Funcionará na sede do Tribunal de Justiça a sala de monitoramento permanente do Plano Nacional de Segurança, com a presença de representantes do governo federal, polícias – estadual e federal – governo do Estado, Ministério Público e Judiciário. 

Segundo o presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, o local já está preparado para funcionar como a “sala de situação”, assim chamada. Os computadores já estão instalados e, obviamente, outros serviços de comunicação deverão ser agregados. 

O presidente do TJ tem participado e todas as reuniões com o governo do estado e governo federal, ao lado do MP e da Defensoria Pública. 

Ele se mostra otimista em relação ao piloto do Plano Nacional de Segurança Pública e promete o engajamento total do Judiciário alagoano.

Marcos Ferreira anuncia candidatura "contra os Bulhões" em Santana
Ministro Fux (STF) quer que a 17ª Vara "se espalhe pelo país"
  • salatiel ramos, ilário

    Desembargador Sebastião,
    Por que antes do TJ/AL soltar um bandido, não consulta o delegado que o autuou?
    Lembro aqui um caso de uma quadrilha de assaltantes de banco(latrocinistas em potencial e violentos, que utilizam armamento pesado) que o DEIC/SERB, da Policia Civil, os prendeu, se não me engano, em fevereiro deste ano, e que a Justiça Alagona os soltou 30 dias depois, sem que o DEIC sequer fosse informado.
    Para o DEIC aqueles eram bandidos fora do planejamento de vigililância, ou seja, com um “x” na cara.
    E como o DEIC soube que eles estavam soltos?
    Porque a Policia Federal, os prendeu novamente e apresentou a imprensa. Foi aí que um dos integrantes do DEIC o reconheceu!!!
    Ou seja, durante os dois meses que estiveram soltos, passeando por aí, assaltaram 8 agências dos Correios.
    Será isso, a falta de integração?
    Resultado: o Governo do Estado gastou dinheiro em vão.

  • heyder pereira campos

    MESTRE, SEI NÃO. MAS FIZERAM TANTO ALARDE DESSE TAL DE PLANO QUE ACREDITO TER A BANDIDAGEM TIRADO UMAS FÉRIAS. ISSO NOS “LINHA DE FRENTE,” POIS OS CHEFÕES CONTINUAM ENCASTELADOS PELA AÍ.

  • fred

    MESSE PROJETO FALTA A PROPOSTA MAIS IMPORTANTE: – A PRODUTIVIDADE (QUE É, QUANDO EM CADA AREA DE DISTRITO HOUVER A DIMINUIÇÃO DA CRIMINALIDADE, TODOS OS POLICIAIS RECEBERIA UMA GRATIFICAÇÃO), AI SIM RICARDO PODERIA SER DADA UMA RESPOSTA A SOCIEDADE.

  • fred

    RICARDI, TODOS OS GOVERNANTES COMO SEMPRE SO, E SOMENTE SÓ FALAM POR UMA BOÇA SÓ -ARMAS, COLETES, VIATURAS E AGORA MALETA PARA A PERICIA. É O SER HUMANO DEVE SEIM, SER VALORIZADO, COM GRTIFICAÇÃO, POIS COM ISSO OS RESULTADOS SERIA RÁPIDO. TUDO É QUESTÃO DE TEMPO.

  • José Carlos Fernandes Neto

    Caro Ricardo, tem duas coisas, entre outras que revelarei depois: 1- As fianças criminais estão sendo depositadas no Funjuris. Está errado. 2- flagrantes confeccionados pela Força Seg. Nacional, o condutor e a testemunha são de outros estados, portanto, processo natimorto. Qualquer duvida estou a disposição.

  • JAQUES JACINTO BRANCO

    Os Bancos só visam lucros e mais lucros, limita-se a ampliar a vigilância privada, contratando mais seguranças, preferem investir em alarmes. Muitos jovens se habilitam em cursos de Segurança Privada, para conseguir emprego nas empresas de vigilância, e os bancos evitam contratar mais vigilantes para não diminuir seus lucros.

  • JAQUES JACINTO BRANCO

    Qualquer assalto sofrido pelos Bancos, os prejuízos serão ressarcidos pelo Seguro não é de interesse dos Bancos investir em segurança privada, basta ampliar a quantidade de alarmes, item exigido pelas asseguradoras, se os Bancos contratarem mais vigilantes, esses fariam um trabalho motorizado no entorno do Banco de qualquer cidade, em sintonia com as polícias durantes as 24 horas, os assaltos cairão para zero.

  • silvamelo

    O cidadão normal quer casa, comida, trabalho, lazer. Tocar a vida como o mais comum dos mortais. O que esse estado nos oferece? mentiras na TV.

  • flavio

    Caro Ricardo, aonde iremos parar com tanta violência,vou relatar um caso acontecido quarta-feira 20/06/2012 no forum do bairro duro,caso VERÍDICO,a imprensa não tomou conhecimento,mais vou aqui relatar um pouco.Aproximadamente ente 9h00 e 10h00,cincos elementos armados tentaram assaltar o carro forte que ali abasteceu,para sorte de todos eles(bandidos)chegaram atrasados e o malote já se encontrava na juriscred, mais mesmo assim eles entraram no forum em busca do malote.Isso foi abafado para não desmoralizar ainda mais nosso ESTADO.Ricardo para maior esclarecimento entre em contato em off com o pessoal de serviço do dia.Abraço

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Dentro da mesma cota de desconfiança, continuo achando que precisamos esperar para ver e crer. Tomara que eu esteja redondamente enganado, mas, só mesmo pagando para ver esta mudança, tão almejada pela sociedade alagoana.

  • Joaquim Brito

    Acho uma inversão, um desvio de res –
    ponsabilidade. Tal sala, deveria funci-
    onar na sede do Governo ou na SEDS. O
    Governo quer parcerias ou transferência
    de responsabilidades. O TJ pode ser ar-
    ranhado e se arrepender.

  • messi pereira

    O Tribunal de Justiça deveria dar condições de trabalho aos servidores que ficam pelos interiores sem mesmo uma cadeira para sentar, sem juízes eu ganham até auxilio moradia, ou seja condições de trabalho. Isto é competência do Executivo.

  • jose maria alves

    Branco,seja mais claro,ninguem entende a sua opniao.Eita 92 fraco.

  • Cidadã

    Está é uma ótima iniciativa do governo do estado de Alagoas, é exatamente de segurança que a
    população necessita. Devemos ser otimistas e crer que o plano de segurança será excelente.

  • salatiel ramos

    José Carlos Fernandes Neto,
    Você não acha uma vergonha que a Força Nacional, com meia dúzia de homens, literalmente falando, prenda mais bandidos, que 1.500 policiais civis?

  • Pedro

    José Carlos Fernandes Neto,

    você diz que “2- flagrantes confeccionados pela Força Seg. Nacional, o condutor e a testemunha são de outros estados, portanto, processo natimorto”.

    Com base em que você diz isso?
    Pra fazer flagrante não precisa nem ser policial.. o Art. 301 do Código de Processo Penal diz que QUALQUER PESSOA pode prender alguém em flagrante delito.
    O que eles não podem é lavrar o auto de prisão e instaurar o inquérito, quem faz e CONTINUARÁ fazendo isso é a Polícia Civil.