Será na próxima quarta-feira, dia 4, o grande embate entre os deputados e os candidatos a conselheiro do TC, no processo aberto pela Assembleia para a escolha do substituto de Isnaldo Bulhões pai (de acordo com o entendimento deles). 

Paulo Breda, pela OAB, e Karla Padilha, do MP, são dois dos nomes destacados, inicialmente, para a tarefa proposta pelo procurador-chefe do MP de Contas, Ricardo Shneider. 

Vem mais gente qualificada para a disputa. Que pode ser até inútil, do ponto de vista legal, mas tem tudo para se tornar uma aula de cidadania. 

Veja, abaixo, hora e locais da sabatina dos candidatos – de acordo com o edital assinado por Fernando Toledo, que quer ser, ele próprio, o dono da vaga.

 

 

5. Convocar sessão pública extraordinária conjunta da Segunda e Terceira Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, a se realizar no dia 04 de abril de 2012, quarta-feira, a partir das 10:00 horas, no prédio sede da Assembleia Legislativa Estadual (Sala das Comissões, Palácio Tavares Bastos, Praça Don Pedro II, Centro, Maceió, Alagoas), para o fim de argüição pública dos candidatos inscritos, conforme dispõe o art. 248 do Regimento Interno desta Casa Legislativa.

 

6. Convocar sessão pública extraordinária do Plenário desta Assembleia Legislativa Estadual, a se realizar no dia 04 de abril de 2012, quarta-feira, a partir das 18:30 horas, para o fim especial de que seja promovida à escolha dentre os candidatos inscritos e considerados aptos.

 

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DAASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADUAL, em Maceió, aos 27 dias de março de 2012.

DEPUTADO FERNANDO TOLEDO

Presidente

Galba diz que disputa prefeitura "até sozinho"
Programa do crack: R$ 25 milhões/ano; juros da dívida do Estado: R$ 50 milhões/mês
  • flavio siqueira de lyra

    EU NÃO TENHO NENHUMA DUVIDA QUANTO A QUEM SERÁ O ESCOLHIDO PARA SER O CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA DE ALAGOAS ! COM UMA ASSEMBLÉIA DESSA, ONDE TODO MUNDO SABE, MP SABE, TJ SABE, O POVO SABE, OS FUNCIONARIOS SABE, O PAPA SABE, QUE QUEM VAI SER O ESCOLHIDO SERÁ “FERNANDO ” SE AS LEIS NESSE PAÍS FOSSEM CUMPRIDAS, JA ERA PRA TER FECHADO AS PORTAS DA CASA DE TAVARES BASTOS, PORQUE LA SÓ SE SALVA UNS 3.

  • MARCOS AVILA

    Tá aí adorei a sugestão. Com certeza estarei lá para ver e ouvir. Seria interessante os sindicatos dos funcionário públicos que só fazem zuada quando querem aumento de salário, se fizerem presente, que com certeza o dinheiro a ser desviado pelo pelos nobres conselheiros seriam de grande utilidade, inclusive para aumento dos salários dos mesmos.

  • mara

    Tomara que não seja nenhum larápio da ALE.

  • João

    Essas figuras desprezíveis nunca pensaram na sociedade, e não é agora que vão pensar em mandar para o TC alguém que realmente possua requisitos para tanto, e não seja apenas irmão, pai, mãe, filho, esposa, marido etc. de governador, deputados e outras autoridades de segunda linha.Vejam as últimas indicações, desde a fase do “grande” Lessa, e respondam se não é isso mesmo.O TC já afundou no conceito da sociedade. Vão certamente mandar mais um conselheiro com peso (negativo) de chumbo, para deixar aquela casa (com “c” minúsculo mesmo) mais presa às profundezas da vergonha, do vexame, do escárnio, e de muitas outras coisas ruins.

  • flavio

    POIS É,AÍ VEM MAIS UMA CACETADA NO POVO ALAGOANO.ESSAS PESSOAS TEM ATÉ BOA VONTADE DE QUERER O DIFERENTE,MAS MAS COM O ESCOLHIDO INFELIZMENTE É MAIS UM DEPUTADO.

  • Alexandre Timoteo Gomes de Barros

    A vaga não é da Assembléia, nem do governo. É da sociedade e qualquer pessoa que esteja apta a ocupar o cargo, deveria se candidatar?, frisou. JUCA SAMPAIO, em
    21 de novembro de 2007, quando sozinho foi candidato, num jogo de cartas marcadas, onde a irmã do Dep Antonio albuquerque foi a escolhida.

  • Alexandre Timoteo Gomes de Barros

    A semente a época foi plantada, e, hoje a sociedade entende que tem que participar, pois, só assim, poderá despertar a atenção para os absurdos que estão cometendo. A JUSTIÇA tem que fazer a sua parte e o GOVERNADOR tambem. Pelo menos se indignar!!!!!

  • Cesar Gomes

    será que se perpetuará esse tribunal ser chamado de “faz de conta” faz de conta que fiscaliza empresas e prefeituras, de que não vê, de que não ha bandidos compondo o quadro de funcionários… cada “grupo formado” tem seus representantes recentemente o governador mandou o seu representante. E o povo? será que os mais gabaritados da OAB ou MP os representarão ou o povo terá que colocar algum pobre facil de ser corrompido lá? da pra ver a sêde de poder e possibilidade de se obter milhões facinho por ter uma simpes influência lá. lembrem do prefeito fujão que tinha cargo lá. E o fedor do medo dos outros prefeitos e empresas públicas que sindo da minha casa, que ainda não foram investigados, é sufocante! ja ouviram falar de cheque em branco? é o que os deputados “hienas” juntamente com o governo estão sedentos!!! ja vivem sonhando mlhões naquele esquema… milhões no outro… e no outro…. ai… ai…

  • Deuses da Sabedoria

    Não há dúvidas quanto a intenção da Assembléia em eleger o seu “presidente”. Agora o que queremos ver, ja que a audiênicia é pública, é o desempenho dos deputados(preparadíssimos) que irão formalizar as perguntas e como o Sr. Fernando Toledo (outro deputado muito preparado) se sairá perante os concorrentes, altamente qualificados, com vida pública de serviços prestados a sociedade e o mais importante: conhecimento jurídico, econômico e de finananças públicas. Vai ser um espetáculo! Ou um show de horrores, talvez. Seria bom que a TV Pajuçara fizesse a cobertura. Pode ser pelo site. Acredito que Alagoas inteira vai querer acompanhar…

  • barbosa

    RICARDO, qualquer cidadão poderia concorre a essa vaga?, é a hora do palhaço pirulito concorre, por ser palhaço, mas deve ter mais carater que aquelas inhacas da assembleia.