Ao estilo, o senador Fernando Collor fez sua estreia, ontem, na CPI do Cachoeira. Demonstrou, mais uma vez, que “é um pote até aqui de mágoas” com a imprensa. 

Suas declarações, sempre contundentes, não se voltaram para a gravidade do que deve ser apurado.

Sua fala foi voltada para os “rabiscadores” dos meios de comunicação – sempre uma frase de efeito –, que divulgam um noticiário, digamos, exagerado.

Collor  afirmou que vai atuar para impedir  – está na edição de hoje da Folha de São Paulo –  que certos meios venham a agir como “simples condutores de notícias falsas ou manipuladamente distorcidas”.

Devemos esperar, é claro, que ele volte a sua oratória contra o que já se tornou público.

O Brasil precisa e merece melhorar. Inclusive a imprensa, é verdade. Mas uma boa paisagem também faz bem à janela.

Mosart quis se filiar a partido nanico, Almeida preferiu PMDB
Vereadores de Maceió: o problema é de qualidade, não de quantidade
  • Frederico Farias

    NUMA PALAVRA: FANFALABRAVASTRÃO.
    FANFARRÃO+FALASTRÃO+BRAVATEIRO.

  • joão paulo farias

    fernando Collor, em apenas dois anos fez por esse pais oque muitos em oito não fizeram.portanto não se surpreendam se collor em um futuro proximo não voltar a presidencia da republica…

  • Sandro

    É impressionante os acontecimentos no nosso País, ou melhor no nosso Paraíso das Alagoas. Temos a pior Assembleia
    Legislativa do Mundo, Somos o segundo em corrupção no mundo. E até hoje, alguém pode me dizer se um político foi preso por corrupção ou desvio de dinheiro e cumpriu toda a pena e fora devolvido os desfalques à origem.
    A culpa de tudo isso é do eleitor Alagoano. Ou muda em quem vai votar ou vamos ser puxados nas carroças do subdesenvolvimento. Não há investimentos em educação, a saúde está doente, nasce mais crianças do que possam existir empregos um dia aqui. Não sei aonde estamos indo, mas certamente não é para um bom lugar, porque se fosse as coisas estavam dando certo e de certo não estamos enxergando. Alagoas tem um potencial gigantesco tanto no turismo como também para se trazer empresas para cá.
    Mas perguntamos: Há algum gestor buscando isso lá fora?
    Há algum gestor buscando melhorar a saúde, a educação, a mobilidade nas grandes avenidas em Maceió?
    Pensem Alagoanos, ms pensem logo ou então talvez teremos de nos mudar. Todos nós.

  • carlos

    Porque sera que ELLE, NÃO GOSTA DA IMPRENSA, (VEJA/FOLHA DE SÃO PAULO).

  • fred

    É MEU CARISSIMO, POIS ASSISTI NA INTEGRA PELA TVSANADO ESSE DISCURSO, ELE MOSTROU TODA SUA IRA COM A NOSSA IMPRENSA, E O QUE EU ACHEI IMPORTANTE FOI QUANDO ELE SE DIRIGIU AS PESSOAS QUE ESTÃO NESSA CPMI DE QUE NÃO DÊ MOTIVO PARA VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO. COLLOR USOU TODO O SEU TEMPO E COM ISSO ELE ESTAR EM BUSCAR DE ESTAR SEMPRE NA MÍDIA. É, A VIDA DE CADA REVIRAVOLTA, E ISSO SÓ VEM MOSTRAR QUE O NOSSO POVO TEM MUITO QUE APRENDER, E ISSO FAZ PARTE DE NOSSA HISTÓRIA, E NÃO ESQUECENDO QUE ELE PASSOU POR ISSO, É GENTE QUE SERÁ AS VITIMAS DE AGORA, POIS NA POLITICO NÃO TEM INOCENTES DE AMBOS OS LADOS. É VAMOS AGUARDA, POIS TUDO PODE ACONTECER.

  • Ivone Moura

    Já pensou um mundo sem imprensa, por pior que Elle ache, seria muito pior…

  • Luiz Antonio

    è não Sr Frederico é coisa de quem tem aquilo roxo, sangue no olho, de quem “mete os peito” coisa que o Sr não sabe oque é, porque deve ter uma vidinha pacata… direito seu

  • ARTUR

    NOSSOS REPRESENTANTES NO SENADO E A GRANDE MAIORIA NA CAMARA FEDERAL NÃO MERECEM PRESTIGIO NO MUNDO POLITICO. UMA VERGONHA…

  • Luiz

    Caro Ricardo.

    O Brasil está na UTI, a Polícia Federal está sucumbindo, os conceitos éticos e morais do parlamento brasileiro e da adminstração pública bem como a Policia Federal estão no fundo do poço encoberta por uma colcha de lama protagonizada pelos abutres da moralidade. Pergunto: A quem devemos recorrer? Veja o que o Jornalista Luis Nassif da Revista Veja escreveu:
    “Comentário: A atual condição da Polícia Federal

    25/04/2012

    Por Luis Nassif, comentário ao post “Uma CPI para a revista Veja”

    Nassif, aqui voce demonstra, mais uma vez, o seu poder de síntese sobre a situação dos órgãos de inteligência naquele momento. Mas infelizmente, o Lula se deixou sucumbir pela pressão do PIG, do Daniel Mendes e do Gilmar Dantas, além de outros protagonistas de menor escala.

    O maior prejudicado nessa história toda foi o próprio Estado, e em maior escala a Polícia Federal, a qual, a meu juízo, foi a maior responsável, tanto na Satiagraha, quanto em outras operações que se sucederam e agora com a Monte-Carlo.

    A PF foi relegada a segundo plano quando lhe subtraíram uma pequena autonomia duramente conquistada e seus algozes, além das figuras já conhecidas, tanto do mundo privado quanto do mundo público e teve na figura do ex-diretor-geral, o Luis Fernando Correia, o que mais contribuiu pra vender esses pequenos vestígios de autonomia, deixando a instituição às moscas, desmantelando e desestruturando setores que já estavam prontos pra atuar contra o crime organizado, principalmente dentro do próprio estado brasileiro, além de deixar grupos políticos (PT/PSDB) se digladiarem em lutas intestinas e fratricidas.

    Hoje, pra quem não sabem a PF vive às moscas e sobrevive graças ao empenho de alguns poucos que ainda acreditam que podem realizar trabalhos de grande relevância. A desmotivação do quadro de servidores da PF é algo assustador. O atual DG é figura esquálida e se agarra na cadeira de chefe e somente se empenha na aprovação(???) de uma PEC que estende ao delegados de polícia o status de “carreira jurídica”, com as mesmas garantias de Juízes e Promotores Públicos, e com muita ênfase nos salários que estes últimos percebem. Enquanto isso, faltam recursos de toda ordem, principalmente humanos, sem falar nas péssimas condições de trabalho. Só pra citar uma situação absurda, a polícia de imigração foi toda ela terceirizada, ou seja, o controle de entrada e saída de brasileiros e estrangeiros não é realizada por policiais federais, mas por contratados. Só por essa exemplo, poderíamos perguntar: por que o MJ não faz nada? Será que a Receita Federal e a Anvisa, nas áreas de entrada/saída também terceirizaram suas atividades?

    A sociedade brasileira ainda tem pela PF um grande respeito na exata medida de suas atividades, mas ao mesmo tempo desconhece que a sua estrutura é arcaica, estratificada, monopolizada e direcionada a uma única carreira interna, qual seja, os delegados de polícia, como se fossem eles os únicos que trabalham na obtenção dos resultados.

    Não seria a hora de repensar, não somente a PF, mas todos os órgãos de controle e fiscalização? Não seria a hora de profissionalizar a PF, dotando-a de uma real política de cargos e salários condizentes com a sua atuação e com os resultados alcançados?

    O Paulo Lacerda conseguiu apaziguar e reestruturar a ABIN, mas não conseguiu tal intento dentro da própria PF em razão das lutas partidárias internas onde um grupo majoritário que quer reconhecimento e outro, minoritário, que busca os holofotes, benesses e todos os bônus, mas que se afastam, qual o diabo da cruz, do ônus da profissão.”

  • Narciso de Portela Matos

    Os idiotas dos alagoanos, que pensam como o imbecíl do segundo comentário(João Paulo Farias),bem que merecem um Collor no poder. É por isso que volto a dizer, esses idiotas tem mais é que comer capim mesmo.(Viva a Imprensa)

  • Narciso de Portela Matos

    Que seria de nós se não existisse um Ricardo MotaW

  • roberto nunes

    A imprensa quando massacra e julga alguém,não tem direito de resposta que devolva a moral e a dignidade do acusado,mesmo que ele seja inocente e inocentado pelo STF. É isto que collor que dizer sobre tais “pixadores”, a dignidade da pessoa se transforma em cacos que depois não dá para juntar. Tentem picar uma folha de papel e jogue ao vento,no dia seguinte procure pelos pedaços,você nunca mais os encontra.

  • Alexandre

    Isso sim,é medida de PODER POLITICO X IMPRENSA.

  • Ivone Moura

    Se fossemos igualar Collor a um rabiscador , igualariamos a quer.