A desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento entra em férias de 60 dias, deixando em suspenso o julgamento da polêmica sobre a vaga de Isnaldo Bulhões no TC. 

Até lá, fica mantida a decisão do desembargador Sebastião Costa Filho, que suspende a obrigatoriedade do envio da lista para o governador Teotônio Vilela Filho. 

A desembargadora já sinalizou muito claramente que a vaga é do MP de Contas, contrariando o desejo de Toledo e aliados. 

Os deputados apostam que vão levar a vaga na pressão sobre o Palácio República dos Palmares (pós-(in)decisão da PGE) e do próprio Tribunal de Justiça.

No TC, eles já têm maioria favorável a mais um parlamentar para formar ao lado de Cícero Amélio, Cláudia Cleide e Rosa Albuquerque.

Onze deputados contra Fernando Toledo (e AA, Marcelo Victor...)
Nomeados no mesmo dia para Assembleia e Gestão Pública ganham dupla demissão
  • Luiz Carlos Godoy

    “Os deputados apostam que vão levar a vaga na pressão sobre o Palácio República dos Palmares (pós-(in)decisão da PGE) e do próprio Tribunal de Justiça.”

    Ao que parece, a mudança na cúpula da PGE/AL não alterou, em absolutamente nada, a vocação de súdito-capacho desse órgão caeté, que, por ser o órgão jurídico do estado, deveria servir de exemplo para os demais.
    Assim, tendo em vista a flagrante covarde omissão acima relatada, parece-me oportuna a advertência de Albert Einstein:
    “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”

  • ARRUDA

    O NOMEADO COM CERTEZA PASSARÁ A RECEBER UM EXCELENTE SALÁRIO.
    O ESTRANHO EM TUDO ISSO É QUE O TC-AL(FAZ DE CONTAS),NÃO APRESENTA PARA A SOCIEDADE AS CONTAS ANUAIS DE TODOS OS MUNICÍPIOS ALAGOANOS,INCLUSIVE AS CONTAS DO ESTADO DE ALAGOAS.
    QUEM PAGARÁ ESTE BELISSIMO SALÁRIO DE CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE ALAGOAS,NATURALMENTE É O POBRE DO TRABALHADOR,SUANDO E BATALHANDO A TODA HORA; PAGANDO OS SEUS IMPOSTOS,COISA QUE A CLASSE RICA DESTE PAÍS NÃO TEM O HÁBITO DE FAZER.

  • Eleitora

    Os Conselheiros do Tribunal de Contas deveriam aproveitar para limparem a sua imagem (TC) após a Operação Rodoleiro e indicar o “Procurador Concursado do MPC” para a vaga existente. Porém, se o Fernando Toledo fosse escolhido, Antonio Albuquerque (irmão da Cons. Rosa) seria o presidente da Assembléia. Grande jogada política.

  • Frase de quem? Gleisi Hofmann.

    Ômiseumininu, de quem é a frase, com plenitude máxima no trato da coisa pública e do PENSAR GRANDE? Claro, só poderia ser da nossa querida ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann, que de bom alvitre disse: “EVITAR MORTES É NOSSA PRIORIDADE NÚMERO UM”. Tenho de acreditar, mas, hoje, brasileiras e brasileiros, estou mais triste, estaremos na barbárie de nada mais do que 4.092 mortes/2012 de BEBÊS INDEFESOS com idade de até 12 meses, por DESNUTRIÇÃO, FOME, e cuja justificativa é a frase mais perversa com duas palavras: MORTALIDADE INFANTIL. A conta sinistra é simples, no Brasil morrem 19,4 BEBÊS por grupo de 1.000 nascidos, como teremos 2.301 grupo de 1.000 em 2012, é só multiplicar 19,4 X 2.301 = 44.639,4 em 2012, que dividido por 12 meses = 3.719,95 mortes/MÊS, que dividido por 30 dias = 123,99833333 e arredondando vamos encontar só o absurdo de 124 MORTES/DIA de BEBÊS. Gleisi Hoffmann certíssima sua frase: EVITAR MORTES É NOSSA PRIORIDADE NÚMERO UM, agora tem de sair do papel, por isto já mandei a solução para ACABAR mesmo com a MORTALIDADE INFANTIL no Brasil, só falta a determinação política do fazer e do PENSAR GRANDE. Aproveite que nossa idéia e sugestão é gratuita, mesmo porque os que estão ao lado da presidenta DILMA e da ministra GLEISI na maioria não acompanham os meus passos quanto mais o raciocício. FIM da MORTALIDADE INFANTIL.
    P/Arabutan Rocha.

  • cidadã apreensiva !

    Gostaria de saber sobre a “barulhenta” Operação Rodoleiro? A imprensa,não fala mais nada.Porquê ? Abraços!

  • Josias Acreano

    Caro Godoy (mensagem acima): creio que sua assertiva tenha tido um destinatário certo: nosso célere e crível Parquet Estadual. Ali as coisas andam numa velocidade próxima da Luz, para parodiar sua frase acerca do grande gênio Albert Einstein.
    E quanto a assertiva do ARRUDA…….abra os olhos um pouco mais meu caro ARRUDA, deixe de se preocupar com essa merreca de 16 mil líquidos que leva um conselheiro!!! Vc acha que essa turma que tá dentro do palácio de vidro da Fernandes Lima tá vivendo dessa grana??? O grande “filão” de grana é o “por fora” que a turma embolsa mensalmente, quando não por cheques pagos na boca do caixa, quando não achacando prefeitos das miseráveis cidades interioranas alagoanas.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    QUE VERGONHA ! QUE VERGONHA ! QUEEEEEEE

    VERRRRRRRRRRGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  • J.J.

    Ricardo, porque quando falo da desembargadora e do nepotismo abraçado por ela, quando de sua gestão à frente do TJ/AL, vocês me censuram, tiram a matéria do blog; existe alguém aí da sua redação que é família? e se falei do Cilço Amélio, é o próprio MP que está com as provas do roubo dos R$ 302.000.000,00 e falei também dos magistrados, que a sua punição quando roubam, é a aposentadoria compulsória; isso está mudando, você viu ontem, até o ministro Gilmar Mendes deu os devidos poderes ao CNJ pra punir ladrões de BECA.

  • eduardo

    O TC foi concebido para ser uma aposentadoria de ouro de deputados estaduais. Não faz nada, muito dinheiro para administrar, funcionários para contratar, mordomias, enfim, uma espécie de paraíso terrestre. Sem falar que pode-se manter hobbies como cavalos de raça, academias, contas nas ilhas virgens, etc.

  • ELISABETH CARVALHO NASCIMENTO

    Boa tarde, jornalista Ricado Mota.
    Eu estou com vários períodos de férias não gozados. Durante toda a minha permanência na Presidência do Tribunal de Justiça, não tirei férias. Estou com férias acumuladas de 2009,2010, 2011 e por conta das eleições, não poderei gozar férias a partir do mês de junho. Já por ordem médicas, é que estou de férias nesse período. Mas caso, seja necessário, voltarei para julgar processos que se façam de urgência.
    Agora, quero dizer ao anônimo J.J, que ele tem que provar meu nepotismo durante minha gestão no TJ. Se ele quiser conversar comigo, tenha coragem e me procure em meu gabinete.
    Como ele mesmo, faz entender, já postou outros depoimentos contra minha pessoa, na covardia do anonimato, peço a Vossa Senhoria, que me passe através de ofício, ou pelo meu e-mail, o IP do ou da, para as devidas providências legais.
    Louvo a posição dos Ministros do STF, que mantiveram os poderes do CNJ. Nada tenho a temer, pois nos 34 anos de Magistratura, sempre honrei a Toga que visto.