A deputada Rosinha da Adefal e o vereador Galba Novaes estiveram entre os nomes mais ventilados pela imprensa como candidatos à prefeitura de Maceió.

Não estão mais.

Chegaram à condição de azarões, e não foi por conta das pesquisas que circulam internamente, em que até pontuam bem. Os erros de articulação e a falta de estratégias definidas levaram as duas candidaturas a derrapar na reta final das convenções.

Rosinha, através do seu partido, negociou com todas as frentes e não inspirou confiança em ninguém. Se sair candidata, o que já parece improvável, vai amargar um tempo mínimo de propaganda eleitoral e esperar um milagre: que não aconteça a polarização de candidaturas mais fortes e que apareça como uma terceira via, em fase de lua crescente.

Galba, inicialmente, apostou no PT, mas foi barrado pelos “dinossauros”. Sua legenda não é sua: o PRB é comandando em Alagoas pelo grupo do senador Collor, que fechou com Ronaldo Lessa. Nem mesmo a nunciada vinda do ministro Crivela se confirmou. Pode lhe sobrar a vice do ex-governador se acontecer uma catástrofe com Mosart Amaral, exposto, desnecessariamente, no Diário Oficial do Município.

O mesmo destino deve ter o deputado Givaldo Carimbão, lançado em Maceió pelo governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.  

Negociou com o PP, de Benedito de Lira, até agora sem sucesso, e trava conversas de última hora com o DEM, de Nonô e Jeferson Morais, com vistas a 2014.

Pode dar certo, mas não será mais cabeça de chapa.

A corrida vai se afunilando. Três candidaturas, até agora, parece que vão de fato emplacar (fora os “laranjas” de sempre: Lessa, Rui e Morais.

Mas até amanhã, o mundo pode virar de pernas para o ar. É tempo do punhal encontrar as costas do ex-amigo escolhido.

Chapas em família Coruripe e Murici
Quem será vice de quem?
  • LUIS LINS

    O BARÃO DO TABULEIRO EXPERIMENTOU DO VENENO DOS PODEROSOS DA POLITICA,AGORA VAI TER QUE APOIAR O RONALDO LESSA PRA PODER TER A LEGENDA PMDB PRA LANÇAR O FILHO,O PALANQUE Q O GALBA TENTOU IMITAR O COLLOR NA CAÇA AOS MARAJÁS REDUZINDO DE 31 PRA 21 NA CAMARA FALHOU!!!AGORA GALBA SÓ LHE RESTA PEDIR A BENÇÃO AO RENAN E O COLLOR!!OU RASTEIRA TU LEVASSE!!!!

  • Alexandre H. Lino

    Avaliação correta. Agora é esperar para assistir a campanha. Teremos três meses bem movimentados pela frente.

  • thiago

    Disputa vai ser Rui x lessa

  • JORGE DODA

    DEPUTADA ROSINHA DA ADEFAL, NÃO TEM PRESSA NÃO. A VITÓRA VEM DAS MÃOS DE DEUS. É SÓ AGUARDA. FÉ

  • heyder pereira campos

    MESTRE, EU DISSE ANTES E REPITO ; AFOITEZA DA MOÇA AÍ NÃO DARÁ CERTO. NÃO DEU ! DE GALBA EU DISSE : MELHOR FICAR O SEU CANTO QUE ISSO AÍ É BRIGA DE CHACHORRO GRANDE. FICOU DE BOBEIRA, DANÇOU. DE MORAIS NÃO DISSE PQ NÃO DESPONTAVA. CONTINUO NÃO DIZENDO PQ NÃO DESPONTOU. AINDA. MINEIRAMENTE, FICO ASSUNTANDO ESSA MELECA AÍ ! FALANDO SÉRIO, QUEM VC ACHA QUE DARÁ A PRIMEIRA RASTEIRA ? COLLOR ? RENAN ? LESSA ? OU ALGUM COXO QUE NÃO ME LEMBRO QUAL SEJA. AH, O PREFEITO ? E O MEU QUERIDO MOSART ? PENINHA DELE. OLHA SÓ O TAMANHO DA FRIGIDEIRA…

  • fabio

    Rozinha e Caribão é uma boa opção, vale apena tentar.

  • Justino

    A s.c.o. deveria promover um movimento mandato ÚNICO,em todos os níveis ,que acabaria com os PROFISSIONAIS da política,com tantos VÍCIOS,prejudiciais à nação.”O administrador público deve zelar o ERÁRIO”.

  • heyder pereira campos

    MESTRE, RELEMBREMOS : DA AFOITEZA DA MOÇA, EU FALEI. EM POLÍTICA SE AFOITAR, DANÇA… DE GALBINHA EU DISSE : MELHOR FICAR NO SEU CANTO QUE ISSO AÍ É BRIGA DE CACHORRO GRANDE. DE MORAIS NÃO FALEI PQ À ÉPOCA ÊLE NÃO DESPONTAVA; E NEM FALO AGORA, PQ AINDA NÃO DESPONTOU.

  • OS INFELIZES

    em tudo no mundo existe a infelicidade.claro que existe. e, por aqui, em maceió, não poderia ser diferente, falando em termos politicos.prováveis candidatos, que pensam ser bons de urna, já estão caindo do cavalo, entre os quais, jeferson, galba, carimbão e a rosinmha murcha da adefal. todos eles deviam se contentar, por enquanto, onde se encontram. na corrida, existem candidatos bem cotados. Os restantes, uns infelizes.

  • manoel messias de sousa

    espero que tenhamos vergonha e não releelejamos o futuro prefeito;é um desastre a famingerada reeleição.traumas recentes.lessa,katia boing e çiço.24 anos de atraso.

  • Antonio Carlos Barbosa

    Prezado Ricardo Mota, velho jornalista, decano do jornalismo alagoano de honra e respeito. Alguns dirão, “até tu brutus”. Embora já trairam também, a depender da situação. No final ninguém pode reclamar do outro. Nossos partidos políticos são tudo, menos partidos. São agremiações que cuidam de interesses grupais. Para os nossos políticos, a eleição não é um ato cívico, é um negócio. Infelizmente.

  • santos santos

    Eita a falta de opção aqui é demais. Quanto canidados poca urna. Será que teremos que engolir a volta do sistematico ronaldo lessa. Tirando o Rui Palmeira que não sabemos se será um bom gestor. O garoto propaganda da sensibilidade dos pobres, que tem a midia da televisão. Sr. Jerfeson, sem fulturo. A MELHOR OPÇÃO E QUEIMAR O VOTO, votando em mim. SANTOS E SANTOS. Ricardo acho dificil voçê publicar a minha an alise. Tem o seu colega d trabalho no alvo.