Nem vem que não tem.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes (PRP) garantiu que não será porta-voz de ninguém, tampouco admite ser tratado, no processo sucessório, de forma subalterna.

Foi mais contundente: afirmou, através da sua assessoria, que vai para a disputa pela prefeitura de Maceió “até sozinho”.

As afirmações, que soam como um grito de independência, são uma reação às notícias – aqui divulgadas – de que ele foi escalado pelo senador Fernando Collor para atrair Almeida para o chapão.

E daí?

O presidente da Câmara Municipal de Maceió quer ser tratado de igual para igual na discussão do tema.

Novaes está investindo na sua candidatura a prefeito, embora tenha sido citado para ser o vice do chapão, tendo o ex-governador Ronaldo Lessa como o nome principal do agrupamento.

No fundamental: o vereador não pretende voltar atrás na sua decisão de não mais disputar o mandato de vereador – vai lançar um filho para sucedê-lo na Casa de Mário Guimarães.

Irritado

O prefeito Cícero Almeida já não consegue esconder a sua irritação dom o secretário de Assistência Social do Município, Francisco Araújo.

Além da divulgação de uma pesquisa feita pela pasta – que seria para consumo interno – o prefeito não gostou nadinha de ver a imensa fila para o recadastramento do Bolsa Família em Maceió.

Ao estilo, ele mandou ver, hoje, em adjetivos pouco elogiosos ao seu subordinado. Só foi contido por uma ação externa em favor de Francisco Araújo.

Tudo calmo? Pelo menos por enquanto.

Por flúor na água da Casal, Conselho Regional de Odontologia vai ao MP
Assembleia enfrenta candidatos ao TC na quarta-feira
  • robson

    Esse cidadão deveria ter um pouco de consciência antes fazer um comentário desse. Herdou alguns mandatos, diga-se de passagem desastrosos e sem nenhum compromisso e agora fica cantando de galo, outubro vem aí.

  • Carlos

    Estou com o GALBA… — ou prefeito ou nada … ele é e está preparado para ser o nosso prefeito …

  • sandeberg

    TORÇO PARA QUE O GALBA SEJA CANDIDATO. SÓ ASSIM A POPULAÇÃO O VERÁ PELAS COSTAS. NÃO GANHA.
    AGORA ENTENDO A SUA ÂNSIA DE PROMOÇÃO PESSOAL, TAIS COMO CÂMARA DIGITAL; DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO DO POVO ENGANADO COM CONCURSO DE ARAQUE; A PRIMEIRA CÂMARA “FICHA SUJA” DO BRASIL; REFORMA DA CÂMARA. TUDO FANTASIA.
    O PRESIDENTE DA CÂMARA, SÓ ESQUECEU DE FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE MACEIÓ, ÚNICO PAPEL DESCENTE QUE SE RESERVA A UM VEREADOR. POR ISSO MACEIÓ FOI CLASSIFICADA COMO 20º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO DE GESTÃO FISCAL E ADMINISTRATIVA, ENTRE AS CAPITAIS CAIU), E 1967º(ISSO MESMO: MIL, NOVECENTOS E SESSENTA E SETE) LUGAR NO GERAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS!!!
    PRECISAMOS DE COISA NOVA, PARA DIRIGIR MACEIÓ.
    ELE, GALBA, QUE CONTINUE COM A SUA CAPITANIA HEREDITÁRIA.

  • fatima

    GALBA, É MELHOR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO, VOCÊ TEM ADMIRAÇÃO E RESPEITO DO POVO DE MACEIÓ, NÃO VEJO NENHUM CANDIDATO QUE TENHA EXPERIENCIA EM GESTÃO PUBLICA COMO VOCÊ, ESSA ELEIÇÃO VAI SER BEM DISPUTADA, MEU VOTO É SEU.

  • marcia fonseca

    Galba todo o povo do tabuleiro esta com você, pelo bom trabalho que você desenvolve em nossa região, atitude sabia, maceio merece um prefeito com sua esperiencia.

  • carlos

    GALBA, com você prefeito tenho certeza que, o bairro de cruz das almas, tera beneficios como ruas calçadas e a finalizção de nosso saneamento, vamos caminhar juntos para vitoria, o povo de cruz das almas esta com você.

  • lucas

    o clima bom agora sera lembrado, com o nosso filho ilustre, GALBA PREFEITO, SERA MAIS IVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA PARA O TABULEIRO, PARABÉNS MEU IRMÃO,

  • Ruslan Queiroz

    CIÇO…
    .
    Pegue leve com Francisco Araújo… não veja seu “CASTELO DE CARTAS DESMORONAR” e uma DEVASSA em “GRAND FINALE” do MP-AL na PREFEITURA.
    .
    Veja com quem BATE e quem estar do lado.
    .
    “Alguns SABEM exatamente do que estou FALANDO.”

  • Pedro José

    Ricardo quem disse que o Galba está sozinho?, a População do Tabuleiro está fechada com ele.

  • Valentina

    Mais uma do prefeito destemperado e desequilibrado.
    Cuidado prefeito, o que realmente não faz sua administração fluir bem é o secretário que está bem pertinho de você, no seu gabinete.
    O Sr. Francisco Araujo é o primeiro que está fazendo um trabalho decente na Assistência Social de Maceió, os outros que entraram lá só roubaram, o senhor sabe.Provas existem disso, só resta jogá-las ao vento.
    Mas, como sempre, você prefeito, dá ouvido a muitas fofocas sem fundamento.
    Sabe quem perde? Você, que não será eleito nem conseguirá eleger mais ninguém.
    Prefeito descontrolado!
    Parabéns Secretário Francisco pelo trabalho que vem sendo feito na Assistência Social.

  • André

    te aqueta vereador,vai correr atrás de se reeleger..kkkkkkkkkkkkkk vc quer dar um passo maior que sua perna!!!eleitor do tabuleiro!!!!!!

  • J.Monteiro

    Como homem público que é, o vereador Galba Novaes sabe que é “vidraça”, e naturalmente alvo dos invejosos e perdedores. Mas, depois de tantos anos atuando na Casa Mário Guimarães, tem estatura moral, e plenas condições de colocar seu nome no crivo da população maceioense, para assumir a Prefeitura de Maceió. Por que então ficar a reboque de quem quer que seja?

  • Francisco Maranhão

    ELE,DEVE ESTA FALANDO EM DESPUTA A PREFEITURA COMUNITARIA DO BENEDITO BENTES.

  • Gregório de Matos

    “Fátima”, às 15:10h; “Marcia Fonseca”, às 15:19h; “Carlos”, às 15:23h e “Lucas”, às 15:27h, pela diferença de horário entre as publicações, dá para se depreender que são a mesma pessoa. Está fazendo juz ao que recebe do vereador POPULISTA e afinado com a DEMAGOGIA – GALBA NOVAIS.

  • lucas Henrique Oliveira

    Mas Francisco Maranhão, tu sabe que Silvano é o eterno prefeito do Benedito Bentes e só isso, quando fica de suplente sai logo do partido e a perde, e tu ainda quer que Galba tire seu unico mandato do caro,e ele vai ser o que? conselheiro não pode kkkkkkkkk…

  • barbosa

    Porque ao inves do prefeito ciço, ficar gastando dinheiro com publicidades, mostrando as 1500 ruas sem saneamento, as praias com as linguas negras, as casas que foram construidas com dinheiro do gov. federal, ele deveria ter colocado nota na impressa, avisando a população as datas do bolça familia,e colocado mais pessoas para atender aquelas pessoas nescessitadas e carentes, CRITICAR O TRABALHO DO SECRETARIO FRANCISCO ARAUJO, ciço respeite as pessoas

  • Vanda Barros

    Esse é o melhor prefeito que Maceió já teve, quanto mais bate nele da ibope. A inveja adoece os ossos…kiss,kiss,kiss..

  • Mário

    Galba é Collor e Collor é Galba. É por isso que pra onde ele for ele(Galba) não ganha pra nada. Já virou a sombra do seu professor político(Collor).

  • Cicero da Silva

    Galba, gostei da sua atitude forte e corajosa não é qualquer que afronta o senador “GADO DE OURO” renan calheiros e olavo calheiros do muro as vistas e TABICADA entre quatro paredes…com a palavra o Maceió Festa..

  • André

    Eu sou morador do tabuleiro..eu gostaria de saber e ver o que esse vereador tem feito pelo nosso bairro??? acorda bando de besta!!!!

  • alice nunes

    Moro no TABULEIRO, minha familia tambem, por sinal bem NUMEROSA e não tem uma unica CRIATURA que vote nesse GALBA!! Mas, eu quero mesmo que ele seja CANDIDATO a PREFEITO, pois vai voltar pra CÂMARA como FUNCIONARIO!!!! kkkkkkkkkkkk

  • Adriana Sabino

    QUEM SERÁ QUE CONTA PARA O JORNALISTA AS CONVERSAS RESERVADAS DA PREFEITURA? PREFEITO CUIDADO COM ASSESSORES QUE SO ESTAO QUERENDO TE FERRAR.

  • GIL – O CARASCO

    GLBA NOVAES AMA TANTO O TABULEIRO QUE ATE O CALÇAMENTO DA RUA QUE A MAE DELE MORA(parte da avenida maceio) foi calçada por projeto do vereador marcos vieira.

  • luiz da silva

    RICARDO VEJA COMO É AS COISAS EM MACEIO SERÁ QUE ESSE SENHOR QUE SE DIZ VEREADOR NAO ESTA SABENDO QUE MAS UMA MATERNIDADE ESTA SENDO FECHADA E SE TRANSFORMANDO EM HGE POR CONTA DOS NOSSOS GOVERNANTES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, ONDE VAMOS COLOCAR TANTA GESTANTE EM MACEIO, ONDE ESSA MATERNIDADE É PONTO CHAVE DAS GESTANTES DO INTERIOR, KD OS SENHORES VEREADORES PRESIDENTE, VAMOS INVADIR A CAMARA E COLOCAR AS GESTANTES DENTRO DA SESSAO CASO NAO TENHA UMA SOLUÇAO.