A expectativa geral, em relação ao programa infanto-juvenil CQC desta semana, era ver as declarações do deputado Temóteo Correia, que confessou que já havia comprado voto. 

Estava tudo dentro do roteiro, já amplamente conhecido pelo alagoanos. 

Entretanto, no rescaldo final, a maior repercussão foi “o soco” que o deputado Olavo Calheiros tentou dar no repórter (há um certo exagero na versão propalada). 

Quem de fato foi atingido pelo ato de intolerância com o humorista (?) foi o senador Renan Calheiros, o irmão mais famoso do iracundo Olavinho. 

Ressalte-se que o líder do PMDB no Senado já está costumado a levar bordoada da imprensa nacional – e já demonstrou grande capacidade de assimilar os golpes.

Personagem sem qualquer brilho na Câmara Federal, o deputado estadual da família mais famosa de Murici já revelou aos mais próximos que este é o seu último (e único) mandato na Casa de Tavares Bastos. A convivência por lá parece insuportável.

E não só para ele: Joãozinho Pereira e Inácio Loyola já decidiram que não voltam para a Assembleia em 2015.

 

Lobão pode ser nome de Dilma para enfrentar Renan no Senado
Justiça determina afastamento de Antônio Albuquerque da Assembleia
  • Felipe Paes

    Nosso querido deputado não conseguiu dá um soco no repórter do CQC, mas todos os dias ele e a maioria dos seus “coleguinhas” enche a mão na nossa cara e nos nossos bolsos… Pobre realidade do cidadão alagoano.

  • carlos

    Sua passagem por Brasilia,foi conhecido pela sua cara de sono e irascível,quando era incomadado com ás questões de como ficou rico o deixava bastante irritado.Bom jogador de baralho desmpenha esta arte do carteado como poucos.

  • fernanda alexandre de albuquerque

    O CQC PRECISA VIM MAIS VEZES AQUI EM MACEIÓ, UM BANDO DE DEPUTADO, CORRUPTOS, QUE NÃO FAZEM NADA, E A POPULAÇÃO, É MUITO ESQUECIDA, A TROCO DE MISÉRIA, VOLTAM A VOTAR, CULPA DOS ELEITORES, QUE VERGONHA.ACORDA POVO NÃO VENDE TEU VOTO.,

  • CLÁUDIO

    Se ele faz isso em cadeia nacional, com um reporter/humorista.
    Eu posso imaginar o que ele faz com anonimos eleitores, empregados, e agregados quando tem seus interesses contrariados.

  • fernanda alexandre de albuquerque

    DEVERIA TER PEGO NO RENAN,QUE É PIOR QUE O IRMÃO.

  • bel

    ELE COLOCOU A CARAPUÇA.

  • Carlos Henrique

    Exemplo para imprensa Alagoana, que NUNCA questiona nada que acontece por aqui (salvo raríssimas exceções). Na sua grande maioria, so sabem fazer sensacionalismo barato e ignoram os verdadeiros problemas.Vem um moleque lá de fora e questiona deputados sem medo e sem temer represálias. Se todos fossem assim, bem que as coisas poderiam ser diferentes.

  • Sérgio

    Olavo enfrentou com correção o debate sobre as mazelas da Assembléia.Mandou procurar a mesa. Agora, misturar Assembléia com Renan Calheiros aí é esticar demais. Olavo fez certo. Eu faria o mesmo. A entrevista é pra tripudiar, pra avacalhar quem tá pela frente. Coisa de vagabundo, mesmo.

  • Sérgio

    Assisti a um vídeo de uma entrevista do Danilo Gentil com Renan Calheiros. Coisa muito baixa. Mesmo aqueles que não gostam de Renan lhe darão razão ao ver o vídeo. São agressivos, debochados, acham que são os donos do mundo. Renan, justiça se faça, foi elegante e pelo gênio que tem, apaziguou. Olavo, que não tem o mesmo gênio, iria tentar tirar o cara do ar dando-lhe merecidos bofetões.

  • Sérgio

    Uma correção, apenas: o nome do entrevistador citado por mim, acima, é Danilo Gentili.

  • didier

    UMA VERGONHAA,TENHO VERGONHA DESSES POLITICOS ALAGOANOS

  • professor

    É triste em ver no noticiario nacional o nivel dos deputados entrevistados, onde todos, sem exceção, são analfabetos, mal sabem se expressar. Pobre povo de Alagoas que são representados por parlamentares carentes de cultura e saber, mas ao mesmo tempo doutores em desviar o dinheiro público.

  • Anti-Corrupto

    Que vergonha para os ALAGOANOS DO BEM.

  • pinho

    EU QUERIA O CQC EM MARECHAL DEODORO, JÁ QUE A JUSTIÇA NÃO VAI!!!

  • Mauricio Lemos

    Que este soco atinja a nossa memória em outubro próximo… mas certamente nossos deputados nos ajudarão antes, para não termos lembrança tão desagradável!!! Precisamos acordar!!!

  • Cidadão

    Sérgio acho q vc deve ser mais um que mama em cargo de comissão dado por esses incompetentes, e o CQC nada mais faz do que o que a população deveria fazer, cobrar respostas se vc concorda com verba de 5 milhões para uma biblioteca e escola q n existe é pq vc ou é um imbecil ou é cumplice. e ainda tem 1 milhão e 300 mil p manutenção dessa escola e biblioteca no orçamento 2012 cara de pau. Parabéns ao CQC e parabéns ao povo pela paciência.

  • sergio malandro

    não estou faland do Malandro da TV mas deste Sérgio, que deve ser cbqlqnçq-saco dos Calheiros ´- senador e deputado estadual-, o cara mais “machho” que já vi;O repórter da Band incomodou um dos politicos mais “atuantes” do legislativo alagoano e que bateu recorde de preguiça quando passou pela Câmara Federal. Ele deu um grande exemplo. Já pensou se o repórter o tivesse encarado com um soco de volta? Seria prá lá de bom.

  • Fábio

    Na minha humilde opinião, o soco dado pelo deputado mostra tão somente a forma como boa parte dos ocupantes da ALE realmente gostam de resolver problemas, principalmente quando são incomodados: TRUCULÊNCIA, INTIMIDAÇÃO e VIOLÊNCIA.

    É o coronelismo sem fim que impera em Alagoas e vai perdurar por muitos e muitos anos.

  • Celso

    O político tem que ser elegante nas suas respostas e controlar o seu gênio mesmo, ninguém pede pra ninguém se candidatar! Ser homem público não é pra qualquer um… tem que suportar todo assédio da imprensa mesmo. Se não aguentar que peça pra saiar.

  • Davi Ferreira

    É o que temos pra hoje! Quando vejo uma Célia Rocha, junta com Fernando Collor e Renan Calheiros a pedir para continuar o continuísmo me faz lembra a frase de Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

  • pinho

    CQC, VENHA A MARECHAL DEODORO! POR FAVOR!!! QUE ESTE RECADO CHEGUE A IMPRENSA NACIONAL! MARECHAL DEODORO PEDE SOCOOOOOOOOORRO! SERÁ QUE O RAPAZ BONITINHO, É MESMO BLINDADO! CQC VENHA A MARECHAL PORRRR FAVOR!

  • bebeto

    ABRIU VAGA NO CIRCO BIRINHA, ESSES DEPUTADOS PODIAM SE CANDIDATAR. NOS ALAGOANOS PODEMOS RECLAMAR DE QUE, SE COLOCAMOS ESSES PERSONAGEM LÁ, VERGONHA.

  • Ana Julia

    Fábio a sua “humilde opinião” é muito coerente. Todo mundo tá cansado de saber que em Alagoas o coronelismo sobrevive sem ser incomodado, que grande parte dos políticos nem se preocupam em esconder sua violência e fazem politicagem sem que sejam disturbados pela cobrança da população, imprensa, justiça ou movimentos (com algumas poucas exceções. Se houve exagero nas versões ou se o formato do programa é discutível, não faz tanta diferença, porém, ver um deputado se sentir no direito de agredir uma pessoa me revolta. Só nós alagoanos para aguentar tanta vergonha calados.

  • carlos

    Sergio,tem razão em se tratando dos eleitores que acha bonito ou gostaria de estar no lugar deste tipo de “liderança” do nada consta de interesse da socieddae.Este tipo de político existe por que tem o seu fã clube,que acha que enganar é ser inteligente!!!

  • Barbosa

    Sérgio, não é possivel que você concorde e defenda essa corja, os cara roubam e rir da cara do povo e ainda tem um Baba ovo desse pra defender. Triste Alagoas, que deve ter
    muitos sérgio desse da vida.

  • Jorge

    Celso, ser detentor de mandato não significa que deve aturar deboche e falta de respeito da imprensa. O repórter quis atingir um parente do deputado Pará desmoralizá-lo. Por pior que seja o parlamentar, ele não tem esse direito.

  • lilian paranhos

    A turma do CGC está de parabéns!!!Nunca rir tantosssssssss com a miséria do meu ESTADO.Enquanto,a agressão física dar uma excelente ação de danos morais,principalmente por que o reporter sofreu uma agressão em cadeia Nacional,estamos todos de testemunhas, o em “tão” deputado tem bolso gordo para pagar pela sua atitude.Que vergonhaaaaaaaaaaa!

  • luis renato

    aqui todo mundo mete o pau nos deputados. Alguns deles já furaram a fila do banco, outros compraram ingresso de cambista, outros agradam o garçon para ter preferência, agradam o guarda, se escondem da Receita, se escondem no anonimato . . . Imaginem se o povo desse um mandato a eles . . .

  • junior

    EXISTE O HUMOR COM GRAÇA E O SEM GRAÇA. COMO DISSE O MESTRE CHICO ANISIO. O C Q C FAZ O SEM GRAÇA. AÍ ELES APELAM,FOI DESELEGANTE CONCORDO , MAIS MERECIA TER PEGO.AS VEZES ELES PASSAM DOS LIMITES.

  • Fernanda

    PEGOU NA CARA DOS ALAGOANOS ! ESSE É O NÍVEL DE DEPUTADOS QUE VOCES TEM ! NAO É ATOA QUE É ESTADO MAIS MEZERÁVEL DO BRASIL , COM ÍNDICES DE HDH COMPARADOS A ÁFRICA ! NAO ESCAPA 1 POLÍTICO EM ALAGOAS QUE NAO FAÇA DA VIDA PÚBLICA PROFISSAO ENQUANTO ISSO…TODO POVO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECEM..

  • farol33

    Não se viu, nem se soube de nenhuma novidade.
    Afinal 99% da nossa assembleia não serve nem para classificar como lixo afinal seria ofensa ao lixo.
    Temos o que a de pior em materia da escoria humana, estão muito abaixo da sargeta.
    Temos que mudar.POVO TENHA VERGONHA E VOTE CORRETO.

  • henrrico

    tudo que se passou no CQC não tem nada de novidade….ficar fazendo alarde de uma coisa que todo Alagoano está cansado de saber faz da gente umas antas pois só falamos ou discutimos sobre o assunto quando alguem de fora vem aqui para mostrar (sacanear)…, Ricardo aproveita para falar para o nosso querido Jeferson Morais que o fique alerta não deve ser utilizado para promoção pessoal e que ficar mudo na Assembleia diante das safadezas não é a atitude que esperamos dele!!!

  • David

    PORQUE FOI A UM REPORTER COM UM CINEGRAFISTA PRESENTE, IMAGINE A UM CIDADAO QUE PROCURAR RESPOSTAS?

  • Sergio santos

    Queremos #olavocalheirosnoufc pra dar orgulho a alagoas.

  • junior

    Fico perplexo como a justiça não tem forças suficientes para retirar ladrões do poder, lembrei ladrão tem muito dinheiro.

  • Malu

    O CQC não é exatamente um programa sério,porém foi útil ao representar a vontade de muitos de nós em questionar aos parlamentares da Tavares Bastos. Certo que não o fazemos por saber que nossas vidas,para eles, não tem nenhum interesse e valor. É triste ver como um Estado e sua gente são ridicularizados e depreciados em nível nacional,graças ao desmando e herança colonial expressa no Coronelismo que por aqui campeia…

  • Henrique Moura

    Ricardo Motta vc será convidado a integrar o CQC, por aqui é o único que desempenha essa função!

  • Henrique Moura

    Sérgio, vagabundo é quem enriquece através de maracutaia e roubo, ou quem vive as custas de políticos e, por isso, defendem todo tipo de arbitrariedade cometidos pelos mesmos. O repórter estava trabalhando!

  • ISABELLA

    EU QUERIA QUE ESSE SOCO FOSSE NA CARA DOS ALAGOANOS PARA DEIXAREM DE SER BESTA. ACORDA alagoas

  • aldo soares

    Na realidade o CQC exagera.E já devem saber da diferença de comportamento de políticos nordestinos versos:É sul/sudeste. mas…não é necessário ser intelectual ou gênio pra entender de política, porque todo dia temos aulas e das boas: maus exemplos explícitos. só não entende a política e os políticos aqueles que só estão interessados em “dar” ($$$) seu voto; que o diga o Dep. confesso, que o comprou. É alagoas descendo a ladeira; sempre.

  • renato ferro

    MINHA GENTE, O REPORTER DA BAND, AINDA ESTA VIVO?, ele é muito corajoso, esse sergio, deve ter um carguinho comissionado.

  • JOAO

    OLVAVO CALHEIROS NO MMA JA!!!!

    UM SOCO DESSE ELE NOUCATEIA QUALQUER “ADVERSARIO”.

  • CLÁUDIO

    Ricardo, que tal melhorar o ainda mais o site e colocar uma opção para “responder” à outros comentários?

    Respondendo ao Sergio:
    UM POLÍTICO QUE NADA TEM COM A CORRUPÇÃO OU QUALQUER FALCATRUA, JAMAIS FOGE DO PESSOAL DO CQC, no MÁXIMO eles brincam.

  • CLÁUDIO

    JUNIOR:

    deselagante é uma assembleia desmoralizada, e com o bolso cheio do dinhiero do povo.
    DESELAGANTE É FALTA DINHEIRO PRA O PAEPL HIGIENICO EM UMA CASA QUE CONSOME DOS ALAGOANOS MAIS DE 100MI

    DESELAGANTE É ROUBAR 302 MI E NINGUEM FAZER NADA , E AINDA TER QUE REVERENCIAR OS LADRÕES.

    DESELAGANTE É VER O ESFORÇO DE HOMENS DE BEM, ENQUANTO BOA PARTE APLAUDE OS LADRÕES,

    DESELAGANTE É FALTAR POLICIAL E MÉDICOS EM UM ESTADO QUE TEM OS PIORES INDICES ENQUANTO , OS DEPUTADOS ESTAO RICOS, SEM TER COMO PROVAR A ORIGEM DA RIQUEZA.

    DESELAGANTE É TER GENTE COMO VOCE, QUE APOIA TUDO ISSO.

  • junior

    caro claudio, eu disse que a atitude do deputado foi deselegante, e concordo com tudo que voce disse, mas que esses reportes do cqc tira qualquer um do serio. ou na sua casa não tem televisão.se tem voce é obrigado assistir a novela .leia primeiro e depois responda.

  • ALAGOANO

    O problema é que nós que comentamos esses fatos somos uma minoria e a maioria do povão nem imagina o que está acontecendo na política alagoana, eles são mantidos na condição de ignorantes para continuarem sendo manipulados com a troca do voto por 50 ou 100 reais no dia da eleição!! Atenção Polícia Federal o dia da eleição é o dia do despejo de dinheiro(vivo).. pra ser mais preciso na casa dos clãs.. é só montarem uma operação nos principais pontos de distribuição de dinheiro que nunca mais esses picaretas se reelegem!! será que a PF tem interesse nisso???

  • J.Monteiro

    A grande verdade é que os caras do CQC são realmente muito chatos, arrogantes, e às vezes inconvenientes, mas, se o “manso e dócil” deputado tivesse argumentos, desarmaria o repórter engraçadinho, dando-lhe respostas inteligentes, mostrando-lhe com que seriedade trata o mandato conferido pelo povo. Na falta disso, tentou dar ao repórter, o que tem dado ao povo alagoano ao longo de sua vida política: UM SOCO NA CARA.

  • Bastão

    O OLavo “ratou”o soco quem deu o golpe certeiro foi o TImoteo no estômago da justiça.

  • CLÁUDIO

    Quem tem medo de reporter?

    Presenciei uma autoridade séria, comentar algo que me deixou intrigado, ao ouvir de um interelocutor que “fulano” tava fugindo da imprensa.

    A autoridade, diga-se de passagem um homem sério e que nunca foi envolvido em qualquer tipo de falcatrua e todos os lagoanos sabem quem é.Disse o seguinte.

    E ele tem medo de reporter é?

    …………………………….

    Resumindo :

    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, e nem dá soco.

  • Maria

    A grande verdade é que o programa CQC faz o humor inteligente, eles são astuciosos,tdos eles tem presença de espírito em todas as situações, pra mim o melhor programa de humor.Eles estiveram em Roraima e tbm mostrou o que acontece com os políticos de lá, bem parecido com os daqui.

  • ALAGOANA

    CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO.FIM À IMPUNIDADE PARA OS CRIMINOSOS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS. AO DIABO OS MAUS POLÍTICOS,CORRUPÇÃO,IMPUNIDADE E TODO O ATRASO QUE ISSO NOS CUSTA.”PECAR PELO SILÊNCIO,QUANDO SE DEVERIA PROTESTAR,TRANSFORMA HOMENS EM COVARDES”.

  • Janjan

    Olavo q vergonha, para um representante publico.

  • SANTANA

    EU NÃO TENHO VERGONHA DOS POLITÍCOS DO ESTADO DE ALAGOAS
    EU NÃO SOU OBRIGADO A VOTAR NELES, SOU OBRIGADO APRESENTAR-SE EM LOCAL DETERMINADO PELA A JUSTIÇA ELEITORAL, PARA ASSINAR A MINHA PRESENÇA DIGITAL OU ESCRITA, DEPOIS VOU PARA FRENTE DA URNA ELETRÓNICA E VOTO E BRANCO, PORQUE NO OUTRO DIA EU VOTAR PARA A MINHA VIDA DE SOFREDOR, TODOS OS POLITÍCOS SÃO FARINHA AZEDA DO MESMO SACO, SE PENEIRAR CONTINUA DO MESMO JEITO.

  • Alfredo

    Certeza absoluta que o Sérgio mama nos favores destes políticos, esses caras estão em seus cargos porque o colocamos lá, eles devem explicações pra gente. Agora, fazem um monte de merda e ficam com raivinha quando questionamos? Vai lá tú Sérgio, dá um calote num cara desses e manda ele pra PQP quando ele vir te cobrar… Eu respeito quem me respeita, eles merecem os insultos que recebem.

  • Antonio de Pádua

    Muito bem Deputado Olavo, estes reporteres não tem limites e tentam a todo instante e a todo custo desmoralizar os poderes constituidos nos seus mais diversos segmentos, está na hora de um basta nestes caras, que aprendam os demais deputados a se defederem destes caras sem escrupulos. É a minha opinião.

  • EVARISTO COSTA DE SOUZA

    Vergonha!!!!!!!

    É esse o sentimento que eu sinto dos políticos da minha querida Alagoas, se aproveitam dos mais humildes , contaminando-lhes com o virús da dependência financeira e moral . Isso tudo em troca do poder de retirar,sugar,extrair,subtrair fraudulentamente, o direito que todos nós temos de termos uma educação,saúde,segurança digna de um cidadão que mata um leão a cada dia , não para viver em luxúria,mas apenas de ter a sensação de sermos sobreviventes do IPTU,IPVA,ICMS,IR,ISS e tantos outros que nos retiram as possibilidades de vivermos tranquilos

  • Silva

    Infelizmente se analisa o crime não pelo fato em si, mas sim por quem o cometeu. Se fosse o contrário, qual seria o comentário?
    Infelizmente estes deputados não tem a mínima condição de serem representantes do povo, aliás não o são mesmo, pois o povo está cansado de tomar porrada e não de dar.

  • Carlos Jorge Alberto da Silva

    Concordo com o que disse o internauta acima sobre esse cidadão Sérgio. Deve mamar nas tetas desses políticos corruptos.Ficamos mais indignados quando gente como esse Antonio de Pádua defende a truculência de um deputado que foi medíocre na câmara federal e não faz nada na Assembleia legislativa. Que vergonha. A impressa alagoana precisa dizer a verdade sobre esses corruptos

  • sara

    Que vergonha viver em um estado com tantos políticos corruptos e nojentos como é Alagoas,vocês que vendem o voto,até quando vão continuar sendo masoquistas?E quem não gostou do CQC na assembleia é porque tem rabo preso.

  • abelardo

    QUERO SÓ VER SE O POVO ALAGOANO TEM VERGONHA NA CARA,NÃO SE PODE VOTAR EM NENHUM FICHA SUJA,A RENOVAÇÃO NESTA CASA DE TAVARES BASTOS TEM QUE SER DE 99% NO MÍNIMO,VOTAR EM QUEM NÃO TEM MANDATO ,PORÉM,NÃO É VOTAR EM QUALQUER ZÉ MANÉ QUE APAREÇA DE PARAQUEDAS,TEM QUE SE ANALIZAR SE O PRETENÇO CANDIDATO REÚNE CONDIÇÕES DE FAZER ALGO DE POSITIVO PARA OS ALAGOANOS.

  • silva correia

    so falta o presinde do tj manda afasta o deputado antonio albuquerque, sera que ele presidente do tj vai ter coragem de afasta o AA.

  • Prof. Yuri Brandão

    MOTA:

    Não sabia que programas “infanto-juvenis” tinham um quadro como o “Proteste Já” (que faz denúncias importantes e dignas do jornalismo investigativo; se o MP ou quem de direito não atuam ou atuam insuficientemente, aí é outra história).

    É certo, também, que programas “infanto-juvenis” (há expressões que são mesmo infelizes e denotam certo desprezo) conseguem, muitas vezes, ser mais propositivos do que aqueles policialescos, que exploram os bandidos pequenos e se acovardam diante dos grandes (“Fique Alerta” e “Plantão de Polícia” que o digam, né?), e aqueles que, na TV, no rádio ou no texto, divulgam o pau que dá em Chico e omitem o que dá em Francisco, conforme a conveniência do caso ou das amizades.

    Por ora é isso. Abraço do Yuri

  • carlos

    Sergio,quem não chora não mama.Esta revolta do seus comentário é por que não estão mamando.Eles não sabem que o seu deputado é um dos maiores atletas da noite que já passou por Brasilia,na arte do carteado é medalha de ouro.Olha gente ele só se irritou quando quiseram entrar na intimidade familiar!!

  • Rozilene Belo Barros dos santos

    Ainda bem que existe um espaço democrático como este para que possamos externar nossa opinião. Entre as quase
    60 pessoas que opinaram, apenas 02 até o presente momento, emitiram seu pensamento a favor do fato ocorrido. Em relação ao fato, caros alagoanos, apesar da minha indignação, confesso-lhes que não fiquei surpresa.Não porque perdi a capacidade de me indignar. Mas pela forma, como a política em nosso estado é conduzida. Vivemos um período, onde o governo do estado não cumpre os TACs, mandatos ou ordem da justiça. Mas que justiça? Aquela que representa os interesses dos nossos excelentíssimos deputados, que tanto nos envergonham. Sei que na Magistratura alagoana existem pessoas comprometida com a causa social da sociedade. Por isso espero a promotora que agora tem em suas mãos o poder de dizer que somos um estado, em que nossos defensores judiciários não tem interesses particulares. 2012, não é o final do mundo, mas pode ser o começo de um tempo novo, para isso, basta que tenhamos vontade, indignação, respeito com nos mesmos e banirmos na eleição que ora se aproxima, esses políticos fichas sujas, que tanto mancham nossa imagem. Conheço pessoas que não conseguem emprego por que estão no SPC,entretanto espero que a justiça alagoana tenha coragem o suficiente para mudar essa realidade. Parafraseando o leitor Davi, que tão bem se expressou “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”Já está na hora levantarmos uma campanha, “alagoanos chega de silêncio.
    Abraços a todo(as).

  • Márcio da |Ladeira

    Senhoras e senhores,

    “Perguntem a mesa diretora”, ela pode responder suas indagações…
    kkkkkkkk

  • J.J.

    Carlos é verdade, pense nos caras pra gostar de mamar nas tetas dos alagoanos idiotas do interior, pagam até pra manter eles no jogo de carteado e ainda pagamos pra manter as suas relações extra-conjugais em Brasília (RSRSRSRS).