Às vésperas das convenções partidárias – que acontem no sábado -, praticamente todos os candidatos a prefeito de Maceió, que disputam para valer, ainda não definiram os respectivos vices. Tudo, afirmam, depende de novas e reveladoras conversas.

Por exemplo: Rui Palmeira, o tucano na disputa pela cadeira de Cícero Almeida, estaria entre  Cláudia Pessoa, do PSC – que já anunciou que vai apoiá-lo – e um nome do PP, partido de Benedito de Lira, que gostaria de ver Marcelo, também Palmeira, ocupando a vaga. Sei não.

Jeferson Morais, do DEM, já esteve mais próximo de Galba Novaes, mas pode ficar com uma indicação do PT do B, de Rosinha da Adefal. Mais ainda do lado palaciano: Carimbão se sente um maior abandonado e a caminho sabe-se lá de onde, a essa altura – em cima do laço.

A turma de Rosinha da Adefal, que andou de um lado para o outro, garante que ela deve mesmo ser candidata tendo o médico Kléber Fortes, do mesmo PT do B, como vice. Desde que, é claro, não feche com o DEM de Nonô (e de Morais).

E aí, perguntareis: só o Chapão de Lessa, Collor e Renan estaria fechadinho, acertado, com vice definido? Mosart Amaral, o nome do PMDB, já foi anunciado na dobradinha com o ex-governador.

Só que pode haver uma pedra no meio do caminho: umasupreendente  foto do ex-secretário municipal, no Diário Oficial de Maceió, em uma inauguração com o prefeito Cícero Almeida. Resultado: Galba Novaes pode voltar a ser o vice – como já foi – dos sonhos de Lessa.

Rosinha, Galba e Carimbão derrapam na curva final
Cardozo e Vilela assinam artigo conjunto sobre Alagoas, na Folha
  • Luciano Rocha

    Uma coisa é certa nesse cenário “distinto”, vices acabam sendo acordos de benefícios que na ciência da política(verdadeira), constituem finais de campeonatos… Dependendo do chapão pode acontecer até do dia 12/12/12 ser antecipado p/ outubro…

  • Paulo Sérgio Moreira

    Só não entendi essa polêmica com a foto do ex-Secretário de Infra Estrutura no D.O. de Maceió. Já há, de fato e de direito, candidatura oficializada, registrada? Pelo que eu sei só há candidatura depois da convenção e ainda assim depois de um prazo dado pela legislação eleitoral para REGISTRO de candidaturas. Ou eu não entendo mais nada ou estamos discutindo bobagens eleitoreiras.

  • Paulo Sérgio Moreira

    Outra coisa: ainda que seja considerada “propaganda antecipada” não se chegará ao extremo de cassação de candidatura. Casos existem às centenas no Brasil. Esqueceram de Lula e Dilma? E agora mais recentemente, Lula e Haddad no Programa do Ratinho? Pena? Multa. O resto é papo furado!

  • BETO

    NÃO SEI QUAL A ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA EM ALAGOAS, E MAIS PRECISAMENTE MACEIÓ: VERA ARRUDA AS 18 HORAS SEM POLÍCIA, TRECHO ENTRE A BARRACA LOPANA E O CRB SEM SEGURANÇA; CALÇADÃO ENTRE JATIÚCA E PONTA VERDE, COM UM FLUXO GRANDE DE PESSOAS, 5 OU MAIS POLICIAIS CONVERSANDO PARADOS COM SUAS BICICLETAS… NÃO SE PODE PRATICAR CICLISMO COM SEGURANÇA NA ORLA… NEM CAMINHADAS ENTRE 17 E 20 HORAS…

  • Alagoano

    Tanto tempo cobrindo eleições em alagoas, e não sabem a legislação eleitoral básica. É gostar de criticar onde encontra brecha, o ex-Secretário de Infra Estrutura, viu? Só vejo alfinetadas contra Mosart, aqui nesse blog. Por que não fala das obras por ele realizadas?