Tem sido assim: sempre que pode ou precisa, o governador Teotônio Vilela Filho vai a público em defesa da candidatura de Rogério Teófilo, secretário de Articulação Política, a prefeito de Arapiraca.

Neotucano, Teófilo tem feito do anunciado apoio do governador um dos principais trunfos da sua postulação.

Mas por que o mesmo não acontece em relação ao deputado federal Rui Palmeira, apontado como o pré-candidato governista à prefeitura de Maceió?

A dúvida, certamente, carrega o próprio parlamentar, que não é exatamente um personagem palaciano.

E não é por acaso que, insistentemente, surge a dúvida sobre a convicção de que Palmeira irá mesmo em busca da cadeira de Cícero Almeida.

Se ainda é cedo para uma definição para valer, Rui Palmeira trabalha nos bastidores ao seu jeito, conversando com várias lideranças partidárias – até petistas – e outros supostos candidatos.

Mas já deve saber: só será candidato a prefeito de Maceió pelo PSDB – seu partido – se conseguir tornar esta condição irreversível.

Para ganhar o jogo dentro do Palácio, há de formar o time fora dele.

Se não, não.

Resumo da obra: "Falta papel higiênico na Assembleia"
Marcelo Victor e Albuquerque continuam dando as ordens
  • GUIMARÃES

    Dr. Omar, é aceitável que alguém que tenha sobre si uma CONDENAÇÃO DE PRISÃO por crime de calúnia e difamação continue no cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil? Com a palavra o CONSELHO DE ÉTICA DA ORDEM…

  • Anti-Corrupto

    É o que a oposição está querendo.COITADOS

  • Não existe ética!

    Acorda Téo,o dever te chama!!!

  • mara

    E quem quer esse cara? Só será mais um do PSDB a vender Alagoas como vendeu o Brasil.

  • luciana sarmento

    Amigo jornalista Ricardo,Rogério é do PSDB contra a situação em Arapiraca,o Rui é do PSDB e no fundo deve ter a Preferência do governador,mas tem também dois bons candidatos em sua base aliada,Jeferson Morais,e Carimbão,quisera o governador que esse fosse o seu problema maior,escolher entre os melhores,e amigo,você já sabe a vagareza do governador,que bom : eu sou rápida, e me engano muito,o governador é lerdo e acerta quase sempre,por isso ele é governador, enquanto nós pobres mortais, muito rápidos,temos que matar um leão todo dia, é, só sendo rápido mesmo.

  • Maria

    mara….quero lhe dizer que nunca fui e nem sou cargo comissionado em governo nenhum. Sou aposentada federal concursada. O PSDB vendeu AL a quem?? Quem privatizou e ainda vai privatizar mais aeroportos no Brasil, foi o psdb ou os PTralhas???

  • Roberto Campus

    … Téo se MOSTRA cada VEZ mais INDECISO…
    .
    Depois de colocar no FREEZER o Alberto sexta-feira, por quase 2 anos, ele ainda Não fez a MENOR menção a Candidatura do RUI a Prefeitura.
    .
    Teo a voz das Ruas ja fazem BUXIXOS com o nome de RUI… Não cometa o ERRO imposto pela sua Assessoria de dar APOIO quando Não sera MAIS necessário… se o fizer desta forma, sera visto como OPORTUNISMO…
    .
    NÃO DE MUNIÇÃO A OPOSIÇÃO…

  • ARTUR

    RICARDO, O DEP. RUI PALMEIRA É A PREFERENCIA DO MECEIOENCE POLITIZADO,INDEPENDENTE E FICHA LIMPA.

  • ARAPIRACA

    MARIA PSDBesta. Não houve privatização dos aeroportos, o que houve foi uma concessão de 20 anos para administração partilhada de serviços e, durante esse penríodo o Estado permanece com 49% da gestão. AH! Sobre privatização, que tal uma boa leitura? PRIVATARIA TUCANA do jornalista Amauri Ribeiro, é uma delícia . Vais ter uma aula de gestão neoliberal e entreguista praticadas pela elite política do PSDB, que entregou de graça (eles colocaram milhões nos bolsos) estatais brasileiras.

  • Thiago

    Acreditem na pesquisa abaixo:
    QUANDO DOIS OU MAIS JUÍZES SE ENCONTRAM, QUAIS SÃO OS ASSUNTOS PREDILETOS?
    1. De como trabalham muito.
    2. De como estão ganhando pouco, apesar das suas responsabilidades.
    3. Falar muito mal de todos os demais juízes que não estão presentes.
    QUAL É A SEGUNDA COISA QUE UM JUIZ PERGUNTA PARA O OUTRO, DEPOIS DE SE ENCONTRAREM?
    – Em que lugar você está na lista de antiguidade?
    QUAL É A MAIOR MENTIRA QUE UM JUIZ PODE CONTAR?
    – Nunca atrasei uma sentença.
    QUAL É A SEGUNDA MAIOR MENTIRA QUE UM JUIZ PODE CONTAR?
    – Nunca atrasei um despacho.
    O QUE MAIS IRRITA UM JUIZ?
    Dizer que discorda dele.
    QUAL É A SEGUNDA COISA QUE MAIS IRRITA UM JUIZ?
    Não ser promovido.
    QUEM UM JUIZ MAIS ODEIA? O outro juiz que está na sua frente na lista de antiguidade.
    O QUE OS JUÍZES ESPERAM COM MUITA ANSIEDADE?
    A aposentadoria.
    QUAIS SÃO OS MAIORES TEMORES DE UM JUIZ?
    1. Não ser vitaliciado.
    2. Ser exonerado antes da aposentadoria.
    POR QUE OS JUÍZES USAM TOGA?
    Nem eles sabem porque gostam de ficar parecendo morcegos.
    O QUE TODO JUIZ SUPÕE QUE NENHUM MORTAL É CAPAZ DE ENFRENTAR?
    O concurso para se tornar juiz.
    COM QUEM OS JUÍZES GOSTAM DE CASAR?
    Promotoras de Justiça ou juízas, para repartir as despesas.
    E AS JUÍZAS?
    Com maridos que elas possam mandar e dizer que sustentam a casa.
    QUAL O SIGNIFICADO DE “TRIBUNAL”?
    Tribo em que só há caciques.

  • Dil

    É o que Ciço Almeida está querendo TEO, o povo Maceionse já escolheu RUI PALMEIRA, e as pesquisas estão aí. Não tenha dúvidas que o Dep.RUI será eleito no primeiro turno. O PSDB e os partidos aliados sabem que o RUI é um jovem bom de votos e ele vem trabalhando pra isso. Claudionor, dê uma cutucada no Governador pra ele acordar. Rui é povo, é Raça, é TRABALHO.

  • SANTANA

    Apelo de vereadores
    Cerca de 60 motos taxistas voltaram a protestar em frente à Câmara Municipal de Vereadores, no centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (1º). Eles reivindicam a liberação das cerca de 30 motocicletas apreendidas na última segunda-feira (27) pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
    http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2012/03/01/176343/apos-serie-de-protestos-prefeito-vai-agendar-reuniao-com-mototaxistas
    PARABÉNS AOS 60 MOTOS TAXISTAS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-ALAGOAS
    PELO O PROTESTO EM FRENTE Á CAMARA MUNICÍPAL DE MACEIÓ – ALAGOAS.
    Quero lembrar os 21 vereadores do Município de Maceió-Alagoas que a quantidade de usuário de Transporte Urbano Do município De Maceió – Alagoas é 60 x 2000 ou mais, o nosso encontro é na eleição de outubro de 2012 para cargos de Vereadores e Prefeito do Município de Maceió – Alagoas

  • THOMAZ

    Rui Palmeira, escute o que vou falar, todos os Maceioenses que não tem nenhuma ligação com política estão querendo votar em vc. Pode se candidatar que a vitória é sua. Todas as famílias de bem de Maceió querem vc como prefeito. Minha família toda, pelo lado da minha mãe e do meu pai, vai votar em vc, a grande maioria sem nem lhe conhecer pessoalmente! Os meus amigos que tb não tem ligação nenhuma com política tb falam que vão votar em vc! Vá em frente que a vitória é sua. Maceió precisa de um cara como vc!

  • Arabutan

    RM, O DEP. RUI PALMEIRA QUEIRA OU NÃO É A ÚNICA REVELAÇÃO POLÍTICA EM ALAGOAS DE MANEIRA NATURAL NA ÚLTIMA DÉCADA, TUDO PELO SEU ESFORÇO NA DEFESA OS MAIS POBRES, DE SER UM POLÍTICO HUMILDE, DE TRATAR BEM OS ELEITORES, DE NÃO SER VAIDOSO E DE EXPONTÂNEO E ALÉM DE TUDO HONESTO.
    RUI PALMEIRA, VOCÊ É UM JOVEM POLÍTICO QUE A BASE DA PIRÂMIDE SOCIAL (OS POBRES) CONFIA, PORQUE TRADUZ NOVAS ESPERANÇAS AOS ELEITORES DE MACEIÓ, PRINCIPALMENTE NA PERIFERIA, NAS GROTAS ONDE ESTÃO OS QUE MAIS NECESSITAM DE CIDADANIA, COMO EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.

  • Jose Antonio dos Santos

    De novo Alagoas na lata do lixo. Ministro Gilmar Mendes (STF), na Folha de São Paulo “existem 4.000 homicidios em Alagoas sem inquérito (policial)”. Isso é mais uma vergonha para os gestores público, terra com carência de autoridade!.

  • Jose Antonio dos Santos

    Dr. Eduardo Tavares, Maceió precisa de um xerife que exerça o poder de autoridade, que imponha respeito as leis, que não roube dinheiro do povo, se candidate a Prefeito da Capital.

  • Alberto

    Agora é Rui, é Rui, é Rui, quem ama Maceió, vota no 45!!!!!!!!!!! Junto com o Governador Téo, o Senador Biu e todos os maceioenses de BEM!!!!! Agora vamos pintar Maceió de Azul……..

  • MICHELLE

    EXCELÊNCIA, OUÇA A VOZ DO POVO, DIZEM QUE É A VOZ DE DEUS, MAS NESSE CASO É A VOZ DO POVO HUMILDE, DO ASSALARIADO, DO CONCURSADO, DO UNIVERSITÁRIO, DO DESEMPREGADO, DO RICO, ETC… SABE PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE ALAGOAS AS CLASSES SE UNIRAM EM TORNO DE UM NOME, O DO DEPUTADO RUI PALMEIRA. NÃO TEM REJEIÇÃO E É ACEITO EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS. PARABÉNS RUI SEU PAI DEVE ESTAR MUITO ORGULHOSO!!!

  • sergio

    Grande Ricardo Mota,
    Na eleição passada o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, filho do velho Menestrel das Alagoas, impôs, com seu jeito matreiro, mas com planejamento, a MAIOR DERROTA POLÍTICA, a um grupo político que tinha simplesmente Collor, Lessa, Renan Calheiros, João Lira, e outros que você bem conhece.
    Perdeu a eleição em Maceió, por escassos dois mil votos.
    Em Arapiraca, aplicou uma vitória retumbante.
    Isso tudo, sem alarde e sem tapinhas nas costas. De novo, só a gargalhada fácil, que ele não consegue conter até em momentos adversos.
    Pois bem.
    Agora, grita por Rogério, porque o momento urge. A eleição em Arapiraca chegou mais cedo. A coisa em Arapiraca está tão séria que toda sexta-feira o prefeito Luciano, deixa a cidade e vai fazer ‘água’ em outras pragas(fazer água… Desculpe a ironia grossa). Rogério é bom e chegou cedo.
    Aqui em Maceió, a estrategia é outra. Rui Palmeira tem um capital moral intocável. É hora de planejar. É hora de montar equipe. Imagine, você que Rui é o primeiro ou o segundo em todas as pesquisas, sem sequer botar o time em campo.
    O governador sabe o seu tempo.
    A casa está em ordem. E a ordem é blindar Rui, pois ele sem fazer campanha tem 20% dos votos expontaneos e a menor rejeição. Basta dizer que ele é o candidato da Juventude e o da Terceira idade.
    Mesmo nessa ‘malemolência’, já estão escalados os secretários Marcos Fireman e Hebert Mota, para ajudá-lo. O Claudionor Araujo, já está solto nas buraqueiras, com o PSDB Juventude, Comunidade e Mulher, este último segmento, hoje reforçado com a garra da vereadora Tereza Nelma.
    Fique certo, você, que o Comandante entrará na hora certa.
    Afinal, teremos 3 candidatos governistas, e isso não será problema, pois haverá segundo turno.
    Lembro que Arapiraca, não terá segundo turno, e o chute, tem que ser com força e certeiro.

  • Tom

    È bom o MP ficar de olho nas reformas, em caráter de emergência, das escolas estaduais. Pois, tem itens previstos que não estão executados. Um exemplo e dos galpões com vestuário e banheiro para os funcionários da empresa prestadora dos serviços que foi previsto e não foi construído e eles, os funcionários, ficam usando os banheiros dos alunos, professores e servidores das escolas.

  • Anti-Corrupto

    O Deputado Rui Palmeira será o Prefeito de Maceió,e o Governador sabe disso.

  • eduardo

    O velho Guilherme está amuado. Deixou o filho nas mãos do tucanato alagoano.Está claro que Rui não é candidato do Théo. E ele vai ter que se firmar com seus próprios esforços, indo contra até o desinteresse ( ou oposição velada ) do Théo. Em todo o caso, seria um nome interessante. Mas para a política, não quer dizer nada.

  • Maria

    Sr. Arapiraca….com os PTralhas pode tudo, muda o nome das coisas para fazer as maracutaias. O bolsa familia(bolsa voto como a PTzada chamava qdo foi criado por D.Ruth Cardoso) agora é a menina dos olhos de todos os PTralhas.Cortaram bilhões da saúde, mas dos programas eleitoreiros como PAC e bolsa voto nada foi cortado, claro.Acho que não precisa fazer um relatório de todos os trambiques da PTzada, vc deve conhecer de perto, e tbm os trambiqueiros Zé Dirceu,Delubio,Erenice,Lulinha e etc. etc. etc……e VIVA OS PTRALHAS!!!!!

  • ARAPIRACA

    Sr.a Maria …, desculpe se o que disse te aborreceu. Todavia, vale alguns esclarecimentos, o vale gás criado pelo governo FHC, nem de perto alcança as modificações sociais do bolsa família, registre-se, modelo de gestão política social exportada para países semelhantes. N’outro norte, quanto às verbas destinadas à saúde, bom não olvidar que em flagrante vigança sem pensar no povo (coisa afeita aos TUGANOS – é tuganos mesmo sr. Moderador -), a oposição liderada pelo partido da elite – PSDB – derrubou a CPMF isso significava, quer queira ou não, valores significativos destinados à saúde. Por outro lado, registre-se, porquanto é importante esclarecer, o Programa de Aceleração do Crescimento -PAC, tranta em sua grande maioria de obras de infra estrutura, tais como: construção de hidrelétricas para viabilizar e ampliar a capacidade de produção de nossas indústrias, bem como para incrementar o programa luz para todos; canal do sertão, políticas públicas de saneamento básico em grande parte dos municípios brasileiros, vide in loco ARAPIRACA; expansão malha viária, estradas férreas para melhor escoamento da produção agrícola e exportação de minério de ferro entre outro, outros e outros. Por final, este espaço não é adequado, ou melhor, é um tanto curto para relacionar os corruptos da gestão obscura e inexpressiva do FHC. Contudo, reforço a sugestão de ótima leitura, PRIVATARIA TUCANA -do jornalista Amauri Ribeiro, encontrarás uma lista farta de corruptos que a grande imprensa ( GLOBO, ESTADÃO, VEJA, ÉPOCA), reluta em informar à grande massa, talvez seja melhor prestar um serviço de desinformação e perpetuar os seus no poder; coisa que nem assim teem conseguido. Um abraço e saudações estrelares para a Senhora, venha mobilizar conosco.

  • Maria

    Sr. Arapiraca não pertenço a partido nenhum, e o seu partido de Ptralhas seria o último a me filiar, não comungo com corruptos como seus colegas Zé Dirceu,Delubio,Erenice,Lulinha o menino pródigo e tantos outros.Qto a sua sugestão de leitura, eu prefiro ler outros bem mais interessantes.PSDB partido da elite?Mas o seu presidente vive abraçado a todos empresarios mais influentes do país, aliás os que financiaram a campanha da Ptzada. Uma coisa concordo com vc, esse espaço é pequeno para listar todos os corruptos do pais, e a maioria ligados aos Ptralhas.

  • Ricardo Gomes

    O povo de Maceió tem memória curta, não se lembra mais da desastrosa gestão do sr. Guilherme Palmeira quando foi prefeito de Maceió…

  • Verdadeiro

    RICARDO, O DEPUTADO RUI PALMEIRA TEM PRESTADO SEUS SERVIÇOS EM PROL DA POPULAÇÃO MACEIOENSE HÁ ANOS E NÃO PRECISA DE SOCORRO. JÁ ROGÉRIO, SENDO TRAÍDO ESCANCARADAMENTE PELA “DEPUTADA MERCENÁRIA” PRECISA MUITO, POIS, A GANGUE EXECUTIVA DA PREFEITURA DE ARAPIRACA QUER A QUALQUER CUSTO MANTER O CORPORATIVISMO E ROGÉRIO SEM AJUDA FICA QUASE ANÔNIMO, MESMO SABENDO QUE ELE É DE UMA FAMÍLIA DE BEM E DE NOME EM ARAPIRACA.

  • Anti-Corrupto

    O nosso amigo Arapiraca esqueceu,dos outros programas sociais,(PETI,BOLSA ESCOLA,VALE GÁS,PROJOVEM e a BOLSA FAMILIA.

  • ARAPIRACA

    QUERIDA SENHORA MARIA BOM DIA, PARA SUA TRISTEZA TAMBÉM NÃO SOU FILIADO A QUALQUER PARTIDO POLÍTICO, MAS, SOU DAQUELES QUE DETESTAM LER COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE SÓ ENXERGAM DE FORMA ENVIESADA. SUA ALMA BURGUESA ESTÁ TÃO IMPREGNADA DE ÓDIO QUE AINDA ENXERGA O LULA (aquele operário pobre que chegou a presidência, “que ódio”) COMO PRESIDENTE. TALVEZ A SENHORA NÃO QUEIRA ACREDITAR, MAS, A PRESIDÊNCIA DO NOSSO PAÍS ATUALMENTE ( e por mais quatro anos após este mandato) É OCUPADA PELA PRESIDENTA DILMA (aquela guerrilheira que foi torturada pela ditadura, “que ódio”) QUE, POR SINAL, NÃO ANDA DE MÃOS DADAS COM: DANIEL DANTAS, NAJI NAHAS, ROBERTO CIVITA -Editora Abril- ( vivia no colo do FHC, ou era o contrário?), CARLOS JEREISSATI ( Ah! Esse vale um comentário a parte – irmão do ex-senador pelo PSDB, Tasso Jereissati, ganhou de presente a empresa de telefonia OI do governo PSDB na graaaande gestão FHC – só para francês ver porque é chique-, Ah, registre-se, por oportuno, que espetáculo de serviço de telefonia tem o nosso país após a privataria, ou, desculpe, depois da privatização tugana), BENJAMIN STEINBRUCH aquele que levou a “quase falida” Vale do Rio Doce, hoje somente VALE, por significantes R$ 1,00; para não cansar ficaremos somente nestes graaaandes empresários amigos dos tucanos na era FHC. Portanto, os políticos que andam abraçados com os grandes e influentes empresários do país teem plumagem tucana, não achas? UM ABRAÇO CORDIAL DO AMIGO ARAPIRACA.

  • Maria

    Sr. Arapiraca…duas palavras que desconheço: tristeza e ódio. O operário pobre que vendeu a alma aoa diabo:empresários,presidentes ditadores e corruptos que ele vivia abraçado, antes era somente o sindicalista de oposição, depois comia nas mãos de todos os empresarios para chegar ao poder.Pq o Sr. não comenta dos corruptos dos Ptralhas:Genuino,Zé Dirceu,Erenice,Delubio??E todas as maracutaias junto aos partidos que apoiam esse governo de enganação??E as estatais servindo de cabide de emprego pra toda a Ptzada?? Se os outros partidos faziam maracutaias, pq um partido que se dizia de oposição hj é um expert em trambiques políticos?? Já votei no Lula, já fui pra rua agitar bandeira, hj enxergo mto bem a que veio esse partido, faz pior que os outros, bem pior.

  • Maria

    Sr. Arapiraca pq o governo da Dilmanete não investe em educação? Pq foi cortado bilhões da saúde? Mas dinheiro pra dá a los hermanos cubanos tem…tbm não tem dinheiro pra dá aumento real a quem ganha mais que o salário mínimo, mas ela, deputados e senadores(efeito cascata) tiveram 112% de aumento…VIVA OS PTRALHAS!!!

  • Alagoano

    O que foi que Rui Palmeira fez para Maceió de tão relevante? Ele nunca administrou nada. Isso quer dizer alguma coisa? Eita povo que não sabe o que diz.

  • ARAPIRACA

    SR. MODERADOR OU RESPONSÁVEL PELA POSTAGEM DOS COMENTÁRIOS AQUI EFETIVADOS, GENTILEZA POSTAR MEU COMENTÁRIO DE ONTEM, 04 DE MARÇO DE 2012. Obrigado!