Nada pode ser surpreendente em uma crônica sobre a reeleição da Mesa Diretora da Assembleia. Todos, ao final, cumpriram os papéis que estavam previstos, por mais que aqui ou ali surgisse uma possível mudança de rumo.

Resultado: o grupo dos onze dissidentes foi reduzido a cinco. O PT, por exemplo, partido com perfil mais oposicionista, ficou assim: Judson Cabral de um lado, Ronaldo do INSS do outro e Marquinhos Madeira não ficou – aliás, nem compareceu à sessão festiva de Fernando Toledo e aliados.

No comando da Casa – era o esperado – estava o deputado Antônio Alubuquerque, fazendo o que gosta: mandando.

Pela manhã, Marcelo Victor tratou de garantir que não haveria defecções além do tolerável para eles. Reuniu seus pares, vários deles, na Assembleia e discutiu o destino e destinatários da GDE – Gratificação por Dedicação Exclusiva. Tudo às claras, como deve acontecer sempre nos parlamentos.

E quando Fernando Toledo finalmente apareceu em público, manifestando-se, já era então a cereja do bolo. Se bem que o bolo já havia sido dividido.

Coube a um tucano, Joãozinho Pereira, que reclamava do sumiço de seu celular durante a inútil discussão, definir numa só frase os acontecimentos que resultaram na sessão festiva deste primeiro de março: “Não tem papel higiênico nos banheiros da Assembleia”, disse justificando – entre outras coisas – por que não votaria na chapa vencedora.

Era como se dissesse: ” Tem de fazer em casa, não na Assembleia”.

E a moçada atendeu?

Odiado por Toledo e aliados, Inácio Loyola deve assumir Agricultura
Vilela grita por Teófilo e silencia por Rui Palmeira
  • Não existe ética!

    Ricardo amanhã eu comento,vou vomitar!

  • maria claudia dos santos

    E CONTINUA A MESMA PALHAÇADA,AS MESMAS FIGURAS,E ELEITA PELOS ,BONEQUINHOS Q SÓ RECEBEM , E NEM TRABALHAM!!JA PASSOU DA CONTA, DA NOJO!!!!VERGONHA AS VEZES FAZ BEM,PROCURE A D VCS!!!!!!!UM DIA VCS ACHAM!!!

  • maria

    E NO TC TRIBUNAL DE CONTAS Q ESTA FALTANDO ATE CAFE, ATE ISSO OS RODOLEIROS LEVARAM

  • Torquemada

    E o Jeferson Morais, mais uma vez ao lado da Mesa diretora!!! Fingiu que ia, mas não foi…um grande fanfarrão!

  • marcelo

    Eu tenho papel higiênico em casa sobrando. Quer emprestado um rôlo, Toledo?

  • Janjan

    Ricardo preciso q vc comente a administraçao Almeida q aumentou o IPTU para seu bolso, ganhou ele um premio para Maceio foi considerada o pior atendimento SUS do Brasil, isso pq Almeida gosta de pobre imagine se nao gostasse !

  • Victor

    Alguém duvida de mais alguma coisa em Alagoas? É ex-deputado virando “delegado-tornozeleira”. É Deputado transformando a ALE em Capitania Hereditária!!! É Governador só fazendo propaganda. Às vezes eu penso que moro na Noruega. Rsrsr. Aqui não falta saúde, educação, moradia…. não falta nem vergonha na cara, né?

  • PARDAL

    E agora?lá eles só fazem !!!!!!

  • Joca de Quebec

    Se Deus existe esqueceu de Alagoas…

  • Romeu Soares

    É questão de estrutura e administração, coisa comezinha,basta se ter no órgão o setor ou a Diretoria de logística com um almoxarifado e os recursos financeiros para suprir as necessidades da Instituição.

  • Cláudio

    Enquanto falta vergonha para os que nos representam, sobra problema por toda alagoas….ser político deve ser bom, mais em alagoas deve muito melhor…enquanto isso continuaremos sendo medalha de ouro em um monte coisas que nimguem quer ser….

  • PêCê

    PUDERA…
    COM TANTA …QUE OS BRIOSOS POLÍTICOS ALAGOANOS FAZEM…
    NÃO TEM PAPEL HIGIÊNICO QUE DÊ CONTA…

  • jobson

    Claro, tem faltar papel higiênico, com tanta m que eles fazem, só sabe se locupletar. Quanto a maioria dos eleitores que vendem os seus votos nada podem realizar

  • BEL

    ERA O QUE DEVERIA TER MAIS, POIS NAO
    FALTA GENTE FAZENDO M… NA ASSEMBLEIA.

  • LUIS LINS

    RICARDO,SÓ TEM UM JEITO PRA ASSEMBLEIA O POVO SAIR NAS RUAS E PROTESTAR,MAS SEM PAULÃO E ISAAC DA CUT Q CRUZAM OS BRAÇOS DIANTE DOS DEPUTADOS,É UMA VERGONHA O Q JOTA CAVALCANTE VEM FAZENDO COMO DEPUTADO E QUANDO É NO DOMINGO TÁ NA IGREJA AGRADECENDO A DEUS E OS FANATICOS DA IGREJA DO PAI DELE Q VOTARAM NELE.O JOTA ESTÁ A SERVIÇO DO DIABO E NÃO DE DEUS É SÓ VER OS SEUS ALIADOS NA ASSEMBLEIA,ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSA VERGONHA!VAMOS A RUA!!!!!

  • angela

    pessa emprestadopapel higienico a camera de vereadores se traipu,pois a atual prefeita tem de estoque

  • Mário

    Caro Ricardo.
    Nada mais me supreende quando o assunto é a Casa de Tavares Bastos. A grande maioria dos Parlamentares, não estão preocupados com a opinião pública. A situação só irá mudar no dia em que o eleitor mudar. Talvez nesse século.

  • carlos

    Esta eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas,ocupa horário nobre do noticiário local e não serve pra nada a não ser em beneficio destes.Caro e independente jornalista,me diga pra que serve mesmo a não ser o nome do grupo que vai comandar de aprovar os projetos do governo na base da extorsão!!

  • Alagoas não merece!

    Meu Deus!

    Eu, igualmente a o todos os alagoanos, tenho VERGONHA e NOJO do parlamentares de nosso Estado!

  • É um acinte!

    Aproveitando a deixa do Joãozinho Pereira, que os parlamentares ( É PRA LAMENTAR MESMO!) deixam para terem suas melhores ideias em casa, em seus banheiros suntuosos!

    O Estado agradece!

  • J.J.

    A denúncia local não está surtindo os efeitos desejados para essa cambada de ladrões, apesar do MP ter feito um pouco de justiça no caso do delegado TORNOZELÉIRICO ELETRÔNICO.

  • Lucas Farias

    Ricardo Mota, gostaria de parabenizá-lo por sua coragem e perspicácia ao desnudar as estruturas do poder oligárquico neste estado politicamente miserável. Suas mensagens são sempre cáusticas, capazes de direcionar uma carga pesada de crítica desveladora sob o manto da mais fina e sutil ironia. Pena que falte à maioria dos criticados inteligência suficiente para alcançar o propósito e o sentido de suas palavras.

  • Consciência Política

    Tem papel higiênico na Assembléia não? pega na Câmara de vereadores de Pilar.

  • Anti-Corrupto

    Ricardo mais um presente para Maceió.O pior serviço de Saúde Pública do PAÍS.QUE VERGONHA.

  • carlos taxi

    é uma falta de vergonha desse nosso parlamento!!!que os deputados de oposição possa divulgar o nome dos ladrões que apoiaram essa turma de políticos nojentos que são capazes de vender a mãe para permanecer no poder!!!

  • chico amorim

    Segundo a história contada por pessoas mais idosas, diz: q um homem foi preso e na época Silvestre Péricles, atual governador, a noite andava nas tintureiras (carros de polícia) fazia visitas as delegacias quando perguntou preso: porque vc está preso? Pq mijei na porta da Assembléia! Então Silvestre disse: Como é q vc tem uma chance dessa e não CAGOU na porta daquela merda. “Grande profeta o Silvestre!!!!!!

  • Frederico Farias

    NÃO FAZ MAL,
    NÃO FAZ MAL,
    LIMPA COM O DIÁRIO OFICIAL.

  • justiça divina

    Mande um F-4000 para pegar na câmara de Traipu pois lá é o que mais tem , aproveitem e levem também uns 4 fardos de café.