA
    3 – GILBERTO GONÇALVES
    4 – MARCOS VIEIRA
    5 – DRª LUCIA – atual prefeita.

    Então tá na mão do povo o destino da população. Se escolherem de novo errado, não podem reclamar.

    EITA RIO LARGO SOFREDOR……

  • wal

    Digas quem são seus amigos, que eu direi quem tú és…

  • PAULO PACHECO

    Destes politicos candidatos, só tem um que acho correto. O Dr. Marcos Vieira. De familia pobre e decente. Até hoje ninguem tem algo que o desabone. Da lista, acredito ser o único confiável. Os outros já exerceram cargos politicos, com todos respondendo processos.

  • tebes

    rio largo naõ mereçe

  • santos santos

    A Politica aqui das alçagoas condiz muito com o apelido do candidato de Marechal. É mole o que mais FIFI FIFI FIFI coisa linda.

  • carlos

    Dr.Marcos Vieira,é um bom candidato porém não é um canalha e fica difícil o povo assimilar que ele pode levantar a auto-estima do povo de Rio Largo.O povo infelizmente quanto mais canalha mais querido!!!

  • antonio jose da silva

    REALMENTE DR MARCUS VIEIRA É A MELHOR OPÇÃO, É SO TER CUIDADO COM PESSOAS QUE A MUITO TEMPO ATRAS JA APTONTARAM EM RIO LARGO E AGORA VOLTA SE DIZENDO HONESTO. CUIDADO MARCUS

  • nascimento

    o melhor hoje pra mudar a historia de rio largo e gilberto gonçalves esse sim sempre ajudando e pesando nos pobres, agora e a vez do povo gg 10 pra mudar.