Pelo menos por enquanto, os dois principais campos políticos que disputam a prefeitura de Maceió estão empatados em número de candidatos. 

O Palácio República dos Palmares tem dois nomes na briga pela vaga de Cícero Almeida: Rui Palmeira e Jéferson Morais. 

Ressalte-se, de última hora, o próprio governador Teotonio Vilela Filho (ao modo) agiu para que os partidos da sua base aliada permanecessem “juntos”, mesmo que separados: o PSB deu o vice de Morais (Carimbinho) e o PP deu o vice de Rui (Marcelo Palmeira).

Já no Chapão, de Renan e Collor, o nome mais forte na disputa é o do ex-governador Ronaldo Lessa, com Mosart Amaral, do PMDB de vice.

Contando com o apoio, está claro, do prefeito Cícero Almeida.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes, manteve a sua candidatura, embora pertencendo ao mesmo grupo político – principalmente pela proximidade com o senador Collor.

Seu partido (PRB), aliás, é presidido em Alagoas por ninguém menos do que Euclydes Mello, um dos mensageiros e homens de ação do ex-presidente.

Mais ainda: o vice de Galba é o coronel Ivon Berto, presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar e também estreitamente ligado a Collor.

Ou seja: são dois para lá, dois para cá.

Restaram, em trilhas diferentes, Rosinha da Adefal e Alexandre Fleming (além de Nadja Baía, do PPS).

Com pouco tempo de rádio e TV, a deputada federal aposta na possibilidade de ser uma “terceira via”, mas os bastidores ainda comentam a possibilidade de uma junção com um dos candidatos de maior densidade eleitoral.

No caso de Fleming, ele representa o que restou da tradicional esquerda brasileira. O PSoL sai com chapa própria, mas tendo como principal estrela e esperança de votos a vereadora Heloísa Helena, nome de projeção nacional.

No final das contas, a expectativa geral é de que a eleição para a prefeitura de Maceió será decidida no segundo turno.

Coligações de vereadores em Maceió ainda não foram fechadas
Candidatos para valer ou "me engana, que eu gosto"?
  • heyder pereira campos

    MESTRE, DÃO LICENÇA, VOCÊS AÍ ? QUERO ESPERAR UM POUQUINHO. PODE ? QUE MARAFUNDA, MEU DEUS !!!

  • DAVI SENA

    NAO TENHO UM CANDIDATO. NAO SOU POLITICO PARTIDARIO, PORTANTO, FICO MUITO A VONTADE PARA DIZER, O QUANTO ME DECEPCIONA A BAIXA CAPACIDADE DE RENOVAR QUADROS POLITICOS EM NOSSO ESTADO DE ALAGOAS. OS VELHOS CORONEIS POLITICOS, SEGUEM COMANDANDO E O PIOR, O INELEGIVEL, PELO POVO, SR. RONALDO LESSA, INSISTE EM COLOCAR UM CAMELO PELA AGULHA. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELA RENOVACAO DO QUADRO POLITICO ALAGOANO, URGENTE !!!!!!

  • nando

    Caro Ricardo sei que o que vou perguntar n tem na haver com a matéria acima, mas por gentileza procure saber da assessoria do prefeito quando vão nomear os novos agentes de trânsito, o cometário é que ele está sendo pressionado pelos os que estão precários,mas e ai como fica quem passou? por favor “futuque” sobre isso, vc tem credibilidade por isso escrevi pra vc. Obrigado

  • marta

    Sem querer tira o foco do assunto, quero agradecer ao nosso prefeito de maceio, por ter construido essa nova pista que interliga o jose tenorio a jacarecica, FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO SOUBE DE VIZINHOS MEUS QUE ALI NA PARTE BAIXA DA PISTA, apos as pocilgas sera construido um grande complexo de lazer, onde vai ter quadras poliexportiva, campos de futebol, pista par skeite, e ate academia, o local esta sendo aterrado so parou por causa das chuvas diz que já foi, autorizado o inicio das obras,.

  • José

    O paradigma de atuação da polícia ostensiva do Ceará é um padrão que deve ser copiado e seguido pela ineficiente polícia alagoana. Aqui constatamos a presença da PM próxima a sociedade, inibindo as ações de meliantes. Aonde você andar… vai encontrar policiamento! nas barracas de praia , viaturas circulando nas areias da Praia do Futuro etc.

  • tudo é lá

    ZÉ, TUDO O QUE VOCE DESCREVEU ACONTECE NO CEAR´ONDE O GOVERNO DE LÁ AINDA NÃO PENSOU NESSE PLANO DE SEGURANÇA DAQUI. EM FORTALEZA, TEM POLICIA FAZENDO O TRABALHO REPRESSIVO PELAS RUAS DA CIDADE E DOS BAIRROS. LÁ A MAIOR PARTE DA POLICIA NÃO SE REFUGIA EM GABINETES DO GOVERNO, DA ASSEMBLÉIA, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, PREFEITURA E ATÉ NA ATIVIDADE DE VIGILANCIA NOS LOCAIS ONDE MORAM AS AUTORIDADES. “NO CEARÁ NÃO É AQUI NÃO, NÃO É AQUI NÃO. SIGA O REFRÃO!

  • inaldo

    Já que não me dão a oportunidade de comentar na matéria “expulsão de delegado adiada mais uma vez”, e se ele for condenado no STF, vai devolver os 14 anos de salários recebidos? Estado aonde a politica errada predomina.

  • Kandida Gomes

    Fico muito feliz em ver finalmente o nome do Rui Palmeira para Prefeito de Maceió. Mudança necessária e vamos dizer NÃO aos Velhos que querem voltar a Prefeitura e as raposas que estão do lado de alguns novos… Rui Palmeira para PREFEITO DE MACEIO.

  • Torres

    Todo ano é a mesma coisa é um tal d teretetei teretetei só zeca diabo pra resolver tudo isso!!!aqui só vai com uma GRANDE transformação;Prefeito Almeida como é que se faz uma mudança de trânsito como bebedouro!!!esse engenheiro que estudou tanto tenpo numa “faculidade”pra fazer o que fez!!é impossivel!!!passar pela aquela praça da matriz de stº Antonio e a ladeira da chã misericórdia!!passa lá Almeida pra ver se vc merece VOTO!!!Obrigado meu “caro” e “ilustre”repórte

  • cesar

    Votarei em Rui Palmeira, por achar que seja honesto, pelo menos fez e faz um bom trabalho de oposição. Mas nossa política é nojenta, para que qualquer um deles seja candidato a qualquer carga eletivo é preciso se vender, ou seja, é preciso fazer conchavos, oferecer secretarias, aceitar que seu vice seja fulano, pois sicrano é um medalhão e manda no partido, na verdade além de sermos obrigados a votar, somos obrigados a votar em candidatos que não queremos. Quer ver um exemplo? Quem é o vice do Rui Palmeira? Quem é ele? O que fez? O que vai fazer? Serei obrigado a elegê-lo por conseqüência, sem nem conhecer seu trabalho, somente porque os conchavos são obrigados, caso contrário não há candidatura de Rui Palmeira.

  • marcos barbosa

    ATT.:Sra. MARTA, AONDE MESMO VAI SER CONTRUIDO O COMPLEXO DE LAZER?, ACORDE SRA. ISSO É UM SONHO, QUEM LHE CONTOU ESSA PIADA. kkkkkkk ate agora estou sorrindo area de lazer kkkkkkk

  • ATRASO

    a policia do ceará é uma das melhores do nordeste. há mais de dez anos, aspolicias do ceará já havia atingido a area da informatização com suas viaturas em franca atividade. em alagoas, mesmo com a modernidade nada disso existe. suas asessorias de comunicação são de uma pobreza estrema.falta praticamente tudo;máquina fotográficas, bons computadores, maior velocidade dos seus portais, não existem.mesmo asim, a Policia Civil dispõe de um melhores portais informativos do nordeste. elogios para a pessoa que o implantou. muito bom.

  • olhe bem

    doutor paulo, novo delegado geral da PC.sua policia dispõe de um dos melhores portais policiais do BRASIL. Faça com que o mesmo se destaque muito mais ainda. Se remodele.Dê motivos para quem o implantou mostre ainda mais a qualidade do seu trabalho. prestigie, doutor Cerqueira;olhe bem.

  • Jose

    Meu voto e no rui palmeira

  • Ivaneide Pinheiro

    Violência no Ceará? Veja pela TV Diário, Canal 2 da JET o dia a dia da Violência em Fortaleza e cidades do interior do Ceará. É pior que em Alagoas. Assassinato, assalto, sequestro, trafico de drogas, tiros nas ruas…TV DIÁRIO, CANAL 2 DA JET.

  • JOANA

    MEU VOTO SERIA PARA RUI PALMEIRA, SE ELE NÃO FOSSE DO PARTIDO PSDB,PELA SUA POLITICA QUE SÓ PREJUDICA O FUNCIONARIO PUBLICO

  • Maria

    Engraçado voces falam tanto, que a politica é nojenta, que só tem corrupto, que não tem candidato de “cara nova”, mas na hora de votar nenhum de voces dão oportunidade aos candidatos novos que estão, são os primeiros a aceitar dinheiro por compra de voto, vá entender, viu….

  • Bruno

    Se agente analizar todos candidatos e seus Vice, só existe um nome q apezar d nao conhese-lo mais hoje tem todo o meu respeito é Ex Sec Eng Mozar Amaral.Meus agredecimentos pelas inumeras obras realizadas neste 7 anos e meio, com muito trabalho, capacidade, etc. Todos nos q moramos aqui no Zé tenorio, gostariamos de te agrade-ser por está nova Avenida, encurdando nosso caminho e valorizando nosso bairro. Meus Parabens

  • mayara

    Ricardo, eu continuo sem acreditar na candidatura do Carimbinho a vice-prefeito de maceió, isso só pode ser uma piada de mal gosto. Carimbinho não tem condição de ser vice, nem em chapa de grêmio estudantil!!!Obrigada Ricardo Mota pelo espaço.

  • Pedro José

    Todos os partidos estão subestimando o Galba e vão ter uma surpresa, Galba revolucionou a Câmara de Maceió é o único presidente que devolveu e continua devolvendo dinheiro aos cofres da Prefeitura, implantou parlamento na Praça inédito no Brasil.Além de tudo é o único candidato que realmente mora na periferia conhece os problemas dos mais necessitados. GALBA NELES.

  • Irene Lira

    De todos os nomes que irão concorrer à prefeitura da capital alagoana, o MENOS pior é Rui Palmeira, mesmo pertencendo a um partido que só bota pra quebrar. Sinceramente, quem votar em Ronaldo Lessa é porque gosta e sofrer, porque ele que tanto falou nas forças do atraso hoje é totalmente apoiado pelos maiores corruptos do nosso Estado. ACORDEM!!!!!!!!

  • Emere

    Votaria do Rui se não tivesse com vice a cria do de lira,meu voto será do Psol.

  • Luiz Carlos

    Teotonio é mesmo o maior politico de todos os tempos e no final vai dar o que ele quiser seus manés! é teo com dois candidatos levando as eleições para o segundo turno para eleger Rui d best of de best.

  • santos santos

    sERIA INTERESSANTE QUE A MAIORIA DESTES CANDIDATOS DEVERIAM SER APENAS DOIS PARA LÁ. BEM LONGE DE MACEIÓ

  • Torcedor

    Por favor eleitor alagoano nao vote nos politicos antigos,pois eles tiveram oportunidades de melhorar nosso estado,e fizeram o contrario so pensaram em encher os bolsos e a populaçao carente de tudo.
    Agora vamos tirar todos esses profissionais e trocar por politicos novos, pelo menos vamos ter alguma esperança. SALVE ALAGOAS

  • Vania

    O Sr.Mozar é um secretário, ele não está fazendo favor a ninguém, arrumando as ruas da nossa cidade, é o trabalho dele! Se não fosse ele o secretário, seria qualquer outra pessoa a fazê-lo!

  • Cidadã

    O Rui Palmeira será o nosso Prefeito, e vejam o seu vice é um jovem competente Marcelo Palmeira , passou pela Secretaria de Ação Social do Estado, e lá o pessoal só fala de bem do mesmo, Façam uma pesquisa de como o Mosart foi com os servidores da Secretaria do ual passou ,foi pessima , os proprios servidores mandam um recado se depender do voto deles ele não será eleito nunca, E qto ao Partido deixem disso o que importa é o Candidato.Rui na Cabeça

  • Povão

    O segundo turno promete, vamos eleger o melhor para Maceió independente de Partido!!!!

  • Cearense

    José, você deve ter vindo a Fortaleza á passeio, realmente na Av Beira Mar e nos pontos turistico você ver bastante policiamento, mas dê uma volta no Centro da Cidade após as 20:00h passea na praça do Ferreira, caminha pela rua Major Facundo e vai até a Av Duque de Caxias e veja com que peça de roupa você vai chegar. Veja os programas policiais na TV e veja se tem um dia que não tenha morte e roubo. Amigos a violência está em todo pais, e enquanto os politicos não tiverem uma resposta do povo não votando em ninguem a cada dia a tendencia é piorar. Cansamos de ver as greve da Policia dos Médicos e outras categoria no governo Ronaldo Lessa, Lessa fechou o Ipaseal, é agora aparece candidato com o reforço de Collor e Renam, vejam os senhores o que esse trio do inferno vai fazer por Maceio.

  • santos santos

    Vem para ca, vai para lá, misturando tudo fica uma zorra total. AGUENTA ALAGOAS.