Vilela muda comandos da PM e da Polícia Civil
O governador bateu o martelo: a partir desta terça-feira, a Polícia Militar e a Polícia Civil têm novo comando.
Como o blog já havia adiantado no último sábado, o coronel Luciano Silva será substituído pelo também coronel Dimas Cavalcante no comando da PM.
A surpresa (?) foi a mudança na direção-geral da Polícia Civil: o delegado Paulo Cerqueira, atual subsecretário de Defesa Social, vai substituir o delegado José Édson, que ocupava o posto desde o ano passado, quando Marcílio Barenco deixou a PC alagoana para assumir o cargo de procurador do Ministério Público de Minas. José Edson deve ocupar novo posto no governo do Estado.
Ainda se espera a por uma possível mudança na Perícia Oficial. A pergunta, entretanto, permanece: quem vai substituir o coronel Liberato?
E o Dário, não sai? Então na muda nada. Mudar o corpo, sem mudar a cabeça, não resolve, pois é questão de postura, exemplo e, sobretudo, liderança sobre a tropa, o que, convenhamos, falta ao Dário.
O que mudou na PM? respondam os perleudos!
ESPERO QUE O NOVO DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL REUNA OS DELEGADOS E REPRESENTANTES DAS CLASSES PARA UM DEBATE E RECECPÇÃO DE SUGESTÕES, O QUE OS OUTROS NÃO FIZERAM. OS PLANEJAMENTOS SÃO POR FEITOS POR CIMA E IMPOSTOS GARGANTA ABAIXO, SEM OUVIR AS BASES. VAMOS AGUARDAR.
Passei agora em um restaurante da ponta verde e vi varios delegados reunidos. Deu p ouvir a conversa deles e tratavam de todos entregarem os cargos. Parece que vai haver um racha entre os delegados mauricinhos e patricinhas na SEDS. AGORA ENTREGUEM OS CARGOS P EU VER!
Mudou?
O Silvio está certo!
É claro que quem vai assumir o comando da PM é o irmão de Dario Cesar, o coronel Dimas.
na verdade, não muda muita coisa. OS personagens mudam de cargo/posto.Entretanto, tudo como antes….. ou alguem pensa que haverá alterações significativas pela mudança anunciada. DUVIDO!!!
Tudo em familia. O comandante é irmão do secretário. Acho que vc esqueceu, Ricardo!Agora a segurança vai!
Agora sim a certeza absoluta: não haverá qualquer mudança na segurança pública de Alagoas, venha o plano que vier.
Santa incompetência governamental.
Trocar Dimas por Luciano não muda em nada na PM.
Mota, realmente a policia militar mudou, trocaram o 6 pela meia duzia e agora volta o 6 novamente. Dário, Luciano e Dimas…
Bem que na entrevista de ontem no Fique Alerta o então Secretario Dario puxou demais o saco do geverno de um estado sucateado em todas as áreas, tá aí o motivo de tudo isso a indicação de seu irmão para o comando da Polícia.
Nas outras 26 unidades da Federação ocorre o óbvio, um Perito de carreira faz a gestão da Perícia.
É LAMENTAVEL QUE O GOVERNADOR CONTINUEM DANDO CRÉDITO A ESSA TURMA DO BARENCO, POIS ELES ATÉ HOJE NÃI DERAM RESULTADO, APOSTAR NESSA TURMA É APOSTAR MO CONTINUISMO, E INVESLIZMENTE É APOSTAR NO QUE DEU ERRADO, E MEU CARO RICARDO OS NÚMEROS NÃO MENTE JAMAIS.
Caro Ricardo! Acho estranho e me parece nepotismo na PM. Só em Alagoas irmão fica subordinado a irmão! Se o comandante errar será que o secretário vai adotar providencias????????Sei não!!! Com tantos coronéis e tinha que colocar seu irmão! só ele é competente???????/
JÁ ESTAVA NA HORA DE HAVER ESSA MUDANÇA, NÓS MILITARES NÃO AGUENTAVA MAIS ESSE CIDADÃO NO COMANDO. ESPERO QUE O SR. CEL. DIMAS POSSA PROPORCIONAR UMA ESCALA DIGNA A NÓS MILITARES. DEUS TE ABENÇÕE NESSA NOSSA TRAJETÓRIA CORONEL DIMAS BARROS CAVALCANTE.
UM CORONEL QUE NÃO CUMPRI MEDIDA JUDICIAL, NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA COBRAR DE SEUS COMANDADOS, ENFIM O GOVERNADOR ADOTOU UMA POSIÇÃO SENSATA, EXONERANDO ESSE DITADOR DO COMANDO.
Mudança profunda.Mudaram as posições dos aneis dos dedos!!!Pode dá certo!!!
É quando Ronaldo Lessa em debate falou a seguinte frase: TEOZINHO NO PAÍS DAS MARAVILHAS,foi muito bem dita,esse governo se perdeu,está sem direção,muda comando da PM,muda da Civil, faz reuniões sem soluções,governador tenha pulso firme é hora de agir, colocar os policias que trabalham na área administrativa nas ruas,afinal,foi opção deles serem policiais,então, que trabalhem como tal,o governo precisa também da ajuda do exército,já passou da hora de agir,conversas paralelas e meras mundanças não irão resolver.
Cadê o meu comentário Ricardo?coloque-o por favor.
PARA MIM É NEPOTISMO.EU PREFIRO O CORONEL GILMAR BATINGA NO COMANDO DA PM/AL.QUE É OPERACIONAL TODO, E TIVE O PRAZER DE SER TREINADO POR ELE EM ARMAMENTO E TIRO.
O governador irá trocar 6 por meia dúzia? e o secretário de defesa? tem que sair também…
Ricardo Mota, ponha meus comentários, regateano.
Gostaria que a tabela aplicada ao Detran fosse usada na policia civl.Estamos sozinhos.
Já ouvi falar em empresa familiar,àquela em que toda a gerência é ocupada por parentes. Mas…, segurança pública com gestão familiar, só nessa terrinha mesmo. O último a sair apague a luz dessa espelunca!
Talvez agora amado mestre mude alguma coisa, só em saber que os delegados mauricinhos vão se subordinar à Força Nacional isto já nos conforta bastante; falta agora o pulso do governador pra tirar os militares dos gabinetes dos políticos, judiciário, tribunal de faz de contas, etc.
Dimas,nao se espelhe em algo que falhou.Reuna os Coroneis urgetemente,suas opnioes sao necessarias a execuçao da Segurança Publica.Todos sao responsaveis pela dinamica da PM.A maquina so funciona com todas as peças engrenadas.Aprenda a baixar diretrizes,dando as condiçoes para executalas para entao cobrar os resultados.A experiencia é o segredo para todos os segmentos profissionais. A sociedade alagoana agradece.
conseguiuuuuuuuuuuuuuuu valeuuu e isso ai ate q fim o seu irmao e o comandante. ACORDA GOVENADOR….
Infelizmente nada vai mudar na PMAL
Trocando seis por meia dúzia…ou será O DIABO por JUDAS…É muita sujeira na PM. Tenho vergonha e medo de ser alagoana!
A Segurança Publica é competência de todos: seja quem for o Comandante da PMAL não resolverá sozinho o problema delinquêncial do nosso Estado. Os Poderes constituídos devem participar juntos continuadamente e trabalhar nas causas que assolam a delinquência, investimento maciço para implantar Unidades de Tratamento Intensivo de Dependentes Químicos; Geração de emprego e Renda para ocupar licitamente os jovens ociosos.
Não adianta mudar, o que precisa ser feito é valorizar o PM e PC, ai sim teremos uma segurança digna dos alagoanos.
É interessante como esse governo não faz nada que preste, pois praticamente trocou seis por meia dúzia. O interessante é investir em educação, isso sim!!! Se os governantes tivessem interesse em educar não teríamos tantos crimes em nosso estado. Mudar tal comando foi como mudasse um telhado de uma casa que está com o alicerce totalmente destruído.
Vc só coloca os comentários que são convenientes…. Hipocrisia pura..