O delegado federal Pinto de Luna já comunicou ao prefeito Cícero Almeida que só permanece na SMTT até o dia 15 de janeiro. 

Ele, segundo afirmou, deve se dedicar à advocacia, um projeto mais antigo e que chegou a tocar logo que se aposentou da Polícia Federal. 

Luna pretendia só deixar o cargo após a realização do processo de licitação para o transporte público urbano de Maceió. 

A concorrência só deve acontecer – se não houver mais atropelos e adiamentos – no final do primeiro semestre de 2012. 

Outro projeto que Pinto de Luna deve tocar, no próximo ano, é a candidatura dele a vereador de Maceió pelo Partido dos Trabalhadores. Ele é considerado um dos nomes mais fortes da legenda na briga por uma cadeira na Casa de Mário Guimarães.

Vinte anos: um dia após o outro
2011: o ano que não vai terminar
  • Ricardo

    Já vai tarde ! Num fez nada a frente da SMTT acho até q o tiro q ele queria dar saiu pela culatra usando a SMTT De trampolim para Câmara dos vereadores é melhor ficar advogando mesmo .

  • robson

    parabens pela atitude a smtt e scaso perdido quem mandar por la são os empresario que contribui com as campanha de prefeitos e vereadores homem de bem não passa mas que um ano em qualquer secretaria agora ha excessoes como mozar amaral que e o contador do prefeito cocero almeida e futuro secretario no proximo governo caso renan vencar.

  • Emmanuel

    Ao
    Ricardo e aos colegas “comentaristas”;
    Obrigado pela paciência, pela tolerância.
    Que em 2012, possamos ter bastante notícias boas para que possamos comentar com mais alegria, que possamos nos renovar intimamente,se queremos nosso querido estado de Alagoas,o Brasil, e o universo com paz, justiça , amor, e fraternidade deveremos nos lembrar que fazemos parte deste universo, e que um pensamento nosso de maldade,ódio, reflete em todo o cosmo.Mas se pensamos no amor, no bem, na paz, igualmente reflete.
    Tenhamos piedade desses políticos desonestos, assassinos que buscam desesperadamente o conforto a opulência,esquecem que A VIDA (ESSA VIDA ATUAL) É SÓ UMA ETAPA,como chegarão no além-túmulo?
    E as oportunidades perdidas?Sim, como políticos têm grande oportunidade de fazer mais pelas pessoas, para promover a justiça social,para minimizar a miséria,matar a fome de pais de famílias e de tantos necessitados, promover o emprego e a distribuição de renda,não precisava de muito, apenas exercer sua atividade com dignidade, zelo e honestidade.
    Quanto arrependimento, a merenda tirada da boca das crianças, as vidas tiradas, o desvio de verbas milionários, para atender ao egoísmo a usura e a vaidade, quanto arrependimento no além-túmulo.
    Mas a ignorância endinheirada certamente dirá; estou muito bem obrigada.
    -Até quando?
    Quanto anos vivemos, aqui na terra. Setenta , cem anos? Isso é um piscar de olhos com relação à eternidade, sim, somos seres eternos.
    Tenhamos piedade desses políticos.
    Não joguemos dardos mentais perniciosos contra eles, não podemos desejar lhes o mal façamos uma oração, quem sabe isso toca o coração de cada um, desses que não enxergam nada além, e estão envolvidos em um emaranhado de problemas, que fatalmente terão que resgatar, é da lei.
    Que todos nós tenhamos um ano de PAZ.

  • Anti-Corrupto

    O eleitor do Delegado Pinto de Luna dificilmente votara nele na próxima eleição,depois que ele assumiu a Secretaria no governo Taturana cheio de denuncias,perdeu uma grande parte do seu eleitorado.

  • Edvânia Santana

    Realmente é a atitude mais digna e sóbria que poderia ter adotado o Dr. Luna, quiçá, a única, uma vez que, já há pouco mais de 01 ano no cargo, não houve melhora alguma no caótico trânsito de Maceió. E por que não dizer da piora? Enfim, boa sorte em seu(s) outro(s) caminho(s), Dr. Pinto de Luna, quer seja na advocacia, ou ainda, na carreira política. Agora vejamos quem assumirá essa “bomba”, “pepino”, “abacaxi”, da gestão Almeida! Quem viver…verá!

  • Edvânia Santana

    Vamos torcer para que, quem pegar esse abacaxi cascudo, resolva, ou ao menos amenize a situação de nós, pobres pedestres, que infelizmente não gozamos de posses para andarmos no conforto de nossos “carrinhos” de luxo, no ar-condicionado, e ainda curtindo um somzinho, enquanto aguardamos o inferno do trânsito de Maceió. Olhe por nós, nesses ônibus imundos, que mais parecem latas de sardinhas humanas! Nós, que somos o “povão”, não somos mazoquistas! Se estamos nessa diária situação degradante e humilhante, não é por vontade própria! Quem dera todos pudessem gozar do luxo de poucos, que para muitos é uma necessidade, mas uma necessidade utópica! Enfim, gente! Vamos torcer, não é mesmo? Afinal o que nos resta? Espero que alguém acredite em melhoras, pois eu particularmente, já estou cética em relação a tudo e a todos!
    Um feliz ano novo!? SERÁ!?

  • Paula

    Quem esteve presente na reunião falou que não houve pedido de demissão; o Dr. Pinto foi pego de surpresa com a demissão.

  • Roberto Liebe

    Sinceramente? Já vai tarde!

    Um técnico na área para a SMTT, já!

  • lua beserra

    DEUS SEJA LOUVADO!

  • Alexandre Fernandes

    Francamente Ricardo, não sei porque o Pinto vai ficar até 15 de janeiro na SMTT, talvez seja só pelo salario, porque no transito, a saida dele não faz diferença! Veja o caso da entrada da Av Amélia Rosa, aquilo é um inferno, o dia inteiro congestionada, bastava proibir a conversão a esquerda no sentido Cruz das Almas, e fazer o contorno por tras do hotel marinas, voltando e convertendo a direita na avenida, o transito iria fluir normalmente. Qual é melhor? fazer um retorno de menos de 2 Km ou um monte de veiculos parados,ligados, gastando gasolina e poluindo, nos dois sentidos,pois na hora de pico, congestiona do Loupana, até no sinal da Amélia Rosa, e se proibir a conversão cruzando a pista, o transito flui, como nas outras capitais. No cruzamento do ladeirão do óleo, é a mesma coisa, no pico, vira um inferno, nos dois sentidos,pela manha e a tarde, demora-se de 40 minutos a uma hora, só pra passar por ali. E o retorno ali é quase nada, vai direto e retorna em frente a FITS.Qualquer leigo ve solução, só o Pinto não ve.Me bota na SMTT, que eu mostro que em um mes, eu conserto o transito de Maceió, ou mudo o meu nome e vou me embora daqui.Feliz Ano Novo pra voce e pra todos os leitores e comentaristas do seu Blog. Que DEUS de muitas bençãos a todos no ano que começa.

  • Alexandre Fernandes

    Sim Ricardo!
    E eu trabalho na SMTT de graça viu!
    Não quero um centavo prefeito Cicero Almeida, pra consertar o transito de Maceió.

  • Aagasol

    Bom fim de mundo pra vcs!!

  • ARTUR

    RICARDO, O PINTO DE LUNA ESTÁ CORRETO SÓ QUE DEVERIA ANTES DE TUDO TER RECUSADO O CONVITE DO TATURANA PREFEITO. NÃO ENTENDO COMO PINTO DE LUNA CONVIVE COM QUEM INVESTIGOU E COMPROVADAMENTE DESVIOU DINHEIRO PÚBLICO E ESTÁ INDICIADO. FOI UMA DECISÃO TARDÍA, MAS,IMPORTANTE.
    QUANTO A CANDIDATURA PARA VEREADOR SERÁ BOM PARA MACEIÓ.
    FELIZ ANO NOVO A TODOS ALAGOANOS, INCLUINDO OS POLITICOS FICHA SUJA TAMBEM E POR QUE NÃO? PODE SER QUE DEUS TOQUE NO CORAÇÃO DOS MAU E SE ARREPENDAM DE ROUBAR E MATAR.

  • ARTUR

    RICARDO, O PINTO DE LUNA ESTÁ CORRETO SÓ QUE DEVERIA ANTES DE TUDO TER RECUSADO O CONVITE DO TATURANA PREFEITO. NÃO ENTENDO COMO PINTO DE LUNA CONVIVE COM QUEM INVESTIGOU E COMPROVADAMENTE DESVIOU DINHEIRO PÚBLICO E ESTÁ INDICIADO. FOI UMA DECISÃO TARDÍA, MAS,IMPORTANTE.
    QUANTO A CANDIDATURA PARA VEREADOR SERÁ BOM PARA MACEIÓ.
    FELIZ ANO NOVO A TODOS ALAGOANOS, INCLUINDO OS POLITICOS FICHA SUJA TAMBEM E POR QUE NÃO? PODE SER QUE DEUS TOQUE NO CORAÇÃO DOS MAUS E SE ARREPENDAM DE ROUBAR E MATAR.

  • Ruta graveolens

    PREZADO AMIGO RICARDO MOTA,APROVEITO O MOMENTO PARA LHE DESEJAR UM ANO NOVO CHEIO DE FELICIDADE,E SEGUIR COM SEU TRABALHO VITORIOSO SEMPRE EM 2012.
    FAÇO ATRAVÉS DO SEU BLOG UMA INDAGAÇÃO:OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS TRAZEM NOTÍCIAS SOBRE A TORNOZELEIRA POSTA EM TONI BANDEIRA;E QUANDO SERÁ QUE O GRANDIOSSIMO JUDICIÁRIO ALAGOANO VAI BOTAR TORNOZELEIRA NOS POLITICOS TATURANAS E GABIRUS DA NOSSA QUERIDA ALAGOAS?
    SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS NÃO ENTENDO ESTE COMPORTAMENTO DE EXCLUSÃO DO JUDICIÁRIO,BENEFICIANDO UNS E OUTROS Á PALMATÓRIA.

  • edvan

    Falar a verdade é preciso: O Pinto de Luna, nunca assumiu a SMTT, pois durante o tempo em que passou por lá, nada fez, além de aparecer na imprensa, para não ser esquecido pela população, pois o que ele mesmo fez foi se promover para alçancar uma vaguinha na politica, seja lá do que for ( vereador a Presidente da República). Até para presidente de Assossiação de bairro, ele quer, caso a imprensa, faça reportagem com ele.Como alguém vai, se nunca chegou. Deus nos livre de Superintendente como o Pinto de Luna, na SMTT ou em qualquer orgão público, nesse Brasilzão de meu Deus.

  • CARLOS RIBEIRO MACEDO

    INFELISMENTE O QUE É BOM DURA POUCO AQUI EM NOSSO ESTADO.
    ANTES DESTE HOMEM DE BEM, OA GUARDAS MULTAVAM, SÓ POR ESTAR-MOS DE CAMISA PRETA E NÃO VIAM O CINTO.
    MAIS É ANO DE ELEIÇÃO, VAMOS VER SE A BAGUNÇA VOLTA, SE VOLTAR O PREFEITO RESPODERÁ POR ISSO NAS URNAS.
    OBS: SOU AMIGO DO PREFEITO, MAIS COMIGO NÃO EXISTE ISSO DE AMIZADE, SE É É, E SE NÃO É NÃO É.
    POR MIM PINTO DE LUNA FICARIA SEMPRE!!

  • COMENTARISTA

    O nome mais adequado a assumir a SMTT, chama-se JOSÉ MOURA, um técnico
    competente, capacitado, experiente, inteligente e sério, que tem muito a contribuir com a Administração do Cicero Almeida. Espero que o Prefeito não coloque mais um indicado por políticos viciados, seria o fim ! PENSE NISSO PREFEITO, pelas experiências anteriores.

  • zezinho

    pobre pinto de luna surgiu no cenario politico como estandarte da honestida, filou-se ao PT e perdeu tudo. 1º quebraram sua candidatura ao senado depois juntou-se ao ciço e perdeu-se de vez qual o seu legado a frente da SMTT nenhum, e eles conseguiram o que queriam joga-lo no esquecimento ou ele acha q o eleitor de fora de maceio ainda lembra o nome dele? os daqui mal lembram pergunte pelas ruas quem é o super de SMTT? pobre luna achou q politica aki era feita or gente honesta quebrou a cara

  • lua beserra

    minha opinião sobre a gestão de Pinto de Luna à frente da SMTT está no link http://invasao.alagoas24horas.com.br/coluna/incompetencia-inoperancia-falta-de-vontade-ou-o-que/

    vale a pena conferir.

  • jobson

    Vai chover pedidos para colocar cabos eleitorais incompetente para desviar recursos, o correto seria um técnico da áres, que tenha um passado limpo, sem interesses políticos.

  • A verdade

    O pinto de Luna, seria possível entedender um pouco de Guarda Municipal, mas,Transporte e trânsito só na cabeça dos políticos, qualquer agente de trânsito sabe mais do que ele; isto ele revelou pra um amigo íntimo. Óh! pinto vá cuidar de taturana.

  • NETTO

    O Engenheiro José Arnaldo Lisbôa Martins, conpetente na área, honesto, sério e probo, poderia ser convidado para assumir a pasta, pois decerto Maceió, ganharia com a sua presença à frente da SMTT. Se colocarem analfabetos ou politicos, é porque ninguem quer nada sério com o poder público.Principalmente agora, com as eleições.

  • José Carlos Milito

    O sr. Pinto já vai tarde.Não fez nada para melhorar o trânsito em Maceió e acho que só fazia as coisas na Federal,porque já vinham prontas.Péssimo executivo.

  • Humberto Silva

    Voto no Pinto de Luna para Vereador (é outro perfil de seriedade), porém seria 100 vezes melhor para Prefeito, pois teríamos o Prefeito mais correto da história de Maceió, pena que Heloisa Helena não queira fazer a dobradinha.

  • Cristina Villa Verde

    É UMA PENA O SR. PINTO DE LUNA NÃO PERMANECER NA SMTT, POIS ELE TERIA CONDIÇOES DE MUDAR ESSE ORGÃO QUE SÓ SERVE PARA PARA CABIDE DE EMPREGO,POIS NÓS SABEMOS MUITO BEM QUE HÁ DECADAS A SMTT É MANOBRADA PELOS EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS, UM ORGÃO QUE DEVERIA CUMPRIR SEU PAPEL COMO GESTOR DO TRANSPORTE EM MACEIÓ MAS QUE É TOTALMENTE MANIPULADO,MAS INFELISMENTE NÃO DEIXARAM ELE TRABALHAR. E QUEM PERDE COM ISSO SOMOS NÓS USUARIOS DO TRANSPORTE COLETIVO, QUE A CADA DIA QUE PASSA TORNA-SE PIOR.