Foi fechada na madrugada de hoje a aliança do DEM com o PSB, em Maceió. Resultado: Carimbão Júnior será o vice do deputado Jeferson Morais. Assim, o grupo governista perde um candidato a prefeito, mas consegue montar uma chapa com mais tempo para a propaganda no rádio e na televisão.

O DEM havia perdido um terço do tempo que possuía – dois minutos – para a propaganda eleitoral, em função da decisão tomada esta semana pelo Supremo Tribunal Federal beneficiando o PSD. A compensação em Maceió se dará via PSB.

Outra filha do deputado federal Givaldo Carimbão, Flávia Carimbão, também é candidata a vice na chapa Marcos Ferreira, candidato do PSDB à prefeitura de Santana do Ipanema.

Rui

O tucano Rui Palmeira terminou fechando mesmo com o PP, que emplacou Marcelo Palmeira como candidato a vice. As negociações foram demoradas e bastante atribuladas. O motivo: o senador Benedito de Lira se propunha a apoiar o candidato do PSDB desde que o nome do seu partido para compor a chapa fosse Marcelo.

Conseguiu.

As alianças no campo  governista tiveram a participação direta e o aval do governador Teotonio Vilela Filho.

O "buraco negro" dos vereadores de Maceió
"Convenção partidária é obra de ficção"
  • Cigano

    Vamos que é sua RUI.

  • mayara

    Ricardo Mota,carimbinho de vice até em chapa de eleição de grêmio estudantil É UMA PIADA!

  • joao

    vamos lá rui! Que o chapão, que já nasce podre sirva de lição para esses políticos velhos e sem ideologia que querem perpetuar o atraso em nosso estado. E mais uma vez o bobo da corte çiço se alia a que não tem nenhum respeito por ele, é muita falta de vergonha!

  • Roberto (Serraria)

    São duas candidaturas do governo estadual,uma tem condições de concorrer com a candidatura adversária.A outra com o Carimbinho como candidato à vice é uma chapa “laranja”, formada unicamente para tentar tirar votos da chapa concorrente.Mas… quem é mesmo esse Carimbinho? O que ele já fez por maceió ou o que ele faz, além de ser filho de um carimbão?

  • robson

    caro ricardo rui jefferson perdeu com seus vices na eleicão passado o vereador marcelo palmeira enganou muitos eleitores e loteou a secretaria de assistencial social esse vai tira de rui pal meira os votos de grande parte de seus eleitores, ja carinbinho mora em maceio mas vive em sergipe com seus posto de gasolina e outros empreedimento do pai carimbão ja o psb tem katia que ? então se não tirarem a candidatura de ronaldo o prefeito sera ronaldo lessa agora rui use sua imagem e não se agare em mauricio , marcelo palmeira use e abuse de sua imagem sorte amigo.

  • daniel

    Sempre os mesmos com os mesmos conchavos passando de pai para filho, a exceção de Rui que tem personalidade e vontade de mudar a bandalheira istalada há décadas.Acho que ele consegue.

  • Joao paulo

    Com esse vices não voto em nenhum dos 2. Com toda desgraça, acho que o Lessa ganhará.

  • É AQUELE?

    o carimbinho é aquele que se envolveu naquele esquema fraudulento na compra de um posto de combustíveis na Paraiba. Se for,”excelente” vice.

  • Antonio

    Vamos Ronaldo detonar essa Chapa desse Pior Governador da História do Estado. Que diga as mães desses jovens que morrem por minutos nesse Estado. Ronaldo JÁ

  • Juca tigre

    Esse carimbando nao é aquele do rolo no posto de combustível? Q comprou, pagou e depois a proprietária foi “assaltada”?

  • oscar correia da silva filho

    será que alem de um governo do PSDB, ou seja, sem concurso,sem segurança,sem saúde,sem educação,o povo ainda vai colocar outro do PSDB na prefeitura? senhor,tende piedade de nós.Rui Palmeira, ninguém mereçe.

  • Laert Baracho Wanderley

    Rui, apesar da idade, é reserva especial.Tô com ele e não abro.

  • eleitor

    Esse Jefferson Morais é uma piada sem graça.Os demais é um erro!Coitado do povo de Maceió(Al).Esses políticos de Maceió são uns de caras de pau…exceto Heloísa Helena.

  • Kaicke

    RUY PALMEIRA, voce é o CARA nesta eleição, vamos derrotar esse Ronaldo Lessa que arrombou com os servidores da Prefeitura e do Estado, os nossos salários ficaram defasados até o final de sua gestão, como também Ciço Almeida que está fazendo a mesma coisa com os servidores do municipio. Não é mérito dele pagar os funcionários em dia, e sim , OBRIGAÇÃO de qualquer Prefeito. Toda a família votará em Ruy Palmeira, derrubando essa força do atraso.

  • jose antonio dos santos

    Rui Palmeira, jovem, ficha limpa, inteligente, mostre seu curriculum a sociedade, não se junte a politico ladrão a sociedade está cansada de tanta safadeza, apresente seu projeto de governo para capital e cumpra o que prometer!. Esse é o caminho;

  • roger

    com esse vice jefersom se prepare para fecha a tampa do caixao tenho pena de vc

  • Eumano

    Pura falta de OPÇÃO!”Dos males,os menores”MOVIMENTO MANDATO ÚNICO.Em todos as esferas!”Menas MARACUTAIA”

  • chico amorim

    Caro Ricardo, ajude-me a raciocinar, pois tem certas coisas que não entendo. Ora,o Carimbinho é filho do Carimbão aquele que ten uma fabriqueta de votos – INSTITUTOS DE CARIDADE? Se estou certo obseve: o pai não quer que o filho seja um médico para tratar os pobres em seu Instituto. Claro trabalhar para pobre é pedir esmola pra dois, então coloca-o na política, ai sim ele vai dar muitas CARIMBADAS colocando sua marca ferroando os gados de raça holandesa adquiridos com o dinheiro oriundo dos impostos abusivos cobrados dos que fazem esse país crescer com o suor do seu rosto, que vivem arriscando a vida em cima de uma bicicleta na via expressa pora economizar uma graninha para tomar um litro de cachaça e esquecer a fadiga adquirida durante a semana.

  • Alexandre Góis

    Ricardo, infelizmente Alagoas vai voltar novamente ao atraso, com essas candidaturas, quando o titular presta o vice não presta, aonde vamos chegar com esses políticos sem compromisso com o Estado. Abraço.

  • Alagoano

    Rui Palmeira fez o que, mesmo? Pobre de nós.

  • ze

    A campanha nem começou já esta virando guerra no seu blog RICARDO, meu voto é de mudança, voto no rui ou em jeferson, MACEIÓ REALMENTE ESTA UM OURO, quando comerçar o horario politico na tv iremos ver, a realidade de nossa cidade, que podemos sentir, a cada rua ou esquina. estão criticando os vices de RUY E JEFERSON, vamos analizar o vice do chapão, sr. MOSART, O QUE FEZ?

  • Carlos

    Esse CARIMBINHO é o do rolo do posto de combustível?
    JEFFERSON MORAIS, você sabia né?

  • Zé Líder Comunitário

    COM CERTEZA, NO PLANO DE GOVERNO DO CANDIDATO RUI PALMEIRA CONSTARÁ IMPLEMENTOS NAS AÇÕES VOLTADAS PARA POLÍTICAS SOCIAIS PARA AS COMUNIDADES MACEIOENSE, QUE DURANTE DÉCADAS ESSAS COMUNIDADES MENOS ASSISTIDAS VÊM SOFRENDO COM O ABANDONO TOTAL POR PARTE DE GESTORES QUE DISCUSSARAM SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO, MAS NUNCA COLOCARAM EM PRÁTICA TAIS SUGESTÕES,PORQUE POVO ASSISTIDO E EDUCADO VOTA COM COERÊNCIA E ISSO ELES NÃO QUEREM. RUI TEM PERFIL DE DESCENTRALIZADOR, FALA POUCO, PORÉM, AGE COMO OUVIDOR, ÓTIMO.

  • marcus vinicius lopes

    Maceió continua no mau caminho!
    Sôbre os candidatos:
    Rui Palmeira:Foi funcionário de Renan Calheiros,o que não é exatamente a melhor referência curricular.
    Jeferson Morais:Vive de explorar a miséria e violência na televisão,sem apresentar nenhuma proposta para a sociedade.
    Ronaldo Lessa:Demonstrou total incompetência como administrador.
    Rosinha da Adefal:Na condição de parlamentar e deficiente física,nada fez para melhorar sequer as calçadas da cidade,no sentido de oferecer acessibilidade aos deficientes(quero vêr ela conseguir andar em cadeira com rodas em Maceió-só se fôr no asfalto da pista!)
    Quanto aos outros,nada à comentar,pois são desconhecidos os seus currículos!
    Só resta esperar por milagres!

  • Marcos Roberto

    Rui Palmeira será nosso Prefeito. A pessoa devia ter vergonha de babar ovo do Ronaldo Lessa. A mudança é com Rui e Marcelo Palmeira. É 45

  • SS

    Ronaldo já conseguiu o cheque mate. Mostrando como se ganha uma eleição antecipadamente. Só devemos ficar de olho no traíra do Cíço, Por que na eleição passada, desconversou quando no apoio de Lessa para governador, e isso, foi o fator decisivo na eleição.

  • karina Aguiar

    Muito acertada a decisão de unir mais uma vez PSDB e PP. Rui e Marcelo são nomes sem manchas e jovens que já demonstraram caráter e vontade de fazer. Vou votar no 45.

  • Joao Antonio

    Só não foi legal esse vice… com pouquíssima experiência, uma curta vida politica, e já é manchada.. essa vice-prefeitura deveria ser composta por Fátima Santiago, essa sim iria agregar muitos votos!!!

  • ELÓI

    O Jefferson deveria dar apoio do Rui Palmeira. Não é possível deixar que se volte a do Lessa e sua turma.

  • Anti-Corrupto

    O partido com tanto nome menos ruim com toda desgraças era melhor o Carlos Ronalsa é do PP.

  • Rubens Mário Moreira da Costa

    Isso é o que o matuto chama de “sarapaté de bode”. Eca!!!!

  • Alexandre Matos

    HÁ HORA DE REINVIDICAR É AGORA, RECLAMAR DEPOIS NÃO ADIANTA, PENSE PARA DEPOIS NÃO FICAR NO PONTO DE ÔNIBUS, NO POSTO DE SAÚDE FALANDO LOROTA. É BEM MELHOR VOTA ALEXANDRE FLEMENG, DE QUE VOTA EM POLITICO DE ELITE, QUE DEPOIS NÃO FAZ O QUE DEVE, MAIS SIM O QUE OS CACQUES POLITICOS ORDENAM. PSOL 50 É A CARA DA JUVENTUDE.

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, vou fazer apenas duas perguntinhas básicas: O CARIMBÃO PAI, JA CARIMBOU ALGUMA COISA EM FAVOR DE ALAGOAS? O CARINBINHO FILHO, CARIMBARÁ?