O prefeito de Olho d’Água das Flores, Carlos André Paes Barreto dos Anjos, foi denunciado ao Tribunal de Justiça pelos crimes de peculato (apropriação de bens públicos) e formação de quadrilha. 

A Ação Penal foi protocolada na última quarta-feira pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, e dá sequência à Operação Primavera, deflagrada pelo GECOC, do MP, em 25 de novembro de 2009 naquele município.

Na semana passada, onze pessoas, incluindo a mulher do prefeito, Ana Cláudia Gomes Carvalho, foram condenadas pela 17ª Vara Criminal da Capital, pelos mesmos crimes.

O prefeito, entretanto, por prerrogativa de foro, só pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça – pelo menos enquanto for detentor do mandato.

Segundo o chefe do MP, Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o “Nem de Humberto”, teve participação direta no esquema que fraudou licitações, usou notas frias para justificar obras feitas pela própria prefeitura, mas pagas a empreiteiras da região – com superfaturamento, além de outras irregularidades.

Uma peça-chave do esquema, o ex-vereador de Carneiros, Paulo Sérgio Vieira dos Santos, o Tarzan, que atuava como empreiteiro, forneceu vasta documentação ao MP, além de confirmar em depoimento a ocorrência de fraudes na prefeitura de Olho D’Água das Flores.

Tavares Mendes pediu ao TJ a condenação do prefeito, com a consequente perda do mandato eletivo, proibindo que ele exerça qualquer cargo público por um prazo de cinco anos.

Lembrando

Foram condenados pela 17ª Vara Criminal da Capital:

Antonio Rodrigues Filho, vulgo “Toninho“, foi condenado a 4 anos e 1 mês de reclusão, em regime semiaberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa e perda do cargo ou função;

Divone Sales de Alencar Dinis foi condenada a 4 anos e 1 mês de reclusão, em regime semiaberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa e perda do cargo ou função;

Ana Cláudia Gomes Carvalho, primeira dama do município, foi condenada a 4 anos e 1 mês de reclusão, em regime semiaberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa e perda do cargo ou função.

Espedito Pereira de Novaes foi condenado a 3 anos de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitação, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa.

Elias Eustáquio de Miranda foi condenado a 3 anos de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa.

Carlos Alberto Rocha, vulgo “Carlinhos“, foi condenado a 3 anos de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa.

Clemens Santana Machado foi condenado a 3 anos de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa.

Jorge Luiz Lemos Palmeira, vulgo “Jorginho“, foi condenado a 3 anos de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa.

Andréa da Silva Almeida foi condenada a 3 anos de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa.

Luciano de Abreu Pacheco foi condenado a 3 anos de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha, além de multa.

Paulo Sérgio Vieira Santos, vulgo “Tarzan“, foi condenado a 1 ano de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de Fraude em Licitações, Peculato e Formação de Quadrilha. Foi beneficiado pelo instituto da delação premiada.

Mais um

O secretário de Ação Social do Estado, Marcelo Palmeira, é outro nome na relação dos possíveis substituídos na próxima reforma da equipe de Vilela.

Ele é vereador. Se quiser disputar a reeleição terá de se afastar do cargo.

Só que ele quer mais: pretende ser o vice numa possível composição com o tucano Rui Palmeira, que deve disputar a prefeitura de Maceió.

Mas, cá para nós: não seria Palmeira demais, não?

Olavo Calheiros entra na briga por vaga no TC
Reforma da equipe de Vilela muda três secretarias
  • João Carlos

    MAS, SÓ TEM BOBINHO NESSE MEIO, SERÁ O VICE CARONEIRO KKKK.

  • luiz palmeira santos

    eu num disse que desse o dinheiro para jorge ganhar a eleição…com luiz tenorio ninguem pode

  • luiz palmeira santos

    e o luiz abel que morreu no lugar do irmão por engano do assassino até hoje
    o inquerito não ouviu o suspeito eu num disse que com ele ninguem bota a cara

  • luiz palmeira santos

    luiz tenorio é o maior primeirissimo lugar

  • luiz palmeira santos

    so mesmo luiz tenorio para conseguir isto vamos sauda lo minha gente

  • Josemir Silva

    Sempre fui oposição, inclusive sempre fui do mesmo partido político do Promotor, mas tenho certeza que isso que estão fazendo contra o Prefeto Nem de Humbeto é peseguição política.Por que isso só aconteceu em 2012? Minha gente, vamos abrir os olhos, Olho D’Água das Flores estar crecendo muito, devemos muito ao Prefeito(O Melhor Prefeto da História.

  • Denuncio 4.216 mortes!!!

    Diz os indicadores oficiais do governo federal, tudo minúsculo mesmo, que a taxa de Mortalidade Infantil no Brasil é de 19,4 mortes por cada grupo de 1.000 nascidos, como o Brasil cresce a taxa de 1,18% ao a.a, e com uma população de 195.000.000 habitantes, teremos em 2012, 2.301.000 bebês nascidos, que divididos por grupo de 1.000, teremos 2.301 grupos, multiplicados por 19,4 que é a taxa de Mortalidade Infantil, teremos só 44.639,4 assassinatos, mortes/ANO de BEBÊS indefesos com até 1 ano de nascidos, ou seja 3.719,95 mortes de BEBÊS por MÊS, ou ainda 124 mortes de BEBÊS por DIA. No Brasil se mata mais BEBÊS com até 12 meses de IDADE, do que em quaisquer guerras no mundo. E pouco se faz, para tanto mandamos a ministra GLEISI HOFFMANN de forma GRATUITA, que enviou a ministra ROSÁRIO, a que teve a carteira de motorista cassada e que deve POUCO entender do PENSAR GRANDE e de MACROECONOMIA dos grandes problemas nacionais, registro se faz, deve entender como formada em Pedagogia em problemas educacionais, mas duvido de Mortalidade Infantil. Razão pela qual sugerimos soluções, mais um ves de forma gratuita no aproveitamento e uso múltiplo da água do rio São Francisco cuja vazão é de 155 bilhões de litros de água no O. Atlântico (1.800m²/”) e na produção de Forragem Hidropônica com 7.200 t/ha/ano, quando a cana produz cerca de 70 t/ha/ano(!!!!!!!!!!!) para produzir leite em pó de cabra, o substituto do aleitamento materno de MÃES sem leite, as que ainda passam FOME no Brasil, que o Mantega engana ao desviar as riquezas produzidas pelos brasileiros para os pouco ricos da dívida pública que já foi paga.
    Diante só rindo dos brasileiros babacas que não defendem suas FAMÍLIAS. kkk!!!

  • Palestina

    E Palestina, ninguem sabe, ninguem viu

  • KLEBER OLIVEIRA

    amigos de ricardo mota .

    por quer sera quer? quer rio largo não tem nada? sera quer e o pais dos lins quer ninguem mexe? sera quer ele tem gente em brasilia para segura ele ?
    uma coisa eu sei com salario de 20 mil reais não dar pra compra uma casa por 500 mil reais e ninguem ver dispensa de licitação nem se falar mais ele fez um no valor de 526 mil reais e nada foi feito ele faz coisa que ate deus duvida e o pais do rei de rio largo cade a justiça??????

  • dalton de lara stella

    Todo mundo critica,diz que já sabia,que aqui é assim,que são sempre os mesmos.
    Em Alagoas tudo é um grande faz de conta.Tem uma elite que diz ser íntegra e honesta mas que gravita e engravida o erário público e uma horda de servis que fingem que acreditam para comer das migalhas que “sem querer”cai da mesa dos bonzões.

  • Ricardo Silva Santos

    Muito bem Luiz Tenorio bem que você falava pra todo mundo que quem mexesse com você se lascava. Os fogos de hoje foram muito bonito. Compre mais que eu solto denovo.

  • carlos tavares

    O nome d minha cidade esta errado e o nome d prefeito

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    E O PREFEITO DE MACEIO COMO FICA , ISTO E BRASIL VARONIL

  • PROFESSOR JOSEMIR SILVA

    Caro Ricardo.
    Gostaria de informar aos muralistas e leitores deste conceituado site, que o comentario postado acima pelo suposto “Josemir Silva” não se trata de minha pessoa. Infelizmente tais pessoas se utilizam de um meio de comunicação tão conceituado para deturparem a luta, pensamento e ideologia daqueles que lutam por uma OLho d’Água das Flores melhor.
    Fica o nosso repudio e indignação contra todos aqueles e aquelas que se utilizam dos bens e recursos publicos para seu proprio beneficio, bem como contra as pessoas que não são capazes de se identificarem e ficam se utilizando de nomes irreais para tentarem prejudicar os outros.
    obrigado pela publicação.

    Professor Josemir Silva

  • Antonio Melo Abreu

    Todos sabem que isso é coisa de luiz Tenório,esse cara é problemático.

  • Oliveira

    Luciano Pacheco, você andava comentando que este processo tinha sido aquivado, qual o motivo de você ter sido condenado a 3 (três) anos de prisão? Você sempre mentindo e tentando enganar as pessoas.

  • michel torres

    agora gostaria de saber porque tem tanto assassinato em olho dagua sem o assassino ser preso porque tanto jovem são vitimas e niguem faz nada olha pra cada 10 assassinado em olho dagua 1 é divugado pela midia querem miostra uma cidade pacada onde as drogas que da a ultima palavra tem gente que morre por divida de 20 reais outros mata por ponto e todo mundo sabe onde vende drogas.QUE DEUS NOS PROTEJA que as leis dos homens são falhas