O prefeito Cícero Almeida está em Brasília numa tentativa desesperada de não ficar fora do jogo sucessório municipal. 

Mas não há muito o que ele possa fazer, depois de perder a chance de sair do PP do Biu de Lira e de filiar seu afilhado Mosart Amaral ao PMDB de Renan Calheiros.

A chance do quase homônimo do gênio musical ser candidato, mesmo a vice-prefeito, é quase nula.

Collor já bateu o martelo e definiu Galba Novaes como candidato a vice de Ronaldo Lessa, o nome do chapão na disputa, líder nas pesquisas feitas até agora.

O próprio Lessa quer Galba na sua chapa. E o presidente da Câmara de Vereadores vem atuando com inteligência para se credenciar à disputa – depois de levar uma rasteira do PT.

Hoje, ele assumiu a condição de “caçador de marajás” na Câmara Municipal, numa história que o alagoano conhece bem. Ele brada aos quatro cantos que quer reduzir o número de vereadores já anunciado por ele próprio ao TRE – são 31.

(Na Casa, diz um vereador bem situado, só Heloísa Helena é contra, para valer, o aumento do número de vereadores. E pode, sim, dar trabalho aos seus pares neste embate).

A única chance, se é que há, de Almeida conseguir uma vaga para Mosart  seria se Renan Calheiros topasse encarar o ex-presidente Collor na disputa para compor a chapa de Ronaldo Lessa.

Mas o líder do PMDB não dá sinais de que esteja disposto a um embate agora, principalmente quando é visto no Palácio do Planalto como um “entrave” ao estilo Dilma Rousseff de governar.

Resultado: o prefeito Cícero Almeida, estrategicamente, não apoiará ninguém para a sua sucessão – se Mosart fica fora (me contou, hoje, um integrante do núcleo almeidista – e não foi o Tony Mello).

Ele já tem um impeditivo legal para aparecer em TV, rádio e material gráfico de qualquer candidato que não seja apoiado pelo PP – partido a que está filiado e é presidido por Biu de Lira.

O senador já avisou: não o libera. E ponto final.

Explicou o almeidista: para ele, o melhor é ficar de fora, como um “magistrado”, evitando problemas no futuro, com o seu sucessor – seja lá quem ele for.

O prefeito enredou-se na própria teia que construiu.

Biu de Lira deu um nó no prefeito e nos vereadores
Os 20 de Toledo querem emparedar desembargadora
  • Ruslan Queiroz

    Como ENSINOU Jules Mazarin.
    =
    “Desprezar os ataques verbais
    .
    Elogios, lisonjas, adulações, sarcasmos, nesse domínio a hipocrisia humana é rainha. Consegue os libelos e os lê tu mesmo, faz que sejam lidos, ri deles e levarás seus autores ao desespero.
    Evita afrontar a sátira em público. Pretexta negócios e não saias. Se, no entanto, fores forçado a afrontá-las, lê em casa diversas vezes o texto
    dessa sátira e exercita-te a dela rires. Afeta os sentimentos que convêm à situação, imagina os risos da multidão, inventa réplicas, tomando cuidado para que elas convenham bem aos sentimentos que decidiste arvorar.
    Não escondas sistematicamente tua emoção a cada vez que te acontecer uma desgraça e assim evitarás que de teu silêncio se deduza automaticamente que sofreste um acidente.
    =
    “Quem Planta Vento Colhe Tempestade”
    .
    Em breve Ciço sai com uma CARTA da MANGA [Acha ELE], mas pra mim e outros nada mais que uma “VITÓRIA DE PIRRO”[http://ow.ly/1LbMfh].
    .

  • Ricardo Prado

    Bem pregado!!!!!!continue escutando seu amiguinho de pescaria, talvéz ele tenha uma solução paliativa para esse caso. Agora,imaginem só, quando os rombos da saude,da infraestrura e outras secretarias vierem a tona;

  • Tino

    Conhecido como matuto sabido, será que é mesmo?

  • fatima

    SE O RENAN, NÃO QUER O MOZAR, AFINAL QUEM É O CANDIDATO DE RENA? SEU FILHO?, é uma pena pois eu gostaria de ver, o candidato do ciço ser metralhado, as prodidão da nossa cidade não vão a tona, ESSE BIU É UMA RAPOSA, ciço trocou tanto de legenda que ficou perdido.

  • BARBOSA

    ONDE É QUE TÁ O CIÇO MERMO? EU ACHO É TOME.

  • Deivisson Sobral

    O Cicero é muito habilidoso com o povo, ele tem o cheiro do povo. Mas em se tratando de politica ele não sabe NADA! É muito devagar, mas talvez ele esteja querendo isso mesmo, ja parou pra pensar? Ficar neutro e no fim ficar do lado vencedor e mais no fim ainda romper com esse lado vencedor. Vai entender o Prefeito, a unica certeza é que ele vai ficar sem mandato.

  • gasguito

    ESSA eleição é do LESSA, e o joão lira e mozar, coitados! era para eleger jl ou mozar, que pena, fica para 8 anos depois, CIÇO FOI MUITO INGENUO, foi confiar logo em quem, EU ACHO ÉÉÉÉ TOMÉÉÉÉÉÉÉÉ´. KKKKKKKKKKK

  • FAUSTO

    A caixa preta vai ser aberta APÓS As ELEIÇÕES, ciço sem mandato como fica?, andar com morcego é dormir de cabeça para baixo,. VAI ficar quetinho, não VAI NEM PODER MOSTRAR A PISTA DA BOLA, sua obra faraonica e suas 1500 sem saneamento, que pena.

  • CÉLIO REBÊLO

    Pode parecer que o Sr Cícero Almeida tenha sido muito ingênuo,pois teve a oportunidade de filiar seu afilhado político ( MOZART- ou MOSART- AMARAL em um partido que não tivese caciques políticos,mas NÃO,ELE fILIOU O Mozart no PMDB ,partido este,que quem dá as cartas é o Senador RENAN CALHEIROS ; o MOSART poderia ter se filiado a um pequeno partido político ( partido Nanico).Aí,se tivesse um partido político sob seu controle,o Cícero Almeida poderia indicar o MOSART AMARAL ou outro técnico de sua confiança.Como ele (Cícero Almeida)demonstra que não quer acordo com o PSDB do Governador Teotônio,será que ele teria cacife eleitoral para indicar sozinho o Mosart Amaral,sem o apoio dos líderes do Chapão ( RONALDO LESSA , RENAN CALHEIROS , FERNANDO COLLOR DE MELLO, JOÃO LYRA e o PT .Será que sem apoio desses caciques políticos ,o Cícero Almeida poderia eleger o Mosart AMARAL . Acredito que não e por isto,como não está com esta bola toda para eleger o Mozart Amaral , visto que o RONALDO LESSA não vai abrir mão de sua candidatura a Prefeito,para apoiar o candidato da preferência do Cícero Almeida,restará o Cícero Almeida ver a banda passar e ele não será o Maestro. O Mosart é filiado ao PMDB e como o Senador RENAN controla o Diretório do PMDB,o Mosart Amaral só sai candidato se isto for conveniente ao Senador RENAN.Como o Ronaldo Lessa não deve desistir de sua candidatura ,dificilmente o RENAN vai apostar na candidatura do MOsart AMARAL . A possível chapa : RONALDO LESSA ( Prefeito ) e GALBA NOVAES (Vice-prefeito)não pode ser apontada com a chapa de preferência do Prefeito Cícero Almeida.Se o Cícero Almeida APOIAR a CHAPA RONALDO-GALBA NOVAES,ele vai ficar como a pessoa que chega em um Restaurante com fome e aí o Proprietário do Restaurante,lhe diz que só sai PF (PRATO FEITO) e ele Cícero Almeida fica sem opção de ver o Cardápio . Se ele tivesse ficado ao lado do Téo Vilela,teria filiado o Mosart em um Partido pequeno e aí o Mosart Amaral poderia ser candidato a Prefeito ou sair como vice de RUI PALMEIRA, ou do GIVALDO CARIMBÃO ou do Deputado Estadual JÈFERSON MORAES. Cícero Almeida está nas mãos do RENAN,pois o Mosart Amaral ESTÁ FILIADO ao PMDB. O mais provável é que o Ronaldo Lessa escolha para ser seu VICE-PREFEITO, o NOME do Vereador GALBA NOVAES – POIS TERIA O APOIO do Senador FERNANDO COLLOR e se o Ronaldo vier a escolher o Mosart Amaral para ser seu vice,não acredito que FERNANDO COLLOR continue apoiando RONALDO LESSA . O Cícero ALMEIDA vai ficar a ver navio nesta eleição de prefeito,vai ser um méro expectadôr ( tipo observador da ONU=Organização das NAÇÕES UNIDAS ).Eu acho que ele filiou o Mozart no PMDB -um partido político que já tem dono,pois queria pegar o apôio de RENAN,pois ele Cícero Almeida não tem bagagem política suficiente para eleger um candidato sozinho.Ele tem voto é verdade,mas precisa do apoio dos grandes caciques da Política Alagoana.Ele vai sair de mansinho,já disse que o Mosart não vai ser vICE de ninguem .É aguardar para ver.

  • Gisele Farias

    É a lei da vida Cícero Almeida: “Quem com ferrão fere, com ferrão será ferido…”

    Há, há, há… ficou de fora, tu e esse menino que brinca de lego e boneco playmobil!

    Parabéns ao Senador Benedito de Lira, que vem demonstrando cada vez mais que é um grande estrategista, coisa que o atual prefeito não é, nunca foi e JAMAAAIISSS será!

  • cadô o ciço

    oh; ciço cade tu, onde ta tu, que decepção o amigo infância do teo malvadeza envolvido no lixao eu acho é tome tome

  • Francisco Maranhão

    MEU AMIGO RICARDO MOTA,TUDO ISSO SÃO ESPECULAÇÕES POLITICAS,O PREFEITO CICERO ALMEIDA,FARÁ O SUCESSOR DELE COM O APOIO DA POPULAÇÃO DE MACEIO.

  • Selma Cruz

    Ciço Almeida se tivesse mínima percepção política jamais teria saído do PDT, do então Pai dele Geraldo Sampaio, como ele assim bradava!

  • Anti-Corrupto

    O Prefeito de Maceió é Rui Palmeira.Eu não tenho duvida.

  • Francisco Maranhão

    TUDO ISSO SÃO ESPECULAÇÕES POLITICA,O PREFEITO CICERO ALMEIDA, TEM O APOIO MAIOR QUE DO POVO,POR TE TRANSFORMADO MACEIO NUMA VERDADEIRA CIDADE.

  • Rodrigo

    Maceió não pode retroagir, espero que os governantes olhem para o Mosart com bons olhos, pois sem ele iremos voltar no tempo. Espero ver Mosart na chapa!

  • Silvania santos

    CICERO ALMEIDA PORQUE VOCÊ NÃO AUTORIZA O SEU SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ( SEMED) A PAGAR AOS FORNECEDORES QUE ESTÃO QUASE INDO QUASE A LOUCURA QUE DESDE A SAIDA DE TADEU LIRA VÇ PROIBIU O PAGAMENTO POR CONTA DE RIXA COM ELE FIQUE SABENDO DE UMA COISA NOS FORNECEDORES NÃO TEMOS CULPA DAS BRIGINHAS DE VÇS NÃO, NOS PODEMOS SER PREJUDICADOS PELOS PROBLEMAS DOS OUTROS VÇS ESTÃO AI CHEIOS DE DINHEIRO E EU POR EXEMPLO COM UMA DIVIDA NO BANCO E NOME SUJO. SEJA JUSTO E MANDE PAGAR. VOÇÊS ACABARAM COM MEU SOSSEGO.

  • José Carlos de Oliveira Simòes

    Coitado do Ciço, pensa que tem capacidade de enfrentar essas cobras criadas, sai sempre levando da pior, precisa ter humildade e recolher-se a sua insignificancia e ir cantar seu forró que nesse grupo ele leva da melhor, vai estudar Ciço.

  • Henrique Moura

    O problema de Almeida é sua popularidade! Explico: Com a popularidade que alcançou entre os menos favorecidos (maioria absoluta do eleitorado de Maceió), o prefeito achou que ninguém ousaria lhe desafiar no jogo político, e por isso, não cuidou de se munir de maneira correta. Cometeu um erro crasso, um político que conseguiu sua projeção não pode ficar sem “partido”, não pode ser carta na mão de outros jogadores. Por outro lado, alguns se acham dono da vida política do Prefeito: Biu, JL, Renan, etc., ou seja, ele se comprometeu, com todos ao mesmo tempo, e agora ninguém lhe dá a mão, pelo menos por enquanto. Mais tarde, quando estiver totalmente sem saída, alguém lhe estenderá as mãos e lhe socorrerá, mas, ai já será pra jogar com as regras ditadas por eles. Lascou-se o Ciço!
    Não vejo muita saída e sua postura soberba e auto-destrutiva (politicamente) o levou a esse isolamento estratégico. Resta esbravejar, espernear e reza na cartilha dos profissionais!