O juiz substituto da 14ª Vara Cível da Capital (da Fazenda Municipal), André Avancini, determinou a realização de mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal, caso o presidente da Casa não apresente, em cinco dias, as informações solicitadas no Mandado de Segurança impetrado por Anilza Agra Plácido. 

Com data de ontem, o despacho do magistrado determina que, em cinco dias, o vereador Galba Novaes entregue à impetrante, por certidão: 

– A relação dos cargos efetivos da Câmara em 05/10/1983 e em 01/03/2001.

– A ficha funcional dos servidores efetivos em 05/10/1983.

– Identifique os cargos dos aposentados com nomes na relação apresentada (por ela) em 05/10/1983 e data das respectivas aposentadorias.

A busca e apreensão, ressalte-se, está condicionada a não apresentação dos dados solicitados. O magistrado também estabelece multa diária de R$ 500,00 em caso de descumprimento da decisão no prazo estabelecido.

O outro lado

O procurador-geral da Câmara de Vereadores, Diógenes Tenório Júnior, afirmou que ainda não recebeu a intimação do juiz Ande Avancini.

Ele afirmou que só após a análise do documento vai se pronunciar sobre a questão. Mas lembrou que uma outra decisão judicial de mesmo conteúdo está em grau de recurso no Tribunal de Justiça.

“Como qualquer outra decisão judicial, esta também é passível de recurso”.

PMDB de Arapiraca guarda nome para substituir Célia Rocha
Cícero Ferro inspirou JHC a criar CPI da Pistolagem
  • inacinhodaspingas

    eu quero que pagem meu dinheiro e regularizem a minha contribuição previdenciária

  • eduardo

    É uma caixa preta que toda diretoria tenta e consegue esconder. Se não há irregularidade, fraude, roubalheiras, por quê não então liberar a consulta para a sociedade. Aparentemente é uma servidora em busca de dados pessoais. Por quê isso?

  • BEL

    SE PROCURAREM VAO ACHAR RATOS,BARATAS,SAPO CURURU, ETC…

  • Daniel Vieira

    É verdade que teremos aqui em nossa querida Alagoas um Delegado com puseira de bandido para não fugir? se for cadê o ministerio publico a OAB e a imprenssa que não divulga nacionalmente. Será medo

  • Josias Acreano

    Ricardo, e o magistrado ainda foi complacente em conceder 5 dias pro Galbinha apresentar a documentação!!!!
    Essa turma da Câmara não tem jeito mesmo não!!!!!

  • ronnie pessoa

    bota pra arrebentar nesses, Anilza

  • Paulo Sérgio

    Com certeza o presidente atual que vem fazendo uma gestão transparente irá apresentar os documentos solicitados conforme solicitado.

  • J.Monteiro

    Não tenho procuração para defender o Vereador Galba Novaes, mais conheço ele e sua família, sei de sua índole, e não se surpreendam, se movido pela lembrança de seu pai, o Galbinha desnudar toda essa história, mesmo que tenha de cortar na própria carne. E como entrou na política pela porta da lizura, não vai deixar que nada suje seu passado, presente e futuro. Aguardemos então…

  • servidora da camara

    E ISSO NAO VAI DAR EM NADA COMO SEMPRE!!! JUIZ E JUSTIÇA… NADA PERANTE A POLITICA!

  • Duda

    Peguem a relacao de funcionários da Família NOVAES, aí sim vcs vão ver o que é imoralidade!!!

  • Maria

    Será que o presidente vai colocar o nome dele 2 vezes na lista de funcionário da camara? Uma como vereador e outra como procurador, pode? É legal??

  • Adriana Ricardo

    Que sensação boa é a de que justiça está sendo feita…Mandado de Segurança…direito líquido e certo…doces lembranças dessa aula…a prática nesse caso é tão gratificante!

  • CABEÇÃO

    Deveriam fazer busca e apreensão na câmara de Traipu pois vereadores recebem verba de gabinete sem existir,e prestam contas com funcionários e contratos de locação fantasmas.

  • lebre

    É verdade cabeção só estão visando a prefeitura,MP vamos acabar com a safadeza na câmara de Traipu.Pior que a responsável por isso assumiu a prefeitura e agora o que será desse povo com MS pelo menos não passava fome.

  • justiça divina

    O lema de alguns vereadores de Traipu é,quem dá mais,quem dá mais hoje estamos aqui mas amanhã estou q d +.

  • ZORRO

    Meu amigo Ricardo Mota que é isso???? Eu ouvi dizer q na Camara Municipal de Maceió, tem muita gente q ñ é formado em nada, simplesmente compraram diplomas, fizeram provas de faculdades fictícias,tem diplomas falsos,ganham altos salários sem dar um dia de serviço, tem aposentados sem formação nenhuma, e tem diploma de 3º grau,é mole Ou quer mais? Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A POLICIA FEDERAL devia fazer uma devassa em todos os documentos principalmente, doc. de funcionários q são formados dessa , inclusive checar tb os colégios e faculdades q formaram e diplomaram essa gente… Aí vc vai que é M…. feder….. Rsssssssssssssss

  • marioinacio

    Mas, que incoerência, é essa? Se os funcionários são pagos, com nosso dinheiro, porque é necessário, a justiça solicitar essa relação? E, ainda, pode haver recusa, respaldada por lei????? “Isso, é uma vergonha”!!!!
    Faz-se necessário, também, “abrir a caixa preta” com relação de todos os funcionários da ALE, TJ, TC. Chega dá medo!! Vai aparecer “cobras, jacarés e elefantes” Ufa!!!! E HAJA NEPOTISMO: CRUZADO E NÃO CRUZADO!!!!

  • bola de fogo

    Mestre, pq o comentario do (bola de fogo) foi deletado??? Pq o BOLA DE FOGO é FOGO É???????????????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKK
    Vou dizer baixinho viu, se esses documentos vierem a tona, os funcionarios vão faltar AR com nessa camara de GÀS

  • MAURICIO

    QUERIA QUE ESTE MESMO MAGISTRADO PROCURA-SE SABER PORQUE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MACEIÓ DESCUMPRE DIARIAMENTE AS DECISÕES JUDICIAIS DA MESMA VARA EM RELAÇÃO A MEDICAÇÃO E EM ESPECIAL AOS DIABÉTICOS.

    RICARDO LEVANTE ESTA QUESTÃO NO SEU BLOG, NÃO AGUENTO MAIS CHEGAR NA FARMÁCIA E NÃO TER: INSULINA(LANTUS E HUMALOG), FITAS DE GLICEMIA E OUTROS INSUMOS DO PROCESSO DO MEU FILHO E DE TODOS QUE VÃO SER DIARIAMENTE HUMILHADOS NA FARMÁCIA QUE FICA EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL DO JARAGUÁ.
    POR FAVOR TEM QUE TER UMA SOLUÇÃO, NEM QUE SEJA DECRETADA A PRISÃO DO SECRETÁRIO PELO MOTIVO DE DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL QUE NÃO PODE DE FORMA ALGUMA SER DESCUMPRIDA.POR FAVOR…..