A minha ambição profissional deve parecer muito pequena para a maioria das pessoas. Caminho deste jeito: buscando fazer o melhor que posso a cada dia.

Talvez envelhecido antes do tempo, há vinte anos eu já pensava assim. Foi quando cheguei à TV Pajuçara, uma empresa que iria começar a operar em Alagoas como uma alternativa ao que já estava posto e estabelecido.

Quase abandonara o jornalismo, um pouco antes, cansado do embate diário com as limitações que o mercado impunha ao meu exercício profissional. Que eu entendo, desde cedo, quando comecei aos vinte e um anos, ser uma extensão da minha atividade de cidadão de alguma forma – e sempre – envolvido em uma boa “encrenca”.

Cheguei desconfiado: a publicidade passara a ser o meu ganha-pão, o que eu praticava com prazer. Aos poucos, retomei a paixão pelo jornalismo, que me movera durante mais de dez anos. Terminei por abandonar a propaganda para fazer aquilo a que me dedico, hoje, de corpo e alma.

O jornalismo é uma cachaça, já me disse um dos tantos bravos companheiros que tive nos primeiros tempos de atuação. Pois bem. Ela me embriaga cotidianamente e sempre assim: um dia após o outro. O que fiz antes pouco há de importar – é a minha crença. Vou, então, em busca dos goles diários dessa nem sempre suave aguardente.

Estou completando vinte anos de Pajuçara, hoje bem mais do que uma emissora de televisão. A ela foram agregados, ao longo dessas duas décadas, a Rádio Pajuçara FM – Maceió e Arapiraca – e o TUDO NA HORA, um portal de notícias que só tem crescido.

Integro a equipe dos três veículos de Comunicação. E o faço – estou convencido – sem tédio ou acomodação.

Ora direis: “Você envelheceu e o PSCOM está cada vez mais jovem!”

Responderei: “É verdade”.

Mas o peso dos anos só me chega com o aviso de insuportável no fechamento de cada calendário.

Talvez porque a minha ambição continue sendo esta: um dia após o outro. O resto fica por conta do imponderável, guia de todos os destinos.   


P.S.: Entro em férias. Espero que tudo dê certo e que eu esteja de volta em fevereiro.

Bom ano novo para todos.

O jornalista Ricardo Mota está em férias
Luna fica na SMTT até 15 de janeiro
  • Anti-Corrupto

    Ricardo Mota,FELIZ ANO NOVO.

  • Mônica

    Ricardo, são 20 anos de conhecimentos, onde fomos presenteados com sua sabedoria, sua ética. E que venham mais 20(vinte). Feliz 2012!

  • LUIZ GONZAGA

    Feliz ano novo pra você Ricardo Mota que, sem dúvida faz o que muitos não teria a coragem de fazer, expor a realidade nua e crua. doa a quem doer. Parabéns, sou teu fã e, curiosamente tenho 20 anos de idade.

  • Emerson Feitosa

    Sua lucidez, coragem e desprendimento nos mostram que o jornalismo sério ainda tem vez no nosso mundo de falsidades e cartas marcadas. Você já fez história, mas tem a “ambição” de um garoto!
    Jornalismo decente. Isso é Ricardo Mota!
    Um Ano Novo cheio de saúde e muito trabalho pra você !

  • Gregório de Matos

    As vezes somos meio que obrigados a querer fazer comparativos – alguns condenam, tudo bem – mas este, faço questão de relatar. Busquei no jornalismo alagoano do passado recente e do presente algum expoente que pudesse lhe comparar, e não é que não encontrei. Pois é caro Mota, sua conduta exemplar de jornalista ÉTICO; INDEPENDENTE (sem rabo preso, sem receber mesada/jabá de f.d.p de político algum); IMPARCIAL (que não compactua com SAFADEZA alguma, seja de que governo for); HONRADO; CULTO (de ótima escrita) e POÉTICO (seu outro vício), todos esses atributos reunidos em uma só pessoa, só me foi possível vê-los em você. Entre os poucos bons (de qualidade), que temos na imprensa alagoana, você é um exemplo do MELHOR, um ÍCONE do jarnalismo alagoano, e creio, que por muito e muito tempo. Um feliz e proveitoso descanço junto aos seus amigos e familiares e que 2012 seja um ano de menos desprazeres pra todos nós, isso, é claro, se o nossos representantes políticos nos permitirem. Um abraço de seu fã, Gregório de Matos.

  • Mara calado

    FELICIDADES PRÁ VCE ETODA SUA FAMILIA

  • Gilvan

    Vá, Ricardo! Descanse bastante, exercite seu lado poético, toque sua viola, cante e espante seus males, goze seu merecido descanso, reabasteça as baterias do seu corpo e dos seus neurônios, pois 2012 e muitos outros anos lhe esperam para que juntos possamos enfrentar a batalha que é ser alagoano e se sentir impotente diante de tantas pobrezas. Não demore. FELIZ ANO NOVO! SAÚDE E PAZ!

  • Arísia Barros

    Feliz Nova Época, Ricardo Motta. Vamos ver se em 2012 a gente senta para jogar conversa fora e otimizar experiências. Afroabraços

  • M. Almeida

    Não sei se estou errado, mas, notei no seu texto um “quê” de melancolia. As vezes sinto que o TUDO NA HORA se verga à mordaça dos poderosos-um exemplo foi a omissão dos comentários às notícias. É como diz um provérbio, creio que Húngaro: “diga a verdade e saia correndo”. Feliz ano novo a você, feliz férias. Como última rebeldia antes do descanso, você libera meu comentário com mais um link importante? Lá vai:http://www.extralagoas.com.br/noticia/980/esta-semana-nas-bancas/2011/12/30/tj-rateia-r-20-milhes-entre-juizes-e-desembargadores.html

  • André

    Ricardo, que você tenha um 2012 repleto de alegrias, felicidade e muitas realizações profissionais. Descanse muito, pois precisamos de você, pois és o único com coragem, e sem rabo preso com a corja corrupta, ladra (que vai de deputados, vereadores, entre vários outros). Que em 2012 voltes com toda força; Ah! Permita-me fazer uma crítica (e não sei se a você ou a quem responsável por postar os comentários, pois observo que alguns comentários que faço não são postados (e já digo que não uso de palavras de baixo calão). Porque isso acontece? Não quero acreditar que no PSCOM tenha a prática da censura. Seria muito decepcionante. Abraços!!

  • Givanildo Santos

    Ricardo, como poucos no nosso estado você é o que fala por uma multidão que sempre se inquieta com os acontecimentos nesse estado que poderia nos dar muito mais alegrias. Mas saiba que essa sua missão não tem sido em vão e que estamos com você. As vezes fraquejamos, mas não desistimos nunca de pensar em um mundo cada vez melhor e mais justo para todos.

    Aproveite suas férias e que 2012 a realização, saúde e paz estejam ao teu lado e de todos aqueles que te cercam querendo teu bem.

    Abraço e até breve.

  • RICARDO MORGAN

    VÁ,RICARDO,VÁ.
    E VOLTE COMO SEMPRE VOLTOU, PRONTO A LANÇAR LUZ SOBRE O PANORAMA ALAGOANO NA MISSÃO DE AFASTAR AS TREVAS QUE TEIMAM TORNAR ALAGOAS UM SUB-NORDESTE, TÃO DISTANCIADO ESTAMOS A FICAR DOS ESTADOS VIZINHOS.
    GRANDE ABRAÇO.

  • Revolucionário

    Amigo, que com sua ética e sua bravura me ensinou a ser outro. Na infinita sabedoria das crenças que você, continuei ser o que é. Obrigado por tudo. Feliz 2012 para todos vocês, SAÚDE e PAZ.

  • Cláudio

    Ricardo , seu trabalho é muito importante, talvez não consigamos alcançar o quanto, quem sabe no futuro, e só o é porque você é isento e mostra as mazelas com maestria dos políticos alagoanos,Deus lhe dê forças para continuar seu trabalho.Espero que tudo dê certo e que você realmente esteja de volta em fevereiro, pois sem você esse site perde muito.Mas quem mais perderá somos todos nós alagoanos que lutamos por uma alagoas mais justa.
    Ah, antes que esqueça, só vou perdoar você não ter narrado no doze e dez notícias aquele gol,que pedi pra você narrar, pelo fato de você ter cantado aquela linda música de sua autoria. Recarregue as baterias e que Deus te preteja.

    Grande abraço

  • Anthony Lima

    Amigo Ricardo sou um eterno fã. Que Deus lhe ilumine e proteja sempre. Você é o cara. Grande Abraço e um 2012 repleto de realizações.

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    FELIZ 2012! INFELIZMENTE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE POSTEI COM CRITICAS CONTUNDENTES, MESMO COM PROVAS DE FATOS QUE A IMPRENSA SABE, OS MEUS COMENTÁRIOS NÃO FORAM PUBLICADOS, GOSTARIA QUE ALGUÉM RESPONDESSE-ME SE HÁ ALGUMA CENSURA NO BLOG OU NÃO.

  • Álvaro Antônio Machado

    Amigo, são vinte anos de um exercício profissional que ultrapassa uma mera relação trabalhista. Vinte anos de um incansável compromisso com a construção da sociedade que sonhamos na juventude e que ainda almejamos, se não mais pra nós, mas para Luizinho, Camila e para Felipe, Luísa, Carol (estes, os meus). Felizes os que já descobriram que a verdadeira felicidade – ambição maior de todo ser humano – é ver todos desfrutando do mesmo mel que a todos deveria adoçar. Ao inevitável peso decorrente dos dias que se sucedem e que, nas viradas anuais, nos lembram do pendurar de chuteiras, cabe lembrar, adaptando ao caso, as palavras do nosso bispo referencial: “não tenho medo, mas também não tenho pressa”. Ótimas férias!

  • jobson

    Ricardo, você é o mais velho porém com juventude no que você faz, seriedade, sinceridade e honestidade, sem bajular nem ofender, simplesmente expondo a realidade doa a quem doer. Estamos carente de pessoas corajosas e criativas, o seu trabalho é prestigiado por jovens e idosos. Feliz 2012

  • Roberto

    Ricardo desejamos muita iluminação e penso que a familia alagoana tem uma dívida enorme com vc, pelo que vc é. Me orgulho de ser alagoano e ter vc como conterraneo. Vc é tudo que há de melhor da nossa querida terra. Felicidades Ricardo e boas férias pra vc e família, é o que deseja Roberto e família.

  • fernando araujo

    Caro Ricardo

    gosto muito de ler seus artigos pois voce os escreve de forma muito inteligente.Espero que voce não esqueça o seu lado compositor,que não é menos brilhante.FELIZ ANO NOVO!!

  • GISELDA CORREIA

    Você é como um bom vinho,quanto mais velho melhor!! eu desejo tudo de melhor pra você, mas somente você sabe o que é melhor p/tua carreira e tua vida.
    Eu gostaria de lhe ouvir, pois eu adoro sua música, a sua voz e a sua coragem. Para 2012, quem sabe um programa de rádio? já pensou? escrever,cantar….
    Ricardo seus versos encantam!
    Esperamos por você aqui ou em qualquer outro site.

  • Rocha Cavalcante

    Ricardo, Feliz 2012 e muito suceeso profissional.
    Não esqueçe uma coisa, começa 2012 cobrando das autoridades esclarecimento pelos crimes comentidos e ainda não solucionado, exemplo da Garota do CESMAC.

  • kekulé

    Boas Férias,
    Combatente jornalista, do qual todo alagoano de bem tem orgulho de comentar as matérias.
    Abraço…

  • simone maria de souza sampaio

    CARO RICARDO
    OBRIGADO POR NOS BRINDAR COM SEU JORNALISMO INTELIGENTE E CORAJOSO, OBIGADA PELAS REFERÊNCIA FEITAS QUANDO DA MORTE DO MEU FILHO O RÁ E PELOS BLOGS QUE MUITO NOS INFORMOU PELA MORTE DO MEU AMADO IRMÃO LUIZ FERREIRA, ORO A DEUS QUE TE PROTEJA E TE CONSERVE NESTA LINHA QUE NÃO SE DOBRA E NEM SE INTIMIDA COM OS COVARDES, QUE EM 2012 VOCÊ POSSA CONTINUAR TRILHANDO ESSE CAMINHO NESTA TERRA QUE APESAR DE LINDA É CONTRADITORIAMENTE TÃO CASTIGADA PELOS MAUS POLÍTICOS E ONDE VEMOS TANTAS CRIANÇAS NAS RUAS SEM PERSPECTIVA DE UMA ALAGOAS MELHOR, QUISERA QUE A NOSSA ALAGOAS FOSSE ESSA QUE LINDAMENTE APARECE NA PROPAGANDA OFICIAL. TENHO ESPERANÇA NOS JOVENS E PEÇO A DEUS QUE AS VOZES DELES NÃO SEJA SILENCIADA COMO A DO MEU IRMÃO. ABRAÇOS AFETUOSO E TUDO DE MELHOR PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. BOAS FÉRIS.

  • Djalma Paulino

    Grande Ricardo você é sem dúvida uma dos melhores profissionais da área de comunicação. Sua imparcialidade, inteligência e coragem fez de você, do seu blog e dos seus artigos um importantíssimo instrumento de defesa do povo de bem desta terra que amamos, e que infelizmente é diariamente vilipendiada e seus parcos recursos sugados por políticos desonestos e os demais pilantras de plantão.
    Desejo a você e a toda a sua família Saúde, Sorte, Paz e Sucesso no ano novo e sempre.
    Um grande abraço e ótimas férias grande guerreiro!

  • janson

    É pena que voce não está na politica. Alagoas precisa muito de homem do seu quilate para lutar pelos mais pobres. quem sabe um dia né ricardo? Feliz 2012.

  • Juvêncio Tupinambá

    E… como diria o brilhante jornalista Fausto Wolff…

    “É a profissão que está mais perto da vagabundagem!”

  • Valdemir

    Ser Jornalista não é uma atividade fácil. Um bom jornalista deve ter uma sólida base cultural e humanitária e deve gostar de se comunicar, ser curioso, não ter vergonha de perguntar e estar sempre disposto a batalhar por uma informação – mesmo que isso custe um fim de semana ou um feriado. Mas é bom ter plena consciência de duas verdades: se, por um lado, o jornalista tem uma grande responsabilidade para com a sociedade, também irá se deparar, muitas vezes, com patrões que vão conduzir e determinar a forma de publicação dos fatos por ele apurados.

    Você, Ricardo, consegue fazer um trabalho diferente. Parabéns pela qualidade do trabalho.

    Que 2012 seja uma ano de novas e boas notícias.

  • glauco santos anadia – alagoas

    Meu nobre colega, sempre busque a sabedoria, pois as demais coisas virão com certeza.Te desejo um 2012 muito feliz, que Deus te ilumine tua caminha de sucesso.

  • Ricardo Mota único jornalista imparcial de AL

    Primeiramente feliz 2012, boas ferias.Revelo admiro seu trabalho como jornalista com relação a isenção em seus comentários, certo que você desagrada várias pessoas em virtude de ser único em Alagoas que tem opinião própria, não se manipula e o importante não se vende não se corrompe, fico com saudades do 12:10 notícias com RICARDO MOTA por que é você o faz abraço sou seu fã FABRÍCIO 28 anos MACEIÓ.

  • Fabio do Osman Loureiro

    Feliz 2012 Ricardo gosto muito dos seus comentários e você possui ótimas fontes, isso é fruto da sua credibilidade.

  • Fernando Sergio Tenório de Amorim

    Prezado Ricardo.
    Parabéns e boas férias.

  • DEVIS KLINGER

    MOTA, FELIZ 2012…SOU MAIS UM FÃ DO SEU TRABALHO…CONTINUE ESSA TAREFA…

  • Paulo Rodrigues

    Seus leitores como eu esperam que nos proximos 20 anos você continue com o mesmo entusiasmo de garoto que tem hoje.
    você e sua equipe estão de parabéns.

  • CARLOS RIBEIRO MACEDO

    PARABÉNS, RICARDO, VC É UM DOS MELHORES QUE JÁ VÍ.

  • Mena Silva

    Ricardo, boas férias, quando voltar leia este texto….

    Geraldo Maia:

    Se eu tivesse que recomendar um disco…(ainda se recomenda disco??? E quem compra?), recomendaria o póstumo de AMY WINEHOUSE sem a menor sombra de dúvida!!! Que disco do cacete!!!!!!!!!!!!! Que talento, que fúria, que vulcão, que tsunami, meu Deus!!!!!!!!! Prestem atenção em “HALF TIME”, música e letra DELA. A música é absurda, né mesmo?
    Portanto, e ao meu ver…(modesto “ver”, sempre!), bebamos AMY, bebamos, bebamos, até cairmos trêbados de qualquer-coisa como ela caia (seria de alegria?)…Trêbados e trôpegos e sem qualquer sentido de “esperança”. Esperança é coisa que não combina minimamente com os seres trágicos!!! E AMY foi um ser trágico! Descendia dos gregos. Tal qual Schopenhauer, Nietzsche, Cioran, Joseph Brodski, Bukowiski, Freud, Saramago, Billie, Joplin, Cazuza, Cássia Eller, Elis. Seres que entenderam desde muito cedo o tamanho do nosso “problema”: nossa infinita, reles insignificância, diante de um universo misterioso, “ordenado” e caótico a um só tempo. E diante de uma vida que nunca-jamais provou ter qualquer sentido! Quem, além dos trágicos, pode comungar tamanha dor???
    Não há truques nesse meu dizer-agora. É um dizer-já-dito, corrompido e corroído, mas um dizer, repito: bebamos AMY!!! Trepemos AMY. Vamos comer AMY nesse final de ano. Alguém quer coisa mais alvissareira que um ser que nos alenta, que nos dá tesão, nos ensina um norte nesse mundinho besta, tão besta, meu Deus, nesse mundinho vão?

  • Antônio Carlos Barbosa

    Prezado Mota.
    Parabéns pelos vinte anos que você passou a ser o maior guardião da sociedade alagoana. Sendo você sim, sozinho, valendo mais que as cãmaras municipais, judiciário, MP, assembleia e tribunal de contas juntos, que deveriam fiscalizar o executivo, e dar exemplo para a nossa sociedade. Você que nos dá esperança todos os dias, de termos uma sociedade melhor, mesmo pagando um alto preço para isso. Tudo de bom velho jornalista, e estamos esperando para fevereiro chegar, e voltarmos a contar com seu trabalho. Em tempo, concordo plenamente com a fala do internauta Gregório de Matos. É o que basta.

  • Wellington Cavalcanti de Oliveira

    Valeu Ricardo, aproveite as férias e volte com mais força ainda. Sua “dose de cachaça diária” faz parte do vício dos que te leem, veem e escutam diariamente.
    Felicidades!

  • Jairo Valdez melo

    Parabéns pelos 20 anos! de coragem!Coragem mais ainda…agora…só tenha bons pensamentos…(é isso que digo ao meu filho) tudo vai dar certo!!! estou rezando por vocês!!!

  • manoel messias

    obrigado Ricardo por nos manter sempre bem imformado sobre o que acontece em nosso estado.Muinta saúde pra vc e sua familia;coragem não precisa pois você é um daqueles alagoanos que nos orgulha.

  • olga tatiana de miranda taglialegna

    Ricardo,
    Descanse mas volte logo para exercer sua missão, mesmo diante das adversidades da vida. Por amor a essa profissão muitos corpos tombaram pelo caminho, mas suas idéias permaneceram como bálsamo a nos encorajar e fortalecer. Devemos prosseguir na luta e acreditar na edificação de um mundo melhor e fraterno. Voce é uma de nossas referências. Parabéns! Que 2012 seja pleno de trabalho, amor, paz e tudo de bom.

  • olga tatiana de miranda taglialegna

    Ricardo,

    Descanse mas volte logo para exercer sua missão, mesmo diante das adversidades da vida. Por essa profissão muitos tombaram pelo caminho, porém suas idéias permaneceram como bálsamo a nos encorajar e fortalecer para caminhada. Você é uma das nossas referências. Parabéns. Feliz Ano Novo, muito trabalho, paz, amor, alegria e tudo de bom.

  • celso

    Ricardo, tenha boas férias! você merece pois tu és uns dos melhores jornalista de Alagoas. O jornalismo é muito importante na vida da sociedade eu me lembro ainda na minha infância fatos que marcaram no jornalismo como a chegada do homem a lua, o incêndio de edifício Joelma. etc. FELIZ 2012

  • RCesar

    Boas Férias Ricardo, volte com todo gáz para ferrar os corruptos metendo a lenha nêsses………

  • conceição freire

    Boas férias,o que esta acontecendo Ricardo?vc esta doente?esta doente,”se tudo der certo”não entendí.
    Isso não é pra postar é que gosto muito do Ricardo e me preocupo com ele.conceiçaõ.

  • Betsy

    SRA. MENA SOBRE O TEXTO DO SR. GERALDO MAIA. NÃO TENHO DÚVIDAS DO TALENTO MARAVILHOSO DA SAUDOSA AMY, MAS ESSE TEXTO CHEGA SER UM ABSURDO DE EXAGERO. E O QUE TEM HAVER COM AS FÉRIAS E RETORNO OU NÃO DO NOSSO JORNALISTA RICARDO MOTA?

  • Manoel

    Ah! Ricardo vc é o CARA!

  • luiz

    ricardo mota muitas vezes eu desafio a imprensa de maceio ou de alagoas, como seria se tivesse 50% como vc, mas alagoas e maceio a maioria dos jornalistas e radialistas estao nas maos de politicos, e nao pode nunca denunciar nada contra eles, em maceio principalmente quase todos tem o rabo preso com o prefeito e o presidente da camara isso é vergonhoso para nossa imprensa, eu ainda tenho vc como referencia de um grande jornalista desde que me entendi de gente. parabens so pra vc que mostra a verdadeira cara de alagoas.

  • Fernando Melo

    RICARDO, FOI UM GRANDE E IMENSO PRAZER CONHECE-LO UM CARA JOVIAL E JOVEM DE NOTÁVEL SABER E DISCERNIMENTO, ALÉM DE SERENO QUANDO DA SOLENIDADE NA QUADRA DO COL. STA. MADALENA POR OCASIÃO DA DESPEDIDA DOS NOSSOS FILHOS ALUNOS DAQUELA ENTIDADE.
    UM CIDADÃO SIMPLES E DE LINGUAGEM UNIVERSAL BOM DE PAPO E QUE PASSA UM ALENTO COM SUAS MATÉRIAS A MT. GENTE E QUE POR ISSO ASCENDE UMA LUZ DA ESPERANÇA DE QUE AINDA HÁ SOLUÇÃO, BASTA ACREDITAR, POR ISSO, VOCÊ MEU AMIGO É MERECEDOR DE UMA VIDA E NÃO APENAS DE MAIS UM ANO DE MT. PAZ, ALEGRIA,SAÚDE E SABEDORIA PARA NOS AJUDAR NO DISCERNIMENTO DO DIA A DIA NO ENFRENTAMENTO DAS VICISSITUDES DESTE QUERIDO TORRÃO. PORTANTO, QUE SEUS ESCRITO SEJAM ETERNOS PARA NOS ILUMINAR E AMPLIAR NOSSOS HORIZONTES COM AMOR E AUDÁCIA ENTENDENDO QUE A VIDA É DOM DE DEUS E QUE SOMENTE ELE É QUE TEM O PODER DE POUPAR E TIRAR.
    ABRAÇO FRATERNO.
    FERNANDO MELO – ARAPIRACA

  • Fernando Antonio

    Que falta vc faz! Preciso da sua voz para fazer algo pelo maior complexo educacional da america latina ( foi assim que conheci quando aqui cheguei), escolas sucateadas excesso de monitores no lugar de professores, mato, lixo acumulado a meses… e o governo fazendo propaganda que não condiz com a realidade! Dia 13/01 amanhece; o lixo externo recolhido, mas o mato nos espaços internos das escolas permanece, meio fio pintado! ah! Iria ser lançado mais um “projeto” em frente as escolas Moreira e silva e Instituto de educação, esse último está sendo garota propaganda da “reforma” nas escolas, mas, a reforma no instituto é para servir a propria SEE já que ela está de mudança para lá.Chega a noite, é impossivel enxergar onde se pisa, a escuridão toma conta da entrada até em frente ao Moreira e Silva onde os refletores da quadra que atende à comunidade “clareia” aquele pedaço.Educação,Educação,Educação! O meu lamento é por ter sido aluno desse “complexo” e hoje não vejo nenhuma ação para fazê-lo sobreviver!

  • Maria Nubia

    Mesmo não sendo alagoana admiro demais o seu trabalho e a sua coragem em expor as mazelas da sociedade alagoana com muito lucidez imparcialidade,também sou muito fã do seu trabalho musical,dessa baiana quase alagoana que como você aprendeu amar essa terra linda e maravilhosa, mesmo com todos os seus problemas,abraços e boas férias

  • você é o kão!

    Ricardo, jornalista bom não pára no meio do caminho. Segue sempre em frente e encara qualquer tipo de obstáculo. Procura ser correto.Mais do que correto, honesto. Sempre estou corujando seus comentários, todos de alto nível. Já participei desse trabalho que dignifica, desde quando não se cometa falhas. Na minha área, me consideravam corajoso. Coragem, nao entendo. Escrevia o certo e não me omitia. Assim você o faz. Um feliz 2o12, cheio de coragem e muita saúde ao lado de toda sua família. LAERSON SILVA.

  • Antonio Caetano Pereira Neto

    Quando todo mundo concordar que toda a unanimidade é burra ficará comprovado que toda a unanimidade é burra mesmo!
    Por isso me declaro um grande admirador seu. Que venham mais 20 mil anos!!!

  • Rossana Silvestre

    Ave, Ricardo!

  • Luiz MARQUES

    Meu Caríssimo Ricardo Mota.

    São pessoas com sua exemplar conduta ética e profissional que fazem a diferença.Infelizmente,são poucos os Ricardos Mota.Mesmo não sendo alagoano de nascimento, mas de coração, nessas duas décadas que resido aqui, a cada dia fico mais indignado com o que vejo, principalmente a injustificável omissão da classe média, perante tantos desmandos.Os resultados e conseqüências estão aí.O maior formador de opinião de um Estado ou País é sua classe média, e a nossa?Suas oportuníssimas colocações, aliado a seu carisma e profissionalismo, haverão de ajudar a mudar a cultura de ontem e que persiste hoje.
    -Que DEUS continue te iluminando, e que volte logo, estamos sentindo sua falta.
    -Sou seu admirador pela qualidade de seu trabalho, tanto no Tudo na Hora, como na sua maestria na TV.
    -Que essas bênçãos sejam extensivas a sua família, já que tive oportunidade de conhecer sua filha, como colega de minha filha no curso de jornalismo.

  • Eliene Fernendes

    Ricardo Mota,estava ansiosa pela sua volta,ouvir seus comentárioos me deixa enriquecida,sua fala é uma aprendizagem.Que Deus esteja ao seu lado.