Não foi dos mais amistosos o encontro de ontem, entre o prefeito Cícero Almeida e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (com testemunhas). 

O tema: dinheiro. A votação do orçamento da prefeitura de Maceió para 2012.

Almeida reclamou da dureza dos vereadores na negociação. Estes reclamaram que Almeida só os procura quanto está sozinho – politicamente, gente.

No final, todos saíram felizes e contemplados: o Projeto de Orçamento do Município de Maceió terá, de fato – como denuncia a vereadora Heloísa Helena, do PSoL – uma previsão de arrecadação superestimada – acima da realidade.

Em compensação: a Câmara terá o seu pretendido aumento de duodécimo, no próximo ano; Almeida vai dispor de 25% do orçamento para investir no que quiser.

Felicidade é assim: quando é bom para os dois.

Alagoas pagará 576 Km de rodovias à União em 2012
Taturanas e o dilema do presidente do TJ
  • Gilvan

    Verdades verdadeiras, Ricardo. Repleto de verdades o seu comentário. Aliás, jamais saíram perdendo um mísero centavo sequer. Sempre ganham, e muito. E com eles muitos, muitos outros tolinhos que não pagam aluguel ao finado Mário Guimarães. Imagine se fossem um pouquinho mais sabidos!

  • eduardo

    Se os dois sairam ganhando… população que paga impostos: pode chorar, a conta vai ficar para você e é cara e mais alta em 2012.

  • joao carlos

    É UMA VERDADEIRA NEGOCIATA.EM 2012 ESPERAMOS QUE O POVO DÊ UMA RESPOSTA.

  • joao miranda

    atigamente quem ganhava era o povo, mas agora quem ganha é o prefeito e o vereador. que gracinhaaaaaaaaaa. Como as coisas mudam rapidamente ,so não muda os politicos. com o voto o povo.

  • André

    Galba, o seu esta guardado nas eleiçoes..vou filmar e gravar tudo me agarde..

  • Fabio do Osman Loureiro

    Não da pra entender se a câmara não devolvesse o dinheiro que sobrou o povo iria falar, como devolveu o povo reclama finalmente não dar pra entender o que povo quer. Parabenizo o Presidente Galba Novais pela sua gestão a frente da câmara, pela 1ª vez na historia da câmara pagou o terço de férias a todos os funcionários sem precisar entrar na justiça, modernizou a câmara, criou Parlamento na Praça aproximando os Vereadores da População e etc, mais como o ano 2012 teremos eleições municipais algumas pessoas a serviço da oposição ficam falando besteira.

  • erivaldo oliveira

    antigamente quem ganhava era o povo e hoje tambem,pois cada um colhe aquilo que planta!! se os politicos fazem isso é porque o povo os colocaram no poder. preste atencao em quem voce vai votar em 2012.

  • santana cidade simples

    Só um vereador do município de Maceió-Alagoas saiu da toca donde esta outros 21, o nosso encontro é em outubro de 2012, vem chumbo grosso

  • santana cidade simples

    santana cidadão simples escreveu:
    29/12/2011 as 20:42
    Só um vereador do município de Maceió-Alagoas saiu da toca donde esta outros 20, o nosso encontro é em outubro de 2012, vem chumbo grosso

  • marcelo

    Só não será bom para o povo de Maceió.

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    FABIO DO OSMAM LOREIRO EU JA O CONHESO DE VARIOS CARNAVAIS , MEU FILHO O GALBA APENAS ESTA DEVOLVENDO UM CHEQUE SIMBOLICO COMO ELE MESMO FALOU NA IMPRENSA ESCRITA E FALADA , VOCE VEM ELOGIAR PORQUE VOCE SEMPRE TIROU PROVEITO DE POLITICOS , E MENTIRA MINHA , PARA DEVOLVER ELE TERIA QUE DEVOLVER EM CHEQUE REL NAS CONTAS DO MUNICIPIO DE MACEIO , ELE ESTA QUERENDO SE REDIMIR JUNTO A POPULAÇAO MAS A POPULAÇAO ESTA DE OLHO NELE E NOS DEMAIS VEREADORES MERSENARIOS DA CAMARA MUNICIPAL,ALI SO TEM A VEREADORA HELOISA HELENA , QUE TODOS OS DIAS ESTA ATENTA AOS PROJETOS E FISCALIZANDO O EXECUTIVO MUNICIPAL E ATE A PROPRIA CAMARA MUNICIPAL,OS OUTROS VEREADORES SO COMPARESEM QUANDO TEM UM PROJETO QUE SEJA DE INTERESSE DELE ,VAMOS DAR A RESPOSTA A ESTES NAS PROXIMAS ELEIÇOES SAO OPORTUNISTAS

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Pense em dois meninos tolo discutindo o orçamento da pobre Maceió. Quem poderia sair ganhando? Lógico, os dois, e o municipio que se exploda:PSF não existe, educação cambaleando, programas sociais para a população zero, mais o prefeito e sua turma além da câmara municipal está tudo azul. Há se esse povinho soubece votar!……………