Pode-se atribuir o episódio a uma imensa falha de assessoria e à compulsão do prefeito por microfones. Mas bem que poderia ter sido evitado.

Na solenidade que marcou a adesão de Alagoas (e de Maceió), ontem, ao programa nacional de combate ao crack – a grande praga do século XXI -, ao tomar a palavra, o prefeito falou, por quase cinco minutos, dirigindo-se à ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social.

Agradeceu o apoio que a prefeitura vem recebendo da ministra, falou da estreita relação entre os dois, “desde a audiência em Brasília”, foi, enfim, cordato e generoso.

Estaria tudo bem, não fosse por um motivo: a ministra não veio a Maceió. Participaram da solenidade no Teatro Gustavo Leite: Marcelo Cardona, que representou Campello, os ministros José Eduardo Cardoso, da Justiça e Alexandre Padilha, da Saúde.

Além da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (19ªRegião), Vanda Lustosa. Foi ela a quem Almeida se dirigiu e cobriu de elogios, equivocadamente.

Uma pena que ela não se chama Tereza.

Collor entre dois aliados
Cícero Cavalcante, "arrendador de prefeituras", é processado no TJ
  • Marcos Lima

    kkkk…Ta na hora do Prefeito mudar esses remédios que ele toma, tão ficando sem efeito, arruma um mais forte!!. Se pelo menos ele bebesse, diz ele que não!?, poderia colocar a culpa na birita. E a “competente” assessoria do prefeito ainda deve ter dado parabéns pelo “brilhante” pronunciamento!

  • Francisco Maranhão

    ELA,NÃO ESTAVA MAIS ESTAVA O REPRESENTANTE DELA,

  • Luiz Carlos Godoy

    “Tereza! Tereza! Tereza!

    Cadê Tereza?
    Onde anda a minha Tereza?” (…)

  • Rafael Arruda

    Se ele nem sabe a quem se dirigir a palavra.. imagina a cidade como está!

  • lamartine milito

    PQP! Mais um vexame que o Prefeito faz Maceió passar…

  • Frederico Farias

    Como também é versado em música, ao final da solenidade ele bem que poderia ter arriscado: “Cadê Tereza? Onde anda a minha Tereza?…”

  • Narciso de Portela Matos

    Ele precisa ler mais. Ou pedir a alguém que saiba que o faça! KKKKKK…

  • Tania

    Só político pra cometer uma gafe dessas e político mau assessorado, que saia justa.

  • CLÁUDIO

    Nosso prefeito , não estará precisando de óculos?

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    EU TRABALHEI NA PREFEITURA DE MACEIÓ, RESPONSÁVEL POR MAIS DE DUZENTOS CARTÕES DE PONTO, E TRINTA FOLHAS DE FREQUÊNCIA DOS TRABALHADORES DA COMARHP.(EX-COBEL)

  • junior

    será que tereza foi para o canada?

  • eduardo

    Cada cidade tem o tiririca que merece. Maceió tem o dela.

  • J.Monteiro

    Se eu tivesse oportunidade, diria para o Prefeito Cicero Almeida, ficar atento, pois por mais impulsivo que ele possa ser, verdadeiramente sua assessoria é fraquíssima. Até parece que todos ao seu redor, ficam torcendo para que tudo que ele faz dê errado. Um exemplo bem claro é a famigerada rodovia Márcio Canuto. Será que o Sr. prefeito não tem ninguém confiável na área de engenharia de trânsito? Pelo amor de Deus prefeito, acabe com aquela confusão. Tire aquela obrigatoriedade saindo da Av. Rotary em demanda ao Barro Duro, que burrice foi aquela? Deixe a avenida como opção. Simples assim. E da próxima vez, quando for falar em público, já que seus assessores não colaboram, informe-se, para não cometer semelhante gafe, no mais, vamos trabalhar, feche com chave de ouro seu segundo mandato, e consolide sua marca de melhor prefeito que Maceió já teve nos últimos vinte anos.

  • sergio

    Isso ocorre, com qualquer “contador de lorotas”.
    O nosso administrador municipal é um falastrão conhecido.
    Lembro que ele tem o “elogiado do dia”.
    As vezes é Carimbão. As vezes é Mauricio Quintella. As vezes é Nonô. Outras vezes, João Lyra.
    No outro dia, esquecido, crítica cada um por pura ingratidão.
    Por isso, digo: Ridículo!
    Gosto do comportamento do governador em qualquer solenidade. Anota tudo em pequenos cartões brancos. Puxa na orelha, elegantemente, a quem merece. E elogia a quem realmente merece, com os respectivos detalhes.
    Estive lá, e vi as autoridades ministeriais, perplexas com a organização do governo estadual.
    E a platéia, objeto dos projetos de inserção, hein?
    Maravilhosa.

  • jackson

    a tereza que ele se refere é a mulher do Francisco Maranhao,ela nao estava mas o representante tava que é ele

  • sabe tudo

    Quem nunca cometeu uma gafe que atire a primeira pedra,falar do Prefeito Cícero Almeida é audiencia,final de mandato com mais de 70% de aprovação pela população de Maceió.Qualquer candidato que Cícero Almeida apoiar sai com uma larga vantagem na eleição de Maceió.

  • MARIO ALBERTO PAIVA

    A mesma coisa foi no BAILE MUNICIPALDE MACEIÓ, onte o cantor NETO, recebeu todo os elogios que seriam para o maestro ALMIR MEDEIROS. Detalhe, o maestro estava presente no local e acabara de comandar a orquestra.

  • Henrrico

    É muito anta mesmo!!! parabéns grande prefeito tiririca de Maceió

  • flora godoi

    Minha gente vamos dar um desconto ao nosso prefeito, pois no final do mandato ele esta muito preocupado, com a nova pista, que não é a da bola, e sim a pierre charlita, e a restauração da orla de cruz das almas, a pista que liga cruz das almas a jacarecica, as 1500 ruas asfaltada e sem saneamento, é muita coisa, ele tem que trocar os nomes das celebridades. kkkkkk

  • ana lucia

    O feitiço já esta virando contra o feitiçeiro, alguns dias atras, o ciço fez um comentario muito maldozo sobre, o sr JL, onde ele dizia que aquele ancião não aguentaria subir e descer as grotas, más o sr JL, fala muito bem em publico, apesar de trocar algumas palavras, só não se esquece dos nomes das personalidades.

  • flavio coelho

    RICARDO, esta passando na tv, a inuguração de um grande empreendimento hoteleiro que foi inaugurado recentemente na praia de cruz das almas, nas imagens aparece o governador e varias autoridades ligada ao turismo fazendo varios comentarios, SÓ NÃO VI O PREFEITO, SERA QUE ELE NÃO FOI CONVIDADO, PORQUE AINDA NÃO TERMINOU A REFORMA DA ORLA DE CRUZ DAS ALMAS?, E NÃO CONSEGUIU TIRAR AQUELA LINGUA NEGRA, QUE FICA PROXIMO AO NOVO EMPREENDIMENTO, dizem que ate o collor foi convidado, só porque elle conseguiu 2 milhoes para tirar as linguas negras das praias.

  • C. Romão

    Ele não foi mal assessorado, o problema é que ele é o “senhor sabe-tudo”, aí quando abre aquela cloaca que chama de boca, já viu né…
    Algum dos assessores do prefeito já ouviu falar em “silver tape”?
    Caso não saibam do que se trata, eu explico: é aquela fita adesiva básica, utilizada para amordaçar e imobilizar reféns, etc…
    Então, eu apelo: alguém por favor, larga uma silver tape na boca desse homem, pelo amor de Deus!!!!! kkkkk

  • C. Romão

    Numa terra onde todo mundo é “rei” (rei do futebol, rei da música romântica,etc…) não poderíamos deixar de ter o nosso, não é pessoal?

    O REI DAS GAFES!!!! KKKKKKKKKKK

  • C. Romão

    E não retirem os comentários, pois pilhéria maior, é o povo maceioense usar bolas vermelhas no nariz, enquanto esses nossos mandatários usufruem de nosso trabalho suado. Sim, porque é daí que sai dindim pra Pajero Full, L-200 pra atolar em Tabuba, etc…
    Então, deixa o povo rir um pouquinho com a nossa criatividade.
    Obrigada.

  • carla bueno

    RICARDO, a prefeitura de maceio, esta mostrando na tv uma materia sobre o crecimento do nosso turismo, mostra um navio cruzeiro atracado no porto de maceió, SÓ NÃO MOSTROU, AQUELE LIXO TODO QUE O RIACHO SALGADINHO DESPEIJOU NO MAR, E OS TURISTAS AJUDANDO OS GARIS A RECOLHER AS SACOLAS DE LIXO, E AS LINGUAS NEGRAS QUE EMBELEZÃO A NOSSA ORLA, FALTOU MOSTRAR A ORLA DE CRUZ DAS ALMAS TODA REVITALIZADA, dali ciço, você é o melhor.

  • fatima ferro

    Minha gente o que é aquilo em cruz das almas, vai fazer três anos que estão fazendo uma reforma na praça e nas ruas de cruz das almas, o dinheiro do IPTU DAQUELES MORADORES NÃO TEM VALOR MESMO PARA PREFEITURA, se fosse no sitio são jorge você ia ver o que ia acontecer. falar nisso, terezaaa, terezaaa, terezaa, é uma musica? meu voto é no palhaço pirulito.

  • julho

    ATT.:flavio coelho, querer comparar, o governador com esse prefeito, o governador simplesmente fez o saneamento de toda jatiuca, ponta verde e pajuçara, as 1500 ruas que foram calçadas elas tem saneamento? O GOV. tem participado de todos os evenvetos voltado para o crecimento do nosso estado, o estado de alagoas hoje tem uma nova cara. tereza, terezaza terezazaza. oooo mico, NA SUA IDA CIÇO, SÓ VOU SENTIR SAUDADES DAS SUAS GAFE E MICOS.

  • ariabilio

    NÃO SEI PORQUE VOCES ESTÃO FALANDO MAL DO CIÇO, ELE TER ERRADO ISSO É NORMAL ANORMAL É ELE TER ACERTADO. TENHO UM COLEGA DE TRABALHO QUE QUANDO ELE FAZ LANBANÇA ELE DIZ “FOI A EMOÇÃO”.

  • jose antonio dos santos

    O prefeito forrozeiro está pensando na musica “LOCADORA DE MULHER”. Alguém tem esse CD, oferte e vendam aos Camelôs!. Vai ser uma festa!.

  • Maria

    é só chegar no fim do9 mandato que esses politicos não fazem mas nada certo…começando pela assessoria trabalhar mas prá que ne prefeito?????

  • anne guiomar

    É prefeito que final de gstão atrapalhada,passea a revista na sua assessoria.e como ficou o caso do funcionario que caiu do 3º andar da semarhp? foi feita a vistoria no predio? se cuida prefeito
    sua bola não estar tão cheia assim não.