O padre Manoel Henrique, da Igreja de São Pedro, na Ponta Verde, continua surpreendendo. Sempre envolvido com os movimentos sociais, ele assumiu, agora, a Secretaria de Meio Ambiente do município do Pilar. 

Um dos personagens mais singulares da Igreja Católica em Alagoas, padre Manoel Henrique já foi pároco naquele município, onde também trabalhou em movimentos de defesa das causas ambientais. 

Mesmo não sendo comum para um pastor da Igreja Católica comandar uma secretaria municipal – que não seja a de Educação -, seguramente ele há de contribuir com a cidade e, o mais importante, envolver a juventude com a defesa do Meio Ambiente.

Maceió, 31 vereadores; Alagoas, 27 deputados - a comparação com São Paulo
Três deputados já disputam presidência da Assembleia
  • Sofia

    sei… ele ñ tá mais na São Pedro.. Sucesso Padre…

  • PILARENSE

    FOI UMA ESCOLHA EXCELENTE DO PREFEITO RENATINHO CANUTO A INDICAÇÃO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE PILAR, POIS O PADRE MANUEL HENRIQUE É UM SACERDOTE MUITO COMPETENTE, INTELIGENTE E DINÂMICO, OBRIGADO PREFEITO.

  • Daniel

    Creio que padre Manoel não esteja mas na Igreja de São Pedro e concordo no envolvimento do sacerdote nas causa do município de Pilar que vem enfrentando na última década problemas políticos gravíssimos e vergonhosos.

  • carlos

    Sua,percepção seletiva de citar figuras conhecidas do mundo empresarial e política no púlpito.Com certeza pode ser de grande valia para o meio ambiente!!!

  • Ivone Moura

    Padre tô de olho no senhor, faça a coisa certa e Deus ficará muito feliz com sua missão, não esqueça que o amor a natureza é uma grande virtude e que todos nós somos representantes incondicional de Deus na terra, por isso eu tô de olho em tu e em todo mundo.

  • Jonas Soares

    KKK eu amo esse estado !!! vamos que vamos Alagoas.

  • ALAGOANO

    Padre Manoel Henrique é gente fina – metaforicamente falando.
    Simpático, atuante, gente boa.

    Boa sorte.

  • Edson Bezerra

    …a escolha pode ser um puro golpe de oportunismo, afinal, um padre é sempre um padre e, sendo assim, é uma pessoa de grande visibilidade. Todavia, opadre em questão, é não é uma figura qualquer. De fato, o Padre Manoel Henríque faz uma diferença por toda a sua trajetória e sensibilidade para com as coisas alagoanas. Sendo assim, se a escolha se deu por oportunismo do Prefeito, ele atirou no que viu e acertou no que não viu, uma vez que, com certeza Manoel Henríque fara a diferença. Quem viver vera…

    Abraços Padre e, tudo de bom

  • Marcos Cesar

    Lembro quando ele era padre do Pilar quando ele incentivou e ajudou numa luta para a conservação do vale das marecas(em Pilar)local nas nascentes de agua que abastecem aquele municipio,e despertou anos atraz essa conciente na juventude daquele lugar,Padre Manoel é vai além do pai nosso e das ave marias, ele semea tbm a conciencia pelas boas causas,parabens prefeito renato rezende.

  • Antonio

    Sucesso Padre, mais muito Cuidado com Esse povo, filhos da corrupção e irmãos da roubalheira.