Caberá a desembargadora Nelma Padilha decidir se o deputado Antônio Albuquerque vai ser mesmo afastado do mandato parlamentar.

A Assembleia vai entrar com um recurso junto ao TJ, tentando anular a decisão do juiz Helestron Costa, o “terror” dos taturanas. Foi ele quem mandou afastar AA da Casa de Tavares Bastos.

Como era de se esperar, Albuquerque não compareceu ao início da sessão de hoje da Assembleia – estava com  a dupla Toledo-Marcelo Victor.

E daí?

Com a desculpa de que haveria reunião de “lideranças” para debater o tema, dada por Sérgio Toledo, o presidente da Casa de Tavares Bastos se dirigiu ao Tribunal de Justiça.

O tema da conversa do trio com o desembargador Sebastião Costa Filho foi: o que fazer com o vice-presidente da Casa de Tavares Bastos?

Toledo defendeu o colega e aliado. Costa Filho disse que ele percorresse o caminho da legalidade.

Mas o presidente do TJ estará em viagem para Manaus,  amanhã. Resultado: a desembargadora Nelma Padilha vai decidir se acata ou não o apelo de Toledo e Cia.

Cícero Cavalcante, "arrendador de prefeituras", é processado no TJ
Collor escala Galba para levar Almeida ao chapão
  • ARTUR

    RICARDO, É UM VAI E VEM, É UM CUMPRE NÃO CUMPRE E FICO SEM ENTENDER SE O JUIZ MANDA OU NÃO MANDA. VIRA UM VERDADEIRO CARNAVAL QUANDO QUER PUNIR UM POLITICO.

  • aluisio carvalho

    Meu caro Ricardo Mota: Voce conhece ou já ouviu falar em Anacleto Reinaldo?
    Nós alagoanos precisaríamos de um radialista como ele aqui em Alagoas, pois aqui, as coisas só funcionam se for na ignorância, porque nem a casa legislativa quer respeitar a lei.

  • Roberto Campus

    Eu, você e toda ALAGOAS, sabe o que vai acontecer.
    .
    Falta ASSERTIVIDADE no MP-AL, me parece que cada decisão estar nas entre-linhas.
    .
    ” Olhe não e nada pessoal, é PRÓ-FORMA” me desculpa tá”.
    .
    E as coisas vão acontecendo ALAGOAS mais uma VEZ vira CHACOTA NACIONAL.
    .
    Mulheres são tidas como mais JUSTAS e ASSERTIVAS em suas Decisões… VEREMOS!!

  • Wal

    Bem; há o time do mal e do bem
    TIME MAl:
    ANTONIO ALBUQUERQUE
    FERNANDO TOLEDO. etc.
    .
    TIME DO BEM:
    HELESTRON COSTA.
    .
    DÚVIDA: NELMA PADILHA
    .
    Aqual time os srs. acham que ela deve jogar ???? eu tinho minhas dúvida…

  • Não existe ética!

    Desembargadora vai decidir se acata ou não o apelo das famílias decentes!!!

  • marcio costa

    AA E TOLEDO, PEGARAM AR.AGORA ESSA JUIZA, SRA NELMA PADILHA, GOSTA TANTO DE COISAS ERRADA, ELA VAI BOTAR POCANDO NOS DOIS.

  • jenivaldo primo

    Afastar uma deputado e muita coisa,e pricipalmente da especie de AA, e o MP-AL em 2010 mandou afastar um conselheiro tutelar aqui da VII RA e ate hoje o CMDCA não afastou engavetou o processo,estas instituição esta validas.

  • Pablo Hernandez

    RABO PRESO OU SAIA PRESA, É O QUE NÃO FALTA NA TERRA DOS MARECHAIS!!!
    VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES?
    PARA MIM ESSE PROCESSO É MAIS UM CIRCO!!!

  • PERISCÓPIO

    SÓ ESPERO QUE A ORDEM JUDICIAL SEJA RESPEITADA. COMEÇOU MAL. OS TRÊS TOLINHOS VÃO BATER UM PAPO COM O DES. BATE UMA LÁBIA E EM SEGUIDA CONTINUA DESCUMPRINDO A LEI. COMPARECE A SESSÃO DA ASSEMBLÉIA DEMONSTRANDO TOTAL FALTA DE RESPEITO A UMA DESCISÃO JUDICIAL. E AGORA O JUIZ VAI FICAR MESMO DESMORALIZADO OU REALMENTE TEREMOS UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO? LEI É PARA TODOS INCLUSIVE DEPUTADOS. TÁ LÁ “O PODER EMANA DO POVO” E NÃO DE QUEM TEM DINHEIRO DUVIDOSO… A ORDEM FOI AFASTAR IMEDIATAMENTE E NÃO QUANDO ELES ENTENDEREM. QUALQUER ANALFABETO INTERPRETA A DESCISÃO DO JUÍZ. ESSE CARAS TÃO ACOSTUMADOS A DAR UMA DE LERDOS E LEVAR VANTAGENS EM TODAS. UMA HORA A CASA CAI. ESPERO QUE EM BREVE P/ O BEM DOS ALAGOANOS HONESTOS E DO BEM.

  • ISAIAS JOSE

    A DESEMB NELMA TORRES PADILHA É UMA PESSOA JUSTA E COMPETENTE, A JUSTIÇA SERÁ FEITA. AGRADEÇO A SENHORA POR EU TER GANHO UM PROCESSO POR ESSES DIAS NA ÁREA DA SAUDE,DEUS É JUSTO. DEUS TE ABEÇOE.SEMPRE VOU LEMBRAR DA SRA E ORAR PARA Q DEUS SEMPRE DE ILUMINE.

  • ZÉ DO GOLPE

    KKKKKKKK. QUE PIADA. AGORA, RICARDO, VAMOS FALAR SÉRIO. ESTAS CAMERAS DE MONITORAMENTO JÁ DEVERIAM TER SIDO INSTALADAS HÁ BASTANTE TEMPO. QUANTA BUROCRACIA. UM ABSURDO. INSTALANDO CAMERAS, AUMENTANDO O EFETIVO NAS RUAS(PREVENINDO) E DOTANDO A POLÍCIA CIVIL DE CONDIÇÕES(INVESTIGANDO), TENHO CERTEZA QUE OS CRIMES DIMINUIRÃO. AGORA, É PRECISO QUE O GOVERNO INCENTIVE AOS POLICIAIS, COM VANTAGENS EXTRAS, SENÃO. PORQUE ´DO CONCURSO OS APROVADOS SOMENTE SERÃO EFETIVADOS EM 2014, ANO ELEITORAL, COM CERTEZA. OU ESTOU ERRADO???!!!!!

  • Casca

    HA vai afasta o A A o dia 1 de abril esta chegando,rsrsrsrsrs

  • maria claudia dos santos

    Tirar os sangue-sugas da assembléia???A justiça tem esse poder aq em alagoas!!!??

  • DESCRENTE NO JUDICIÁRIO ALAGOANO

    Já se foi o tempo que ordem judicial era pra ser cumprida, hoje a os deputados fazem o que querem, será que não vai aparecer um desembargador de coragem ou é porque “PAU QUE DÁ CHICO NÃO DÁ EM FRANCISCO”

  • Maria

    Depois do último ocorrido, será que seria pedir muito que a desembargadora julgasse o caso com dignidade?
    O Judiciário ao invés de se aliar e respaldar a atitude corajosa do magistrado de 1º grau, fragmenta ainda mais o sistema falho aproveitando as brechas na lei para dar vazão à covardia e canalhice.

  • Cicero da Silva

    Já sei o resultado o lampião volta e o juiz sai….só um bobo que não sabe do resultado….quanta ingenuidade,,,abre esse olho….antes que o deputado da “TABICA” olvao calheiros irmão do senador “GADO DE OURO” renan calheiros feche com um muro..

  • abelardo

    OS ALAGOANOS CONFIAM NA SENSATEZ DA DESEMBARGADORA NELMA PADILHA.ALAGOAS TEM UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR DE MOSTRAR QUE EXISTE JUSTIÇA,EMBORA QUE TARDIA,MAS JUSTIÇA,VEREMOS LOGO MAIS.

  • ednaldo

    Se fossemos um estado de pessoas entendedora dos nossos direito, ja teriamos nos juntados e fechado essa casa, com coja de bandidos e aproveitadores. Eles logo se unem pra defender um da mesma laia. Se voces não pagarem aqui pela a comida que é tirada das pessoas humildes,tambem educação,segurança e saude o inferno os espera. Coragem judiciarios, eles estam na asembleia por comprarem os votos de pessoas inocentes que eles querem sempre que permaneçam analfabertas para barganhar o poder de merda que eles ,familiares e assesores vivem.

  • ALANudo vai dar certo!

    é o senhor tem que ter força AA, alagoas esta com o senhor e t

  • ALANudo vai dar certo!

    é o senhor tem que ter força AA, alagoas esta com o senhor e tudo vai dar certo.
    a justiça sera feita e o senhor ficará onde esta, e acredito que o senhor sera o nosso próximo governador!

  • Fernanda

    Isso mostra como o nosso judiciário está desmoralizado. Só uma intervenção federal daria um jeito neste Estado. Todos os poderes estão corrompidos e comprometidos entre si, para um deputado falar que não vai cumprir determinação judicial. Isto é uma afronta ao Estado democrático de Direito.

  • ADMIRADOR

    A Excelêntissima Desembargadora é justa e mão faz berrações juridicas

  • carlos

    Gente,abram os olhos é outro país a assembleia é o vaticano na Itália(Roma),tem suas próprias leis,não adianta pedir permissão para afastar os seus comparsas.Quem tem este poder é o povo e infelizmente não sabe usar,que é o voto este sim,votando em outros candidatos renova e renova se preciso for,quantas vezes for necessário.Vejam o número de votos nulos e brancos?

  • Davino

    Ninguem que tenha juizo acredita nesta Assembleia Legislativa. O tribunal de contas hoje é conhecido de faz de conta. A justiça vai fazer o que deve ser feito. Justiça afasta o AA definivamente da assembleia, para o bem de todos alagoanos.

  • J.J.

    Deixem ele solto e voltar as suas funções na assembléia, ele é um homem de bem, é até recebido pelo Presidente do TJ/AL, há hora que quiser.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    A DESEMBARGADORA NELMA PADILHA TEM RELEVANTES TRABALHOS PRESTADOS A ALAGOAS, E TAMBÉM TODOS OS PADILHAS TÊM MUITOS SERVIÇOS PRESTADOS AO NOSSO ESTADO.

  • Baltazar

    “Existe um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao afastamento de políticos, que isto só pode acontecer quando o processo contra o agente público seja transitado e julgado. No caso do afastamento determinado pelo magistrado, isso acontece de forma precária”,.

  • ewerton santos

    A DESEMBARGADORA VAI TOMAR A DECISÃO CERTA QUE É A DE ANULAR A SENTENÇA DESSE JUIZ QUE NÃO TÁ QUERENDO OUTRA COISA A NÃO SER APARECER, QUERENDO HOLOFOTES, POIS SABE QUE O STF JÁ DECIDIU QUE JUIZ NÃO PODE AFASTAR DEPUTADO.

  • sara

    Quando fala em Alagoas,eu não acredito mais em nada,estamos perdidos essa é a verdade!O povo vende o voto, e essas urnas eletrônicas eu nunca confiei nelas.

  • J.J.

    Excelentísssima Desembargadora Nelma Padilha, não envergonhe os pobres mortais que sobrevivem do trabalho honesto nesse Estado em que os políticos não respeitam as Instituíções, como o MP, Polícia Militar, Polícia Civil e até a Federal eles tem o domínio total sobre ela; peça a Deus serenidade e haja com a sua independência e competência. Tome de volta o que foi surrupiado por esses cidadãos e devolva a sociedade.