Não há sinal de paz entre tucanos e democratas quando o assunto é eleição municipal em Maceió. 

Com as pesquisas apontando a boa posição de Rui Palmeira, do PSDB, e Jéferson Morais, do DEM, nenhum dos partidos admite abrir mão de ter candidatura própria à sucessão de Cícero Almeida. 

O deputado estadual garante que está cada dia mais decidido e que não há possibilidade de voltar atrás na sua disposição de brigar pela prefeitura. 

Esta semana, ele afirmou que vai “fazer o maior estrago nas urnas”, com bom humor, mas que demonstra o seu otimismo na disputa. 

Mais discreto, o deputado federal Rui Palmeira tem conversado com todos os partidos que pode. Já teve como interlocutores: o deputado JL (PSD), Maurício Quintela (PR), Rosinha da Adefal (PT do B), Carimbão (PSB), além de dirigentes de outras legendas.

A solução para o impasse entre PSDB e Democrata, teoricamente está dentro do Palácio República dos Palmares. Governador e vice são os dirigentes dos dois partidos – o de Palmeira e o de Morais.

Mas Vilela sabe que discutir 2012 é, também, discutir 2014 – e tem um Biu de Lira no meio do caminho. E, ao estilo, ele prefere esperar que o problema se resolva por si só. 

Resultado: é bastante provável, hoje, que PSDB e DEM se enfrentem nas urnas de Maceió. Com consequências imprevisíveis.

Biu de Lira não libera Almeida do PP
Mosart quis se filiar a partido nanico, Almeida preferiu PMDB
  • paulo santos

    Mais um que caiu de paraqueda com a midia da televisão Jéfeson Moraes. Muito serviço prestado politicamente.

  • Consigliere Alagoano

    PSDB x DEM ?
    .
    Em tempos CINZAS é GASTAR MUNIÇÃO Á TOA e pior será FOGO AMIGO!
    .
    2014 Estar na PORTA e um descuido será FATAL para Candidatos a Governo e a SENADO de AMBOS os LADOS.
    .
    Um Negociador Habilidoso, ACABA com a CONTENDA até fim de Maio.

  • viviane tenorio

    O DEM,estar louco gerfeson morais,na refeitura de maceio nao existe,o vice governado ta logo,que serviço prestado ele tem aqui na nossa cidade,so pq vivi em um progama de televisao com piadas sem grança sem carisma acha q pode administrar um cidade como maceio.

  • Luzia Raimundo

    Os tucanos dizem bem pra que vieram ao poder. Não tem meu voto!

  • Ricardo Galvão da Silva

    Dois bons candidatos. Um da elite e o outro do povão. Prefiro o segundo já que moro na periferia e não aguento mais ônibus lotado e quebrando a toda hora, drogas, violência e postos de saúde sem médico. Quero alguém que seja igual a mim. Por isso voto no Jeferson, que mesmo eleito, não mudou nem saiu da TV.

  • Borges

    to comtigo ricardo galvao e com o jeferson

  • flavia

    O comentario da pereferia, é jeferson prefeito, SE NA AREA NOBRE AS PRAÇAS E AS RUAS ESTÃO ABANDONADAS, VÁ A PERIFERIA PRA VER, DEIXA SÓ COMERSAR O HÓRARIO PÓLITICO, NA TV, pra gente ver o que foi feito, na saúde e educação do municipio.

  • Igor

    Olá nada contra ambos candidatos do PSDB-Rui Palmeira e nem do DEM-Jeferson Moraes mais sejamos realista não consigo imaginar nenhum dos 2 administrando a capital Alagoana.As pesquisas estão aí e mostram quem realmente deve administrar Maceió trata-se do 12!

  • Maria

    Irei votar em Dr Marcos Vieira em Rio Largo.

  • Luiz Carlos

    TÉO E NONÔ SÃO DOIS GRANDES POLITICOS E TUDO VAI ACABAR DA MELHOR MANEIRA.NUNCA UM VICE GOVERNADOR FOI TÃO VALORIZADO EM TODOS OS TEMPOS COMO O NONO ESTÁ SENDO PELO AMIGÃO TÉO VILELA E ZÉ THOMAZ SABE HONRAR AS PESSOAS UMA COISA ELES TEM INCOMUM “COMPETÊNCIA POLÍTICA”

  • Junior

    Rui palmeira não podia falar com Mauricio Quintela ! Porque? Pq o Quintella aprontou muito qdo secretario de educação do Lessa. Os processos ainda estão por vir. Tem relatórios da Cgu E do TCU com coisa graúda! Vai queimar o filme Do Rui.

  • Murilo

    Jeferson Morais é um ótimo candidato. Meu voto é dele!

  • Boka Loka (Pindoba)

    Gostaria muito que os amigos Jeferson Morais e Rui Palmeira formassem uma chapa majoritária, sao 2 nomes de boa conduta, que possuem um passado limpo e com bons projetos para Maceio! precisamos de pessoas jovens e n podemos voltar ao atraso com pessoas que já foram prefeitos de Maceió e deixaram uma erança politica maldita… pensem nisso