O prefeito Cícero Almeida, ao estilo, surpreendeu mais uma vez. Inclusive ao Partido dos Trabalhadores, com quem mantêm parceria política desde o início do segundo mandato. 

Ao anunciar que Arnóbio Cavalcante será o substituto de Thomaz Beltrão na Secretaria Municipal de Educação, Almeida dá o recado: o PT já teve o que tinha de ter no seu governo.

Pinto de Luna, é verdade, ainda é secretário de Segurança Comunitária, numa atuação apagada. Ele, assim como Beltrão, deve ser candidato a vereador de Maceió – são dois dos principais nomes do partido para a Casa de Mário Guimarães.

Em nisso falando, qual é o partido de Arnóbio Cavalcante, que está na Secretaria de Abastecimento, depois de passar pela pasta do Trabalho?

Lembramos: foi tucano (PSDB), virou socialista (PSB), mas mudou para o trabalhismo (PDT) e desembarcou no almeidismo – pelo menos até 31 de dezembro.

O vice de Célia

A deputada Célia Rocha abriu seu coração para o PMDB de Arapiraca.

Aceita que o partido do senador Renan Calheiro – e, por extensão, de Luciano Barbosa – indique qualquer nome para ser seu vice, desde que ele se chame Yale Barbosa.

Descartados já teriam sido: Paulo Sérgio Barbosa, Rogério Nezinho e Maurício Fernandes.

Ela vai?

Rocha, aliás, disse que vai ao pré-lançamento da candidatura de Alves Correia á prefeitura de Arapiraca. 

Se for, pode encontrar por lá: Rogério Teófilo, Ricardo da Coagro, senador Benedito de Lira e a direção local e nacional do PT do B.

Mais civilizado, impossível.

Greve na ADEAL

A primeira é de advertência, marcada para dia 20 deste mês. Eles querem melhores salários e condições de trabalho mais dignas.

Se não houver acordo, em 21 de maio eles param por tempo indeterminado.

Há juiz leeento, mas há juiz ligeirinho
Sociedade cria novo padrão ético para escolha de conselheiro do TC
  • André

    Boa tarde Ricardo, nós, Servidores da ADEAL, não temos intenção de paralisação, e sim de ver Alagoas com status internacional de livre da aftosa, pois temos consciência de quão desgastante é o emparedamento para todos os envolvidos.
    Porém, estamos aguardando uma data limite do Governo do Estado para a implantação do nosso PCCS, exigência legal do MAPA, na sua Portaria nº 50 de19/05/1997, instrumento base para a auditoria de 03/2012.
    Afirmamos que, com Fiscal Estadual recebendo R$ 2.172,00 de subsídio, e com o Técnico Agrícola recebendo R$ 653,00 por 40 horas, fica difícil haver motivação. São os piores salários do Brasil. De longe!
    Mas, acreditamos que o Governador, como já afirmou inúmeras vezes, haverá de resolver essa questão que já dura 4 anos e já passou da hora de ser ser solucionada.

  • Wal

    Este prefeito do lixo,está mostrando as unhas. Este cabra não é brincadeira

  • Alagoano arretado

    ESTE É O ÚNICO ESTADO DA FEDERAÇÃO ONDE UM DEPUTADO, COMPRA,PARA SI, COM O DINHEIRO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA(LEIA-SE DINHEIRO DOS ALAGOANOS) COM PROVAS MATERIAIS ROBUSTAS, TÃO ROBUSTA QUANTO É UM CARRO DA MARCA PAJERO,QUE FOI OBJETO DE PROVA , E SEUS PARES NÃO DIZEM , NADA , NÃO FAZEM, NADA ESTÃO NEM AÍ, TA TUDO NORMAL.

    VAI PARA O JUDICIÁRIO E , NÃO ACONTECE NADA.

    ISSO CANSA, A SOCIEDADADE ORGANIZADA DE ALAGOAS , TEM QUE DÁ UM BASTA NISSO.

  • Ruslan Queiroz

    Ate 7 de Outubro será assim esta PATIFARIAS TIPO:
    .
    Coelhos saindo da Cartola, palavras ásperas a colaboradores, sem olhar quem e star do lado, exonerações ao DOMINGOS, AMOR a PRIMEIRA vista por políticos e juízes, Amigos de Infância Virando INIMIGOS eternos, músicas de duplo sentido…
    .
    Em fim o CIRCO esta em pleno VAPOR, a Prudência, Recato, trabalho de bastidores, pavimentação ao seu candidato [ Por gratidão JL], mas não se presta a ATOS que Não me CHOCAM mais.
    .
    CULPO sem PIEDADE a sua ASSESSORIA, que nunca agiu com CONSIGLIERE em OFF.
    .
    Acredito que ELE [ciço] fará algumas REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS [ ele acha], quando o candidato de uma Coligação for definido, sinceramente terá o peso de uma PENA.
    ==
    CIÇO AL-MEDO.
    .
    Busque um MANDATO, seus desafetos criados neste 8 anos não vão esquecer.
    .
    Olhe quem vc BATE e as ligações delas… não der um TIRO no PÉ com uma ESPINGARDA 12 nos dois pés.
    .
    Neste tempo todo eu te precavi…
    ==

  • joão duda calado neto

    Acho que o Arnobio foi filiado ao PT verifique para tirar nossa duvida

  • Parabens ARAPIRACA.

    O índice de Mortalidade Infantil de Arapiraca é inferior a 15 óbitos por cada grupo de 1.000, abaixo da média nacional que está em 19,4 óbitos por grupo de 1.000 e de Alagoas que está em 22 óbitos. Isto deve-se ao trabalho eficaz do Pré Natal e da eficácia do PSF. De parabéns todos os gestores envolvidos no combate a Mortalidade Infantil.
    P/Domingos Correia.

  • Professor Ricardo

    Thomaz saiu desmoralizado ao não emplacar seu sucessor na semed. Abdicou do melhor nome de sua equipe, Marcelo Nascimento, que tem ótima relação com os professores, diretores e funcionários. Uma pena mesmo.

  • Francisco de Assis

    A imposição do nome de Arnóbio para a semed pelo prefeito é uma demonstração de fraqueza do PT Maceió. O presidente do diretório municipal é um menino de recado do thomaz, está a serviço dos interesses eleitorais do pré-vereador. Zé Mário e Gino Cesar – de thomaz, não tem perfil para assumir a secretaria.

  • jose antonio dos santos

    Esta figura de nome Arnobio Cavalcante para que todos recordem é aquele secretario do Governo Lessa que afirmou que seria instalada em Alagoas, UMA FÁBRICA DE AVIÕES!.

  • jose antonio dos santos

    Enquanto esta praga de gente besta continuar votando em canalhas travestidos de politicos a coisa não muda, é só roubalheira!. TEM UMA LOJA DE CALCINHA E PRODUTOS ERÓTICOS EM MANGABEIRAS, em que as amantes de politicos fazem fila para fazer compras!. A curiosidade é saber como manipular os “equipamentos” para alguma coisa funcionar!.

  • jose antonio dos santos

    Caro Ricardo Mota, faria um bem danado a população você deixar de citar estas figuras despreziveis. Fale, repercuta as pessoas de bem, os canalhas que todos conhecemos, os despreze, dá nojo ler alguma coisa destes nojentos!.

  • Professor Geraldo

    O secretário Thomaz Beltrão pisou na bola ao não emplacar seu sucessor na semed. Os nomes apresentados por ele Zé Mário e Gino Cesar (mesmo grupo politico do thomaz)não convenceram nem ao Prefeito, nem os funcionários da semed, professores e diretores das escolas. Marcelo Nascimento que goza de simpatia dos servidores e professores foi preterido por thomaz por pertencer a outro grupo politico. Lamentável, perde thomaz, perde o PT.

  • Zé Pacífico

    Atualizando. Na sexta, 30/3, Pinto de Luna anunciou oficialmente que não é mais candidato a vereador.

  • Anibal Barros

    O PINTO ESTA ACEITANDO QUALQUER PULEIRO, DESDE QUE FIQUE NA MIDIA. É SIMPLESMENTE LAMENTAVAL, SE MANCA CARA.

  • Gustavo Lopes

    Atualizando II. Judson Cabral (pré-candidato a prefeito pelo PT)acaba de anunciar seu apoio a candidatura de Thomaz Beltrão para vereador. Como ficam os demais candidatos a vereador já que o pré-candidato a prefeito deu preferência a thomaz ?